PDA

Ver Versão Completa : Farolete de Neblina Ranger 2002



emerson_dickel
01/06/2005, 10:44
Bom Dia pessoal

Gostaria de ver quem tem o Catalogo de Peças da Ford, se pudesse ver pra mim qual eh o código do farolete de neblina da ranger Lado Caroneiro, o original da RANGER XLT 2002, pois a nossa ranger ja compramos com a lente quebrada, no entanto o pessoal da consecionaria tah abusando nos preços, então caso alguem conheça algum ferro velho que tenha etc, ficaria muito agradecido.

Um grande abraço a todos

Pequeno jr
01/06/2005, 10:52
Bom Dia pessoal

Gostaria de ver quem tem o Catalogo de Peças da Ford, se pudesse ver pra mim qual eh o código do farolete de neblina da ranger Lado Caroneiro, o original da RANGER XLT 2002, pois a nossa ranger ja compramos com a lente quebrada, no entanto o pessoal da consecionaria tah abusando nos preços, então caso alguem conheça algum ferro velho que tenha etc, ficaria muito agradecido.

Um grande abraço a todos

No meu caso optei por restaurar o farol d neblina. Aq em BSB fui em uma loja de acessorios ver qto era o farol de milha, chegando la o rapaz disse q conseguia restaurar as duas milhas. Feito o serviço fico otimo e por um preço de R$ 60,00 para arrumar os dois farois de neblina + 15 cada lampada.

Walter L. L. Casitta
01/06/2005, 10:55
Emerson, dá uma olhada no Mercado Livre. Costuma aparecer peças usadas de Ranger lá...

emerson_dickel
01/06/2005, 19:50
caro amigo Pequeno Jr.

Meu farolete funciona e até tem lampada e acende :( soh que tah com a lente quebrada :( e que não consigo achar separada, dai toh procurando em volta.

Cara amigo Walter, não tem no ML :(

Um grande abraço a todos

emerson_dickel
12/07/2005, 14:00
Por acaso alguem tem algum novidade sobre algum farolete Lado Direito origina da ranger XLT 2002 ???


caso souberem onde posso achar por favor me avise

Um grande abraço a todos

Pequeno jr
12/07/2005, 18:31
Por acaso alguem tem algum novidade sobre algum farolete Lado Direito origina da ranger XLT 2002 ???


caso souberem onde posso achar por favor me avise

Um grande abraço a todos

Emerson,

Sabado irei no Setor H Norte (setor de oficinas) aq em BSB para ver as peças do carro d um amigo. Irei verificar se acho para vc alguma coisa.

emerson_dickel
12/07/2005, 18:51
Pequeno Jr, fico muito agradecido caso vc consiga em algum lugar dai ligo e deposito o dinheiro pra eles, e eles me mandam via correio.

Muito Obrigado

Luiz Antonio
12/07/2005, 20:10
emerson_dickel, vou dar uma olhada por aqui e se encontrar te aviso.

emerson_dickel
13/07/2005, 11:10
FAlow Luiz Antonio Muito obrigado

cristiano
13/07/2005, 11:49
Só um comentário, minha segunda S10 veio sem farol de neblina, comprei os dois novos na concessionária GM da minha cidade por $160... ainda comprei o botão original para colocar no painel...

As peças da Ford são bem mais caras...

emerson_dickel
13/07/2005, 12:46
Cristiano, a minha Ranger veio original com os faroletes, acontece que compramos ela usada e veio com a lente (vidro da frete) quebrado, tenho toda a parte de traz inteira, inclusive liga a lampada e tudo, soh que tah quebrado o vidro por isso soh preciso do lado direito

cristiano
13/07/2005, 13:20
Eu acho que só o vidro você só vai encontrar no ferro velho... agora um detalhe, se comprar somente UM farol de neblina (novo), quando colocar vai notar a diferença de um deles mais claro que o outro :putz: ... Eu sou chato com essas coisas... :concordo:

[]´s

Pequeno jr
13/07/2005, 14:24
quando colocar vai notar a diferença de um deles mais claro que o outro :putz: ... Eu sou chato com essas coisas... :concordo:

[]´s

Somos dois !!

emerson_dickel
13/07/2005, 14:42
Putz não tinha me tocado nessa hipótese de ficar mais claro ou escuro :( mas se alguem souber de alguma lente ou farol completo estamo ai, dai qualquer coisa tiro a lente de um e coloco em outro.

Um grande abraço a todos

Edintruder
31/07/2005, 20:07
Faróis de neblina costumam a amarelar com o tempo, então se colocar uma só com certeza vai ficar destoando da outra. Já experimentasses procurar alguém que trabalha com acrílico e ver se tem como fazer as lentes em acrílico transparente? Ficaria bem clean!
Dá uma olhada nesse link e vê se serve.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31158225

cantodopirão
01/12/2007, 22:46
Caros colegas, hoje comprei um farol de neblina esquerdo para meu carro achando que a troca era simples.........:putz:
Alguém já fez esse procedimento?:pensativo:
Precisa realmente tirar o para-choque inteiro??? Ou basta tirar a borda inferior de plástico??
Como fazer???:pensativo:

leobnaval
02/12/2007, 15:07
eu achei para vender o farol de neblina da ranger de 98 a 03 valeo/cibié R$181,00 cada no www.jocar.com.br (http://www.jocar.com.br)

TylerNTL
02/12/2007, 20:18
Caros colegas, hoje comprei um farol de neblina esquerdo para meu carro achando que a troca era simples.........:putz:
Alguém já fez esse procedimento?:pensativo:
Precisa realmente tirar o para-choque inteiro??? Ou basta tirar a borda inferior de plástico??
Como fazer???:pensativo:

Nâo precisa desmontar nada! Já estou craque em mexer nesses faroletes...
Eles são fixados por 03 parafusos em presilhas com rosca. Dois na vertical de cima para baixo e um na horizontal bem no meio da base.

Eu gosto de trabalhar com uma chave de catraca.
Primeiro retiro as lâmpadas e começo com os dois parafusos que são na vertical, encaixo a chave pela frente do farol afastando a saia do para-choques(borda inferior).
Depois vou para o parafuso horizontal, entrando embaixo da viatura.

É bom estar atendo para as presilhas. Não se engane achando que os parafusos são presos em roscas abertas no pára-choques. Andando sem os parafusos (que prendem os faróis) as presilhas podem cair, e não são nada fáceis de achar. Até estive procurando por umas novas e nada (tudo bem que o mercado daqui de Natal é uma merda).

cantodopirão
03/12/2007, 12:49
Valeu pela dica!:palmas:
Vou tentar e depois digo se consegui!


Nâo precisa desmontar nada! Já estou craque em mexer nesses faroletes...
Eles são fixados por 03 parafusos em presilhas com rosca. Dois na vertical de cima para baixo e um na horizontal bem no meio da base.

Eu gosto de trabalhar com uma chave de catraca.
Primeiro retiro as lâmpadas e começo com os dois parafusos que são na vertical, encaixo a chave pela frente do farol afastando a saia do para-choques(borda inferior).
Depois vou para o parafuso horizontal, entrando embaixo da viatura.

É bom estar atendo para as presilhas. Não se engane achando que os parafusos são presos em roscas abertas no pára-choques. Andando sem os parafusos (que prendem os faróis) as presilhas podem cair, e não são nada fáceis de achar. Até estive procurando por umas novas e nada (tudo bem que o mercado daqui de Natal é uma merda).

jose motta
03/12/2007, 22:57
Amigos, minha Ranger veio com os milhas da Orgus; uma porcaria, vivia entrando água e queimando !!!

Eu comprei dois milhas paralelos na Voli, aqui em sampa, por 60 reais (os dois). São um pouco menores que os da Orgus.

Então, quebrei os vidros dos milhas da Orgus e encaixei os novos milhas dentro!!! Ficou perfeito!!!! e por 60 reais .. rsrs:dance:

A estrutura dos milhas da orgus agora só serve para sustentar os novos milhas que comprei.

abço.

Gustavo Moreti
03/12/2007, 23:35
Eu acho que só o vidro você só vai encontrar no ferro velho... agora um detalhe, se comprar somente UM farol de neblina (novo), quando colocar vai notar a diferença de um deles mais claro que o outro :putz: ... Eu sou chato com essas coisas... :concordo:

[]´s


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65459035-lente-vidro-farol-milha-neblina-parachoque-ranger-9804-novo-_JM


olha só encontrei somente a lente para vender!!!!

[]''

dudas_308w
05/12/2007, 00:56
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65459035-lente-vidro-farol-milha-neblina-parachoque-ranger-9804-novo-_JM


olha só encontrei somente a lente para vender!!!!

[]''

amigao, esse cara da Farecar e super honesto, mas essa lente eh de vidro e nao encaixou na minha 2001. Eu achava que da 2000 ate a 04 fosse tudo igual, mas nao eh. Por sorte eu sou um sujeito desconfiado e levei a lende boa que eu tinha junto. Essa dai era um pouco mais comprida e um pouco mais fina, mas nao encaixava no meu farol... Fui lá nesse cara, que acho que é na rua do Oratorio nr onze-mil-e-acabou-a-cidade e dei com os burros n'agua...
De repente a sua serve. Leva a lente boa.
abs

FRanger
05/12/2007, 19:28
Na minha as roscas é que foram para o saco. Tive que adaptar umas arruelas para dar aperto. Acho que é a vibração do local.

TylerNTL
06/12/2007, 08:36
Consegui consertar as roscas enchendo o buraco com durepóxi e depois colocando o parafuso. Tudo bem que perdi a regulagem as agora elas estão bem firmes.

Já fiz a operação descrita acima a uns 6 meses, na época não botei fé de ficar bom (achei que com pouco tempo a durepóxi ia soltar ou folgar denovo) mas até agora estão bem...

cantodopirão
09/12/2007, 21:58
Caros colegas,
Esse fim de semana troquei o farol auxiliar do meu carro e quanto à fixação no para-choque foi tranquilo, porém apanhei um pouco para desmontar/montar o conector elétrico,mas no fim deu certo!
Obrigado aos colegas pela dica!:palmas: