Ver Versão Completa : Nanocom em Porto Alegre
Caiogaucho
05/07/2011, 20:24
Alguem sabe se alguma oficina (que não seja a Eurobike) que possua o Nanocom aqui em Porto Alegre??
portuga4x4
05/07/2011, 23:29
É Caio, pra quem pretende manter uma Disco II por muito tempo o nanocom é uma ferramenta muito util, com conhecimento da pra fazer muita coisa.
E se for ver o custo beneficio, não é tão caro assim, 300 euros mais frete.
Até mais
Rui Pereira
Caiogaucho
07/07/2011, 21:29
Rui,
Onde comprastes o teu. Manda o link pra mim. Acho boa idéia comprar um.
abs
Cao
É Caio, pra quem pretende manter uma Disco II por muito tempo o nanocom é uma ferramenta muito util, com conhecimento da pra fazer muita coisa.
E se for ver o custo beneficio, não é tão caro assim, 300 euros mais frete.
Até mais
Rui Pereira
portuga4x4
07/07/2011, 22:33
Caio, desculpe pelo mal entendido, mas eu ainda não comprei o meu, mas depois da troca do filtro de óleo da caixa, vai ser o próximo up-grade. O preço eu vi no próprio site do nanocom :: Nanocom :: (http://web.nanocom.it/default.cfm) .
Outro site interessante para conhecer um pouco mais o aparelho Verão Verde: Compra conjunta - Nanocom Evolution (http://veraoverdeorg.blogspot.com/2011/04/compra-conjunta-nanocom-evolution.html) , essa loja em Portugal, mas é preciso cadastrar-se http://www.cd4x4.com/joomla/loja-online.html e na bearmach também é possível se encontrar.
Espero ter ajudado
Rui Pereira
Caiogaucho
09/07/2011, 21:41
Ok Rui.
Enviei e-mail pra eles!
ascherer74
10/07/2011, 11:10
Caio,
Acho que o Adam4x4 tem, dá uma ligada para o Rodrigo 33252975.
Abraço,
Adriano.
portuga4x4
10/07/2011, 22:39
Caio se possível poste a resposta ao e-mail pois também tenho interesse.
Obrigado
Rui Pereira
Caiogaucho
10/07/2011, 22:48
OK, Assim que receber resposta, posto aqui.
abs
Caio
Caio se possível poste a resposta ao e-mail pois também tenho interesse.
Obrigado
Rui Pereira
joao cj3a
11/07/2011, 11:37
caio bom dia, comprei o meu nanocom na CD4x4x é em portugal são representantes para cá portanto não dá para comprar dirto na italia ou outros paises, recomendo atendiemnto deles é 10 chagara aligar diversas vezes para saber se tinha dúvida e se o aparlho estva funcionando a contento.
o aparelho em sí é um amão na roda já me livrou da conce$$ionária diversas vezes e com isso se pagou rapidinho inclusive com coisas que mesmo qles tendo o aparelho não viram.
joao
portuga4x4
11/07/2011, 17:41
Bom saber João, vou mandar um e-mail pra eles.
Rui Pereira
Caiogaucho
12/07/2011, 19:33
João,
Entrei no site e o e-mail que aparece é esse: didier@herero4x4.it da Italia. Você disse que era de Portugal. Poderia enviar-me o e-mail para o qual você enviou a msg?
Abraço
Caio
caio bom dia, comprei o meu nanocom na CD4x4x é em portugal são representantes para cá portanto não dá para comprar dirto na italia ou outros paises, recomendo atendiemnto deles é 10 chagara aligar diversas vezes para saber se tinha dúvida e se o aparlho estva funcionando a contento.
o aparelho em sí é um amão na roda já me livrou da conce$$ionária diversas vezes e com isso se pagou rapidinho inclusive com coisas que mesmo qles tendo o aparelho não viram.
joao
joao cj3a
13/07/2011, 16:33
Caio o Didier é o dono da loja se não me engano, é italiano falei sempre como a Cristina, que é portuguesa pelo e-mail
didier0864@gmail.com mas acho que este também dá.
Henrique Josino
14/07/2011, 20:40
Que deu na suas disco 2?? Derrepente posso lhe ajudar..... Hoje ainda estava resolvendo um ABS aceso em uma!
abraço
Henrique Josino
Caiogaucho
14/07/2011, 21:01
Josino,
Voce possui oficina? Mande o endereço para um de meus e-mail's: bechuetijunior@terra.com.br ou antonio.junior@termolar.com.br
Abs.
Que deu na suas disco 2?? Derrepente posso lhe ajudar..... Hoje ainda estava resolvendo um ABS aceso em uma!
abraço
Henrique Josino
hugoeiji
22/07/2011, 23:48
E aí Caio? Algum avanço com o nanocom? Também tenho interesse em comprar um. Pena que ele não é feito especialmente para as nossas Discos II. Se você quiser dar uma olhada, tem um tal de Hawkeye que funciona na Disco II tbm. As vezes vale a pena ver esse. Ele vende na paddock spare. Já comprei alguns acessórios e peças na paddock e todos chegaram em perfeito estado, além do excelente atendimento.
Hawkeye | Diagnostics | Tools & Diagnostics (http://www.paddockspares.com/land-rover-tools-diagnostics/diagnostics/hawkeye.html)
Caiogaucho
24/07/2011, 17:04
Josino,
Te enviei um e-mail. Assim que retirar a viatura da Eurobike:parede: vou até ahi.
abs
Caio
Josino,
Voce possui oficina? Mande o endereço para um de meus e-mail's: bechuetijunior@terra.com.br ou antonio.junior@termolar.com.br
Abs.
Caiogaucho
24/07/2011, 17:06
Tudo bem Hugo?
Eis o e-mail que me enviaram:
Bom dia Sr. António
Lamento informa-lo que neste momento já não somos revendedores da Nanocom.
A Nanocom foi comprada pela empresa blackbox, situada no Chipre.
Cumprimentos
António Gomes (932893218)
Tel.: 227 533 643
abs
Caio - Voltei à estaca Zero!!!!
E aí Caio? Algum avanço com o nanocom? Também tenho interesse em comprar um. Pena que ele não é feito especialmente para as nossas Discos II. Se você quiser dar uma olhada, tem um tal de Hawkeye que funciona na Disco II tbm. As vezes vale a pena ver esse. Ele vende na paddock spare. Já comprei alguns acessórios e peças na paddock e todos chegaram em perfeito estado, além do excelente atendimento.
Hawkeye | Diagnostics | Tools & Diagnostics (http://www.paddockspares.com/land-rover-tools-diagnostics/diagnostics/hawkeye.html)
hugoeiji
02/08/2011, 14:56
Putz! Mas que droga! :parede::parede: Como vamos comprar algo do Chipre? As vezes a solução é comprar o hawk eye mesmo. Pena que ele custa 286 euros! Nesse pdf cujo link envio abaixo diz o que ele pode monitorar/acertar
http://www.bearmach.com/downloads/Diagnostic/Hawkeye_v3and4_GB.pdf
De acordo com o PDF, ele consegue ver a parte do Motor, transmissão, ABS, airbag, suspensão a ar e segurança.
Se descobrir mais algo eu aviso. Abraços!
Tudo bem Hugo?
Eis o e-mail que me enviaram:
Bom dia Sr. António
Lamento informa-lo que neste momento já não somos revendedores da Nanocom.
A Nanocom foi comprada pela empresa blackbox, situada no Chipre.
