Conectar

Ver Versão Completa : Vale a pena comprar Toyota Bandeirante Cabine Dupla?

OdairMudança
05/07/2011, 22:16
Bom, estou pensando em comprar uma toyota bandeirante cabine dupla 4x4, ano 1984, e queria saber se vale a pena. Qual é o consumo dela, a manutenção é cara, é fácil encontrar peças para ela?
Quanto ela está valendo no mercado? É fácil encontrar comprador?
Obrigado

elmestizo
05/07/2011, 22:25
Odair,

tudo depende. Depende do estado de conservação, do preço e da utilização. De um modo geral, se estiver boa.... tem mercado.

zurrilhoninja
06/07/2011, 10:56
Baita caminhoneta! Um dia terei uma.
Manutenção relativamente barata como todas as bands!
Consumo deve girar em torno de 9 kml, pouca coisa maior que os jipes.
No mercado tem a tendencia de não desvalorizar tanto qnto automóveis mais novos como ranger, s-10...
Encontrar comprador é bem relativo...

sgrul1
06/07/2011, 11:19
Ola, como disse o elmestizo, vai depender do estado do carro e do valor. Se for pensar só na idéia de ter uma band, ai nao tem nem o q dizer, é uma boa.

OdairMudança
06/07/2011, 12:32
Eu encontrei uma por 21 mil, ela parece estar em um bom estado de conservação, vale a pena pegar ela ela?
Esse consumo de 9km/l é na estrada ou na cidade?
Obrigado pelas respostas

sgrul1
06/07/2011, 12:53
Eu encontrei uma por 21 mil, ela parece estar em um bom estado de conservação, vale a pena pegar ela ela?
Esse consumo de 9km/l é na estrada ou na cidade?
Obrigado pelas respostas
Eu te sugiro a dar uma olhada na webmotors, icarros e outros sites, p cotar o preço de bands semelhantes a essa. Por ali terá uma ideia do preço. Se tiver dentro do normal, passa p etapa de examinar o carro, leva p fazer uma revisão e decide. Abrc

Asmaan
22/09/2011, 22:32
Boa noite pessoal!

Tive uma Nissan Frontier durante 7 anos e agora estou dirigindo uma bandeirante curta 2001, emprestada por uma amiga que foi pro exterior.

Estou gostando muito da band e estou interessado em comprar uma cabine dupla para atender minhas necessidades na fazenda.

Eu queria uma 2001, mas até agora a mais barata que achei está R$ 59k ! :shock: Ela vale isso tudo ?? Eu vendi minha Nissan 2004 por R$ 46k !! Ou é melhor eu comprar uma band mais antiga e reforma-la ??

Por favor me ajudem aí na escolha.... Sou mais um querendo entrar no "bando das bands!"

Grato desde já!

canzilao
23/09/2011, 02:08
Asmaan comprar uma e reformar tem a vantagem de vc saber oque tem de bom no seu carro.
Mais tem um francês por nome de Jaquê que é o bicho, quando vc parar pra fazer conta, poder ser que sua Band vai estar mais cara do que vc gostaria de gastar em um carro.
Procura mais e tome cuidado com os picaretas, e com certeza vc vai achar uma mais barata.

Dimasi
23/09/2011, 05:00
Band 2001, cabine dupla, ainda mais se for 4P é coisa rara e quem tem especula mesmo. Se vc tem disposição de encarar a reforma de uma band, leilão pode ser uma boa pedida.
Abs

Asmaan
23/09/2011, 09:53
Procurei mais um pouco e já achei uma de R$ 58k tbm. Tem até uma outra por R$ 68k ! :shock::shock:

O preço da tabela FIPE é R$ 49k, para uma 4 portas, 2001. Estou disposto a pagar algo em torno disso, pois é perto do que consegui na venda da nissan...

Realmente fazem especulação grande pelo fato de ser carro raro. Estou garimpando e vou me preparar para fazer uma viagem para inspecionar essas viaturas de perto. São Paulo será o primeiro destino...

