PDA

Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante Curta 93

Páginas : 1 [2]

canzilao
15/08/2012, 09:17
Hehehe vou até olhar o meu pois é CLA e tem a mania feia de regorgitar combustivel nos frentistas quando não prestam atenção e abastecem com pressão total na bomba.

guilhermeabreu
15/08/2012, 12:36
Na época que tive BAND coloquei o bocal em INOX e acabaram-se todos os problemas .

canzilao
15/08/2012, 12:56
Na época que tive BAND coloquei o bocal em INOX e acabaram-se todos os problemas .
Guilherme esse de inox é equipamento de linha ou foi feito artesanalmente??

guilhermeabreu
15/08/2012, 19:12
Guilherme esse de inox é equipamento de linha ou foi feito artesanalmente??

CANZILLL

Feito de linha , não me lembro direito onde comprei , mas acho que foi na TRAÇÃO MANIA de Nova Friburgo-RJ

maikpenner
16/08/2012, 08:42
Eu tenho tanque em inox e também vive afogando e voltando diesel.
Não encontrei solução. Começa a afogar quando faltam aproximadamente 10 litros pra encher.
E ai, tem que ir na paciência.

canzilao
16/08/2012, 10:56
Maik não seriam os respiros que não estão fazendo bem o serviço deles???

canzilao
16/08/2012, 10:58
Me passou aqui a ideia, ja que o tanque é inox vc pode aumentar o diametro dos respiros e como o Dudu fez leva-los pro cofre do motor.

maikpenner
16/08/2012, 11:59
Nem quero mais saber, pois essa semana chega meu tanque novo de plastico... hehe

Ferreira M
16/08/2012, 22:08
Maik

Instalei o tanque CLA de 80 litros, no lugar do estepe, penei um monte por um detalhe idiota, o tanque deve ser lavado antes de instalar para retirar o meio quilo de aparas de plástico. Sempre afoga quando mando encher, o frentista tem que ir com calma. Tanque novo é uma beleza, a limpeza do filtro de diesel é inegável, troquei no mês passado e parecia novo.

Ainda vou mecher de novo nessa instalação mas quando for desmontar prá reformar, por enquanto estou satisfeito. Também ainda não consegui fazer o marcador de combustível funcionar direito.

Boa sorte na empreitada.

Alguém mais que instalou tanque e bocal da CLA teve os problemas que o dudu comentou?
É bom saber pra poder previnir.
Abraços
Maik

rbata
21/08/2012, 14:24
Maik, to querendo colocar bagageiro na minha band.... fica complicado ir pras trilhas cheio de tralhas atrás, atrapalha o entra e sai dos passageiros de trás, fora o espaço que é meio limitado pois levamos enxada, pá, hi-lift, cintas, mala de ferramentas e agora uma âncora de solo. Então ficou inviável em termos de espaço, fora que fica ralando bancos e lata na parte interna do carro.

Como seu bagageiro já foi mais que testado, vc recomenda ele? De qual marca é? Quanto pagou? (qq coisa mande por MP).

Estou procurando um que seja apenas o bagageiro, sem aquela "cesta"... que tenha apenas a parte mais baixa do rack para não prejudicar muito nas trilhas.

E parabéns pelos novos upgrades!

maikpenner
21/08/2012, 17:41
Olá rbata,

o meu bagageiro é um antigo bagageiro da Keko para Band longa e ele possui o cesto que vc comenta. Ele tem 2m de comprimento.
Ele é bem resistente, mas é dificil encontrar, pois não é mais fabricado.
Se você observar eu cortei o cesto atrás para poder colocar a barraca. A parte da frente continua com o cesto para poder fixar melhor as coisas.
Eu peguei ele usado e já está bem judiado. Penso um dia em colocar um novo, mas ainda não sei se compro um da NewTrack novo ou se mando fazer um no serralheiro sob medida conforme a minha necessidade. Mas esse novo só deve vir depois da reforma da Band.
Enquanto isso, vou usando esse mesmo.

Para a sua necessidade talvez um da NewTrack resolva. Eles vendem bagageiros somente com a base, ou completos com as abas laterais do cesto. Eles tem várias medidas. Mas nenhum deles (modelo Band) preenche por completo o teto da Band. Talvez o modelo da Land Rover que eles produzem (2m de comprimento) sirva perfeitamente na Band, mas teria que pegar mais informações diretamente com eles pra ver se é possivel fazer essa adaptação.