Cumprimentos
António Gomes (932893218)
Tel.: 227 533 643
abs
Caio - Voltei à estaca Zero!!!!
joao cj3a
02/08/2011, 16:21
é isto mesmo eu pesquisei quando fui comprar o meu Nanocom o Hawk Eye, ambos são muito similares a vantagem que vejo no nanocom é que serve como computador de bordo e tem muito mais informação nos fóruns de como usar mas acredito que sejam equivalentes.
joao
hugoeiji
25/04/2012, 19:38
Revivendo o tópico, minha Disco voltou com os 3 amigos com a força toda. Agora ele acontece todas as vezes que pego o carro e de forma aleatória. Estou querendo comprar ou um nanocom (não saberia onde comprar), ou um Hawkeye (756 reais) ou um ABS Amigo (376 reais - http://www.rswsolutions.com/index.php?option=com_content&view=article&id=56&Itemid=55). A vantagem do ABS Amigo é que ele é mais barato mas ele também só funciona pra parte do ABS enquanto o HawkEye teoricamente funcionaria pra varias outras funções.
Algum de vocês possui algum desses ou já testou mais de um para saber qual vale mais a pena? Estou inclinado a pegar o Hawkeye. Amanhã vo ligar pra bearmach Brasil pra ver o preço que eles fazem. Se não for muito mais caro do que os 756 reais pra comprar no exterior eu vo acabar comprando por aqui mesmo. O escroto é que só pra passar o scan no seu land a concessionária já cobra 600 reais. É dose =/
é isto mesmo eu pesquisei quando fui comprar o meu Nanocom o Hawk Eye, ambos são muito similares a vantagem que vejo no nanocom é que serve como computador de bordo e tem muito mais informação nos fóruns de como usar mas acredito que sejam equivalentes.
joao
Caiogaucho
25/04/2012, 20:30
Hugo,
Tambem estou à cata de um destes. Caso entre em contato co o fornecedor, verifique se para "dois" não haveria um desconto!! A minha voltou a acender também aleatóriamente. As vezes fica semanas sem acender, de repente...lá estão elas!! Amanhã vou levar no Henrique Josino pra ver se não é alguma sujeira ou algo parecido que por vezes interrompe o contato de um dos sensores de alguma roda!! Seria a explicação mais lógica, pois quando desligo e torno a ligar a ignição, elas apagam e ficam assim por periodos variáveis (dias, semanas,...)
abs
Revivendo o tópico, minha Disco voltou com os 3 amigos com a força toda. Agora ele acontece todas as vezes que pego o carro e de forma aleatória. Estou querendo comprar ou um nanocom (não saberia onde comprar), ou um Hawkeye (756 reais) ou um ABS Amigo (376 reais - http://www.rswsolutions.com/index.php?option=com_content&view=article&id=56&Itemid=55). A vantagem do ABS Amigo é que ele é mais barato mas ele também só funciona pra parte do ABS enquanto o HawkEye teoricamente funcionaria pra varias outras funções.
Algum de vocês possui algum desses ou já testou mais de um para saber qual vale mais a pena? Estou inclinado a pegar o Hawkeye. Amanhã vo ligar pra bearmach Brasil pra ver o preço que eles fazem. Se não for muito mais caro do que os 756 reais pra comprar no exterior eu vo acabar comprando por aqui mesmo. O escroto é que só pra passar o scan no seu land a concessionária já cobra 600 reais. É dose =/
hugoeiji
26/04/2012, 10:57
Saudações amigo Caio!
A minha está exatamente assim, vai e volta, e totalmente aleatório. Antigamente era só quando eu apertava o freio em baixa velocidade, agora está acontecendo mesmo sem pisar no freio. Me mantenha atualizado se você conseguir resolver!
Liguei para a Bearmach Brasil e eles cobram a bagatela de 4725 reais pelo Hawkeye!!! :freaking: Vou acabar comprando o Hawkeye na Europa na paddockspares que vai sair uns 756 reais + impostos + frete. Quando comprar eu te mantenho atualizado sobre os avanços na correção dos três amigos.