Vcs indicam algum local para procurar ?

Valeu!

rbata
23/09/2011, 10:10
Band vc tem que analisar a mecânica e verificar se tem podres na lataria....

Vc vai encontrar muita Band ano 90 em melhores condições que muitas ano 2001 que são mal tratadas.

Quando fui comprar a minha, eu vi umas 98 e uma 96 que era de chorar como estavam de tão mal cuidadas... e vi umas ano 90 e pouco em muito melhor condição.

Então não pesquise muito pelo ano... nem quilometragem (isso não existe pra Band).... vá ver PESSOALMENTE o maior número de Bands que puder (foto engana demais).... de preferência leve um amigo que entenda de mecânica (caso vc não entenda muito bem).

Vc tem que verificar a mecânica dela e a lataria se está cheia de podres.... peças de acabamento e interior, vc sempre dá um jeito de arrumar e não fica tão caro.... agora se precisar fazer alguma intervenção grande na mecânica ou na lataria a brincadeira pode ficar mais cara do que o esperado.

Dê uma volta nas Bands, compare com a que vc está dirigindo e veja se está em boas condições.

Do ano 93 em diante todas são 5 marchas... melhor pra rodar na estrada...

E do final de 94 em diante o motor mudou de Mercedes OM 364 para Toyota 14B.... ficou um pouco mais forte, um pouco mais silencioso mas um pouco mais caro de manutenção tb.

Então qualquer uma que vc encontrar de 93~94 pra frente vai ser MUITO parecida com a 2001 que vc está usando.

Olhe de baixo das Bands.... veja se aquela barra/reforço está muito amassada, normalmente é sinal de que foi usada "sem dó". E procure vazamentos tb.

E por último, quando for fechar negócio mesmo, leve a Band num mecânico que entenda de Toyota e peça pra fazer uma avaliação final dela.

feitosac
23/09/2011, 22:47
2X
Tem mais um pequeno detalhe, Band em bom estado dificil acompanhar tabela Fipe, a nao ser se o cara ta desesperado pra vender.
Aonde tem muita Band é pros lados do Espirito Santo.
Abs.

junior888
24/09/2011, 08:58
Olha, se você quiser a band para viajar, e eventuais trilhas, pegue uma pra cima de 93, motor toyota é um pouco mais elástico, mas tem manutenção mais cara, mas já se vc quiser ela para trilhas, e eventuais viajens, pegue uma com motor OM-364, eles sao um pouco mais "torcudos", manutenção barata e dificil de dar problemas. Não estou falando que com 14B nao da para fazer trilhas e que com OM-364 não da para viajar.
Mas se você esta procurando uma 2001, vai fundo que vale a pena.

dudu83
24/09/2011, 21:03
eu tenho uma cabine dupla 2001 com menos de 70k rodados nao vendo por dinheiro nenhum.. comprei de leilao da oi pelo superbid paguei 33k...

se vc tiver paciencia eu consigo uma pra vc de leilao ate o final do ano deve aparecer alguma coisa eu to na captura de uma 4 portas pra minha coleçao....

se tiver realmente interesado me passe seu contato por mensagem privada, nao sou vendedor de carro nem picareta de leilao so fico puto pq a maioria das band de rondonia ta virando jardineira no Nordeste se eu conseguir salvar mais alguma dessa sina ja fico contente..

Asmaan
26/09/2011, 22:09
estou querendo uma band com 14B mesmo. São 230km até a fazenda e ele vai ser melhor pro meu uso.

Dudu, estou com paciencia sim. Tenho exatamente até o fim do ano para definir a compra. Vou te passar meu contato.

As 2 que mais me interessei até agora foram compradas de leilao da aeronautica. Uma em SP e a outra em PE. Alguem sabe se esses carros tem boa procedencia ?

Valeu!

Dimasi
27/09/2011, 18:53
As vtrs da aeronáutica tem fama de serem bem cuidadas. Muito melhor que as do exército por ex.
Abs

hercilio.neto
27/09/2011, 19:22
As vtrs da aeronáutica tem fama de serem bem cuidadas. Muito melhor que as do exército por ex.
Abs

E era lá que estavam as de 4 portas.

Asmaan
28/09/2011, 11:48
Dudu, não sei pq mas nao consigo mandar msg privada pelo forum. vc pode me mandar uma mensagem para ver se eu consigo responder ?

Vc fica em Porto Velho ? E posso perguntar pra que vc ta comprando tantas bandeirantes ??? rsrsrs

dudu83
28/09/2011, 13:59
Dudu, não sei pq mas nao consigo mandar msg privada pelo forum. vc pode me mandar uma mensagem para ver se eu consigo responder ?

Vc fica em Porto Velho ? E posso perguntar pra que vc ta comprando tantas bandeirantes ??? rsrsrs

rsrsrs é pq gosto mesmo! fui na concessionaria comprar uma f250 4x4 e nao me animei, quando vi os dois jipinhos e comprei quase chorei de alegria srsrsrsrsr

fui la ver a band e ta excelente ela é 2001 a minha era frota 84 essa e frota 88, tem ar condicionado original, nao tá tao nova quando a minha mas acho dificil achar outra band 100% original igual essa pena ser 2 portas so a caçamba que precisa de pintura interna do resto e so polir , colocar gas no ar condicionado e uns pneus novos, o frete pra Brasilia custa uns R$500,00, hoje ainda mando as fotos..

dudu83
28/09/2011, 14:11
tbm não consigo te mandar mensagem privada meu e-mail é eduardotrol@hotmail.com meu celular é 69 99848834

Asmaan
29/09/2011, 12:30
rsrsrs é pq gosto mesmo! fui na concessionaria comprar uma f250 4x4 e nao me animei, quando vi os dois jipinhos e comprei quase chorei de alegria srsrsrsrsr

fui la ver a band e ta excelente ela é 2001 a minha era frota 84 essa e frota 88, tem ar condicionado original, nao tá tao nova quando a minha mas acho dificil achar outra band 100% original igual essa pena ser 2 portas so a caçamba que precisa de pintura interna do resto e so polir , colocar gas no ar condicionado e uns pneus novos, o frete pra Brasilia custa uns R$500,00, hoje ainda mando as fotos..

Dudu, qual a diferença entre frota 84 para frota 88 ?? Essa parece ser carro de serviço pesado e ta um pouco surrada... Ela nao tem o conta-giros e relogio tbm... mas nada que uma boa revisão e reforma resolvam...

Achei uma 1998 zeradíssima pelos mesmos R$ 45k no RJ. Ambas eu acho que consigo baixar para uns R$ 42k a vista. Aí fica a dúvida: Uma 1998 zerada com 93mil km ou essa 2001 meio surrada com 112mil km ?

rbata
29/09/2011, 13:35
Dudu, vc costuma encontrar as cabine simples por aí tb ????

dudu83
29/09/2011, 23:43
Dudu, qual a diferença entre frota 84 para frota 88 ?? Essa parece ser carro de serviço pesado e ta um pouco surrada... Ela nao tem o conta-giros e relogio tbm... mas nada que uma boa revisão e reforma resolvam...

Achei uma 1998 zeradíssima pelos mesmos R$ 45k no RJ. Ambas eu acho que consigo baixar para uns R$ 42k a vista. Aí fica a dúvida: Uma 1998 zerada com 93mil km ou essa 2001 meio surrada com 112mil km ?

esse carro foi vendido em leilao era da oi, antiga teleron era usado pra serviço mas muito pouco utilizado o carro esta muiiiito bem conservado tem manual e ate a nota de compra so a caçamaba que te marcas de uso principalmente pq o carro ficava muito tempo parado, se achou uma band em melhor estado que essa nem pense duas vezes a unica diferença de uma 97 pra uma 2001 é a caixa de fusiveis e o botao de acender o farol, o velocimetro da band zera com 100.000 km entao fica meio dificil saber a kilometragem real essa com ceretza absoluta so zerou uma vez.. lembrando que um conjunto de ar condicionado original é rarissimno e custa uns R$5000,00 usado ... contagiro e relogio original so vi uma vez na vida pq meu pai comprou 20 bandeirantes pra empresa que ele trabalhava e o dono da concessionaria deu um pra pra ele, so vi uma vez anunciado no mercado livre R$600,00 cada um..

