PDA

Ver Versão Completa : MWM Sprint Electronic 2.8 VNT (=TGV) 150/163 cv



dero
01/06/2005, 10:12
MWM Sprint Electronic 2.8 VNT (=TGV) 150/163 cv


http://www.mwm.com.br/site/upload/produtos/fotos/407-tcae---LT2.jpg


1. o primeiro motor Diesel fabricado no Brasil a obter aprovação para a Norma EURO 3

2. A melhor performance da categoria.

3. Reduzido nível de ruído e emissão de gases.

4. Reduzido consumo de combustível.

5. Pressão da injeção regulada eletronicamente: máximo desempenho em todas as faixas de trabalho.

6. Turbocompressor com geometria variável ( VNT ) regulado eletronicamente: potência em todas as faixas de operação.

7. Diagnóstico rápido através de indicação eletrônica: manutenção precisa e econômica.

8. ECU – Electronic Control Unit: monitora e gerencia a pressão de injeção, otimizando a economia, desempenho e emissões.

9. Nível de vibração extremamente baixo.


Ficha Técnica dos Motores Veicular

Modelo Motor 4.07 TCE 4.07 TCE
Aspiração Turbo Aftercooler
Disposição / Cilindros L 4
Diametro x Curso mm 93 x 103
Cilindrada Total litros 2,8
Sistema de Injeção Common Rail Eletrônico
Taxa de compressão 19:01
Potência kW(cv) 110(150) 120(163)
Rotação de Potência Máx. 3.500 rpm
Torque Nm 350 400
Rotação de Torque Máx. 2000 - 2500 rpm
Norma de Emissões EURO 3
Peso Seco kg 213
Dimensões Altura mm 756
Comp. mm 677
Larg. mm 610



fonte: http://www.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11


valeu

Ricardo Silva
01/06/2005, 16:44
Será o novo motor do Troller? Se sim, quando será vendido com este motor? (Tens esta informação amigo?).

Não entendi quando vc fala : Potência kW(cv) 110(150) 120(163)

Quantos CV são então?

Abraços

dero
01/06/2005, 17:17
No site da MWM ainda não tem a aplicação deste motor (4.07 TCE série 3), mas teoricamente pode passar a ser de linha em todas as montadoras q usam já o 4.07 TCA (série 2).

A potência é kw(cv), kw fora dos parêntesis e cv dentro: 110(150)=110kw/150cv; porém tem a versão de 120kw/163cv, isso se dá a incrementos de parâmetros de injeção e admissão.

valeu

AlemãoRS
01/06/2005, 19:40
A S-10 vai utilizar esse motor! O Troller não sei pq na real a International comprou a MWM então é tudo a mesma coisa!

Ashidani
01/06/2005, 21:17
Excelente usina de força !
Tava pensando em comprar outro Troller só daqui a 4 anos. Se esse motor vier no modelo 2006 na versão de 163 cv seria um ótimo motivo pra antecipar os planos.
Obs: Sugestão: Poderiam alongar as relações de marcha com um motor desses. Ficaria jóia na estrada sem perder pro fora-de-estrada.
Tomara que funcione bem com biodiesel pois sou produtor rural e estou plantando oleoaginosas com esse fim.
abçs

Juliani
01/06/2005, 22:17
Pessoal,

Apesar da International ter comprado a MWM as marcas continuarão a existir, assim como seus produtos específicos. Essa informação foi oferecida ao mercado no momento do anúncio de finalização do negócio. O motor acima não é o mesmo :P da International, mas ambos tem cnofigurações bastante similares e são EURO 3.

Fonte segura: o Troller életrônico virá com motor International :wink: :wink: . E já em 2005 :D :D :D , pois assim dita a legislação anti poluentes. Deve custar uns R$ 90 mil :( :( :( .

Abraços,

Marcelo Juliani

AlemãoRS
02/06/2005, 16:13
Sim, eu não disse que era o mesmo motor, inclusive possuem outra cilindrada!
Quis dizer que tanto faz qual vai equipa-lo, ambos são motores diesel de última geração e vão proporcionar acréscimo considerável de desempenho!!
Quanto antes melhor!! :lol:

Ashidani
03/06/2005, 14:22
Mas por 90 paus devemos pensar bem se compensa trocar pelo novo ( teria que voltar pelo menos 35 mil pelo meu 2003 ) ou preparar o antigo motor ( uns dizem que vai a 210 cv ) pra andar igual ou parecido gastando bem menos $.
Isso é claro levando-se em consideração principalmente o motor como justificativa para troca.
Será que então haverão duas linhas de motores pro Troller ?
Aliás, ainda não sei se a tecnologia do turbo de geometria variável está confiável o bastante pra manter a fama do carro em Ralys. Algumas das primeiras Rangers que vieram com essa tecnologia nos motores estão chegando à casa dos 100.000 kms. Alguém poderia falar mais a respeito ?

AlemãoRS
03/06/2005, 14:59
Não sei se ele virá com essa turbina de geometria variável, as ranger eletrônicas não tem, justamente pelo custo maior!
sobre a durabilidade, não ouvi nada contra, até pq não vejo pq ela causaria problemas ao motor!
Esse preço realmente tá alto, seria um aumento considerável, tudo bem que tem modificações mecânicas como redimensionamento de freios, cambio, suspensão, etc...

Ashidani
03/06/2005, 15:52
É a indústria no geral usa essas inovações pra justificar aumento de preços ( e lucros ) o problema é o produto acabar ficando longe de nossas possibilidades.
Em relação ao TGV se ele não funcionar direito ou parar de funcionar pode forçar o motor além de custar caro o conserto. Coisa indesejável num carro de raly. Se a própria Ford tirou das Rangers como informa é mais uma pista, afinal em time que ganha não se mexe não é ?!

Martin Melcop
03/06/2005, 16:05
90K pelo Troller, acho que estamos fugindo a realidade agora.....

Já achei caro ter pago 70K no meu 2005.....

AlemãoRS
03/06/2005, 16:27
Talvez a Ford tirou por não ter alcancado seu objetivo de vendas...
Acho dificil uma fabrica com o nome da International lançar no mercado um produto problemático, não que não possa acontecer..

Ashidani
04/06/2005, 09:51
As empresas vão crescendo, comprando umas as outras, tornando-se corporações. E normalmente o consumidor torna-se o elo mais fraco nessa história pois não temos o hábito ou costume de nos unir em favor de nossa causa. É a cultura individualista cada vez mais arraigada entre nós.
Veja a Microsoft por exemplo. Uma empresa com um nome "inabalável" mesmo com programa que não funciona direito, copiado de outra empresa, caro e que nem o departamento técnico deles o conhece como um todo.
Vai entender certas coisas... :roll: