PDA

Ver Versão Completa : Primeiro Gaiola dos Sgarbi



ssgarbi
05/07/2011, 22:05
Inicio este tópico para compartilhar a construçao de nosso primeiro gaiola, em familia, pai, fihos (2) e irmao. Tentarei mostar todos os passos da construçao, estamos inteiramente a disposiçao para quaisquer perguntas que queiram fazer.

Abraçao a todos, e seguem as primeiras fotos


Sérgio Sgarbi

ssgarbi
05/07/2011, 22:11
pessoal acabei de descobrir que preciso diminuir as fotos, vou fazer isso e assim que terminar eu posto pra todos.

ssgarbi
06/07/2011, 00:12
Bom pessoal, aqui vao as primeiras fotos, a chegada da vitima com posterior desmontagem, conforme for "andando" envio novas fotos.


Abraçao a todos


Sérgio Sgarbi

ssgarbi
06/07/2011, 00:29
inicio dos trabalhos de construçao, corte do chassi original, preparaçao para montagem do novo chassi.
De camiseta branca eu (Sérgio Sgarbi), de barba meu filho (Israel)


Sérgio Sgarbi

ssgarbi
06/07/2011, 00:42
seguem novos trabalhos, inicio da dobra de tubos, nós fizemos o dobrador de tubos, e devo confessar que nao imaginei ser tao complicado dobrar tubos, mas como é o primeiro dá pro gasto.
tá "andando"


Sérgio Sgarbi

ssgarbi
06/07/2011, 00:58
Como puderam ver enviei varios posts no mesmo dia, é que ja estava caminhando a construçao, daqui pra frente será enviado conforme der andamento, seguem mais algumas fotos do estágio atual, laterais e santo antonio, o santo antonio parece alto demais mas posso garantir que é ilusao de ótica, ao final verao que está proporcional.
A brincadeira dá um trabalhao danado, como disse anteriormente dobrar tubos é bem difícil, mas ao final deve ficar bom. Mais tarde, já que sao 00:55 h, devemos iniciar a dobra e montagem do santo antonio traseiro, e a ligaçao dos dois, mais tarde posto mais fotos.
Aproveito para perguntar; mais alguem aqui dobra tubos? existe algum segredo para nao vincar por dentro da dobra? talvez areia?
Se alguem puder dar uma luz ficaremos gratos.

Sérgio Sgarbi

hdiniz
06/07/2011, 13:16
Parabéns Serjão!

O projeto está ficando muito bonito... concerteza sairá uma otima gaiola:dance:(percebe-se pela organização do trabalho). em relação as dobras, areia é um bom truque (segundo já li aqui msm no forum).

continue postando o andamento da "obra" e fotos:pipoca:

Pedrão B.
06/07/2011, 21:01
Fala Sergio!

Seja bem vindo!
Trabalho de primeira, com muito capricho!
Queria ter mais espaço para fazer meus trabalhos... eu também costumo fazer as coisas com meu Pai, mas agora ele tem uma filha que tá tomando todo o tempo dele nos finais de semana, e eu tenho "trabalhado" sozinho.
Por isso que voltei a mexer na gaiola, que é mais fácil... a Rural vai esperar mais um pouco.

Mantenha-nos atualizados.

Boa sorte, e qualquer dúvida, é só perguntar.

[]'s

ssgarbi
07/07/2011, 07:40
Muito obrigado hdiniz

Ainda nao tentamos dobrar com areia, resolvemos aumentar um "golinho" no raio das curvas e tá ficando bom, obrigado pela "organizaçao" mas ainda tá longe do que gostamos, como pode ver a oficina ainda nao foi terminada, é um galpãozinho na roça e precisa de várias coisas pra ser considerado oficina, mas chegamos lá.

Abraçao

Sérgio Sgarbi

ssgarbi
07/07/2011, 07:43
Bom dia Pedrão

Obrigado, o espaço ainda não é o ideal mas vai ficar, galpão de roça se nao tomar conta vira bagunça, aliaz como já está... mas vamos ajeitar aos poucos.

Valeu

Abraços

Sérgio Sgarbi

ssgarbi
07/07/2011, 07:47
Bom,

Respondidos os posts dos colegas, vamos as fotos do estado atual.

Bom dia a todos, e até a próxima.

Sérgio Sgarbi

ssgarbi
08/09/2012, 20:16
Instalados, embreagem com pedais de gol (sistemas de roldanas para alivio de peso no pedal) freios por enquanto originais de fusca.
Por hora é só, estamos trabalhando e em breve teremos videos da estréia na trilha do búfalo em sjcampos/joanópolis.


369302369301369303369304369305

Abraçao a todos

ssgarbi
08/09/2012, 20:29
Faltaram algumas fotos da visao geral no momento, na realidade deveriam ja ter sido postadas mas estavamos viajando.369309369306369308

ssgarbi
02/01/2013, 18:24
Boa tarde a todos

Seguem novas fotos, depois de muito tempo, com algumas modificaçoes.
Já tinhamos até andado no gaiola, porem o motor original a ar nao agradou, resolvemos trocá-lo por um AP 2000, e modificar a suspensao dianteira, retiramos a original e construimos uma duplo A, também instalamos caixas de reduçao de kombi (queremos bem fortinho...) usaremos caixa de direçao de monza (a principio ficou bem leve, mas ja estudamos a possivel necessidade de direçao hidráulica) , e rodas iguais na traseira e dianteira. Agora acho terminaremos de vez a criança, e assim que terminar postaremos fotos e videos.

Abraçao a todos

ssgarbi
02/01/2013, 18:27
mais uma foto da suspensao erguida ( nao toda)

gunes1206
02/01/2013, 20:30
Estão de parabéns pelo projeto...tah ficando massa!!

FUKETEIRO
02/01/2013, 22:17
Instalados, embreagem com pedais de gol (sistemas de roldanas para alivio de peso no pedal) freios por enquanto originais de fusca.
Por hora é só, estamos trabalhando e em breve teremos videos da estréia na trilha do búfalo em sjcampos/joanópolis.


369302369301369303369304369305

Abraçao a todos
Olá, to gostando do projeto, parabéns pelas soluções tecnológicas dos acionamentos, sucesso na empreitada, acompanhando, abraço.

lpilz1
02/01/2013, 22:24
Mestres, parabéns, acompanhando.

mas
03/01/2013, 06:35
vcs estao de parabens ta ficando shou d bola

ssgarbi
03/01/2013, 11:12
Bom dia a todos

Muito obrigado ao amigos que postaram, estamos trabalhando duro para um resultado bom, espero.
Aqui estao umas fotos do inicio da colocaçao da cx de monza
parece que ficou bem "molinha" vamos ver na hora H, no meio do barro e no meio das pedras, to torcendo pra dar certo.
Tendo avanços posto aqui.
Mais uma vez obrigado pelas consideraçoes, e embora tarde... Ótimo ano a todos.

Abraços

Sérgio Sgarbi

ssgarbi
03/01/2013, 11:34
To e volta

Acabei de me lembrar, estamos com um probleminha, o cambio que estamos reinstalando é de Kombi, e o danado tá meio estranho, onde deve ser ponto morto ele gira tudo, eixo primário e semi eixos da roda, e onde deve ser uma marcha supostamente engatada ele trava tudo, a ponto de girarmos as rodas e o cambio tentar levantar a parte da frente (onde tem o eixo de engate)
Acho que teremos que abri-lo, mas será nossa primeira vez nesse trabalho de cambio, e seria bom para garantir um desenho da montagem, alguém teria esse desenho?

Sérgio Sgarbi

Gomes Pride
03/01/2013, 11:40
Sergio Parabéns cara realmente ta ficando show de bola, o motor vcs vão usar o do fusca mesmo?
Show de bola a suspensão duplo A, quero fazer uma mas vou andar com o Capitão do Mato como ele esta por enquanto, ñ aguento mais só ir nas trilhas como Zequinha, srrsrs

ssgarbi
03/01/2013, 11:56
Gomes

Nao vamos usar fusca nao, será motor AP 2000 (fotos abaixo) e aproveitando o post, alguem saberia me dizer se posso montar o cambio ca Kombi na carcaça da foto, comprei o cambio como sendo de kombi, desmontei jateei e pintei, tava prontinho e descobri que nao é de kombi, acho que é de gol, por conta disso compramos outro com reduçao e tudo, agora tenho certeza que é de kombi, mas temos uma carcaça pintadinha, daria pra montar nela?

lpilz1
03/01/2013, 23:14
Bom dia a todos

Muito obrigado ao amigos que postaram, estamos trabalhando duro para um resultado bom, espero.
Aqui estao umas fotos do inicio da colocaçao da cx de monza
parece que ficou bem "molinha" vamos ver na hora H, no meio do barro e no meio das pedras, to torcendo pra dar certo.
Tendo avanços posto aqui.
Mais uma vez obrigado pelas consideraçoes, e embora tarde... Ótimo ano a todos.

Abraços

Sérgio Sgarbi

Sérigio, essas mangas de eixo são de fusca que aparece na foto 2?

ssgarbi
03/01/2013, 23:18
Nao Leonardo, sao de chevete

lpilz1
03/01/2013, 23:23
Nao Leonardo, sao de chevete

Obrigado, então como tudo do chevette é fácil de adaptar hehe, acho que vou procurar estas para colocar no meu kart cross então, pois tentei procurar de fusca e tá dificil ou caro...valeu

ssgarbi
03/01/2013, 23:26
optei por chevete exatamente em funçao da dificuldade de achar de fusca/brasilia, e preço tambem, de chevete é mato
O unico problema foi rodas de aro 15 no chevete, tive que retirar o miolo da roda, no caso fiat, e montar nos aros 15, um trabalhao danado, mas ficou 100%, deu até balanceamento.

Kim
03/01/2013, 23:43
Cara, muito bom seu projeto!

