PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores da TRACKER.

J. Glauco
06/07/2011, 21:00
Amigos

Eu preciso trocar os amortecedores do meu Chevrolet Tracker 2008. Os originais são difíceis de encontrar e são caros. Há algum substituto nos fabricantes nacionais??!!
Obviamente, precisam ser de boa qualidade para aguentar os trancos.
Agradeço, aguardo e abraços
Glauco

gustavopereiradacosta
08/07/2011, 18:08
Olá Glauco .. geralmente a galera troca os amortecedores traseiros pelo os de Suprema, que deixa o carro mais firme, principalmente em trilhas ...

Os dianteiros não sei te informar .. mas logo a galera dá a dica.

Abs,

Andre Sousa
11/07/2011, 15:35
Amortecedor da Suprema só se for colocar calço nas molas.

Amortecedor original é Monroe.

Veja se os preços estão bons "www.rumoautopeças.com.br": par dianteiros R$ 430,00 e par traseiros R$ 598,00

Tem os KYB que também são bons, mas os preços são quase os mesmos

andre veiga
15/07/2011, 15:26
oi
Para a traseira do GV original pode usar o do opala, ipanema etc...
Como meu xará já falou o da Omega realmente precisa de calço pois ele da fim de curso quando fechado.

Na frente só original, e recomendo os KYB, acho que são os melhores mesmo.

Anderson BH LOCAÇÃO
18/07/2011, 13:38
A Cofap já fabrica traseiros pro GV/Tracker, comprei o par por R$262,00 aquie em BH, a oja chama BHZ 31 3029-2929. No GV estava instalado um traseiro do Monza até 90.

LuizHMS
10/12/2011, 14:23
Uma boa opção soa os Monroe Sensatrack ( ole+gas), ou os KYB (oleo+ gas em camaras ) Gas-a-Just modelo KYB-KG4745A , em torno de US$ 40,00..nas tiver pressa importe e deve demorar uns 25 dias (UPS Express ), e um absurdo o que cobram no Brasil quase R$450.

LuizHMS
10/12/2011, 14:25
A proposito ..alguem sabe o tipo de amortecedor dianteiro original da Tracker? se oleo ou pressurizado..Agradeço quem souber.

José Carneiro
12/12/2011, 00:06
Boa noite Luiz,

Acabo de trocar os meus (Tracker 2008/09), acho que é óleo. Coloquei quatro off-shocks (acho que a grafia é essa), pelo que entendi eles tamém são óleo, mas contam com uma câmara de nitrogênio que mantém o óleo frio. Ainda não testei no barro, mas no asfalto o carro está muito melhor que com os originais. Os quatro instalados saíram por $2500,00.

Abs

gtavalanche
12/12/2011, 15:05
Moro em Brasília, mas passando uns dias de férias em João Pessoa PB passei em frente a uma loja, a mundo4x4, fiquei impressionado com a estrutura da loja, um baita show room, tinha na vitrine um kit ironman com 4 amortecedores e 4 molas pra levantar a suspa da tracker em 35mm sem uso de calços, por 2.900,00 dividido em alguas prestações. Fui muito bem atendido pelo proprietário (quando o dono ta a frente do negócio é outra coisa). Estou com o kit da rc, amortecedores cofap gbl1024 e molas de opala 4cc c/ ar.

Fiquei inclinado a adquirir o kit e me livrar das gambiarras...

Giu Bernardon
02/01/2012, 09:51
Uma boa opção soa os Monroe Sensatrack ( ole+gas), ou os KYB (oleo+ gas em camaras ) Gas-a-Just modelo KYB-KG4745A , em torno de US$ 40,00..nas tiver pressa importe e deve demorar uns 25 dias (UPS Express ), e um absurdo o que cobram no Brasil quase R$450.

Luiz, saberia indicar algum site no exterior onde podemos comprar essas peças? Você já pediu de lá? É tranquilo?

Grato!
Giuliano. :concordo:

aleilario
02/01/2012, 10:23
Galera, eu tive problema com 2 pares de amortecedores dianteiros MONROE.

Agora comprei COFAP, instalei semana passada, vamos ver se duram mais...pois estes 2 pares foram pro saco em menos de 6 meses.

LuizHMS
01/02/2012, 15:39
Luiz, saberia indicar algum site no exterior onde podemos comprar essas peças? Você já pediu de lá? É tranquilo?

Grato!
Giuliano. :concordo:

Caro,
Ja adquiri peças na RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com), e la tem o que vc precisar , consulte para GV 2003 , sensatrack , ou KYB monotube , sai um terço do valor nos brasil incluindo frete e impostos, porem são de simensões padrão , ou seja para carros sem lift ok?

chansen
14/02/2012, 20:31
Valeu Luiz!