Abraços
Maik

rbata
22/08/2012, 09:16
Olá rbata,

o meu bagageiro é um antigo bagageiro da Keko para Band longa e ele possui o cesto que vc comenta. Ele tem 2m de comprimento.
Ele é bem resistente, mas é dificil encontrar, pois não é mais fabricado.
Se você observar eu cortei o cesto atrás para poder colocar a barraca. A parte da frente continua com o cesto para poder fixar melhor as coisas.
Eu peguei ele usado e já está bem judiado. Penso um dia em colocar um novo, mas ainda não sei se compro um da NewTrack novo ou se mando fazer um no serralheiro sob medida conforme a minha necessidade. Mas esse novo só deve vir depois da reforma da Band.
Enquanto isso, vou usando esse mesmo.

Para a sua necessidade talvez um da NewTrack resolva. Eles vendem bagageiros somente com a base, ou completos com as abas laterais do cesto. Eles tem várias medidas. Mas nenhum deles (modelo Band) preenche por completo o teto da Band. Talvez o modelo da Land Rover que eles produzem (2m de comprimento) sirva perfeitamente na Band, mas teria que pegar mais informações diretamente com eles pra ver se é possivel fazer essa adaptação.

Abraços
Maik

Agradeço o relato Maik.

Estive conversando esse fds com um mecânico de Band aqui da região, ele foi recentemente com um grupo para Jalapão e outras quebradas, pegou alguns trechos longos de trilha/areia. Disse que no caminho o bagageiro de uma das bands quebrou, não aguentou o tranco, e o dele foi firme e forte. Fora isso ele usa direto em trilhas também. É da Tração 4x4 (acho que antiga 8x8), veja o site abaixo.

Acessórios Toyota Bandeirantes (http://www.tracaooffroad.com.br/Toyota-Bandeirantes.htm)

O que eu gostei dele é que é bem discreto e bem baixo. Tem uns que eu acho bem feio, ficam parecendo bagageiro de Kombi.

Só me assustei com o preço (780,00 a vista, já chorado)... direto com o fabricante... por isso resolvi consultar outras opções mas acabei vendo que o da New Track por exemplo é mais caro ainda.

Inclusive estou tentando com o fornecedor deste bagageiro que ele me faça um outro acessório que seria um "rock slide" de teto. Seria tipo um reforço, ou uma canaleta para aquele friso que corre todo o contorno do teto da band. Pois sempre que estamos nas trilhas e pegamos algum tipo de inclinação lateral, aquele friso do teto é o que acaba apoiando/raspando nas árvores. Até hoje não amassou mas não custa nada prevenir. E ele me disse que faria mais ou menos pelo custo do material.

guilhermeabreu
22/08/2012, 12:08
Eu tenho tanque em inox e também vive afogando e voltando diesel.
Não encontrei solução. Começa a afogar quando faltam aproximadamente 10 litros pra encher.
E ai, tem que ir na paciência.

MAIKPENNER

O meu ENGESA tb esta com tanque inox e regurgita tb qdo falta em torno dos 10 litros , e fui lá verificar e encontrei o motoivo .

É que para não regurgitar o RETORNO/SUSPIRO do tanque NÃO PODE TER OBSTRUÇÃO DO AR , e verifiquei no meu que a mangueira de retorno que sai de cima do tanque ESTA FAZENDO UMA CURVA , FORMANDO UM SIFÃO até a saída dela , com isto fica combustível neste sifão e o ar tem dificuldade de passar , DAÍ O MOTIVO DE REGURGITAR , vou encurtar a mangueira para que ao saír de cima do tanque até a fixação que fiz não faça sifão .

No meu caso eu soldei um " T " no canote do bocal de abastecimanto , dalí na parte de baixo do " T " liguei a mangueira do suspiroque ve de cima do tanque e na parte de cima do " T " liguei a mangueira subindo mais alto do que a boca do tanque e fiz uma curva para baixo saíndo atras do paralama traseiro . Então este " T " que soldei alí no canote de abastecimento serve de suspiro do tanque e ladrão do tanque caso o combustível tente ultrapassar a boca do tanque .

Não sei se me fiz entender .

