Conectar

Ver Versão Completa : Compra de Niva

norskeee
06/07/2011, 13:51
Olá a todos os Niveiros,

Sou novo aqui no forum! Este é meu primeiro post e já vou aproveitar pra me apresentar rapidamente. Me chamo Cassiano, sou médico veterinário e trabalho na SEAB-PR. Podem me chamar de Norske mesmo!
Moro no interior do PR e como aqui há muitos lugares para trilhas, natureza, vou poder botar em pratica meu sonho antigo de adquirir meu tão estimado Niva. Antes morava em cidade grande e apartamento, sem lugar pra aproveitar e nem pra guardar na garagem!!

Estou pesquisando sobre algumas viaturas. Tenho lido bastantes tópicos aqui no Forum para me atualizar sobre adptacoes, melhorias, originalidade, etc...

Eu tenho em vista 2 a 3 carros que encontrei em anuncios. Gostaria da ajuda de vocês que tem mais experiencia, para me auxiliar na escolha do melhor modelo.

Em resumo, estou em dúvida entre 2 modelos todos muito bonitos. O primeiro é um 94 cd branco, com bastantes acessorios (completo da keko), farois auxiliares etc... Porem ele ja possui varias adaptacoes na sua mecanica. Motor retificado com pistoes do VW ap1.6, direcao hidraulica do opala, ponteira de direcao do Jeep Willys, sist. de arrefecimento do Corcel (q dizem q elimina o problema de aquecimento), freio a disco nas 4 rtodas (traseira é do kadett), adaptacao de uma bobina de ignicao (para facilitar a ignicao e durabilidade da bateria), retrovisor da fiorino e por ai vai. Alem de GNV. No valor em torno de 12k.

Ja o segundo é bem mais original, é um 95 vermelho, com aquele painel modelo novo, com traseira nova, tbm com acessorios (da maceral). Segundo o prop. ele está todo original. Menos o retrovisor (ele nao tem ctz, mas por ser grande acredito que foi mudado), o sist. de bobina que foi alterado e o silenciador no escapamento, mas ficou igual ao original, alem de tbm ter GNV. De resto é pra ser todo original. Está com 120mil km. Tenho umas duvidas, pois nao sei identificar oq é e oq nao é original do Niva. Ele vem com banco de couro, cinto 3 pontos atrás, gostaria de saber se isso era original neste modelo de Niva. Realmente o carro está mto bonito, com estepe original, painel bem cuidado, mas eu realmente precisaria de outras opinioes mais experientes. O valor porem é mais alto, 16k.

Ai eu pergunto pra voces, qual a melhor indicacao? Minha duvida é tambem, se vale a pena adquirir um carro o mais original possivel sendo que depois terei que comecar uma serie de adaptacoes qdo os originais apresentarem problemas, ou nao é tao comum dar problemas assim...
Ou entao ja adquirir um todo alterado.

Se alguem realmente estiver interessado em me ajudar, agradeceria se me escrevesse no email onde posso mandar as fotos pra voces avaliarem os dois modelos. Quando voltar do trabalho anexo aqui tbm algumas fotos pra vcs visualizarem, mas como tem bastante foto, por email dá pra mostrar mais.

Vamos conversando por aqui e aguardo dicas!

Desde já agradeco a atencao!

norskeee
06/07/2011, 16:35
Olá. Conforme falei, segue as fotos. Primeiro do branquinho, depois mandarei do vermelho, pois nao cabe tantos anexos... Desculpem o post duplo.

norskeee
06/07/2011, 16:41
O vermelhinho tem mais fotos, vou dividir em 2 partes...
Primeiras imagens.

norskeee
06/07/2011, 16:50
Esta é a última parte. Tem bem mais fotos, estas são só pra darem uma olhada nos itens e condição de cada Niva.
Realmente gostaria que vocês pudessem dar conselhos e me ajudar a decidir por um ou outro, ou nenhum!
Como disse, a questão de ser tudo original pode bom mas pode ser um problema e outro carro já adaptado pode ser vantajoso, como tambem pode dar dor de cabeça pelas adaptacoes. Tem tbm a diferenca de valor, de modelo...
Aguardo dicas e quem quiser me responder por email onde posso mandar mais fotos, fiquem a vontade!

Ira
09/07/2011, 14:03
Minha opinião: fique com aquele que estiver mais original possivel!

GENIVA
09/07/2011, 16:07
Norske,
Eu achei os 2 muito inteiros...Aparentemente!
Analise bem eles por baixo,principalmente nas longarinas na parte do setor de direção e tb no assoalho onde vão os parafusos que prendem as travessas das cxs de mudança e tranferencia.Dê uma volta e veja se não escapam marchas e tb se não vibra demais principalmente em velocidade superior a 70km/h...

Qt às adaptações que vc mencionou,na minha opinião os setores que foram alterados(se bem feita as adaptações:!::!::!:)tiveram melhorias!
Com excessão das ponteiras de direção,cuja o cone do willis é menor que o do NIVA...Pode ser usado com ajuda de uma arruela de compensão da folga,mas só qd não se consegue um original.
Boa sorte na compra!
Geniva

rafaellouro
10/07/2011, 10:28
:!::concordo:Bom dia.Eu lhe aconselharia a ficar com o mais original possivel!mas realmente o preço esta meio salgado existe um anuncio aqui da net de um branquinho 98 por 13,000 e esta completinho de acessorios mas desconheço seu estado geral !Outro detalhe a maioria das adptaçoes no niva se faz necessario por existir uma dificuldade de se conseguir peças de reposiçao de "QUALIDADE"pois existe peças russas ,argentinas,chinesas,tudo que se possa imaginar para voce ter uma ideia eu comprei um modulo zero no uruguai durou uma semana!tive que adptar o modulo pequeno do gol que esta funcionando ate hoje sem problemas o cilindro de embreagem e outro exemplo a uns anos atras troquei dois cilindros novos de embreagem em 3 meses fiquei desesperado nao ententendo o que estava acontecendo ai fui num desmanche e comprei um do laika original velho original enferrujado por fora ai pensei se durar ate chegar o cilindro novo ta beleza resuldado usei um ano e meio o niva e vendi com o cilindro novo no porta luvas!!! tudo por consequencia de ma qualidade de peças claro a melhorias ja comprovadas um exemplo claro e a embreagem mecanica,carburador webber(embora que um original novo vindo da russia e melhor) e etc.e mais ou menos por ai!!E muita atençao na hora da compra leve alguem que conheça niva .:dance:

Djalma
10/07/2011, 13:32
Norske

Particularmente eu ficaria com o vermelho 98~pela originalidade. Não sou contra a adaptações, pelo contrario, meu niva tem varias, mas os itens adaptados já foram testados e aprovados em muitos Nivas (ex. motorização AP,etc..), diferente das adaptações feitas no Niva Branco, que talves até funcionem bem, mas para ter certeza só usando o carro em situações diversas, ok.

No meu blog tem muitas dicas, se vc não conhece acesse:

Niva (http://jipeniva.blogspot.com/)

Djalma

norskeee
12/07/2011, 23:07
Bem, primeiro, obrigado a todos que estão se dispondo a me ajudar!

Qt às adaptações que vc mencionou,na minha opinião os setores que foram alterados(se bem feita as adaptações:!::!::!:)tiveram melhorias!
Com excessão das ponteiras de direção,cuja o cone do willis é menor que o do NIVA...Pode ser usado com ajuda de uma arruela de compensão da folga,mas só qd não se consegue um original.Pois é Geniva, esta é minha primeira dúvida!!
Gostaria de saber se estas modificacoes que foram feitas realmente foram melhorias! Ou como o Djalme falou bem,

diferente das adaptações feitas no Niva Branco, que talves até funcionem bem, mas para ter certeza só usando o carro em situações diversas
se estas adaptacoes podem acabar sendo um tiro pela culatra!
Eu como leigo nao sei se as adaptacoes do Niva Branco sao usuais e funcionais... se os problemas para os quais as adaptacoes foram criadas sao recorrentes em Nivas ou se foram modificacoes pontuais que possam ter sido feitas apenas devido ao desgaste e mau uso daquele carro em particular.

Também sou a favor de adaptacoes qdo bem feitas e pretendo futuramente colocar um AP do Kit do Bacelar nele. Mas por hora me preocupa saber se eu pegar o mais original (vermelho) que tem 120 mil km, se isso é um valor mto alto pra um motor original e dai se logo nao terei que me incomodar com adaptacoes.

Ou se vale a pena pegar o branco, por volta de 4k mais barato e já adaptado (e em bom estado aparentemente) e com essa diferenca de grana comecar a pensar em adaptacoes como motor, banco e outras melhorias...

Assim que tiver mais opinioes e o dinheiro na mao, pretendo ir conhecer o veiculo pessoalmente e ficaria agradecido se alguem que tem mais experiencia se dispusesse a ir comigo. Um carro fica em SJC e outro no Rio.
Como sou do PR, a viagem tem que ser bem acertada pra nao ir a toa. Por isso, por enquanto vou pesquisando, analisando, coletando informacoes e opinioes e também caso alguém conheca algum bom modelo a venda para indicar, ficaria grato!!

Aguardo mais opinioes de amigos experientes!!

baseggiov
13/07/2011, 18:57
Bem, primeiro, obrigado a todos que estão se dispondo a me ajudar!
Pois é Geniva, esta é minha primeira dúvida!!
Gostaria de saber se estas modificacoes que foram feitas realmente foram melhorias! Ou como o Djalme falou bem,

se estas adaptacoes podem acabar sendo um tiro pela culatra!
Eu como leigo nao sei se as adaptacoes do Niva Branco sao usuais e funcionais... se os problemas para os quais as adaptacoes foram criadas sao recorrentes em Nivas ou se foram modificacoes pontuais que possam ter sido feitas apenas devido ao desgaste e mau uso daquele carro em particular.

Também sou a favor de adaptacoes qdo bem feitas e pretendo futuramente colocar um AP do Kit do Bacelar nele. Mas por hora me preocupa saber se eu pegar o mais original (vermelho) que tem 120 mil km, se isso é um valor mto alto pra um motor original e dai se logo nao terei que me incomodar com adaptacoes.

Ou se vale a pena pegar o branco, por volta de 4k mais barato e já adaptado (e em bom estado aparentemente) e com essa diferenca de grana comecar a pensar em adaptacoes como motor, banco e outras melhorias...

Assim que tiver mais opinioes e o dinheiro na mao, pretendo ir conhecer o veiculo pessoalmente e ficaria agradecido se alguem que tem mais experiencia se dispusesse a ir comigo. Um carro fica em SJC e outro no Rio.
Como sou do PR, a viagem tem que ser bem acertada pra nao ir a toa. Por isso, por enquanto vou pesquisando, analisando, coletando informacoes e opinioes e também caso alguém conheca algum bom modelo a venda para indicar, ficaria grato!!

Aguardo mais opinioes de amigos experientes!!

o MEU TÁ A VENDA.

cAMPO GRANDE É MEIO LONGE, MAS O MOTOR ESTÁ MUITO BOM....

Niva 91 inteirão em Campo Grande/MS - Aventura & Offroad (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/vendem-se-veiculos/5963-niva-91-inteirao-campo-grande-ms.html)

norskeee
16/07/2011, 13:42
Realmente o seu está um pouco longe. Olhei as suas fotos no outro forum, mas ainda procuro um niva que possua um interior mais original, sem alteracoes na mesa do cambio por ex. Ainda assim está muito bonito seu carro.

Aguardo mais opinioes do pessoal a respeito das minhas dúvidas!
E tbm saber se tem alguem lá de perto que possa me acompanhar qdo eu for ver os carros!

Valeu!