PDA

Ver Versão Completa : Relógio Pressão Óleo - Ranger



ojaneri
01/06/2005, 09:38
Acho que os Rangeiros já notaram que a marcação da pressão de óleo da Ranger é ligada num sensor on/off, ou seja, ta ligado (apos uma certa pressão) ou desligada. Queria saber se alguem sabe se é possivel a troca d sensor para mostrar a variação verdadeira da pressão?

Obrigado!

Walter L. L. Casitta
02/06/2005, 00:26
Não tinha percebido isso... Mas é a verdade...
Primeiro a gente tem que saber se o medidor do painel consegue medir alguma coisa...
Depois como fazer para a lâmpada espia da pressão do óleo continuar a funcionar sem interruptor da pressão do óleo que seria substituído por um sensor de pressão.
Acho melhor deixar como esta...

nfsleo
02/06/2005, 02:57
a marcação da pressão de óleo da Ranger é ligada num sensor on/off


Como assim? Conforme vc acelera ou desacelera o motor o ponteiro do mostrador nâo acompanha a variaçâo?

ojaneri
02/06/2005, 07:32
a marcação da pressão de óleo da Ranger é ligada num sensor on/off


Como assim? Conforme vc acelera ou desacelera o motor o ponteiro do mostrador nâo acompanha a variaçâo?

Não, nao acompanha. Fica lá paradão no meio.


Walter, se ligarmos um outro sensor, ou um T e colocarmos dois sensores um pra luz espia e outro pro relogio, será que não funcionaria?

Walter L. L. Casitta
02/06/2005, 08:35
Funcionaria sim, se o medidor do painel aceitar um sensor no lugar do interruptor. Ou melhor: Temos que saber se aquele ponteiro tem a capacidade de se mover por toda a escala e não só naquelas duas posições antes de fazer qualquer outra coisa...

ojaneri
02/06/2005, 12:42
Funcionaria sim, se o medidor do painel aceitar um sensor no lugar do interruptor. Ou melhor: Temos que saber se aquele ponteiro tem a capacidade de se mover por toda a escala e não só naquelas duas posições antes de fazer qualquer outra coisa...

Acho que mandando uma voltagem diferente pro painel pra ver se rola alguma coisa, se ficar em outra posição provavelmente funciona, so faltando achar um sensor que case.

PS: Eu acho bem interessante mostrar a variação real da pressão do óleo, da para conhecer melhor o funcionamento do motor, e prever algum problema, antes dele acontecer de verdade.

Edintruder
04/06/2005, 19:21
Da lenta para a rpm máxima tudo move, menos o marcador da pressão do óleo!!!
Até os Del Rey funcionavam!

nfsleo
05/06/2005, 13:01
Qual a pressão que o marcador mostra? Existe alguma possibilidade da pressão de óleo na ranger ser constante mesmo? Na minha camionete todo varia conforme a aceleração do motor, mas é tudo interligado por apenas uma unica correia poly V... as rangers parecem ter mais correias no motor, a bomba de óleo não poderia ter um funcionamento constante, ser elétrica, sei lá...

M@C
12/06/2005, 17:27
Acho que os Rangeiros já notaram que a marcação da pressão de óleo da Ranger é ligada num sensor on/off, ou seja, ta ligado (apos uma certa pressão) ou desligada. Queria saber se alguem sabe se é possivel a troca d sensor para mostrar a variação verdadeira da pressão?

Obrigado!

Olá,

aproveitando a deixa: vocês já ouviram falar desse equipamento? Compensa colocar?

http://www.neva.com.br/salva.htm

Obrigado!!!

ojaneri
12/06/2005, 17:58
M@C, se voce é um motorista pelo menos razoável, acho que não precisa disso...Pelo que entendi, ele apenas monitora a pressão e a voltagem, caso a pressão do óleo seja baixa, ele desliga o carro.

E aproveitando, nfsleo, a pressão do óleo do motor nunca é constante, ate pq no mínimo mudaria junto com a rotação da bomba de óleo, que depende do giro do motor.

Investiguei mais a fundo, e realmente não tem jeito de fazer o relógio ler variação da pressão. Somente mudando o relógio. Nas Rangers até 95 (que tem o mesmo painel), parece que da pra pegar o relógio de pressão e colocar nas rangers mais novas, mas ainda assim não indicaria exatamente a variação da pressão, mas numa escala de 60% da variação.

[]s
Osvaldo

Edintruder
12/06/2005, 21:17
O relógio tem três posições, uma desligada, outra com a bateria ligada e outra funcionando. Viram? Não é tão porcaria assim. O importante é que seja confiavel no momento em que faltar pressão de óleo no motor. Luzes indicam melhor do que ponteiro no momento em que não se está olhando o painel.

Danilo Garcia
18/10/2019, 21:05
Alguem sabe me dizer onde eu leio as pressa de oleo do NGD 3,0?

RicardoFLN
21/10/2019, 20:03
Alguem sabe me dizer onde eu leio as pressa de oleo do NGD 3,0?

Danilo,

Vai colocar uma derivação ali onde enrosca o sensor de pressão, circulado de vermelho.
569197

Sds.