Concluíndo : na minha opinião o furo que tem em cima do tanque que serve se suspiro pode até ser maior do que o que vem para que o ar ao abastecerpossa saír sem restrições , o volume de ar que tem de saír corresponde ao vlolume de combustível que entras no tanque , tem bombas de abastecimento que são lerdas e mas tem postos que a bomba é rápida e são nestes postos que regurgita em maior quantidade já observei isto . Mas no meu caso verifiquei que a mangueira esta fazendo um sifão dificultando a saída do ar , ou seja o ar só saí qdo faz uma pressão interna para empurrar o combustível que esta nesta mangueira com sifão aí REGURGITA NA CERTA PQ O AR NÃO SAINDO PELO SUSPIRO , O COMBUSTIVEL VOLTA MESMO .

pamphile
23/08/2012, 09:12
Bom dia !<br><br>Gostei de ter encontrado seu depoimento. Estou na mesma fase...comprei aproximadamente na mesma época que vc. E estou gostando muito. Estou trocando o cabo do velocímetro com alguma frequência. Tem alguma idéia do porque? Já fez geometria e alinhamento? Troquei os pneus mas não consegui fazer o serviço. O técnico que me atendeu disse que era problema com feixe de molas. Não tenho certeza a respeito...tem alguma observação para mim?

maikpenner
31/08/2012, 11:28
Olá Pamphile,

sobre o cabo de velocimetro, tenho algumas dicas. Uma é ver se o próprio encaixe da engrenagem não está gasto ou quebrado, tanto no painel como lá em baixo perto do cardan. A minha tinha quebras frequentes também. Nos primeiros 5 mil km eu troquei o cabo umas 4x, quase 1 cabo a cada 1000km. Outra questão que pode ser vista é na saída do painel para a parede corta fogo, o cabo fica torto em forma de "S", oque acaba forçando o mesmo. O que eu fiz foi comprar o cabo do 14B (das toyotas mais novas) ele é um pouco mais longo, e ai eu deixei uma "folga", prendi com aquelas presilhas pra tentar deixá-lo mais solto possível, sem deixar fazer curvas bruscas com o cabo. Depois disso já todei mais de 20mil km sem trocar o cabo. ;)

No seu comentário sobre geometria e alinhamento, feixe de molas eu não entendi a relação com o velocimetro. Ficou confuso. Acho que você deve ter comentado algum post antigo meu. Esclareça melhor as suas dúvidas. Na minha eu faço geometria e alinhamento a cada 5 mil km. Na arqueei as molas, mas elas não aguentam mais. Vou ter que trocar por um par de molas novo.

Abraço
Maik

maikpenner
31/08/2012, 11:44
No último final de semana realizamos um passeio pelo Vale Europeu Catarinense com 8 Toyotas, com direito a churrasco e acampamento.
Abaixo seguem algumas fotos da minha Toyota já com o Snorkel instalado (falta fazer a ligação interna) e com o comboio todo na cola. Na sequencia uma foto da barraca com o toldo da Sumatra. Vou ficar devendo a foto da geladeira Sumatra que chegou semana passada. Geladeira testada e aprovada. Levei frutas, queijo, presunto, cerveja, suco, refrigerante e água. Mantive tudo a 4ºC durante todo o final de semana. A geladeira mantém a temperatura entre -19ºC e 22ºC, mesmo com temperatura externa a 40ºC. Um mini freezer digital. Funciona em 12v ou 110V.

https://lh5.googleusercontent.com/-OXcBMSv8jmg/UDwS3nIWOzI/AAAAAAAAEKo/zsid_bnS_aI/s800/_MG_9874.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-QWfOqmj1miw/UDwR_TltQ3I/AAAAAAAAEGI/AdTSAFQVX5s/s800/_MG_9834.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-f8NPdYstHgI/UDwWQbFLU-I/AAAAAAAAEbo/zkIfv3dnP_w/s800/_MG_9987.jpg

maikpenner
31/08/2012, 11:50
Amanhã devo instalar o novo tanque de plástico. Ultimamente está corrido e sem tempo pra mexer muito na Band.
Estive testando umas compras no site da China e encomendei de bobeira uma camera de ré, chegou essa semana. Ainda vou ver se instalo na Band ou se doo ela pro meu pai colocar no carro dele. hehe
Essa semana criei coragem e encomendei o Kit Turbo pro OM-364 e uma turbina Garrett APL240 .42/.48. Deve chegar só na próxima semana ou depois do feriado.
Feriadinho vou dar um pulo até Guaíra em um casamento. Devo dar uma passada no Paraguai pra ver o que tem de bom por lá. Será que é tranquilo ir de Band pra lá ou é arriscado atravessar a ponte (perigo de roubo)?

Abraços
Maik

Ferreira M
02/09/2012, 21:54
Não arrisque Maik. Deixa a band em um estacionamento ou no hotel, se vc ficar de um dia para o outro, e pegue um táxi. Não é caro, os motoristas acabam servindo de guia turistico e se der muito movimento por conta do feriado, eles sabem os atalhos para escapar do transito na entrada e saída da ponte. Já fiz isso varias vezes e aconselho.

Grande abraço

maikpenner
03/09/2012, 08:29
Instalei a camera de ré que eu havia encomendado da China (15 dolares), coloquei debaixo do parachoque traseiro, ao lado do suporte do engate. Ficou em um local bem protegido que não vai arrancar nas trilhas. hehe A camera ficou bem discreta, quem não sabe, nem vê que tem camera.
Agora ficou bom pra estacionar, sem medo de meter o parachoque de ferro nos carros de plástico. hehehe
Vou ver se faço umas fotos hoje de tarde.

guilhermeabreu
03/09/2012, 13:34
Instalei a camera de ré que eu havia encomendado da China (15 dolares), coloquei debaixo do parachoque traseiro, ao lado do suporte do engate. Ficou em um local bem protegido que não vai arrancar nas trilhas. hehe A camera ficou bem discreta, quem não sabe, nem vê que tem camera.
Agora ficou bom pra estacionar, sem medo de meter o parachoque de ferro nos carros de plástico. hehehe
Vou ver se faço umas fotos hoje de tarde.

MAIKPENNER

PARABENS PARABENS PARABENS , UM LUXO SÓ com esta barraca/hotel em cima .

ABRAÇÃO

Zani
03/09/2012, 14:34
Maik tenho acompanhado seu tópico e suas fotos maravilhosas, coisa de profissional mesmo.
Pergunto o site da china que vc está comprando é o Cool Gadgets at the Right Price - Worldwide Free Shipping - DealExtreme (http://www.dealextreme.com/) ?
Pra geladeira você está usando bateria auxiliar ou não?
Abraço.

tuna
03/09/2012, 14:56
Baraio :shock:!!!

Isso aí num é uma barraca!!! é uma mansão, que beleza:palmas:

[]´s

maikpenner
03/09/2012, 14:59
Olá Zani, compro nesse site mesmo.
Para a geladeira ainda não estou usando bateria auxiliar. Apenas puxei um cabo direto da bateria para a geladeira. Com o carro ligado a bateria não consome muita energia. Ao chegar nos campings ou locais de acampamento costumo conectar a geladeira na tomada, já que ela funciona em 127V ou 12v. Quando eu for fazer alguma expedição em local mais isolado, pretendo montar uma bateria isolada para manter a geladeira funcionando durante a noite. Fizemos um teste a bateria dura entre 6 e 8 horas pra manter a geladeira funcionando.
Abraço
Maik

guilhermeabreu
03/09/2012, 19:12
MAIKPENNER

Quais as medidas externas desta geladeira ?

hercilio.neto
03/09/2012, 19:21
Maik,
Eu tinha pensado na câmera em cima do jipe apontada para o chão.
A câmera é a prova d'água? Se passar em um lugar alagado, não vai dar pau?
Sua vtr está cada vez mais show de bola.

maikpenner
03/09/2012, 20:58
Olá Guilherme Abreu,

Geladeira WIN 30 L 12v 110 V
Esse avançado Freezer combina a última tecnologia computadorizada digital, com compressores de última tecnologia. A alta eficiência do freezer faz a temperatura ir até -19Cº a uma temperatura ambiente de 30Cº . Pode ser usado como geladeira ou freezer. Possui um sitema de diminuição no consumo de energia quando a temperatura atual do sistema está menor do que a temperatura programada. Sistema de aviso sonoro quando a temperatura programada é atingida. Atinge a temperatura de 0Cº estando a 30Cº em apenas 28 min. E -19Cº em apenas 90 min. Possui painel indicativo de temperatura atual e temperatura programável.
Capacidade 30 litros
Peso 15,5 kg
Opera em 12V/ 110v
Dimensões: 541mm (L) X 365mm (D) X 552mm (H)
Ideal para uso Off Road, acampamentos, Viagens expedições e até mesmo em casa ou no escriotório.

Hercilio, a camera é a prova d'água sim. O dia que eu passar num rio eu testo pra ver os peixinhos. hehe
Se não for, perdi 15 doletas... hehe

Abraços
Maik

guilhermeabreu
03/09/2012, 23:46
Olá Guilherme Abreu,

Geladeira WIN 30 L 12v 110 V
Esse avançado Freezer combina a última tecnologia computadorizada digital, com compressores de última tecnologia. A alta eficiência do freezer faz a temperatura ir até -19Cº a uma temperatura ambiente de 30Cº . Pode ser usado como geladeira ou freezer. Possui um sitema de diminuição no consumo de energia quando a temperatura atual do sistema está menor do que a temperatura programada. Sistema de aviso sonoro quando a temperatura programada é atingida. Atinge a temperatura de 0Cº estando a 30Cº em apenas 28 min. E -19Cº em apenas 90 min. Possui painel indicativo de temperatura atual e temperatura programável.
Capacidade 30 litros
Peso 15,5 kg
Opera em 12V/ 110v
Dimensões: 541mm (L) X 365mm (D) X 552mm (H)
Ideal para uso Off Road, acampamentos, Viagens expedições e até mesmo em casa ou no escriotório.