Abraços, Hugo
Hugo,
Tambem estou à cata de um destes. Caso entre em contato co o fornecedor, verifique se para "dois" não haveria um desconto!! A minha voltou a acender também aleatóriamente. As vezes fica semanas sem acender, de repente...lá estão elas!! Amanhã vou levar no Henrique Josino pra ver se não é alguma sujeira ou algo parecido que por vezes interrompe o contato de um dos sensores de alguma roda!! Seria a explicação mais lógica, pois quando desligo e torno a ligar a ignição, elas apagam e ficam assim por periodos variáveis (dias, semanas,...)
abs
http://www.google.com/uds/css/small-logo.png
http://www.google.com/uds/css/small-logo.png
Rones Jr
26/04/2012, 14:00
tem uma área de venda direta no site da nanocom. Já viram?
joao cj3a
26/04/2012, 16:36
pessoal se quiserem tenho um nanocom, a cerca de 2 anos, é excelente e torna a letronica aliada ao invés de transtorno, quanto a comprar do Chipre não vejo problemas desde que seja uma loja confiável, o meu comprei por telefone de uma loja em portugal, pessoal muito atencioso, mas parece que depois da venda da nanocom eles não são mais representates.
porque optei por nanocom? pela informação disponível, nos fóruns lá da europa praticamente todo mundo tem o nanocom e poucos te o halkeye assim qundo tenho duvida em algum diagnóstico ou como usar tem muita gente com mais experiência para ensinar.
tenho que começar a estudar como fazer uma atualização para usar em uma futura (se tudo der certo) disco 4.
joao cj3a
26/04/2012, 16:38
hugo, em que cidade voce está?
hugoeiji
26/04/2012, 16:56
Eu estou no Rio =p. Vou dar uma olhada no site da nanocom. Pra disco 2 v8 gasolina tem que ser algum modelo especial de nanocom ou todos funcionam? Qual seria o melhor?
joao cj3a
26/04/2012, 17:14
infelizmente não vou tão cedo para o rio.
quando comprei tinha que definir para que carro ela, não sei se continua assim, portanto o meu dá para disco e def TD5, se quiser depois posso comprar a complementação de programa para outros como o disco 3 e o gasolina.
mas os demais módulos (abs, cambio, carroceria) são os mesmo e portanto acredito que seja compatível, acho queé sópara restrigir o uso como particular pois eles tem um pacote para todos os land.
quem entende muito é o pessoal do landmania.pt e pode te dar uma certeza, as vezes até sabem como este a comercialização do nanocom.
o meu é segunda geração, depois de um tempo sem produzir, neste período antes de laçarem o evolution o preço de um usado chegava a 500 euros (coisa parecida com a especulação que deve acontecer com os def se forem descotinuados).
tem uma matéria no ABS Mod - LAND ROVER CLUB V.I. (http://www.landroverclubvi.com/abs-mod.html) que dá uns macetinhos de como se livrar deles se o problema for na bomba do abs.
qualquer coisa fico a disposição.
joao
hugoeiji
26/04/2012, 17:22
Oi João! Obrigado pela ajuda!
Uma pena que você não vem passar um tempo aqui no rio :-). Vou dar uma olhada no forum da landmania.pt e no ABS Mod. Mandei um email para o pessoal da Nanocom para ver se o modelo deles atual me atende e se eles entregam no Brasil. Se eu receber alguma resposta eu coloco aqui.
Novamente muito obrigado pela presteza na resposta. Vamos torcer pra tudo dar certo!
