Conectar

Ver Versão Completa : Mudança do motor 4cc x 6cc - finalizado

decojeep51
06/07/2011, 08:34
Bom, para os que duvidarão esta ai, pronto. fiz um video que abrange superficialmente das dificuldades e motivos da mudança. Acho que poderá ajudar, usei muitas coisas deste forum para a montagem do meu jeep. sendo assim gostaria de compartilhar esta experiencia, e tambem gostaria que dessem sugestoes onde podemos melhorar ainda mais, clique no link, ele irá direcionar vc ao filme.

https://picasaweb.google.com/116378871936857450156/MUDANCAMOTOR4CCX6CC?authuser=0&feat=directlink

Hatus Medeiros
08/07/2011, 23:02
Essa foi a melhor coisa que podia ter feito!
Tenho um willys 6cc tbm, bebe um pouquinho, entre 4 e 5 km/l mais não tenho do que reclamar! abraço.

Gustavo de Olliveira
10/07/2011, 21:32
Ola Deco , parece que o cardã tá direto... sem espiga e entalhado !!!!
Vai quebrar td meu.

Kim
10/07/2011, 21:42
Hummmm...

4x2!!!

Usava Dana 30 no eixo traseiro!

Um Jeepala!!!!

Mais ficou bom!

decojeep51
11/07/2011, 07:41
ola deco , parece que o cardã tá direto... Sem espiga e entalhado !!!!
Vai quebrar td meu.

cara num entendo muito vou ver e te dou detalhe, so sei que ja rodei uns 1000 km e ate agora ta rodando...mas te falo em detalhe, depois

Gustavo de Olliveira
11/07/2011, 10:11
O feixe de molas trabalha com o jumelo, ou seja além do movimento para cima e para baixo , o eixo também vai para frente e para trás.
Para atender a esse movimento o cardã tem de ser "flexivel" na verdade ele tem de encolher e esticar, isso é feito com a espiga e entalhado. Não existindo isso as molas devem estar dobrando para o molejo trabalhar, isso as custas de forçar e muito as cruzetas, rolamentos de câmbio e diferencial além do próprio chassis...
Bate uma fotinha só do cardã e coloca aqui...

chinelao4x4
11/07/2011, 10:20
sei la... , minha opnião é ,
suspençao traz. , esta com pouco curso, e as molas muito pra dentro, tornando perigoso por falta de estabilidade,( aparentemente ! )
poe a traçao dianteira pra funcionar ! tem como.

acredito que pra passeio ta legal, pra trilha vai ficar devendo, o motor ta show !!! queria é escutar o ronco, rsrsrs
sobre trincas, mesmo pondo o de fibra vai trincar, pois com a suspençao dianteira individual ( bandeijas ) AS TORÇOES REFELETEM NA LATARIA !
o resto , é so´na pratica pra ver.
PARABENS PELA INICIATIVA, É DISSO QUE NECESSITAMOS, GENTE CORAJOSA .

decojeep51
11/07/2011, 10:30
O feixe de molas trabalha com o jumelo, ou seja além do movimento para cima e para baixo , o eixo também vai para frente e para trás.
Para atender a esse movimento o cardã tem de ser "flexivel" na verdade ele tem de encolher e esticar, isso é feito com a espiga e entalhado. Não existindo isso as molas devem estar dobrando para o molejo trabalhar, isso as custas de forçar e muito as cruzetas, rolamentos de câmbio e diferencial além do próprio chassis...
Bate uma fotinha só do cardã e coloca aqui...

vi com meu mecanico, não é fixo , e extamente deste jeito que vc descreveu..a foto

mali9ski
11/07/2011, 12:25
amigo me desculpe, mas você assassinou seu jeep, se necessitasse de conforto ha outros meios mas tirar a tracão de um jeep:cry: e fazer raly :putz:

decojeep51
11/07/2011, 12:57
amigo me desculpe, mas você assassinou seu jeep, se necessitasse de conforto ha outros meios mas tirar a tracão de um jeep:cry: e fazer raly :putz:

sei de seu desespero, mais somente para lhe informar, este jeep faz parte a 30 anos de nossa familia, era usado para puxar arado e afazeres da fazenda, na epoca quebrou as peças, como reduzidas , etc. como era muito dificil, encontrar a peças, começarão as adptações...e vc acha que eu seria louco de tirar as reduzidas para fazer rally, pricipalmente nos dias de hoje. somente não coloquei reduzida pq custa caro, senão teria feito.