dudu83
29/09/2011, 23:45
aqui 95% das band sao cd ou cabine simples os jipes sao muito raros, eu vendi uma cs 2000 semana passada por 33k so vendi barato assim pq precisava de grana pra comprar os jipes do leilao da eletronorte....

Jeepongalife
01/10/2011, 19:44
Band cd com motor 14b é mais cara mesmo. E não tem muita oferta a venda, pelo aqui em bh-mg. Eu tenho uma cd e dificilmente vou vendê-la. Mas deselho-lhe felicidades nessa busca. A minha é 2000.

canzilao
02/10/2011, 21:33
313649313650313651313652313653http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Dudu existe a CD com 4 portas originais de fabrica???
E quanto uma toy dessas deve ter de comprimento ??
A minha toy longa fechada coube na garagem do predio na medida, ficou parecendo que ela estava na garagem quando pintaram as faixas das divisões.
Abração.

dudu83
03/10/2011, 12:33
Dudu existe a CD com 4 portas originais de fabrica???
E quanto uma toy dessas deve ter de comprimento ??
A minha toy longa fechada coube na garagem do predio na medida, ficou parecendo que ela estava na garagem quando pintaram as faixas das divisões.
Abração.

existe 4 portas de fabrica sim so foram fabricadas em 2001 são muiito raras as cd e as cs com chassi longo tem se não me falha a memoria 5,30 metros depois vou olhar no manual e confirmo essa medida

314105

Dimasi
04/10/2011, 13:59
Essas Bands são muito raras. É um sonho preparar uma dessas para expedições...
Segundo o site Best Cars Web Site - Carros do Passado - Toyota Bandeirante (http://bestcars.uol.com.br/classicos/band-7.htm) elas foram produzidas de 99 a 2001. Eu numca ví uma pessoalmente.
Abs

canzilao
04/10/2011, 17:28
É uma maquina dessas ai é pra reliquia, infelizmente quando se acha uma a venda é um valor absurdo.
Vou ficando com meu jipão mesmo.

Victor420
08/05/2015, 10:22
Achei uma a venda num leilão online com 50.000km!
https://www.superbid.net/categoria/oferta.htm?offer_id=899355&pt=10&size=100&pager.offset=250

Denise Ávila
08/05/2015, 11:20
Olá Victor!
Você foi vê-la pessoalmente? Não dá pra ter certeza de nada sem ver e andar (mecânico ou amigo que entendam de Band). O valor ainda deve subir bastante e o anúncio já evidencia gastos adicionais: bancos rasgados e falta o traseiro, débito de IPVA, lataria com ferrugens e amassados (e pode ter podres, principalmente na caçamba). Reformar a lataria de Band só presta se desmontar toda, coisa em torno de R$10.000,00. No final ainda tem uma taxa e o transporte.
Neste estado e só 50.000 km? O velocímetro pode ter rodado pois a Band não marca a centena de milhar.
Mecânica e motor funcionando (observação muito genérica).
Vá com calma e analise com cuidado.
Boa sorte

dudu83
08/05/2015, 23:15
tópico antigao rsrsr nem lembrava da cs que tive um tempo atras.. rsrs

mallo_caveira
12/02/2017, 15:11
:bye:Olá...estou procurando também uma cabine dupla :palmas:no valor máximo de R$ 32.000,00 em São Paulo. Sei que é difícil...mas espero a oportunidade...Utilizarei para passeios e nada de trilhas! No máximo um passeio básico pelos "matos"...:bananadança:

mallo_caveira
12/02/2017, 15:15
:safari-rig: Na Vila Maria há uma mecânica especializada nestes veículos..logo irei levar a minha ( que ainda não tenho ) para eles olharem...Sucesso!!!! Cuidado com preços vantajosos!! :shock:

canzilao
12/02/2017, 15:26
:bye:Olá...estou procurando também uma cabine dupla :palmas:no valor máximo de R$ 32.000,00 em São Paulo. Sei que é difícil...mas espero a oportunidade...Utilizarei para passeios e nada de trilhas! No máximo um passeio básico pelos "matos"...:bananadança:

Uma CD no valor de 32 mil vai ser muito difícil, e se achar vai gastar mais uns 15 pra deixar pronta pra andar.

gedson
13/02/2017, 22:15
existe 4 portas de fabrica sim so foram fabricadas em 2001 são muiito raras as cd e as cs com chassi longo tem se não me falha a memoria 5,30 metros depois vou olhar no manual e confirmo essa medida

314105
Muito linda essa quatro portas, nunca havia visto uma destas original.
poderia mandar mais umas fotos?

Sergio c
14/02/2017, 09:07
Que pena a Toyota ter parado de fabricar as bands, se tivessem colocado um motor eletrônico poderiam tê-las fabricadas até a entrada em vigor da lei que exigia ABS e Air Bag duplo.

mallo_caveira
16/02/2017, 19:53
:neutral: Olá...passei o mês pesquisando :safari-rig:Toyota Cabine Duplica com Caçamba:safari-rig:, meu sonho de consumo desde pequeno. Hoje 45 anos. kkk. Acabei de passar em um lojista e segundo ele ( até meio obvio ) me disse que não acha peças...:roll:porém, argumentei que há veículos deste tipo no Brasil inteiro...:bananadança: Fiquei pensativo, há alguma peça que realmente não exista e tenha que mandar fazer por exemplo, torneação ? O carro será utilizado em viagens eventuais e um propósito maior no futuro, nada de TRILHAS mesmo porque ela é gigante...Necessito de ajuda. Se tiver alguém de São Paulo para eu ligar..agradeço.. Não disponho de recursos para brincar de trilha..kkk...mas um passeio de leve no mato..até que dará...Vale a pena investir ou não ? Acho qualquer peça dela ?:concordo:

Dimasi
16/02/2017, 20:40
Peça de mecânica, acha tudo, lata zero, dificil, mas já tem de fibra. Algumas peças de acabamento não se acha mais, tipo capa do freio de mão, mas coisa meramente estética. Em resumo se acha de tudo para band, tem muita coisa em sites confiáveis na internet. O maior problema é que tem muitas peças de baixa qualidade como o comando de seta por ex.

hercilio.neto
16/02/2017, 23:54
Tenho Bandeirante a 14 anos e nunca tive problemas em encontrar peças de reposição.
Alguns up grades precisaram de adaptações, como o suporte do compressor do ar condicionado, por exemplo. Nada muito difícil.
Mas ao comprar uma Band é importante levar a um mecânico experiente em Band pois o carro pode conter adaptações mal feitas envolvendo direção, suspensão e elétrica que podem ser até perigosas, e que passam despercebidas por um comprador com pouco conhecimento.

vonpup
07/06/2020, 21:16
Oi Dudu, Ainda continua achando as CD 2001? Teria preferencia por aquela cabine estendida fechada, outra possibilidade seria pegar uma aberta e fazer uma area fechada que nem os modelos de ambulâncias militares (so que menor por ser CD claro), caso isso seja viável. Grato.
eu tenho uma cabine dupla 2001 com menos de 70k rodados nao vendo por dinheiro nenhum.. comprei de leilao da oi pelo superbid paguei 33k... se vc tiver paciencia eu consigo uma pra vc de leilao ate o final do ano deve aparecer alguma coisa eu to na captura de uma 4 portas pra minha coleçao.... se tiver realmente interesado me passe seu contato por mensagem privada, nao sou vendedor de carro nem picareta de leilao so fico puto pq a maioria das band de rondonia ta virando jardineira no Nordeste se eu conseguir salvar mais alguma dessa sina ja fico contente..