Hugo
infelizmente não vou tão cedo para o rio.
quando comprei tinha que definir para que carro ela, não sei se continua assim, portanto o meu dá para disco e def TD5, se quiser depois posso comprar a complementação de programa para outros como o disco 3 e o gasolina.
mas os demais módulos (abs, cambio, carroceria) são os mesmo e portanto acredito que seja compatível, acho queé sópara restrigir o uso como particular pois eles tem um pacote para todos os land.
quem entende muito é o pessoal do landmania.pt e pode te dar uma certeza, as vezes até sabem como este a comercialização do nanocom.
o meu é segunda geração, depois de um tempo sem produzir, neste período antes de laçarem o evolution o preço de um usado chegava a 500 euros (coisa parecida com a especulação que deve acontecer com os def se forem descotinuados).
tem uma matéria no ABS Mod - LAND ROVER CLUB V.I. (http://www.landroverclubvi.com/abs-mod.html) que dá uns macetinhos de como se livrar deles se o problema for na bomba do abs.
qualquer coisa fico a disposição.
joao
joao cj3a
26/04/2012, 17:31
qualquer duvida é só falar, eu comprei o meu na CD4X4 em portugal o pessoal é muito atencioso mas parece que eles não tem mais a repersentação depois da mudança de donos da nanocom mas não custa perguntar, que é o dono da loja (acho pois pelo que entendi era esse cara) é o didier didier0864@gmail.com, ele é italiano e trabalha com a espos, infelizmente não estou lembrando o nome dela mas são pessoas muito prestativas e creio que terão prazer em atendê-lo mesmo que não comercializem mais este produto.
hugoeiji
26/04/2012, 17:43
Encontrei um forum muito legal, o d2 boys (http://www.thed2boysclub.co.uk/). Lá encontrei uns comparativos do Hawkeye com os Nanocoms. Segue em anexo a tabela. Recomendo esse forum a todos os donos de D2.
343389
hugoeiji
26/04/2012, 17:43
Vou tentar entrar em contato! Obrigado novamente joão!
hugoeiji
02/07/2012, 12:40
Bom, finalmente chegou aqui em casa o Hawkeye. Comprei na paddockspares e devido a um problema com a TNT Express que perdeu meu pacote demorou um pouco pra chegar. O Scan é bem funcional e não precisa de computador. É só ligar e fazer os testes. O que eu achei bem legal é que ele permite testar praticamente tudo do carro. Desde acender e apagar luzes do painel até testar o ABS, os circuitos elétricos do carro, flush do fluido de freio, medir a voltagem em cada componente, etc. Estou empolgado! Espero que isso me economize uns cascalhos. :-).
joao cj3a
02/07/2012, 15:47
Hugo, se não for indiscreto quanto saiu? ele só ve TD5 ou serve nas discos V6 e Def. Puma?
acho que vai ter fila na sua casa rsrsrs
Caiogaucho
02/07/2012, 22:52
Hugo,
Manda os dados do Hawkeye (cód., etc), ele lê a Disco 2 v8?
abs
Bom, finalmente chegou aqui em casa o Hawkeye. Comprei na paddockspares e devido a um problema com a TNT Express que perdeu meu pacote demorou um pouco pra chegar. O Scan é bem funcional e não precisa de computador. É só ligar e fazer os testes. O que eu achei bem legal é que ele permite testar praticamente tudo do carro. Desde acender e apagar luzes do painel até testar o ABS, os circuitos elétricos do carro, flush do fluido de freio, medir a voltagem em cada componente, etc. Estou empolgado! Espero que isso me economize uns cascalhos. :-).
Rones Jr
02/07/2012, 23:37
Até onde estudei o Hawkeye lê e grava o VIN da Land e daí só aceita este VIN.
joao cj3a
03/07/2012, 09:37
ai é melhor o nanocom pois posso usar em qualquer TD5, mesmo defender.
hugoeiji
03/07/2012, 11:10
Oi! Ele custou umas 650 pilas + 650 de imposto. O chato é que ele vem com direito a um unlock code que permite desbloquear um modelo de veiculo. Eu desbloqueei a disco 2. Mas nada impede que novas licenças sejam compradas e usadas pra desbloquear a defender por exemplo. Quando eu brinquei com ele na disco 2 na parte de motor tinha a opção de ver tanto o motor v8 quanto o td5. Além disso, da pra mexer na transmissão, abs, suspensão e freio. A minha é uma v8.