Admirei muito!

ssgarbi
03/01/2013, 23:45
Muito obrigado Kim, trabalhamos duro eu e meu irmao para que fique bom, espero que fique mesmo, kkkkk.

Abraçao

Sérgio

samuram
05/01/2013, 01:04
Olá sou novo no fórum poderia por favor postar mais detalhes
da construcao da suspensão

Obrigado

Samuel

ssgarbi
05/01/2013, 21:42
Boa noite Samuel

Posso sim claro, só preciso preparar umas fotos (reduzir tamanho) e postar uma sequencia, vou tentar fazer isso hoje ainda, pode aguardar que vou dar todos os detalhes.

Abraçao

Sérgio Sgarbi

ssgarbi
05/01/2013, 22:26
Por favor

Alguem sabe como postar fotos com uma sequencia de explicaçoes das mesmas, tipo.. falo da foto e ponho ela na sequencia, falo de outra foto e ponho e assim por diante.
Preciso postar detalhes da construçao da suspensao pro samuel e gostaria de explicar foto a foto.

Obrigado

ssgarbi
05/01/2013, 23:25
Bom Pessoal,

Levando em conta 26 visualizaçoes desde a minha pergunta acima, devo concluir que nao deve ter como fazer o que propuz, sendo assim, vou postar da melhor forma que puder, vamos lá.

Primeiro material

tubos de aço parede 3mm diametros de 2 1/4" e 1 1/4", o mais grosso no eixo/base da balança e o mais fino nos braços
eixos de maquina de lavar brastemp, modelo antigo (posteriormente usinados nas pontas (rosca) e cortados no tamanho necessário
porcas 3/4"
buchas de PU (usinagem própria (caseira))
bicos de engraxadeira
mangas de eixo de chevete
pivos de chevete (superior e inferior)
bucha de fixaçao do pivo inferior (retirada da bandeja original do chevete)
chapas de aço 6,35mm de espessura (1/4")
e solda, muita solda...

construçao

A construçao no meu ver é uma coisa bastante pessoal, ideias melhores surgem a cada momento, portanto vou dizer como fizemos

os tubos citados acima foram cortados nas medidas necessárias (esqueci de medir pra postar) e soldados como pode ser visto nas fotos
como buchas usamos PU (usinagem caseira) que foram ajustados por alargador em cada bandeja e cada eixo, no caso o eixo de maquina de lavar, como tambem pode ser visto nas fotos, estas buchas devem ter movimento livre mas nao solto nos eixos, giram com um certo peso.
A solução usada para fixaçao dos pivos foi, na bandeja inferior a propria bucha da bandeja original do chevete, soldada na ponta da bandeja (vide foto) e na bandeja superior uma chapa de aço 6,35 mm com furo para passagem do pivo e furos de fixaçao por parafuso ( como nas originais) vide foto.
Usamos mangas de eixo de chevete em funçao da facilidade de encontra-las e o preço, peça de chevete é mato, kkkkk
e para a fixaçao das bandejas no chassi do carro, usamos eixos de maquina de lavar, esse eixos tem 19mm de diametro (3/4") e foram fixados por meio de porcas e uma chapa de trava soltada de um lado do eixo (foto abaixo) ele nao deve girar nem se movimentar no furo do chassi, sob pena de desgaste em caso de qualquer movimento, certo.
uma vez prontas as bandejas e fixadas no chassi, passemos ao conjunto molas.
As molas usada foram de gol (traseira, podendo ser trocada por outra mais dura)e foram confeccionados copos para alojamento das molas (fotos abaixo), no copo superior instalamos um tubo interno com rosca e nela uma porca grande (foto) para ajuste da suspensao. toda a usinagem foi caseira, logo custo baixo, e nao saberia informar o custo de torneiro, mas nao deve ser muito caro nao.
no interior das molas, alojamos amortecedores de chevete tambem, permitem um bom curso (como podem ver pelas fotos) e sao
baratos, todas as peças de fixaçao de molas, amortecedores etc, foram feitas em aço 6,35mm, chapa comum de lojas de serralheria, acho que é 1020 ( sei lá kkkkkk).
infelismente nao tirei medidas depois de pronto, e na construçao quem mandou nas medidas foram, pneus, chassi, caixa de direçao, logo essas medidas serao de carro pra carro, a nao ser que façam um gaiola identico ao nosso (kkkkkkkk).
nao quero deixar um post muito longo, acho que uma explicaçao básica tá aqui, e se alguem quizer mais detalhes de cada item, é só dizer, estou pronto a ajudar.
gostaria de por as fotos em sequencia mas nao consegui achar como, portanto vou colaca-las a partir daqui.

Espero que este post possa ajudar nosso amigo Samuel, e quem sabe mais alguem (seria muito bom).

Espero tambem que a sequencia das fotos nao fique muito ruim.

E mais uma vez, se alguem precisar de mais detalhes, é so dizer.

Abraçao a todos e vamos as fotos.

ssgarbi
05/01/2013, 23:50
Trabalhos de hoje, jateamento e pintura do cambio e das reduçoes.

FUKETEIRO
05/01/2013, 23:53
Bom Pessoal,

Levando em conta 26 visualizaçoes desde a minha pergunta acima, devo concluir que nao deve ter como fazer o que propuz, sendo assim, vou postar da melhor forma que puder, vamos lá.

Primeiro material

tubos de aço parede 3mm diametros de 2 1/4" e 1 1/4", o mais grosso no eixo/base da balança e o mais fino nos braços
eixos de maquina de lavar brastemp, modelo antigo (posteriormente usinados nas pontas (rosca) e cortados no tamanho necessário
porcas 3/4"
buchas de PU (usinagem própria (caseira))
bicos de engraxadeira
mangas de eixo de chevete
pivos de chevete (superior e inferior)
bucha de fixaçao do pivo inferior (retirada da bandeja original do chevete)
chapas de aço 6,35mm de espessura (1/4")
e solda, muita solda...

construçao

A construçao no meu ver é uma coisa bastante pessoal, ideias melhores surgem a cada momento, portanto vou dizer como fizemos

os tubos citados acima foram cortados nas medidas necessárias (esqueci de medir pra postar) e soldados como pode ser visto nas fotos
como buchas usamos PU (usinagem caseira) que foram ajustados por alargador em cada bandeja e cada eixo, no caso o eixo de maquina de lavar, como tambem pode ser visto nas fotos, estas buchas devem ter movimento livre mas nao solto nos eixos, giram com um certo peso.
A solução usada para fixaçao dos pivos foi, na bandeja inferior a propria bucha da bandeja original do chevete, soldada na ponta da bandeja (vide foto) e na bandeja superior uma chapa de aço 6,35 mm com furo para passagem do pivo e furos de fixaçao por parafuso ( como nas originais) vide foto.
Usamos mangas de eixo de chevete em funçao da facilidade de encontra-las e o preço, peça de chevete é mato, kkkkk
e para a fixaçao das bandejas no chassi do carro, usamos eixos de maquina de lavar, esse eixos tem 19mm de diametro (3/4") e foram fixados por meio de porcas e uma chapa de trava soltada de um lado do eixo (foto abaixo) ele nao deve girar nem se movimentar no furo do chassi, sob pena de desgaste em caso de qualquer movimento, certo.
uma vez prontas as bandejas e fixadas no chassi, passemos ao conjunto molas.
As molas usada foram de gol (traseira, podendo ser trocada por outra mais dura)e foram confeccionados copos para alojamento das molas (fotos abaixo), no copo superior instalamos um tubo interno com rosca e nela uma porca grande (foto) para ajuste da suspensao. toda a usinagem foi caseira, logo custo baixo, e nao saberia informar o custo de torneiro, mas nao deve ser muito caro nao.
no interior das molas, alojamos amortecedores de chevete tambem, permitem um bom curso (como podem ver pelas fotos) e sao
baratos, todas as peças de fixaçao de molas, amortecedores etc, foram feitas em aço 6,35mm, chapa comum de lojas de serralheria, acho que é 1020 ( sei lá kkkkkk).
infelismente nao tirei medidas depois de pronto, e na construçao quem mandou nas medidas foram, pneus, chassi, caixa de direçao, logo essas medidas serao de carro pra carro, a nao ser que façam um gaiola identico ao nosso (kkkkkkkk).
nao quero deixar um post muito longo, acho que uma explicaçao básica tá aqui, e se alguem quizer mais detalhes de cada item, é só dizer, estou pronto a ajudar.
gostaria de por as fotos em sequencia mas nao consegui achar como, portanto vou colaca-las a partir daqui.

Espero que este post possa ajudar nosso amigo Samuel, e quem sabe mais alguem (seria muito bom).

Espero tambem que a sequencia das fotos nao fique muito ruim.

E mais uma vez, se alguem precisar de mais detalhes, é so dizer.

Abraçao a todos e vamos as fotos.
Olá, mais uma vez parabéns pela criatividade, gosto de ver projetos que são diferentes da maioria, sucesso, abraço.

samuram
07/01/2013, 19:02
Muito Obrigado

Vou dar uma boa lida e se tiver alguma duvida posso perguntar né?

Beleza, valeu mesmo a força, e parabéns pelo carro/gaiola


Samuram

Leandro Rocha
07/01/2013, 20:44
Muito legal o seu projeto. Parabéns. Comecei montar uma mas não abri um tópico ainda. Enquanto isso vamos acompanhando.

ssgarbi
07/01/2013, 22:16
Muito Obrigado

Vou dar uma boa lida e se tiver alguma duvida posso perguntar né?

Beleza, valeu mesmo a força, e parabéns pelo carro/gaiola


Samuram

Por nada Samuel, precisando é só gritar, nao só voce mas quem mais precisar e eu puder ajudar é claro.

Abraçao a todos

Sérgio

ssgarbi
07/01/2013, 22:18
Muito legal o seu projeto. Parabéns. Comecei montar uma mas não abri um tópico ainda. Enquanto isso vamos acompanhando.