Tu até podes selecionar o preço em reais!
Aos demais: por favor coloquem os códigos das peças aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara.html

Obrigado,
Cristiano

LuizHMS
15/02/2012, 18:39
Amigo..
Tenho feito compras para a Cherokee Sport do meu irmão e minha Tracker 09( Grand Vitara 2003 ) no site RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com). O frete sempre pelo FEDEX , caro ..mas mesmo com impostos quase 1/2 do que encontramos no Brasil..la vc encontra KYB e Monroe Sensatrack . Mas so servem para veiculos originais de suspensão , ou seja sem lift.:)

Giu Bernardon
26/02/2012, 11:51
Meu caro, obrigado pela resposta.
É bom saber que alguém já comprou peças no exterior com sucesso. Andei olhando os amortecedores na APX: APX Auto Parts Chevrolet Tracker Shocks, Struts, Rear Set 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 (http://apxautoparts.com/apx/1989-2004-chevrolet-tracker-shocks-struts-rear-set.html)
O preço desses amortecedores a gás chega a ser ridículo, U$ 100 incluindo o frete pro Brasil. E eu falei diretamente com um vendedor da loja, que confirmou os preços.

Chuva
02/03/2012, 14:47
Para a parte traseira do carro, para fugir dos originais, mantendo a altura, coloquei os amortecedores do opala.

São parrudos, tem a mesma abertura e o carro melhorou muuuuito. Ja para a frente acho q só esses importados msm! vlws

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara-67.html

LuizHMS
05/03/2012, 09:00
Boa noite Luiz,

Acabo de trocar os meus (Tracker 2008/09), acho que é óleo. Coloquei quatro off-shocks (acho que a grafia é essa), pelo que entendi eles tamém são óleo, mas contam com uma câmara de nitrogênio que mantém o óleo frio. Ainda não testei no barro, mas no asfalto o carro está muito melhor que com os originais. Os quatro instalados saíram por $2500,00.

Abs

Caro José ,

Ainda não troquei os meus , estou pesquisando, ppois de fato os originais oscilam muito. Os off-shocks que comprou acompanhou molas novas ? alterou a altura ou foram so trocados os amortecedores ? Poderia postar o modelo ?
Grato e abraços

Grand Vinicius
29/03/2012, 15:25
Amigos, a receita de bolo tem que ser com amortecedor de suprema, ou pode ser amortecedor de Ômega, mesmo? Qual a diferença entre eles?

José Carneiro
05/04/2012, 14:39
Caro José ,

Ainda não troquei os meus , estou pesquisando, ppois de fato os originais oscilam muito. Os off-shocks que comprou acompanhou molas novas ? alterou a altura ou foram so trocados os amortecedores ? Poderia postar o modelo ?
Grato e abraços

Grande Luiz,

O jogo não vem com mola. Porém, eles fazem o amortecedor sob medida pra você. No meu caso, foi 70% terra e 30% asfalto, mesmo com esse perfil o carro é bem confortável na cidade e melhorou na estabilidade, que já era boa, na estrada.

Abs
Jose

FELIPE MILFONT
26/08/2013, 18:25
Boa noite pessoal, alguém sabe me dizer qual a diferença da qualidade entre os amortecedores Cofap e Kayaba? Seja construtivamente e na qualidade dos materiais, seja na eficiência e durabilidade. Obrigado.

Felipe Milfont
Curitiba – PR
Tracker 2007/2008 original.

Chuva
27/08/2013, 08:08
Felipe, os kayaba são japa e de primeira qualidade, dizem e eu até acredito que são mais robustos que os off shox no uso padrão. Se puder compre kayaba, são bem salgados. Cofap e Monroe são o arroz com feijão, Corven argentino nem pensar! Boa sorte

FELIPE MILFONT
27/08/2013, 20:16
Felipe, os kayaba são japa e de primeira qualidade, dizem e eu até acredito que são mais robustos que os off shox no uso padrão. Se puder compre kayaba, são bem salgados. Cofap e Monroe são o arroz com feijão, Corven argentino nem pensar! Boa sorte

Beleza Chuva, valeu! Já tinha ouvido falar dos Kayaba nas motocicletas japonesas, sempre bem conceituados...acredito que a qualidade para a linha automotiva seja a mesma.

Achei na Raja, em MG, por R$390/cada os dianteiros e R$190/cada os traseiros. Com frete e mão-de-obra fica 60% mais caro que os Cofap, nenhum absurdo...certamente valerá a pena!

De bortoli
16/10/2013, 18:16
Pessoal, estou precisando trocar os amortecedores dianteiros também, seguindo as informações deste post achei essa página com estas opções de amortecedores, algum mais já comprou neste site? Se sim , quanto tempo levou pra chegar?

RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=3225784&parttype=7556)

KYB EUROPE Part # 343247 Excel-G; Twin-Tube; Mounting Type:Top pin, Bottom eye; Type:Gas Pressure
Rear Axle
Chassis Number: JSAF TA/TD/TL..., 2S2GTA...; Model: TA0: SQ416; Number of Doors: 3

$31.79

SACHS Part # 230048 Supertouring
Rear Axle; Chassis Number: JSAF TA/TD/TL..., 2S2GTA...; TA0: SQ416; Number of Doors: 3

http://www.rockauto.com/getimage/getimage.php?imagekey=574982&imageurl=http%3A//www.rockauto.com/info/Sachs/0032230048.jpg

* Stocked in outlying warehouse--shipping delayed up to 1 business day

$42.79

BOGE Part # 30074A automatic; Mounting Type:Top pin, Bottom eye; Twin-Tube; Type:Gas Pressure
Rear Axle; Chassis Number: JSAF TA/TD/TL..., 2S2GTA...; TA0: SQ416; Number of Doors: 3

http://www.rockauto.com/getimage/getimage.php?imagekey=2643094&imageurl=http%3A//www.rockauto.com/info/Boge/001430-074-A.jpg

$53.79

Valeu.

De bortoli

Digao
17/10/2013, 01:44
Já comprei várias coisas dos EUA, e o ideal é uma loja que envie pelo USPS Priority Mail, que é parecido com o PAC dos correios. Demora um pouco mais a chegar, mas muitas vezes é liberado pela receita e acaba chegando mais rápido que fretes mais caros. Além disso, o valor do frete é bem mais barato que outras empresas de courier, como FEDEX.

Rubens Linhalis
17/10/2013, 08:07
Pessoal, estou precisando trocar os amortecedores dianteiros também, seguindo as informações deste post achei essa página com estas opções de amortecedores, algum mais já comprou neste site? Se sim , quanto tempo levou pra chegar?

RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=3225784&parttype=7556)

No topico de toyotas e Cherokee fala-se muito desse site como referencia de compras.

De bortoli
17/10/2013, 08:50
Valeu Digao e Rubens pela ajuda.

Acho que vou comprar pelo site mesmo, aqui na minha cidade na revenda da GM pediram R$914,00 cada amortecedor +instalação!!

Esses caras não tem vergonha na cara!

De bortoli

Rubens Linhalis
17/10/2013, 10:31
Valeu Digao e Rubens pela ajuda.

Acho que vou comprar pelo site mesmo, aqui na minha cidade na revenda da GM pediram R$914,00 cada amortecedor +instalação!!

Esses caras não tem vergonha na cara!

De bortoli

Cara, esquece concessionaria, ainda mais GM.

Depois posta o sucesso e processo de compra e etc..

abraços

De bortoli
17/10/2013, 11:02
Bah com certeza Rubens, que esses caras nunca verão a cor dos meus suados trocados!!

Jtulio
19/08/2016, 14:23
Boa tarde galera, também estou precisando trocar os amortecedores traseiros da minha tracker 2008, no meu caso meu carro possui gnv, um cilindro de 21m3, qual vocês aconselham? Procurei os originais pela minha cidade mas não encontrei vou ter que comprar pela internet

Jtulio
19/08/2016, 14:35
Boa tarde galera, também estou precisando trocar os amortecedores traseiros da minha tracker 2008, no meu caso meu carro possui gnv, um cilindro de 21m3, qual vocês aconselham? Procurei os originais pela minha cidade mas não encontrei vou ter que comprar pela internet

O par custa por aqui 580, mas tá em falta. Com relação aos amortecedores do omega e do opala, tem ano ou é qualquer um no mercado livre ( sou leigo no assunto ) ?

Chuva
19/08/2016, 21:24
O par traseiro original monroe são um fiasco, mal dimensionados para o carro.

O par kayaba, ou melhor, essa super marca japa são super indicados!! Os cofap são bons tb, mas ainda padrão.. há uns corven argentinos q são ruins.

Em se tratando de altura original vc pode por os traseiros do opala na traseira da Tracker. A adaptação de olhal é simples e funcional. O carro fica bem mais estável e firme de traseira, menos molenga e não abaixa tão fácil com peso. Apesar q isso já tange a outra história: as molas traseiras (tb mal dimensionadas para o carro) q podem ser substituidas com muitas adaptações com as molas dianteiras do opala.

Sobre o amortecedor traseiro do omega SUPREMA na traseira da tracker, é válido apenas se vc fizer um lift de pelo menos uma polegada. Até duas, 2,5 pol ele aguenta o curso.

Uma observação muito importante que eu não poderia deixar quieto: NAO COMPRE AMORTECEDOR DA MARCA OFF-LIMITS.

OS famosos OFF-Shox! São uma enrolação e uma super propaganda enganosa.