Gustavo de Olliveira
11/07/2011, 14:14
vi com meu mecanico, não é fixo , e extamente deste jeito que vc descreveu..a foto
Cadê a
FOTO ?????????????

decojeep51
11/07/2011, 19:41
301621301619301615segue as fotos do cardã

rodrigo.hoffman
11/07/2011, 22:34
É amigo..

Como o nosso amigo Gustavo comentou, o sistema tá fixo :putz:..

O correto é ser móvel, pelos motivos que ele mencionou... Assimm

[ ]´s

Gustavo de Olliveira
11/07/2011, 22:40
Então Deco , tá ERRADO mesmo, não tem espiga nem entalhado nesse cardã

repare nessa foto, no meio tem a parte mais fina que é a junção da espiga com o entalhado.

vai ser dificil vc arrumar esse ai pq não tem espaço...talves deslocar o eixo um pouco mais pra trás...
mas se não arrumar vai quebrar
abc
cuidado com esse meca.

antonio umino
11/07/2011, 23:31
Rodrigo e Gustavo,...

Estão enganados. a caixa de cambio que está colocado parece ser de um maverick.
Então a Luva do cardan, (espiga) é direto no eixo entalhado. onde faz a função da espiga.
Então não tem nada errado está correto. Ok. veja bem as fotos. um abraço.

rodrigo.hoffman
11/07/2011, 23:59
Rodrigo e Gustavo,...

Estão enganados. a caixa de cambio que está colocado parece ser de um maverick.
Então a Luva do cardan, (espiga) é direto no eixo entalhado. onde faz a função da espiga.
Então não tem nada errado está correto. Ok. veja bem as fotos. um abraço.

Bom..

Sendo assim então eu falei besteira... mas faz parte :cool:

Mas no começo do video ele fala em cx 4 marchas do opala e diferencial traseiro de opala tb.. O do Opala tb funciona assim como vc disse??

[ ]´s

decojeep51
12/07/2011, 00:36
Bom..

Sendo assim então eu falei besteira... mas faz parte :cool:

Mas no começo do video ele fala em cx 4 marchas do opala e diferencial traseiro de opala tb.. O do Opala tb funciona assim como vc disse??

[ ]´s

o video trata das mudanças, observa que eu falo antes de depois
cambio opala tranbulador - cambio c10 4 marchas
diferencial opala (o que entortou e rachou) -agora a da rural 4x2
carda foi refeito pois entortou, nao aguentou, agora ta reforcado e ok.

Gustavo de Olliveira
12/07/2011, 08:21
Eu não sabia que a espiga ficava embutida neste câmbio....O ignorância...

decojeep51
13/07/2011, 02:42
UmU, detalhe importante, a suspensao da frente do opala estao com molas da hilux, cortadas meia Volta, por causa do peso do motor.

decojeep51
22/07/2011, 22:51
Bom, quem poderia me dar uma luz , se eu resolver colocar tracao na frente onde acho o diferencial , como consigo definir qua is pecas darao certo, como combinacoes de engrenagem reduzidas, resumindo o inicio e fim da adaptacao,
Valeu obrigado

antonio umino
22/07/2011, 23:09
Bom, quem poderia me dar uma luz , se eu resolver colocar tracao na frente onde acho o diferencial , como consigo definir qua is pecas darao certo, como combinacoes de engrenagem reduzidas, resumindo o inicio e fim da adaptacao,
Valeu obrigado

decojeep51.. Vc diz colocar tração na frente. Parece ser a suspa de um opala. como também o cambio é um 4x2, do maveco pela foto.
Para colocar tração é necessario colocar um eixo dianteiro com diferencial providenciar molas, cardan dianteiro e uma caixa de cambio com reduzida. Tem muita oferta no vende-se. (classificados) do forum. Um abraço.

decojeep51
01/08/2011, 22:41
305552305545tanque de inox, com 85 litros, este ja tinha comentado, mas não estava no video, e contra o calor do motor dentro da cabine, que ficou bastante quente, fiz 4 tapetes com manta térmica isolante de laje de residencia, ainda coloquei 5 camadas para conter o calor, ficou bom.valeu !!!!

decojeep51
27/08/2011, 23:10
Boa noite , como me propus a presenter meu projeto, temps que ser honestos e reporter as coisas ruins tb. Bom ate a semana passada tav a tudo lindo, sem quebras e a maquina Indo super bem. bom a noticia ruin e que o chassi quebrou em dois lugares, justamente perto do motor . Sendo assim hoje desmontamos totalmente, e estamos fazendo um novo chassi. Na minha opniao a estrutura do chassi original era fraco, li em muitos forums sobre isto. Mas fazer o que, quem ta chuva e pra se molhar.vou tiara fotos da situacao e registrar