Obrigado Leandro

Se eu puder ajudar em alguma coisa é só dizer, e boa sorte e bons trabalhos no seu por ai.

Abraçao

Sérgio Sgarbi

ssgarbi
07/01/2013, 23:05
Boas trilheiros

Essa é só pra dar uma descontraida e pra mostrar que o giaola é de fabricaçao da familia mesmo... minha irma jateando uma peça, na realidade ela tava brincando, mas acabou trabalhando de verdade, olhem a peça depois de pronta, até que ficou bem feita, kkkk, pra jato caseiro e "jateadora" caseira... kikikiki

vinijost
08/01/2013, 09:16
Boas trilheiros

Essa é só pra dar uma descontraida e pra mostrar que o giaola é de fabricaçao da familia mesmo... minha irma jateando uma peça, na realidade ela tava brincando, mas acabou trabalhando de verdade, olhem a peça depois de pronta, até que ficou bem feita, kkkk, pra jato caseiro e "jateadora" caseira... kikikiki


bom dia ssgarbi.

Como é a sua maquina de jateamento? to a fim de fazer uma mais queria uma relação de peças... Valeu!

Gomes Pride
08/01/2013, 09:44
Parabéns e obrigado!

Gostei da explicações sobre a suspensão duplo A, gostaria de mais detalhes sobre como regular os amortecedores, e se tiver fotos dessa montagem sou totalmente leigo nesse assunto.

Abç

ssgarbi
08/01/2013, 18:52
bom dia ssgarbi.

Como é a sua maquina de jateamento? to a fim de fazer uma mais queria uma relação de peças... Valeu!

É caseira, uma caixa de madeira (como pode ver pola foto), uma peça tipo um "T" onde em baixo vai uma mangueira que "puxa" a areia, de um lado (a entrada) tem um tubo menor onde entra o ar comprimido, e do outro lado sai o ar comprimido "puxando" a areia junto.
Veja o desenho anexo, deverá entender melhor.

ssgarbi
08/01/2013, 18:54
Parabéns e obrigado!

Gostei da explicações sobre a suspensão duplo A, gostaria de mais detalhes sobre como regular os amortecedores, e se tiver fotos dessa montagem sou totalmente leigo nesse assunto.

Abç

Anexei um desenho, as fotos estao junto com o texto, infelizmente nao tirei fotos das peças em separado (tubo roscado, porca, base da mola etc) mas se nao entender com o desenho posso fazer novas fotos depois, OK.

ssgarbi
08/01/2013, 19:44
Acabei de achar aqui uma foto da pistola do jato de areia, o unico detalhe é que ainda nao estava pronta a cabine improvisada (madeira) e jateei o primeiro cambio a céu aberto, so fechando mais ou menos com uma lona, como podem ver na foto.


abraçao


Sérgio Sgarbi

vinijost
08/01/2013, 20:49
Acabei de achar aqui uma foto da pistola do jato de areia, o unico detalhe é que ainda nao estava pronta a cabine improvisada (madeira) e jateei o primeiro cambio a céu aberto, so fechando mais ou menos com uma lona, como podem ver na foto.


abraçao


Sérgio Sgarbi


Show de bola cara. voce tem especificação do tipo de tubo usado pra fazer o bico? e qual compresor tu usa? vlw.

ssgarbi
09/01/2013, 00:42
Esse tubo era parte de uma tubulaçao de produto quimico, é super resistente, mas nao sei exatamente do que é, tem cara de chumbo, mas tem peso de ferro... nao sei mesmo que material é.
Vou fazer fotos mais detalhadas no fim de semana e posto pra voce, vou ver tambem se consigo maiores detalhes.

Sérgio Sgarbi

ssgarbi
09/01/2013, 22:44
Esqueci de falar do compressor

Nao é muito grande nao, vai a 120lb, mas trabalho com 100, e ele religa a 60 se baixar até ligar, mas se começar a jatear antes de desligar tipo desliga a 100 e começo a jatear em 90 +- desce só a 70/80lb, uma beleza, nao precisa de muito ar nao.
Neste fds vou pegar mais detalhes do sistema todo e mais fotos com mais detalhes, é que a oficina fica na chácara, e durante a semana nao vou prá lá.

Abraçao

sérgio sgarbi

fernando18
10/01/2013, 19:38
mais uma foto da suspensao erguida ( nao toda)
Cara Muiiiito loca sua gaiola Parabéns amigo BELA GAIOLA! Olha estou bastante entereçado em fazer uma Suspensão Igual a essa Sua teria como Voce colocar as medidas dela? tipo Largura x
lateral x
Diametro x
Eu Ficarei Muito Grato se tiver como voce Manda as medidas Porque eu tentei Fazer mas Nao ficou Legal Me Aguda Mano... Obrigado!:)

ssgarbi
10/01/2013, 21:12
Fernando, acho que aqui tem tudo o que precisa, se precisar de mais alguma coisa me fale.





Bom Pessoal,

Levando em conta 26 visualizaçoes desde a minha pergunta acima, devo concluir que nao deve ter como fazer o que propuz, sendo assim, vou postar da melhor forma que puder, vamos lá.

Primeiro material

tubos de aço parede 3mm diametros de 2 1/4" e 1 1/4", o mais grosso no eixo/base da balança e o mais fino nos braços
eixos de maquina de lavar brastemp, modelo antigo (posteriormente usinados nas pontas (rosca) e cortados no tamanho necessário
porcas 3/4"
buchas de PU (usinagem própria (caseira))
bicos de engraxadeira
mangas de eixo de chevete
pivos de chevete (superior e inferior)
bucha de fixaçao do pivo inferior (retirada da bandeja original do chevete)
chapas de aço 6,35mm de espessura (1/4")
e solda, muita solda...

construçao

A construçao no meu ver é uma coisa bastante pessoal, ideias melhores surgem a cada momento, portanto vou dizer como fizemos

os tubos citados acima foram cortados nas medidas necessárias (esqueci de medir pra postar) e soldados como pode ser visto nas fotos
como buchas usamos PU (usinagem caseira) que foram ajustados por alargador em cada bandeja e cada eixo, no caso o eixo de maquina de lavar, como tambem pode ser visto nas fotos, estas buchas devem ter movimento livre mas nao solto nos eixos, giram com um certo peso.
A solução usada para fixaçao dos pivos foi, na bandeja inferior a propria bucha da bandeja original do chevete, soldada na ponta da bandeja (vide foto) e na bandeja superior uma chapa de aço 6,35 mm com furo para passagem do pivo e furos de fixaçao por parafuso ( como nas originais) vide foto.
Usamos mangas de eixo de chevete em funçao da facilidade de encontra-las e o preço, peça de chevete é mato, kkkkk
e para a fixaçao das bandejas no chassi do carro, usamos eixos de maquina de lavar, esse eixos tem 19mm de diametro (3/4") e foram fixados por meio de porcas e uma chapa de trava soltada de um lado do eixo (foto abaixo) ele nao deve girar nem se movimentar no furo do chassi, sob pena de desgaste em caso de qualquer movimento, certo.
uma vez prontas as bandejas e fixadas no chassi, passemos ao conjunto molas.
As molas usada foram de gol (traseira, podendo ser trocada por outra mais dura)e foram confeccionados copos para alojamento das molas (fotos abaixo), no copo superior instalamos um tubo interno com rosca e nela uma porca grande (foto) para ajuste da suspensao. toda a usinagem foi caseira, logo custo baixo, e nao saberia informar o custo de torneiro, mas nao deve ser muito caro nao.
no interior das molas, alojamos amortecedores de chevete tambem, permitem um bom curso (como podem ver pelas fotos) e sao
baratos, todas as peças de fixaçao de molas, amortecedores etc, foram feitas em aço 6,35mm, chapa comum de lojas de serralheria, acho que é 1020 ( sei lá kkkkkk).
infelismente nao tirei medidas depois de pronto, e na construçao quem mandou nas medidas foram, pneus, chassi, caixa de direçao, logo essas medidas serao de carro pra carro, a nao ser que façam um gaiola identico ao nosso (kkkkkkkk).
nao quero deixar um post muito longo, acho que uma explicaçao básica tá aqui, e se alguem quizer mais detalhes de cada item, é só dizer, estou pronto a ajudar.
gostaria de por as fotos em sequencia mas nao consegui achar como, portanto vou colaca-las a partir daqui.

Espero que este post possa ajudar nosso amigo Samuel, e quem sabe mais alguem (seria muito bom).

Espero tambem que a sequencia das fotos nao fique muito ruim.

E mais uma vez, se alguem precisar de mais detalhes, é so dizer.

Abraçao a todos e vamos as fotos.

ssgarbi
22/01/2013, 13:09
Mais fotos do fim de semana, pouco tempo... pouco trabalho.
Pedais, radiador e filtro de ar

Espero no proximo fim de seman avançar mais.

Abraçao a todos

tomate4x4
22/01/2013, 21:35
Acompanhando seu projeto, está ficando muito bom, boa sorte na empreitada Sergio...abraço.

Leandro Rocha
22/01/2013, 21:48
Foi vc quem fez os bancos? Tem fotos e medidas? Gostei da ideia. Desde já obrigado. Enquanto isso vou acompanhando. Abraços

mas
23/01/2013, 06:53
parabens mais uma vez , so no acompanha, abraço

ssgarbi
23/01/2013, 10:07
Foi vc quem fez os bancos? Tem fotos e medidas? Abraços

Leandro

Sim fomos nos que fizemos os bancos, inclusive nem está pronto, falta estofamento.
Nao tenho as medidas aqui, posso providencia-las no proximo fim de semana, se puder aguardar?

Abraçao

Sérgio

Leandro Rocha
23/01/2013, 18:38
Posso sim. Estava com um obstaculo quanto aos bancos. Assim como vc fez me parece ser muito pratico. Até mesmo porque estou usando apenas o que tenho para a construção. A verba ta curta. Rsrsrsrs. Também fica fácil de colocar o estofado.
Desde já grato pela atenção.

ssgarbi
26/01/2013, 22:37
Novas fotos,

Inicio da instalaçao da embreagem hidraulica, cambio (somente para instalar embreagem, depois será retirado para pintura do chassi)
Confecçao do escape, confecçao dos pedais de freio, acelerador e embreagem.
Tanto cambio (citado acima) como motor (que na foto é um "reserva") serao retirados para pintura e acabamento do chassi.
Trabalho penoso mas necessário à instalaçao de todos os sistemas.

Leandro, me perdoe, esqueci de pegar as medidas do banco, amanha voltarei a chácara/galpao e pego todas as medidas, prometo.


Sérgio Sgarbi

fernando18
27/01/2013, 00:59
Novas fotos,

Inicio da instalaçao da embreagem hidraulica, cambio (somente para instalar embreagem, depois será retirado para pintura do chassi)
Confecçao do escape, confecçao dos pedais de freio, acelerador e embreagem.
Tanto cambio (citado acima) como motor (que na foto é um "reserva") serao retirados para pintura e acabamento do chassi.
Trabalho penoso mas necessário à instalaçao de todos os sistemas.

Leandro, me perdoe, esqueci de pegar as medidas do banco, amanha voltarei a chácara/galpao e pego todas as medidas, prometo.


Sérgio Sgarbi
Amigo que Caixa de macha e essa que voce ta usando? E ta usando com Reduçao de Kombi? Parabéns Amigo Esta ficando uma Linda Gaiola!

ssgarbi
27/01/2013, 20:12
Boa noite Fernando

Caixa de Kombi com reduçoes igualmente de kombi

ssgarbi
27/01/2013, 20:14
Posso sim. Estava com um obstaculo quanto aos bancos.
Desde já grato pela atenção.

leandro espero que estas medidas da foto te ajudem, qualquer coisa da um grito.

Abraçao

ssgarbi
27/01/2013, 20:19
Cilindro escravo/auxiliar da embreagem, instalado para ajustes e testes, ficou deizzzzzz
Fase de desmontagem pra pintar, ufaaaa..... tá quase no fim

Abraçao a todos


Sérgio Sgarbi

ssgarbi
27/01/2013, 21:04
Leandro.

Achei umas fotos da construçao do banco, de repente pode ajudar mais um golinho...


Té mais


Sérgio Sgarbi

Leandro Rocha
27/01/2013, 22:20
Boa Noite Sérgio.
Isso ajuda e muito. Só uma coisa. A chapa que você usou é de 1/8"?
Mas com as fotos e as medidas já posso começar a fazer. Isso vai ficar pra daqui uns dias.
Estou com falta de tempo. Rsrsrs
Enquanto isso vou acompanhando a construção do teu que está ficando muito legal. Parabéns. Assim que eu começar a
confeccionar os bancos posto umas fotos pra vc conhecer o meu projeto.
Há muito obrigado pelas dicas.

Abraços.....

ssgarbi
27/01/2013, 23:28
Boas Leandro

sim, chapa de 3,2 (1/8"), bom que tenha ajudado. Voce falou do estofamento mais facil, eu pretendo pintAar a chapa do banco e colar EVA, e fazer o estofamento como uma almofada, colocado com velcro no EVA, assim posso retirar e lavar em separado. Precisando de algum detalhe da um grito.

Abraçao

Sérgio Sgarbi

tomate4x4
28/01/2013, 21:54
Blz Sérgio, como vc fez o corte das chapas do banco???

ssgarbi
29/01/2013, 14:00
Os "vazados" em forma de triangulo e retangulo do encosto, foram cortados na maquina da foto (fresa cnc que eu mesmo fabriquei, funciona que é uma beleza) e as chapas cortadas em lixadeira, porem os vazados podem ser feitos com serra copo e lixadeira, voce fura com a serra os cantos que serap redondos, e com a lixadeira voce corta a chapa unindo os furos pelo lado externo, OK

ssgarbi
29/01/2013, 16:10
pequeno video da maquina usinando a propria mesa, para garantir planicidade e paralelismo em relaçao a fresa.

MPG_0008.MPG - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6QLAkJ6BEL8)

outro video usinando a lateral que podem ver na foto da maquina, esta maquina que usina é a antecessora (uma faz a outra, kkkk)

usinagem lateral1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ghYin07xWYI)

tomate4x4
29/01/2013, 22:24
obrigado pela resposta Sérgio, boa sorte no seu projeto, só corujando por aqui, abraço.

Flávio Cadore
30/01/2013, 00:03
Os "vazados" em forma de triangulo e retangulo do encosto, foram cortados na maquina da foto (fresa cnc que eu mesmo fabriquei, funciona que é uma beleza) e as chapas cortadas em lixadeira, porem os vazados podem ser feitos com serra copo e lixadeira, voce fura com a serra os cantos que serap redondos, e com a lixadeira voce corta a chapa unindo os furos pelo lado externo, OK

O cara não é fraco não...muito legal as máquinas.
Eu fiz uma destas para cortar chapas com plasma, 2 eixos. Vc usou encoder? eu usei só motor de passo.

ssgarbi
31/01/2013, 10:30
[QUOTE=Flávio Cadore; Vc usou encoder? [/QUOTE]

Flavio bom dia,

Nao usei encoder nao, sómente motores de passo, os encoders sao mais usados com servos, se for motor de passo e sua placa controladora funcionar direitinho os motores de passo sao uma boa opçao, consegue-se até muito boas velocidades.

Abraçao

Sérgio Sgarbi

ssgarbi
03/02/2013, 21:07
Boas

Tá quase, finalmente. Fase de desmontagem para pintura, após feitos quase todos os testes (nunca se faz todos), agora vai.

Gomes Pride
05/02/2013, 09:05
Eai, Sergio Beleza!

Parabéns a gaiola de vcs ta show de bola! Me ajuda ai quero fazer a suspensão duplo A mas queria usar as pontas de eixo que ja tenho na Gaiola é a da Brasília com freio a disco, tem algum problema nessa ponta de eixo pra fazer duplo A, e se eu usar a do Chevete tenho que trocar a roda, uso a da Brasilia tbm de 4 furos, to meio sem grana tenho que economizar e os pneus dianteiros estão travando quando viro o volante ja que tenho que cortar tudo pra fazer de novo queria fazer o duplo A.

abraço

ssgarbi
05/02/2013, 13:43
Boas Gomes

Da pra usar sem problemas, o unico detalhe é que nas pontas das bandejas do duplo A, voce precisa colocar pivos que se encaixem nas mangas de eixo da brasilia, eu como usei de chevete coloquei pivos de chevete, e é só isso mais nada... A forma que usei para montar os pivos inferiores foi cortar a ponta da bandeja original do chevete, onde tem um "encaixe" certinho para o pivo, é como se fosse um tubo com +- 15mm de altura, onde entra bem justinho o pivo original chevete. No caso da brasilia se nao me engano nas pontas da suspensao tem mais ou menos a mesma coisa, tipo um tubo onde entra o pivo, só que no caso da brasilia me parece que é montado em prensa, e no chevete sai e entra facilmente, (nao tao facil é claro, mas nao necessita de prensa).
No mais é tudo a mesma coisa, e posso te garantir vale todo o trabalho e cada centavo gasto na DUPLO A, fica muito bom.

Sérgio

Gomes Pride
05/02/2013, 15:16
Sergio,
So mais uma duvida os furos do disco de freio do Chevette é 4x100, se for vou usar as ponta de eixo dele mesmo, porque acabei de usinar um espaçador gastei 300 pila mas ñ resolveu sacanagem, rsrsrs

ssgarbi
07/02/2013, 00:30
Sim, Gomes

A furaçao é 4x100.

ssgarbi
10/02/2013, 19:37
Mais dois dias de trabalho...

Motor quase montado, falta pouco...

Com mais tres dias de carnaval, deve dar uma boa adiantada, nao vejo a hora de fazer o primeiro teste, desmontar, e pintar... dai sim
finalmente pronto.


Abraçao a todos

Sérgio Sgarbi

ssgarbi
10/03/2013, 20:57
Hoje finalmente fizemos o primeiro testezinho do gaiola, em estradas de retirada de eucalipto, proximo da nossa chácara.
Tivemos um pequeno probleminha, esquecemos de terminar a solda da barra de direçao, estava so ponteado, andou uns 4 KM em buracos e barro e..... quebrou, ainda bem que a "pista de testes" hehehe é perto da casa, retiramos as barras (a quebrada e a outra que certamente quebraria) e meu irmao foi a pé até a chácara e soldou corretamente, problema resolvido, recolocar as barras e terminar a brincadeira.
Seguem umas fotos, inclusive a foto das rodas olhando uma pra outra na hora da quebra.399648399649399650399651
399652
Agora sim, mesmo ja tendo falado que faltava so desmontar e pintar, agora sim.... alguns pequenos ajustes, desmontar, pintar e montar novamente.

Abraçao a todos


Ops... acabei de subir um video no youtube mostrando o problema das reduçoes de kombi, nada que possa ser considerado um problemao, a força adicional compensa o desconforto.

http://youtu.be/wUdXkjXCq0U

Sérgio Sgarbi

Gomes Pride
11/03/2013, 09:24
Parabens Sergio!
Ficou show de bola, a 1° volta em um gaiola que nos fazemos é muito da hora e frustante, rsrsrs por que é ai que nos vemos as merda aparecendo, rsrsrs nesse fim de semana participei da primeira trilha com a minha gaiola, e tudo foi bem ate quebrar o suporte da caixa de direção tive que voltar e finalizei a trilha fiquei puto mas ta bom demais.

Abç

ssgarbi
11/03/2013, 09:41
Bom dia Gomes

É verdade, a sorte é que temos uma espécie de pista de provas bem próximo de casa, uns 4 km, e na quebra da barra de direçao nao deu muito trabalho, só a caminhada hehhehe, no mais foi tudo muito bem, a suspensao trabalha muito certinho, a direçao idem, enfim, só alegria.
Agora como disse, finalmente... pequenos ajustes, desmontar, pintar, montar novamente e barro nela.


