PDA

Ver Versão Completa : Fenajeep 2005 - Envesa



otavioemblumenau
01/06/2005, 09:51
Oi Pessoal,
Estive na Fenajeep este ano, e encontrei um Envesa esposto, apedido do amigo Edu, estou enviando as fotos que tirei.

Abraço

Eduardo Velo
01/06/2005, 10:42
Valeu Otavio , as fotos ficarm ótimas ...
Vi as fotos com teu amigo que acessa o mochileiros , Marcelo Gazoni ...
A gente era pra se conversar na Fenajipe , mas acabou não acontecendo ...

Galera reparem os munhões e a barra (roda a roda) com o olhal na barra , muito reforçado ...
Munhão aberto , tipo Engesa , mas com fixação de rolamentos com 6 parafusos (F1000 4x4) , os superiores ele manteve rolamento e nos inferiores colocou mancal ...
Pitmam de opala com aba soldada para amortecedor de dir. de Opala ...

[]s..

MGaZzOnI
02/06/2005, 00:20
Sobre o DC

Lamento a falta de divulgação por parte deste jornal da Fenajeep ocorrida em Brusque durante os dias 26, 27, 28 e 29 de maio, evento no qual participaram milhares de pessoas do Brasil inteiro, como se pôde observar pela presença de clubes do jeep de diversos estados (PR, SP, RJ, RS, CE etc.). Trata-se de um evento que eleva o nome de Santa Catarina e das indústrias locais que produzem equipamentos e acessórios para veículos 4 x 4, e que é comentado amplamente por revistas e grupos off road do país inteiro.
Marcelo Gazzoni
Eletricitário - São José

--------------------------------------------------------------------------------

Eriksom Teixeira Lima
02/06/2005, 08:46
:x :x :x :x

Foto 13 = Terminais de direção fundidos na própria barra :?: :!:

Péssimo, muito péssimo, ainda mais sabendo que estamos no Brasil e os caras metem a faca quando você fica dependente de peças de fábrica.

:x :x :x :x

Eriksom

Fábio
02/06/2005, 09:56
ET,

Repare na foto 15... Amortecedor de direção soldado no pitman.

Pitman soldado de fábrica bastou as Campers... rs

[]´s

Eduardo Velo
02/06/2005, 10:21
Galera Engeseira , foi por isso que tiraram essas fotos , pra gente discutir mesmo ...
Essa barra roda-roda torcida com furação de fundição acompanhando a barra do Pitmam com terminal e solda de suporte de amortecedor no Pitmam , foram feitos sob medida para esse eixo , os angulos de trabalho ficaram ótimos , mas pra arrumar essas peças caso necessite não vai ser nada fácil ...

Lembrando que os Envesas ainda saem com eixos de Rural e não usam esses tipos de barra nem esses munhões ...

[]s...

Eduardo Velo
02/06/2005, 10:25
Sobre o DC ... Lamento a falta de divulgação por parte deste jornal da Fenajeep

Fala Gazzoni , bem vindo ... , mais um Jipeiro de Floripa no 4x4brasil ...
Cara , o DC perdeu uma boa oprotunidade mesmo , tem muitos Jipeiros na grande Floripa , nem sabia que não estavam cobrindo ...

[]s...

CARLOS MOREIRA
02/06/2005, 11:38
Fala aí pessoal, aproveitando o tema Fenajeep, como eu não pude ir, pergunto: o MARRUÁ não esteve prsente no evento :?: :?: :?:
Ainda não ví nenhum comentário sobre sua "estadia" na Feira. :(

[]´s curiosos

Eriksom Teixeira Lima
02/06/2005, 14:08
Fábio,

Eu tinha visto o amortecedor (horrível, péssimo), mas achei que ficaria chato fazer +1 crítica :twisted:


Eduardo,

Na boa, eu acho que quando um cara contrói um veículo desse tipo, ele deve pensar que ele será usado "pesadamente". Se ele sabe disso, e te deixa amarrado a ele para substituir peças que normalmente se quebram .... desconfio da intenção, pior, desconfio de que haja muito mais coisas "complicada" que não estão aparentes. :x

Só um perguntinha básica (Fábio, não vale rir), qual o motor que eles puseram :?:

Eriksom

andretomasi
02/06/2005, 14:46
Esse Envesa é meio gambiarra, eu e o Nero olhamos, tinha caixa de transferência em baixo, mas não tinha alavanca nenhuma, nem os furos no assoalho.. deve tá em 4x2 só pra exposição.

[ ]´s

Eduardo Velo
02/06/2005, 14:57
Esse é meu pensamento tb. , tem que ter peças de reposição fácil de achar ...
Mas segundo o Rosnel , foi feito a pedido de um cliente , ficou muito reforçado , não podemos discutir isso , mas as peças pra reposição , como já disse , devem dar trabalho pra achar ...
Se fosse comigo procuraria outra solução , ou então já ficaria com peças de reposição ...
O Envesa sai normalmente com eixos de Rural , munhão fechado e terminal com olhal na barra roda-roda e terminal de pitmam pegando nesse olhal . Pelo peso do carro acaba criando problema nesse terminal , o que foi resolvido com esse olhal fundido em angulo na barra roda-roda desse com eixo de F1000 4x4 ...
São problemas que vão sendo resolvidos pelo uso , a própria Engesa fabricou uma pancada de jipes e até o último saiu com vários problemas que os usuários acabaram resolvendo ...
Troller , Marrua , Envesa ... são "nacionais" e estão se ajustando a cada ano ...
O Motor é MAXION S4 , sem turbo ... diz o Rosnel que o Turbo poderia comprometer o resto da mecânica ...
O Marruá não apareceu na feira , infelizmente ...

Eduardo Velo
02/06/2005, 15:01
Esse Envesa é meio gambiarra, eu e o Nero olhamos, tinha caixa de transferência em baixo, mas não tinha alavanca nenhuma, nem os furos no assoalho.. deve tá em 4x2 só pra exposição.
[ ]´s

EStava com 4x4 e cx de red. sim , só não tinha alavancas , eu tb fucei ...
o tapete não tinha furação ...
Agora ... acabamento não é o forte da turma do Rosnel , ele até faz tudo bem reforçado , mas não liga muito pra estética não ...

andretomasi
02/06/2005, 15:21
Eduzão, eu falei que TINHA a transferência.. o que não tem é alavancas! Aquele exemplar ali deve andar só em 4x2, that´s what I meant :D

[ ]´s

Eriksom Teixeira Lima
02/06/2005, 17:58
Pelo menos o motor é decente. Mesmo sem turbo, o S4 é um bom motor e aguenta o tranco em baixas rotações :wink:

Quanto a aguentar, por tudo o que eu li (sei lá se entendi direito :D ) realmente os eixos de Rural não aguentam uma combinação de 40kgfm de torque com pneus maiores que os 750/16. Aliás, é bom eu destacar antes que caia o céu na minha cabeça :twisted: , esse eixos são praticamente os mesmos das L200, ou seja, aguentam motorzinhos de dentista :mrgreen:

O dia em que minha Camper sair do estaleiro, se for antes do fim do mundo :cry: , eu tirarei fotos dela para mostrar o que eu entendo como sistema de direção reforçado e de facílima manutenção (ele já funcionou, mas como está sem o motor no local, não tiro fotos para não mostrar as intimidades de minha Puta Velha. Um dia ela fica pronta, espero estar vivo até lá 8)

[]s andando só de Ram-zinza

Eriksom