Hercilio, a camera é a prova d'água sim. O dia que eu passar num rio eu testo pra ver os peixinhos. hehe
Se não for, perdi 15 doletas... hehe

Abraços
Maik

MAIKPENNER

Valeu , muito obrigado pelas informaçoes . O teclado deu defeito esta sem til .

ABRAÇO

maikpenner
17/09/2012, 08:49
Esse tópico estava na Frota 4x4, mas como estou preparando a Band para expedições, pedi para transferir para essa área que está mais ligada à minha Band.
Pra quem quiser acompanhar o tópico desde o inicio, tem um pouco da história de como a Band foi sendo preparada. Também possui alguns relatos de viagens e bastante fotos. A preparação ainda não terminou. Ainda tem bastante coisa a ser feita, mas a Band continua viajando.

Tenho ela há um ano e já rodei mais de 25 mil km nesse tempo. Viagens pelo Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai e Paraguai. Abaixo uma foto do acampamento no Rio Yaguarón, divisa do Uruguai com o Brasil.

Abraços
Maik

370723

zurrilhoninja
18/09/2012, 20:06
Fala maik! Agora que li teu tópico com calma e não vi as fotos do teu sub de 12 pol. Onde vc instalou ele? Qndo tiver um tempo posta uma fotos do teu som.

Tua band ta mto especial! Parabéns

maikpenner
26/09/2012, 17:09
Olá Zurrilho,
está atrás do banco traseiro... realmente ainda nao tirei fotos dele...

Zani
26/09/2012, 17:56
Eu estava mesmo procurando o tópico lá e não encontrava mais....ficou melhor aqui.
Parabéns pela band.
Abraço.

maikpenner
19/10/2012, 15:51
Geladeira/Freezer 30L - 110V ou 12v
Temperatura Digital de (-18ºC) a 22ºC
Testada e aprovada.
376193

cristiano
19/10/2012, 17:13
Essa tem compressor de verdade? Onde você encontrou?

Eu já encontrei uma dessa uma vez, mas passava de 2000 reais, desanimei...

maikpenner
25/10/2012, 23:08
Olá Cristiano, é com compressor de verdade.
Sim o preço é esse mesmo. Eu adquiri na Sumatra4x4.
Abraço

davidpedrosa
26/10/2012, 08:53
Maik,

Sei que já deve estar cansado de ouvir, mas vou deixar meus parabéns pelo carro e principalmente pelo bom gosto...

Comprei uma band curta a 3 dias, nao tem como ver a sua e nao se inspirar para equipar!!!

Abraço

David Pedrosa

maikpenner
26/10/2012, 10:01
Olá David,

Obrigado pelo contato. A Band é um carro que proporciona muito prazer e é muito confiável.
A minha eu tenho ha um pouco mais de um ano e é só alegria. Já rodei nesse tempo 30 mil km e me diverti muito.
Vale cada centavo e cada investimento.
Fique à vontade para perguntar, tirar dúvidas e trocar idéias.

Abraços
Maik

maikpenner
06/11/2012, 22:25
Olá pessoal, abaixo seguem algumas fotos da Band em ação.
No último feriado estive pela região de Ilha Comprida e Juréia em São Paulo.
Abraços
Maik

379442379447379441379445379443379444379446

jeisonk
07/11/2012, 08:34
Show.

Tinha visto algumas já pelo perfil do Thiago lá no Face, ficaram excelentes as fotos, as de longa inclusive.

Abraços

cristiano
04/12/2012, 10:29
Maik

A geladeira da Sumatra coube entre os bancos dianteiros? Onde você colocou a sua?

Comprei uma mas ainda não chegou.

Abraços

maikpenner
08/12/2012, 13:52
Não cabe Cristiano, você vai se surpreender com o tamanho. hehe
No dia que chegou a geladeira eu logo pensei em como seria bom ter uma Band Longa. rsss
Mas enfim, eu levo a geladeira no banco traseiro, no canto, não atrapalha.
Ou então quando tiro o banco traseiro, levo no porta malas.
Eu puxei uma tomada 12v diretamente da bateria pra geladeira trabalhar melhor.
Ja acampei um final de semana todo com ela ligada 24hs e de manhã a Band pegou numa boa (não descarregou a bateria).
Futuramente quero instalar um sistema para isolar a bateria da geladeira para não prejudicar as do carro mesmo.

Abraço
Maik

RODRIGO VAZ
08/12/2012, 14:49
Olá, parabens pela bela band,
gostaria de fazer na minha a adaptação dos vidros traseiros inteiros, que borracha vc usou ?

maikpenner
14/12/2012, 15:51
Olá Rodrigo, você mantém as borrachas originais. Só retira o quadro de alumínio e coloca o vidro novo no lugar.
Uma coisa a menos pra bater e incomodar.

Abraço
Maik

RODRIGO VAZ
07/01/2013, 21:56
olá rodrigo, você mantém as borrachas originais. Só retira o quadro de alumínio e coloca o vidro novo no lugar.
Uma coisa a menos pra bater e incomodar.

Abraço
maik
valeu amigo, obrigado!!!

Cesar Machado
01/02/2013, 16:04
:pipoca:
Um abração

Evandro Bertaglia
03/02/2013, 21:35
Boa noite, amigos. Em primeiro lugar, meus parabéns pela linda Band.

Sou novo aqui e estou tendo dificuldades em me encontrar. Não encontrei um tópico específico para minha dúvida, então peço licença para perguntar por aqui:

É muito complicado trocar a frente da Band antiga (aquela de faróis redondos) pela frente nova ( de faróis quadrados)? Exige serviço de funileiro?

Grato.

Dimasi
04/02/2013, 07:21
O serviço é simples, tudo parafusado. Tem que comprar a grade TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : GRADE DIANTEIRA TOYOTA +90 (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1352&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=234&pg=4),
a sub grade TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : SUBGRADE DIANTEIRA TOYOTA +90 (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1351&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=234&pg=) e os aros dos farois TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : ARO FAROL LADO DIR. +90 C/ GRAMPOS (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=527&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=234&pg=0)
Posta suas dúvidas no tópico das Bands, a galera é boa

maikpenner
05/02/2013, 16:57
É isso ai Evandro, o Dimasi já deu a receita caso queira comprar tudo novo e guardar a frente antiga.
Mas poste no tópico Toyota Bandeirante. Ultimamente tem um pessoal que tem faróis quadrados e está querendo voltar aos redondos. A "modinha" agora são faróis redondos. Então se você pesquisar, é capaz de encontrar alguém que queira trocar contigo. Assim economiza dinheiro.

Abraço
Maik

maikpenner
05/02/2013, 17:28
Estou ha algum tempo sem postar por aqui.
Vou colocar as últimas atualizações da Band.

Camera de Ré - Ficou alojada e protegida no suporte do engate traseiro. Já fiz trilhas, peguei lama, água, rios e a câmera continua funcionando. Ajuda bastante ao estacionar em lugares apertados, evita amassar carros de plástico com o parachoque de ferro da Toy e ajuda a ver crianças/bichos correndo atrás do carro, evitando atropelamentos. Ficou super discreta, colei com fita 3M, ninguém nota. Aprovada!
393739

Espelho retrovisor com LCD para camera de ré. É acoplado sobre o espelho original, não necessita adaptações. Ao engatar a ré aciona a camera e a tela de LCD no espelho.
393740

No final do ano passado instalei os novos faróis HELLA, no lugar dos originais FORTLUZ.
Faróis HELLA Europen Style Offroad H4 - Lampadas HELLA H4 130W.
A luz melhorou, mas eu esperava mais dos faróis. Eles possuem um foco melhor, mas a luz não é nada absurda.
Pelo menos não foram caros. Mais baratos e um pouco melhores que os originais FORTLUZ ou ROSSI.
393743

Para empurrar a Band, nada melhor que uma Turbina.
Instalei uma Turbina Garrett APL 240 .42/.48, com escape direto de 2,5", abri a BI e deixei enchendo 1 kg de pressão.
Virou outro carro. Não existem mais subidas. Um dos melhores upgrades no carro.
393745393746

Como as vezes costumo pedalar, e é complicado levar as bikes dentro do carro, tive que encontrar uma solução para o transporte.
Analisando o meu engate removível New Track, optei por fazer mais um furo, aumentando a regulagem.
Isso possibilitou colocar a bola de engate mais pra trás e sobre ele, colocar o transbike, mesmo com um pneu 33" como estepe.
Solução testada e aprovada. Viajei por mais de 400km com mais de 100km de estradas de chão e as bikes ficaram bem firmes.
393741393742393747

Acho que por hoje é só.
Abraços
Maik

PP5GAS
03/03/2013, 20:43
Beleza de Up Maik.
Acompanhado para copiar algumas idéias.
Sobre o rádio, postei lá no tópico específico. Se nas viagens ao RS, cortar pela BR-470, faça uma visita. O rancho aqui não tem tramela.