Valeu

Abraçao


Sérgio Sgarbi

Gomes Pride
11/03/2013, 10:56
Sergio, mais uma pergunta cara sobre a suspensão duplo A, como vc fez para prender o pivo inferior vc cortou o encaixe dele do Chevette como eu te disse quero usar o que eu ja tenho mesmo da Brasilia ai estive olhando e estou com do de cortar as pontas da suspensão, e usinar uma peça pra encaixar aqui na minha cidade é tudo caro, o bom do chevette é que o pivo sup é parafusado, né.

Gomes Pride
11/03/2013, 11:16
Foi mal vc ja tinha respondido la em cima, vou pesquisar aqui algum pivo que sirva ou quanto fica pra usinar duas peças pra encachar nos pivos novos.

ssgarbi
11/03/2013, 12:00
Gomes

Procure por um tubo no mesmo diâmetro dos pivôs,corte um anel na altura do pivô e solde esse anel na ponta da bandeja, entendeu? Nem precisa ficar muito justo (ao extremo) porque a força exercida é exatamente no sentido de mante-lo sempre no lugar (isso é claro se o sistema for parecido com o sistema do chevete, que é o que eu usei como base).

Espero ter ajudado, qualquer coisa da um grito.

Sérgio Sgarbi

FUKETEIRO
11/03/2013, 19:24
Hoje finalmente fizemos o primeiro testezinho do gaiola, em estradas de retirada de eucalipto, proximo da nossa chácara.
Tivemos um pequeno probleminha, esquecemos de terminar a solda da barra de direçao, estava so ponteado, andou uns 4 KM em buracos e barro e..... quebrou, ainda bem que a "pista de testes" hehehe é perto da casa, retiramos as barras (a quebrada e a outra que certamente quebraria) e meu irmao foi a pé até a chácara e soldou corretamente, problema resolvido, recolocar as barras e terminar a brincadeira.
Seguem umas fotos, inclusive a foto das rodas olhando uma pra outra na hora da quebra.399648399649399650399651
399652
Agora sim, mesmo ja tendo falado que faltava so desmontar e pintar, agora sim.... alguns pequenos ajustes, desmontar, pintar e montar novamente.

Abraçao a todos


Ops... acabei de subir um video no youtube mostrando o problema das reduçoes de kombi, nada que possa ser considerado um problemao, a força adicional compensa o desconforto.

problema da reduçao... os pulos - YouTube (http://youtu.be/wUdXkjXCq0U)

Sérgio Sgarbi
Olá isso é fácil de resolver, tem aqui no fórum mesmo, mais tarde te passo o link de um site americamo com fotos, abraço.

ssgarbi
11/03/2013, 19:59
Boa noite Fuketeiro

Muito obrigado mesmo pela força, fico aguardando o link, valeu mesmo.

abraçao

FUKETEIRO
11/03/2013, 22:59
Boa noite Fuketeiro

Muito obrigado mesmo pela força, fico aguardando o link, valeu mesmo.

abraçao
Olá, ta aí o link:
TheSamba.com :: View topic - Ultimate redux swap thread (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=203039&postdays=0&postorder=asc&start=200)

Vc pode improvisar e fazer como um colega aqui do fórum fez, mas a idéia é essa aí di site americano, pode fazer que funciona, se precisar avisa, abraço.

FUKETEIRO
11/03/2013, 23:07
Aqui tem mais...hehe
TheSamba.com :: View topic - '56 Oval Baja Build with RGB's (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=421262&postdays=0&postorder=asc&start=20)

ssgarbi
16/03/2013, 12:07
Boas Fuketeiro

Embora tardio, obrigado pelos links, vou fazer esse do tubo na ponta do facao, assim que estiver pronto posto as fotos, dai terao um teste e com palavras em portugues, portugues meia boca, mas portugues kiikikii... Valeu mesmo

Abraço

Sérgio Sgarbi

Flávio Cadore
16/03/2013, 15:10
Ssgarbi, já que é tarde mas a minha idéia é isto...

Gomes Pride
16/03/2013, 15:15
Oque vcs acham de duplo A traseiro com um cambio com Homocinética daria certo para gaiola?

ssgarbi
17/03/2013, 20:09
Ssgarbi, já que é tarde mas a minha idéia é isto...

Valeu Flávio,

Isto funciona sim e bem tenho certeza, o link postado pelo fuketeiro mostra o mesmo principio, Estou na fase de testes da gaiola pra desmontagem e pintura, e quando desmontar vou providenciar algo.
Valeu a força.
Por falar em testes daqui a pouco tem video dos testes.

Abraçao

Sérgio SGarbi

ssgarbi
17/03/2013, 20:11
Oque vcs acham de duplo A traseiro com um cambio com Homocinética daria certo para gaiola?

Gomes, boa noite.

Funciona que é uma maravilha, so nao fiz na minha porque minha reduzida nao é cardan, é eixo rígido, mas estamos preparando uma nova construçao e será reduzida com cardan, e aí sim dá certinho o duplo A.

Abraçao

Sérgio Sgarbi

Lucas_ForaDeEstrada
17/03/2013, 21:02
Ola Sergio ,

Primeiramente Parabéns pela gaiola , gostei muito da suspensão dianteira!

Mas gostaria de saber , de qual carro é este radiador?? Ventoinhas você colocou?? Mande mais detalhes por gentileza!

Grato

ssgarbi
17/03/2013, 21:03
Boa noite Lucas

Radiador de Santana, coloquei duas ventoinhas, uma automatica e uma manual, em caso de extremo aquecimento.

Abraço

sérgio Sgarbi

ssgarbi
17/03/2013, 21:52
Estou postando os videos, aqui vao dois, ja ja tem mais.

primeiro teste - YouTube (http://youtu.be/l-n0a1b0H90)

100_2194 - YouTube (http://youtu.be/ATdlBjW8L7M)

ja ja tem mais.....

http://youtu.be/NLmRkeHmy_0

O próximo video é de uma descidona braba, super liso chovia muito, e os freios nao funcionam direito atraz, precisamor melhorar.
http://youtu.be/x29k28QD7iE

Lucas_ForaDeEstrada
17/03/2013, 22:05
Alguém tem idéia de quais são as medidas do radiador de Santana?? Cabe no CJ3A será??

ssgarbi
17/03/2013, 22:33
Lucas

A altura é meio padrao, um pouquinho mais baixo, mas o comprimento é grande, de 80cm a 1 metro.
Amanha volto à chacara e verifico as medidas pra voce.

Lucas_ForaDeEstrada
17/03/2013, 23:16
Lucas

A altura é meio padrao, um pouquinho mais baixo, mas o comprimento é grande, de 80cm a 1 metro.
Amanha volto à chacara e verifico as medidas pra voce.

Certo Sergio, fico muito agradecido!!

Abraço

ssgarbi
18/03/2013, 23:28
Lucas

Hoje acabei nao indo pra roça, amanha devo ir e tiro as medidas.

ssgarbi
18/03/2013, 23:30
Bom, depois de um barrinho, nada como um banhozinho, num lava rápido improvisado

A foto lava005 (nunca consigo por na ordem e muito menos comentar foto a foto) mostra que o lava rápido precisa ser melhorado, hehehe

Gomes Pride
19/03/2013, 07:32
Show de bola, Sergio o bicho parece ta forte demais.

ssgarbi
30/03/2013, 17:27
Boa tarde a todos,

Gostaria, se alguem soubesse é claro, se esse guincho é bom, suficiente pra desatolar minha gaiola quando ela pregar. Nao tenho experiencia nenhuma em guinchos mas comprei este por ser um meio termo dos que tinha na loja e pela especificaçao é claro, lógico que agora já foi mas o que me dizem....

Agradeço antecipadamente as informaçoes que vierem.

Abraçao a todos.

Sérgio Sgarbi

Ahhh. Ai vao as especificaçoes

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Capacidade: 8000 lbs (3856 Kg)
Motor: Series Wound de 5.5 HP
Redutor:​ Planetário de 3 Estágios
Taxa de Redução: 216:1
Comando Elétrico: Solenóide 500 Amps
Atuador: Controle com fio (3.7m)
Engate: Anel Deslizante
Freio: Automático no Cilindro
Peso: 34kg
Cabo de Aço: 8mm x 28m
Dimensões: 555mm×160mm×194mm
Furação: 254mm x 114.3mm (10.0" x 4.5")

PERFORMANCE

Velocidade Máxima: 9.8m/min
Velocidade Mínima: 2.5m/min
Consumo Máximo: 350 Amps
Consumo Mínimo: 80 Amps
Capacidade 1ª Camada: 8500 lbs (3856 Kg)
Capacidade 4ª Camada: 6230 lbs (2826 Kg)

Flávio Cadore
30/03/2013, 22:16
8.000 lb desatola até o capeta...e se usar uma polia fixada numa árvore duplica a força.

Alex Gambiara
30/03/2013, 22:21
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desatola até o capeta...... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mali9ski
01/04/2013, 09:56
Boa tarde a todos,

Gostaria, se alguem soubesse é claro, se esse guincho é bom, suficiente pra desatolar minha gaiola quando ela pregar. Nao tenho experiencia nenhuma em guinchos mas comprei este por ser um meio termo dos que tinha na loja e pela especificaçao é claro, lógico que agora já foi mas o que me dizem....

Agradeço antecipadamente as informaçoes que vierem.

Abraçao a todos.

Sérgio Sgarbi

Ahhh. Ai vao as especificaçoes

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Capacidade: 8000 lbs (3856 Kg)
Motor: Series Wound de 5.5 HP
Redutor:​ Planetário de 3 Estágios
Taxa de Redução: 216:1
Comando Elétrico: Solenóide 500 Amps
Atuador: Controle com fio (3.7m)
Engate: Anel Deslizante
Freio: Automático no Cilindro
Peso: 34kg
Cabo de Aço: 8mm x 28m
Dimensões: 555mm×160mm×194mm
Furação: 254mm x 114.3mm (10.0" x 4.5")

PERFORMANCE

Velocidade Máxima: 9.8m/min
Velocidade Mínima: 2.5m/min
Consumo Máximo: 350 Amps
Consumo Mínimo: 80 Amps
Capacidade 1ª Camada: 8500 lbs (3856 Kg)
Capacidade 4ª Camada: 6230 lbs (2826 Kg)


bom dia amigo vc teria como me passar o valor do guincho e aonde comprou....

estou querendo colocar um na minha, e to com uma preguiça de fazer um mecanico, e não quero por muito peso um desses pra mim seria o ideal...

valew

vinijost
01/04/2013, 10:17
bom dia amigo vc teria como me passar o valor do guincho e aonde comprou....

estou querendo colocar um na minha, e to com uma preguiça de fazer um mecanico, e não quero por muito peso um desses pra mim seria o ideal...

valew

Malii, tem no Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral (http://www.gama4x4.com.br) os de 9000lbs com patesca, sinta com anilhas, controle sem fio incluso.. luvas e tal por 1500 em 6x no cartão..

to comprando agora o meu..

abraços..

ssgarbi
01/04/2013, 11:55
bom dia amigo vc teria como me passar o valor do guincho e aonde comprou....


valew

Bom dia Malinovski

Pode colocar estas informaçoes aqui? Comprei na paulista 4x4, tem site, e paguei 1300 e um gólinho, cartao em até 4 x sem juros, o que o vini mostra acima é de 9000, o meu é de 8000, marca ZIHME (acho que é isso). Ainda nao testei mas tenho a garantia da loja que é mais que suficiente.

Abraçao

Sérgio Sgarbi

mali9ski
03/04/2013, 15:11
obrigado.....vou ir na fenajeep, lá tem bastante loja, e vou estudar..... e ver

um amigo meu comprou um de 12000 do paraguay e até que tá funcionando bém....

ainda to me coçando pra fazer um mecânico, achei uma caixa redutora de 20:1 aqui na oficina que daria....

valew

ssgarbi
03/04/2013, 20:56
Boa noite Mali9ski

Vi na net um guincho que o cara fez com uma caixa, e ligou no motor por meio de uma polia eletromagnetica, porem o motor era dianteiro (jeep), funciona legal, ele instalou um eixo entrando pela lateral da grade e indo até a polia, ligava a chave da polia e voalaa o guincho acionava, funcionando direitinho. acabei de achar o link. olha ai

Guincho do Aguinaldo parte 2.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4o2ec2mKQik)



Abraçao

Sérgio Sgarbi

mali9ski
04/04/2013, 08:51
Boa noite Mali9ski

Vi na net um guincho que o cara fez com uma caixa, e ligou no motor por meio de uma polia eletromagnetica, porem o motor era dianteiro (jeep), funciona legal, ele instalou um eixo entrando pela lateral da grade e indo até a polia, ligava a chave da polia e voalaa o guincho acionava, funcionando direitinho. acabei de achar o link. olha ai

Guincho do Aguinaldo parte 2.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4o2ec2mKQik)



Abraçao

Sérgio Sgarbi

obrigado.....

aqui na minha cidade tem um willys que o cara fez um guincho assim também....

mas para mim seria bem contramão puxar um cardâ lá de tras......

eu estava estudando, o problema que dentro da gaiola já esta bem apertado pra fazer passar um cardâ pelo meio das alavancas....

pra funcionar tem que fazer uma reduçao por engrenagens ou corrente pra fazer o cardâ do guincho sair bem por baixo e não atrapalhar as alavancas.....

esse é o maior problema...hahaha...mas isso também não tem pressa....vou decidir com calma...

valew

ssgarbi
09/04/2013, 08:53
Bom dia Senhores,

Tivemos um probleminha, mostrado pela foto anexa, a caixa do diferencial quebrou no meio, separou, arrancando inclusive as laterais das tampas do diferencial.
Nao podemos detalhar a quebra, um "amigo" foi dar uma voltinha, começou a demorar e quando fomos atraz.... suspresa... olha o estrago.
Alguem tem idéia do motivo, lembrando que usamos motor AP 2000 montado com os coxins da lateral do motor como no original, porem muito bem montados e fortes, como podem ver nas fotos.
Segundo o "amigo" ele foi subir um barranquinho, colocou primeira e na hora de sair fez um "grgrgrgrrrrrrr" ele desceu pra ver e o cambio tinha partido ao meio

mali9ski
09/04/2013, 09:08
Bom dia Senhores,

Tivemos um probleminha, mostrado pela foto anexa, a caixa do diferencial quebrou no meio, separou, arrancando inclusive as laterais das tampas do diferencial.
Nao podemos detalhar a quebra, um "amigo" foi dar uma voltinha, começou a demorar e quando fomos atraz.... suspresa... olha o estrago.
Alguem tem idéia do motivo, lembrando que usamos motor AP 2000 montado com os coxins da lateral do motor como no original, porem muito bem montados e fortes, como podem ver nas fotos.
Segundo o "amigo" ele foi subir um barranquinho, colocou primeira e na hora de sair fez um "grgrgrgrrrrrrr" ele desceu pra ver e o cambio tinha partido ao meio

Eu acho que a culpo foi Sua de emprestar pro amigo...hahaha

eu acho que ele deu umas belas de umas pegada no seco.... o motor empurrou o pneu agarro o cambio quebrou....

se quiser me deixar brabo é só pedir pra dar uma volta na minha gaiola.....:stop:

valew

vinijost
09/04/2013, 09:13
Eu acho que a culpo foi Sua de emprestar pro amigo...hahaha

eu acho que ele deu umas belas de umas pegada no seco.... o motor empurrou o pneu agarro o cambio quebrou....

se quiser me deixar brabo é só pedir pra dar uma volta na minha gaiola.....:stop:

valew

mas na carona se deixa né? :drool:

ssgarbi
09/04/2013, 09:13
Pois é Mali (se posso chamar assim)

Nao to entendendo como o cara fez isso, estamos ainda em fase de testes pra ir pra pintura, mas já subimos varios barrancos e nao quebrou nada, ja puxamos eucalipto caido em barranceira, ja fizemos o diabo e.... nada, o cara foi dar uma voltinha e....
Concordo plenamente que a culpa da quebra foi nosssa, mas o que dizer a um amigo, e que ainda por cima tambem tem um gaiola???
O que fica agora é a pergunta, foi navalhada do cara ou vai acontecer de novo? Em testes estamos a 4 km da garagem, mas e na trilha?
Voce por acaso pode notar alguma coisa a mais? alguma falha estrutural? alguma coisa que esquecemos?

Mais uma pergunta, temos um outro cambio desmontado e pintado, porem nao é de kombi, acho que é de fusca, essa caixa daria certo com as engrenagens do cambio quebrado que é de kombi?

Valeu Mali

vinijost
09/04/2013, 09:19
Pois é Mali (se posso chamar assim)

Nao to entendendo como o cara fez isso, estamos ainda em fase de testes pra ir pra pintura, mas já subimos varios barrancos e nao quebrou nada, ja puxamos eucalipto caido em barranceira, ja fizemos o diabo e.... nada, o cara foi dar uma voltinha e....
Concordo plenamente que a culpa da quebra foi nosssa, mas o que dizer a um amigo, e que ainda por cima tambem tem um gaiola???
O que fica agora é a pergunta, foi navalhada do cara ou vai acontecer de novo? Em testes estamos a 4 km da garagem, mas e na trilha?
Voce por acaso pode notar alguma coisa a mais? alguma falha estrutural? alguma coisa que esquecemos?

Mais uma pergunta, temos um outro cambio desmontado e pintado, porem nao é de kombi, acho que é de fusca, essa caixa daria certo com as engrenagens do cambio quebrado que é de kombi?

Valeu Mali

a sua caixa poderia estar com fadiga (trincada) porque o motor do fusca fica pendurado.. e entao agora que usa o ap que quebrou..

mas não se preocupe que eu já tive mais de 10 caixas de fusca e nunca me quebrou nada na carcaça..

deve ter sido um defeito mesmo..

Abraços

ssgarbi
09/04/2013, 09:21
Valeu, obrigado Vinijost

Vamos remontar e ver no que dá, valeu... alias remontar é que é o problema, nao temos experiencia com cambio, na verdade nao sabemos como montar, e vasculhei a net atraz de algum pdf da vida, mas nada... nao vai ser facil nao, e gostamos de fazer tudo, nada contra mecanicos, mas fazer voce mesmo é bem mais legal.

abraçao

mali9ski
09/04/2013, 09:46
mas na carona se deixa né? :drool:

Ai sem né....:curtir:

mali9ski
09/04/2013, 09:57
pode sim......cara

A eu quando li não entendi direito achei que tinha quebrado só as tampas

não tem como vc postar umas fotos....

que nas tampas eu já vi rachar o casco.....

essas caixa são nojentas pra não dizer um pé no saco de lidar, mas se vc não mexer no pinhão e nas engrenagens da pra trocar o casco sem precisar gabaritar ela e ai não é muito dificil, o pior seria ajustar o diferencial para o novo casco...

o casco do fuque e da kombi eu acho que é o mesmo só das kombis mais novas é mais reforçado....

valew

vinijost
09/04/2013, 10:03
Valeu, obrigado Vinijost

Vamos remontar e ver no que dá, valeu... alias remontar é que é o problema, nao temos experiencia com cambio, na verdade nao sabemos como montar, e vasculhei a net atraz de algum pdf da vida, mas nada... nao vai ser facil nao, e gostamos de fazer tudo, nada contra mecanicos, mas fazer voce mesmo é bem mais legal.