Os meus pares, assim como o de muitos outros relatos do fórum (só procurar) duraram menos que os originais! Os meus modelos eram os standart q eram bem mais duros q os originais. Estouraram com uns 30kk e nem faço trilha pesada. Um deles até entortou a haste de "aço"..
Além do par ser o dobro do preço, a fábrica tupiniquim no sul exige para a garantia efetiva de 5 anos a manutenção anual do par nas lojas autorizadas, sem isso, vc fica a ver navios. Nessa "manutenção" o kit interno de cada peça é trocada pela singela quantia de R$ 349,90 cada amortecedor!

Ou seja, todo ano vc tem q pagar o preço de um par novo original pra ter o carro ok? E os que não fazem essa manutenção, gastando tb pelo deslocamento, ficam muito tempo com o carro parado enchendo o saco da fábrica para trocas.. trocas essas duas, trez vezes, até que te devolvem o dinheiro de volta.

Eu não acreditava nesses relatos até acontecer comigo. A gente acha q paga caro e "nUnCa MaIs VaI pReCiSaR tRoCaR" os amortecedores.. que slogan piada.. incrível o nível de picaretagem..

Muita gente que se f.. q nem eu não relata pq não dá a cara pra bater e admite que tb jogou dinheiro no lixo!!

FICA A DICA, PESQUISE E TIRE SUAS CONCLUSÕES SOBRE ESSE FIASCO DE MARCA!

Resumindo: se quer quebrar um galho e deixar o carro original, compre COFAP. Se quer dar um up e ter uma marca top japonesa pague o dobro e compre KYB (kayaba).

Boa sorte e poste o que fizer.

[ ]

carlos-godoy
19/08/2016, 22:08
Os do Opala precisam de alguma adaptação? Ou é plug and play? Devo usar do 4 ou 6 cilindros?

Chuva
20/08/2016, 08:32
Há uma peqna adapdaptação no olhal de cada amortecedor. Vc precisará de um tubinho de aço de uns 4cmx1,5cm de diâmetro, comum em lojas de suspensão (tira de buchas velhas) para por no meio das duas borrachas q vem no kit original dos amortecedores do opala.

Há fotos e o procedimento detalhado q fiz pra colocá-los na época, já usei por uns 6 meses.

O amortecedor é traseiro e vai por na traseira da Tracker. Não há diferença de cilindradas, o o motor do opala para esse peso e diferenciação é na frente..

A diferença de CC q se fala aqui é para as molas dianteiras do opala na traseira da tracker. Eu usei as do 4cc mas de um ano onde o comprimento era longo, opala 90. Tive q cortar 2 voltas. A do opala mais velho, opala 80, parece q são mais curtas.

O bom dessas molas do opala é que tem o FIO de aço mais grosso em mm, daí são mais resistentes e menos molengas pra um pouco mais de peso no carro. Útil se vc for usar o porta-malas inteiro do carro com muito pesse cotidianamente ou com grande cilindro de gás.

Eu tb coloquei essas molas e as uso atualmente. Melhores q as originais e que as maiores da RC4x4. MMMMMAAAAASSSSS exigem muitas adaptações de centralização com calços de borracha ou nylon a mais, além de possíveis cortes e ajustes na bandeja. Se vc tiver paciência para se divertir vale a pena, senão pra quem não tem afinidade com mecânica, mexendo ou pagando alguém, é uma dor de cabeça.

Eu admito q dá trabalho, mas estou satisfeito. As minhas molas do opala estão 95% perfeitas. Não está totalmente ok pq torço o carro de vez em quando em grandes X de erosão ou valetas e raspa um pouco no final de curso do lado q fica menos pressionado.

[ ]

carlos-godoy
02/09/2016, 13:33
Ficou uma dúvida.
É possível usar os amortecedores do Opala na traseira com as molas originais, ou tem que usar amortecedores com as molas do Opala?

Chuva
02/09/2016, 16:16
Ficou uma dúvida.
É possível usar os amortecedores do Opala na traseira com as molas originais, ou tem que usar amortecedores com as molas do Opala?

Sim, amortecedores traseiros do opala na traseira da tracker com as molas originais tracker.

MOLAS de opala só servem pra aumentar a altura da traseira no carro = lift de suspensão.

Att

José Carlos Soler Filho
10/07/2022, 21:34
Boa noite. Gostaria de saber a opinião de outros proprietários do Tracker, sobre amortecedores. Tenho instalados no meu os Kayaba Excel-G. Não tenho doq reclamar. Bons, custo benefício acessivo, e duráveis. Mas recentemente estudando sobre amortecedores na internet, me deparei com os Monroe (Gás Premium) para o Tracker. O dobro do valor!!! Algum camarada do fórum, tem os Monroe instalados??? Gostaria de discutir opinião sobre o assunto.