Abs.

maikpenner
04/03/2013, 09:17
Mais algumas novidades essa semana.
Instalei o manômetro de turbo para controlar a pressão.
398511

Foi instalado também um Pirômetro (EGT),
controla a temperatura dos gases do escape.
Importante para controlar qualquer sobreaquecimento no motor.
398510

Coloquei também um filtro para controlar a restrição de ar na turbina.

398512

Para reduzir a manutenção no pino central da direção, instalei um suporte rolamentado.
Diminui a folga na direção e deixa a direção mais leve. Recomendo para quem não tem.
398509
E pra completar a postagem, mandei revisar caixa, reduzida, embreagem e diferencial dianteiro.
Agora está tudo zerado, testado e aprovado.
398508

Abraços
Maik

quintaes
04/03/2013, 20:56

Camera de Ré - Ficou alojada e protegida no suporte do engate traseiro. Já fiz trilhas, peguei lama, água, rios e a câmera continua funcionando. Ajuda bastante ao estacionar em lugares apertados, evita amassar carros de plástico com o parachoque de ferro da Toy e ajuda a ver crianças/bichos correndo atrás do carro, evitando atropelamentos. Ficou super discreta, colei com fita 3M, ninguém nota. Aprovada!
393739

Espelho retrovisor com LCD para camera de ré. É acoplado sobre o espelho original, não necessita adaptações. Ao engatar a ré aciona a camera e a tela de LCD no espelho.
393740

No final do ano passado instalei os novos faróis HELLA, no lugar dos originais FORTLUZ.
A luz melhorou, mas eu esperava mais dos faróis. Eles possuem um foco melhor, mas a luz não é nada absurda.
Pelo menos não foram caros. Mais baratos e um pouco melhores que os originais FORTLUZ ou ROSSI.
393743

Instalei uma Turbina Garrett APL 240 .42/.48, com escape direto de 2,5", abri a BI e deixei enchendo 1 kg de pressão.
393745393746

Como as vezes costumo pedalar, e é complicado levar as bikes dentro do carro, tive que encontrar uma solução para o transporte.
Analisando o meu engate removível New Track, optei por fazer mais um furo, aumentando a regulagem.
Isso possibilitou colocar a bola de engate mais pra trás e sobre ele, colocar o transbike, mesmo com um pneu 33" como estepe.
Solução testada e aprovada. Viajei por mais de 400km com mais de 100km de estradas de chão e as bikes ficaram bem firmes.
393741393742393747

Acho que por hoje é só.
Abraços
Maik
Fique ligado,voçe pode levar uma multa por placa ilegível,as bikes estão dificultando a visão da placa.
Abraço,
Marcos Quintaes.

maikpenner
05/03/2013, 10:19
Marcos eu não ando com as bikes todos os dias atrás da Band... hehe

E é só colocar a iluminação com placa da Thule. Ninguém pode te multar.http://www.gigabike.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/9/7/9760_3.jpg

DieselPower
09/03/2013, 18:47
Mais algumas novidades essa semana.
Instalei o manômetro de turbo para controlar a pressão.
398511

Foi instalado também um Pirômetro (EGT),
controla a temperatura dos gases do escape.
Importante para controlar qualquer sobreaquecimento no motor.
398510

Coloquei também um filtro para controlar a restrição de ar na turbina.

398512

Para reduzir a manutenção no pino central da direção, instalei um suporte rolamentado.
Diminui a folga na direção e deixa a direção mais leve. Recomendo para quem não tem.
398509
E pra completar a postagem, mandei revisar caixa, reduzida, embreagem e diferencial dianteiro.
Agora está tudo zerado, testado e aprovado.
398508

Abraços
Maik

Maik,
Poderia informar onde comprou e os preços pagos pelo EGT e pelo vacuômetro para o filtro de ar?

maikpenner
11/03/2013, 17:43
Olá Diesel Power,
O EGT comprei no Mercado Livre.
O Sensor Termopar comprei na Orange Racing.
O medidor de restrição de filtro de ar comprei na Coroados Auto Peças.
Todos aqui em Curitiba - PR.