abraçao

cara primeiramente voce tira as porcas da ponta de eixo e cubinhos.. dai a flange que vai na ponta de eixo dos dois lados .. aquela com 4 parafusos .. depois se tira os parafusos da tampa do diferencial..(a tampa que fica do lado do bracinho da embreagem (os parafusos do outro lado não precisa tirar) dai voce puxa a manga de eixo do lado do bracinhoca embreagem.. dai dira a tampa do diferencial.. dai voce puxa o diferencial para fora.. (ele sai completo com as duas pontas de eixo.. dai voce tira a luva da ré que fica logo a cima do diferencial.. tem que tirar a chaveta e puxar a luva pro lado.. e rosqueia a prise como se fosse um parafuso para desapertar.. (tem um prisioneiro por dentro da prise)

feito isso voce so tem que abrir a caixa agora.. facil

tira a trava dos parafusos a li do pinhao.. tira os 4 parafusos..

dai voce tira os parafusso da parte da rabeta da caixa.. (nao precisa tirar os m6 (chave 10 ou 11 nao lembro bem)

tira so os m8 (chave 13) porque sai enteiro..

depois de tirar os parafusos do pinhao é so tirar esses m8 e puxar pra cima a parte do meio da caixa que vem todo o conjunto..

qualquer coisa da um grito..

ssgarbi
09/04/2013, 10:03
Mali

Eu nao tive como fazer a fotos na hora, tava tudo sujo, mas hoje ou amanha vou pra garagem e depois de lavar tudo faço as fotos, o cambio partiu em cima do diferencial e por baixo na mesma linha, um pouco pra frente em direçao as engrenagens, tipo no começo da caixa do diferencial, e partiu mesmo, tentei engatar e voltar pra casa, mas o cambio abria que dava pra ver a engrenagens la dentro, o cidadao disse que meu motor tá muito forte, hahahhaa. e eu com cara amarela disse, pode deixar vou tirar um golinho da cavalaria...

ssgarbi
09/04/2013, 10:08
cara primeiramente voce tira as porcas da ponta de eixo e cubinhos.. dai a flange que vai na ponta de eixo dos dois lados .. aquela com 4 parafusos .. depois se tira os parafusos da tampa do diferencial..(a tampa que fica do lado do bracinho da embreagem (os parafusos do outro lado não precisa tirar) dai voce puxa a manga de eixo do lado do bracinhoca embreagem.. dai dira a tampa do diferencial.. dai voce puxa o diferencial para fora.. (ele sai completo com as duas pontas de eixo.. dai voce tira a luva da ré que fica logo a cima do diferencial.. tem que tirar a chaveta e puxar a luva pro lado.. e rosqueia a prise como se fosse um parafuso para desapertar.. (tem um prisioneiro por dentro da prise)

feito isso voce so tem que abrir a caixa agora.. facil

tira a trava dos parafusos a li do pinhao.. tira os 4 parafusos..

dai voce tira os parafusso da parte da rabeta da caixa.. (nao precisa tirar os m6 (chave 10 ou 11 nao lembro bem)

tira so os m8 (chave 13) porque sai enteiro..

depois de tirar os parafusos do pinhao é so tirar esses m8 e puxar pra cima a parte do meio da caixa que vem todo o conjunto..

qualquer coisa da um grito..

HUAUA, simples quando se sabe, lembrei de uma piadinha de bebado...

O cara pega a pinga poe na pia, pega o limao corta e por no copo, bebe um golinho da pinga, pega a pinga por no copo, bebe ou tro golinha da piinga, pega o limao poe na faca, peça a pia bate com o copo, vira a faca no copo, bebe a pia, corta o copo com o limao.... hauihuahuahuahua


Valeu vo tentar.

vinijost
09/04/2013, 10:24
HUAUA, simples quando se sabe, lembrei de uma piadinha de bebado...

O cara pega a pinga poe na pia, pega o limao corta e por no copo, bebe um golinho da pinga, pega a pinga por no copo, bebe ou tro golinha da piinga, pega o limao poe na faca, peça a pia bate com o copo, vira a faca no copo, bebe a pia, corta o copo com o limao.... hauihuahuahuahua


Valeu vo tentar.

kkkk.. viu.. mas segue os passos que falei que não tem erro... so cuida na hora que tirar o conjunto pra cima pra ver quantas aroelas tem junto do pinhao.. porque dai voce poe elas mesmas na carcaça nova.. vlw!!

ssgarbi
11/04/2013, 19:22
não tem como vc postar umas fotos....

valew


Boa noite Mali

Ai estao as fotos da criança quebrada, como pode ver o cidadao nao é fraco nao....

porém dos males o menor, ja montei o cambio na nova carcaça (tinha uma pintadinha tambem de laranja do outro cambio), coloquei os eixos no lugar só pra ver se dava certo, e dois parafusos na tampa, parece que deu certo, so falta montar direito e colocar o diferencial, espero que fique bom.

Flávio Cadore
11/04/2013, 22:25
SSgarbi, eu nunca tinha visto uma caixa quebrada assim...
Cara, se na frente da caixa está bem preso eu acho que o problema está no coxim do motor, o coxim sede bastante e assim o peso do motor ainda força a caixa. O negócio era usar um coxim mais rígido ou pré tensionar ele (forçar ele para cima).



Bom dia Senhores,

Tivemos um probleminha, mostrado pela foto anexa, a caixa do diferencial quebrou no meio, separou, arrancando inclusive as laterais das tampas do diferencial.
Nao podemos detalhar a quebra, um "amigo" foi dar uma voltinha, começou a demorar e quando fomos atraz.... suspresa... olha o estrago.
Alguem tem idéia do motivo, lembrando que usamos motor AP 2000 montado com os coxins da lateral do motor como no original, porem muito bem montados e fortes, como podem ver nas fotos.
Segundo o "amigo" ele foi subir um barranquinho, colocou primeira e na hora de sair fez um "grgrgrgrrrrrrr" ele desceu pra ver e o cambio tinha partido ao meio

FUKETEIRO
13/04/2013, 07:56
Boa noite Mali

Ai estao as fotos da criança quebrada, como pode ver o cidadao nao é fraco nao....

porém dos males o menor, ja montei o cambio na nova carcaça (tinha uma pintadinha tambem de laranja do outro cambio), coloquei os eixos no lugar só pra ver se dava certo, e dois parafusos na tampa, parece que deu certo, so falta montar direito e colocar o diferencial, espero que fique bom.
Olá, provavelmente quebrou a carcaça devido aos pulos da redução, abraço.

mali9ski
15/04/2013, 09:49
Boa noite Mali

Ai estao as fotos da criança quebrada, como pode ver o cidadao nao é fraco nao....

porém dos males o menor, ja montei o cambio na nova carcaça (tinha uma pintadinha tambem de laranja do outro cambio), coloquei os eixos no lugar só pra ver se dava certo, e dois parafusos na tampa, parece que deu certo, so falta montar direito e colocar o diferencial, espero que fique bom.

Fadiga não foi partiu numa cacetada só.....

pode ser que que esteja forçando a caixa como uma alavanca...

a sua estava amarada com uma cinta....as vezes é com mesmo com motor ap é bom ter a cinta ( eu sempre rodei assim)

mas se já tem tudo logo estará rodando denovo....mas mesmo que esteja foçando a caixa eu acho que foi um boa de uma pegada...

valew

ssgarbi
28/04/2013, 19:24
Boa noite a todos

Quem já fez gaiola sabe bem... ensaia a pintura, muda uma coisinha, ensaia de novo muda outra coisinha, mas agora vai. Tivemos que dar uma atrasada em funçao dos benditos pulos, acabamos por fazer a adaptaçao aconselhada pelo amigo Fuketeiro (valeu a força), buchas nos tubos dos semi-eixos e um braço logo abaixo do facao tambem com buchas, e terminado este trabalho agora sim.... a pintura.
Seguem algumas fotos

Abraçao a todos

ssgarbi
28/04/2013, 19:38
Caso alguem precise de uma ideia de como fazer as buchas sem a necessidade de desmontar a reduçao ai vai.
Infelizmente nao tiramos fotos do braço inferior, mas se precisarem é só pedir.

Até mais

gaiola4x2
14/05/2013, 17:08
Bom dia Senhores,

Tivemos um probleminha, mostrado pela foto anexa, a caixa do diferencial quebrou no meio, separou, arrancando inclusive as laterais das tampas do diferencial.
Nao podemos detalhar a quebra, um "amigo" foi dar uma voltinha, começou a demorar e quando fomos atraz.... suspresa... olha o estrago.
Alguem tem idéia do motivo, lembrando que usamos motor AP 2000 montado com os coxins da lateral do motor como no original, porem muito bem montados e fortes, como podem ver nas fotos.
Segundo o "amigo" ele foi subir um barranquinho, colocou primeira e na hora de sair fez um "grgrgrgrrrrrrr" ele desceu pra ver e o cambio tinha partido ao meio
IAI amigo boa tarde,
Show de gaiola hem,estou com meu câmbio no mecanico pra montar também..to aguniado ja kkkk..

Cara um pequeno conselho.. Gaiola apenas o dono anda nela,a minha quando eu vo anda um amigo meu sempre vai atraz..e sempre fais uma merda, uma vez foi subir um barranco ela quase capoto em cima dele,foi descer um barranco deixo ela embalar ai com a terra seca e cheia de cascalho num tem freio que segure e quase bateu numa arvore e outra vez quando choveu aki na minha cidade fui andar nas ruas alaga com um outro jipe,quando cheguei ele entrou nela e saiu sem mi falar, passou rapido demais num quebra mola e perdeu a direção dela,adivinha... bateu na parede de uma mulher.. esse não anda nem no carona..

Deixa não cara... podem estragar e depois vão embora e larga o problema pra voce.. claro que nem todos são assim mas a maioria..

Abração!!

mali9ski
16/05/2013, 10:32
IAI amigo boa tarde,
Show de gaiola hem,estou com meu câmbio no mecanico pra montar também..to aguniado ja kkkk..

Cara um pequeno conselho.. Gaiola apenas o dono anda nela,a minha quando eu vo anda um amigo meu sempre vai atraz..e sempre fais uma merda, uma vez foi subir um barranco ela quase capoto em cima dele,foi descer um barranco deixo ela embalar ai com a terra seca e cheia de cascalho num tem freio que segure e quase bateu numa arvore e outra vez quando choveu aki na minha cidade fui andar nas ruas alaga com um outro jipe,quando cheguei ele entrou nela e saiu sem mi falar, passou rapido demais num quebra mola e perdeu a direção dela,adivinha... bateu na parede de uma mulher.. esse não anda nem no carona..

Deixa não cara... podem estragar e depois vão embora e larga o problema pra voce.. claro que nem todos são assim mas a maioria..

Abração!!

pior que é isso ai depois da merda feito o malandrão só desembarca e tchau.....

eu não deixo tocar e acabou...antes o amigo reinando que não andou do que eu reinando e concertando...hahaha

valew

gaiola4x2
16/05/2013, 16:20
pior que é isso ai depois da merda feito o malandrão só desembarca e tchau.....

eu não deixo tocar e acabou...antes o amigo reinando que não andou do que eu reinando e concertando...hahaha

valew

Desse geito mesmo mali kkkkk..

ssgarbi
19/05/2013, 22:57
Boa noite a todos

Estive meio sumido, estou em férias e dando os retoques finais no gaiola, ja trocamos o cambio e estamos terminando a parte eletrica, ta quase quase, assim que estiver pronto posto fotos e impressoes finais.

Abraçao a todos


Sérgio Sgarbi

gaiola4x2
20/05/2013, 08:59
[QUOTE=ssgarbi;1931363]Boa noite a todos

Estive meio sumido, estou em férias e dando os retoques finais no gaiola, ja trocamos o cambio e estamos terminando a parte eletrica, ta quase quase, assim que estiver pronto posto fotos e impressoes finais.

Abraçao a todos


Sérgio Sgarbi[/QUOT
Iae Sergio,
Posta ai as fotos da gaiola.. to curioso pra saber como ela fico!!

Valew

ssgarbi
20/05/2013, 19:59
[/QUOT
Iae Sergio,
Posta ai as fotos da gaiola.. to curioso pra saber como ela fico!!

Valew[/QUOTE]

No próximo fim de semana estará OK e faço as fotos, até tenho algumas mas estão péssimas. perai... vo colocar uma só pra ter uma idéia.

Até mais

gaiola4x2
20/05/2013, 22:41
[/QUOT
Iae Sergio,
Posta ai as fotos da gaiola.. to curioso pra saber como ela fico!!

Valew

No próximo fim de semana estará OK e faço as fotos, até tenho algumas mas estão péssimas. perai... vo colocar uma só pra ter uma idéia.

Até mais[/QUOTE]
cara que show ta sua gaiola.. deu show na by colella hehe... muito bacana mesmo ta de parabens!!
fais um videsinho dela andando depois..

Valew!

ssgarbi
20/05/2013, 22:52
Boas

Assim que terminar a parte eletrica (como pode ver na foto ta indo...) a danada sai do estaleiro pra lavagem e vai pro ensaio fotográfico hehehe, afinal depois de ir pro barro ja risca tudo, e as primeiras fotos tem de ser zerada, kkkkk.
tá faltando bem pokinho, só a elétrica do motor, o resto farois, lenternas, luz de freio, auxiliar de ré e afins tá tudo ligado já.
Muito provavelmente os bancos nao estarao prontos (estofamento) mas será só esta falta, e na semana que vem ja começo a costurar a capa do banco que por sinal dá um trabalho danado por causa dos vasados do encosto onde passam os cintos de 4 pontos, no mais tá tudo terminado, cambio novo, motor com uns 50 km, freio tudo novo, tá DEIZZZZZ.
E como gaiola nao para nunca a reforma e construçao, kkkk, pros próximos dias chega o parabrisa, mas esse é um upgrade programado e bem tranquilo de fazer, o quadro já está pronto e vai ser parafusado no chassi, sem maiores atropelos.
É isso meu caro, finalmente tá nos finalmente.
Valeu pelo apoio.

Abraçao

da familia Sgarbi de construtores de gaiola (kikiki qui xiki.....)

Gomes Pride
21/05/2013, 08:02
Parabens sergio, ficou muito bem feita sua gaiola bonita demais! Vc pretende emplacar ela? as capas do seus bancos ficaram caras pra fazer?

Abraço

fag.online
21/05/2013, 09:41
SsGarbi, mto show mesmo a sua gaiola, eu só tomaria um pouco mais de cuidado com o reservatório da agua do radiador, ficou bem na cabeça dos ocupantes, caso estoure uma mangueira ou o próprio reservatório é queimadura das sérias...

ssgarbi
22/05/2013, 13:46
[QUOTE= Vc pretende emplacar ela? as capas do seus bancos ficaram caras pra fazer?
[/QUOTE]

Vamos emplacar sim, as capas nos mesmo fazemos e ao final ficará em +/- 200,00 as duas.

Abraçao

ssgarbi
26/05/2013, 20:21
Boa noite a todos

Conforme prometido, aqui vão umas fotos, posso considerar terminado, falta só o estofamento dos bancos (que faremos nesta semana) e o resto serão futuros upgrades como parabrisa, adesivagem da pintura, e outros que sempre aparecem como todos sabem.

Abraçao a todos

frenando giló
26/05/2013, 23:17
ssgarbi vcs estâo de parabéns a gaiola ficou show belo trabalho, se limpinha está chic imagina ela na lama ....

gaiola4x2
27/05/2013, 08:46
Boa noite a todos

Conforme prometido, aqui vão umas fotos, posso considerar terminado, falta só o estofamento dos bancos (que faremos nesta semana) e o resto serão futuros upgrades como parabrisa, adesivagem da pintura, e outros que sempre aparecem como todos sabem.

Abraçao a todos

ssgarbi ta de parabens hem cara.. fico muito top a gaiolinha,muito bem feita e sem detalhes!!
Mas e issu ai pronta ela nunca fica sempre tem algo pra fazer...

Valew!

lpilz1
28/05/2013, 21:55
Parabéns! Fantástico...

william lima
28/05/2013, 22:06
show de bola ...muito bala

ssgarbi
31/05/2013, 18:57
Muito obrigado a todos que postaram, espero que alem de ter ficado legal, alguns detalhes sirvam a alguem que está como nós iniciando.
Aahhh... terminanos os bancos, mas já adianto nao ficou muito bom nao, nossa máquina de costura abriu o bico e tivemos de terminar na mao, dá pro gasto, despois posto fotos, caso alguem queira se aventurar, hihiiiiiiii, um treabalho da P****...
Me esqueci de instalar os cintos, sao de quatro pontos preto e amarelo, vai dar uma melhorada... kkkkkkii

Abraçao a todos

Sérgio Sgarbi

gaiola4x2
31/05/2013, 20:11
Muito obrigado a todos que postaram, espero que alem de ter ficado legal, alguns detalhes sirvam a alguem que está como nós iniciando.
Aahhh... terminanos os bancos, mas já adianto nao ficou muito bom nao, nossa máquina de costura abriu o bico e tivemos de terminar na mao, dá pro gasto, despois posto fotos, caso alguem queira se aventurar, hihiiiiiiii, um treabalho da P****...
Me esqueci de instalar os cintos, sao de quatro pontos preto e amarelo, vai dar uma melhorada... kkkkkkii

Abraçao a todos

Sérgio Sgarbi

Amigo fico show,estou fazendo os meu bancos concha também, que trabalhão que ta dando...to fazendo ele todo na fibra e agora falta da aacabamento com massa e encapar eles, mas vo encapar com espuma,courvin preto e vermelho e cola de sapateiro...

Valew amigo!

armin
14/06/2013, 22:23
Show essa gaiola,meus parabéns!

RONIE_VALIM
13/08/2013, 16:54
Boa tarde Sgarbi! Parabéns pela gaiola, está servindo de parâmetro para vários pensamentos malucos! rssss

Vi que você usou a mesma direção que estou adaptando na minha gaiola, tem como dar uma sugestão se a posição está aceitável lá?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/109456-gaiola-colella-com-irs-cambio-de-kombi-diesel-ap-1-6-flex-65.html

ssgarbi
13/08/2013, 17:16
Rapaz....

Quando se vira a roda toda pra esquerda, pega um golinho dentro do paralama ou seja sobra curso, pra direita isso nao acontece, quanto a dirigibilidade a unica coisa que posso dizer é que ando a 90km na estrada de terra e parece um carro de passeio (medido com GPS), firminha, enfim uma maravilha, como diz meu irmao - "chega arde di bao".
Caso precise de mais algum detalhe ou algo assim é só dizer.

Abraçao

Sérgio Sgarbi

RONIE_VALIM
13/08/2013, 17:30
Eu posicionei a minha desta maneira, dá uma olhada abaixo. Você acha que nessa posição tá bacana?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...6-flex-65.html (Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/109456-gaiola-colella-com-irs-cambio-de-kombi-diesel-ap-1-6-flex-65.html)

Gomes Pride
22/08/2013, 08:46
Sergio, eu vi que vc fez uma Fresa cnc, vc acha que sairia muito caro fazer uma corte a plasma cnc é vantajoso esse projeto estou querendo investir em uma serralheria para esse tipo de trabalho mais preciso.

Abraço

ssgarbi
22/08/2013, 09:08
Bom dia

Fica caro nao, com uns 4.000 vc faz uma maquina muito boa, isso fora o corte plasma.
De uma olhada no site guiacnc.com.br, lá tem muita informaçao sobre o assunto, e lá tambem vc consegue alguns preços de material pra confecçao da máquina.

Até mais


Sérgio Sgarbi