DieselPower
12/03/2013, 00:10
Olá Diesel Power,
O EGT comprei no Mercado Livre.
O Sensor Termopar comprei na Orange Racing.
O medidor de restrição de filtro de ar comprei na Coroados Auto Peças.
Todos aqui em Curitiba - PR.

Valeu Maik, obrigado pelas informações!:concordo:
Poderia postar os preços?

maikpenner
12/03/2013, 15:57
EGT - R$ 90,00
Termopar - R$ 90,00
Filtro de Restrição - R$ 40,00

Valeu Maik, obrigado pelas informações!:concordo:
Poderia postar os preços?

Maikon Mukai
20/05/2013, 16:29
Bela aquisição, esta show a viatura.

Gaita
06/08/2013, 18:32
Olá amigo.
Aonde voce encontrou estes farois Hella?
Obrigado!

393739

393740

393743

393745393746

393741393742393747

Acho que por hoje é só.
Abraços
Maik

Volvo
12/12/2013, 16:14
Oi Maik !

Estou restaurando minha Band 82 longa, e estou copiando sua receita... turbina APL 240.
So tenho duvida na linha de escape, vc se refere a 2,5 direto... seria da saída da turbina ate o final, lembrando minha Toy eh longa será que da certo, influencia em alguma coisa essa diferença (longa / curta ) e a sua ficou com um barulho bom ??

Valeu, abrax
Volvo

Dimasi
14/12/2013, 05:37
Olá Volvo
É escape de 2,5" direto mesmo, quanto menos curvas melhor. A turbina abafa o ruido e fica um ronco bacana. Se ainda assim vc achar alto, instala um abafador turbão.
Abs

wagnerlopesnunes@uol.com.
24/05/2014, 21:54
boa noit amigo. sou novato. gostaria de saber onde consigo comprar esses vidros inteiriço da janela lateral da ban. a minha e uma ban jipe curto ano 91. abraços

leomrezende
01/10/2014, 16:49
Maik,

Como você fez para instalar o vidro de trás e aonde vc comprou os para-choques?

hugo.barroso
08/01/2015, 20:48
Está de parabéns Maik pelo carrão! Li o tópico inteiro e curti bastante, além das excepcionais fotos :)

maikpenner
05/06/2020, 11:54
Olá pessoal, depois de 5 anos longe do fórum, estou de volta. :dance:

A Bandeirante foi parceira de muitas viagens e aventuras que vocês puderam acompanhar aqui.
Com a chegada dos filhos o espaço ficou pequeno e acabamos tendo que vender a Band. :putz:
Compramos um outro carro e nos afastamos um pouco do mundo 4x4. :cry:
Foi um tempo diferente, sempre sentíamos saudade e vontade de voltar às nossas aventuras.

Agora com os filhos um pouco maiores, decidimos voltar às aventuras offroad.
Depois de muita pesquisa, testes e procura, compramos um novo 4x4, :grin: agora com mais conforto e espaço para a família.
Como somos fãs da Toyota, não podia ser diferente, optamos por uma Land Cruiser Prado ano 2006.

572861

572862

Pra quem quiser acompanhar o projeto desse novo carro, pode nos acompanhar em um novo tópico. :wink:
Clique aqui (https://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/177552-land-cruiser-prado-120-aussie-style.html)

Sergio c
05/06/2020, 13:21
Bom retorno ao Fórum e parabéns pela aquisição. LC Prado é show de camionete.
Olá pessoal, depois de 5 anos longe do fórum, estou de volta. :dance:

A Bandeirante foi parceira de muitas viagens e aventuras que vocês puderam acompanhar aqui.
Com a chegada dos filhos o espaço ficou pequeno e acabamos tendo que vender a Band. :putz:
Compramos um outro carro e nos afastamos um pouco do mundo 4x4. :cry:
Foi um tempo diferente, sempre sentíamos saudade e vontade de voltar às nossas aventuras.

Agora com os filhos um pouco maiores, decidimos voltar às aventuras offroad.
Depois de muita pesquisa, testes e procura, compramos um novo 4x4, :grin: agora com mais conforto e espaço para a família.
Como somos fãs da Toyota, não podia ser diferente, optamos por uma Land Cruiser Prado ano 2006.

572861

572862

Pra quem quiser acompanhar o projeto desse novo carro, pode nos acompanhar em um novo tópico. :wink:
Clique aqui (https://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/177552-land-cruiser-prado-120-aussie-style.html)