Tem que dar uma olhada no site oficial do hawkeye que mostra o que pode ser feito de configuração em cada modelo de Land.
Quando vc manda fazer scan, ele retorna uma lista com os códigos de erro e uma pequena descrição deles. Dai é só ver na internet os erros e como ajeitar. Além disso também tem a opção de apagar os erros existentes.
Caio, eu comprei o hawkeye na paddockspares.com, na sessão diagnosis tools. A versão do firmware que vem é o 5.0.0 que é o mais atual deles. Orcei na bearmach Brasil e o mesmo hawkeye custava 4000 pilas por aqui. Um absurdo.
Rones Jr
03/07/2012, 11:43
João, nisso que tenho dúvida. Acho que para liberar o sistema para Defender tem que pagar (uma única vez) pela senha de liberação. Isso também vale para a Disco V8 e a Range Rover P38.
joao cj3a
03/07/2012, 11:58
mas pode usar em qualquer discovery ou está limitado a um único veículo? fiquei na dúvida pois mencionou o número VIN, que é a grosso modo o número do chassis e entendi que era individualizado ou entendi errado?
Rones Jr
03/07/2012, 15:52
Quando estava analisando os dois, a opção que achei lá fora era a seguinte para o Hawkeye: qualquer Land, mas uma vez habilitado a determinado VIN, somente serveria neste. Enquanto a licença do Nano era por modelo, ou seja, habilitei pra Disco V8...vai pegar em qualquer Disco V8....mas o Nano era e é limitado ao Def Td5, Disco Td5 e V8 ou RR P38...
hugoeiji
03/07/2012, 16:51
Eu não precisei fornecer nenhuma informação especifica do carro, só que era uma disco 2. Eles me deram um serial por email e coloquei lá. Pelo que entendi funciona para qualquer disco 2, e não somente a que eu uso. E se comprar outra licença vc pode habilitar para outros veículos no mesmo hawkeye
Rones Jr
03/07/2012, 17:45
Hugo,
então tá igual ao Nanocom, só que a gama de veículos atendidos pelo Hawkeye parece ser maior que a do Nanocom.
Caiogaucho
03/07/2012, 20:43
Hugo, foi esse?
http://www.paddockspares.com/media/catalog/product/cache/1/image/306x306/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/b/a/ba5070_4.jpg
hugoeiji
05/07/2012, 01:44
Exatamente amigo Caio!
Caiogaucho
17/02/2013, 19:49
Hugo,
Estou querendo mandar vir uma chave codificada, porem terei de codificá-la por aqui. Minha pergunta: este seu Hawkeye poderia copiar o código para a nova chave?
Outra dúvida, qual a frequencia das nossas chaves das discos 2 é 433 ou 315 mhz?
Abs.
Alexandre Tietsche
17/02/2013, 21:48
Se for igual freelander é 433mhz
Outra dúvida, qual a frequencia das nossas chaves das discos 2 é 433 ou 315 mhz?
Até o Vin YA 315MHZ
A partir do Vin YA 433 MHZ
Fonte: key fob frequency - Australian Land Rover Owners (http://www.aulro.com/afvb/discovery-2/115590-key-fob-frequency.html)
renato vieira
18/02/2013, 13:21
Aproveitando o ensejo,
Ja temos Nanocom para Td5 em Porto Alegre.
Caiogaucho
19/02/2013, 21:18
Valeu,
Só estou esperando a informação do Renato se o Nano dele lê e codifica a chave para disco 2 V8:wink:
Rones Jr
19/02/2013, 23:06
Caio,
na minha, TD5, tá lá a opção de codificar a chave. Baixe no site da nanocom o pdf de como codificar...
Caiogaucho
20/02/2013, 22:18
Rones qual o site da nanocon?
Caio,
na minha, TD5, tá lá a opção de codificar a chave. Baixe no site da nanocom o pdf de como codificar...
renato vieira
20/02/2013, 22:29
Caio,
Te respondi em MP que, aparentemente, os serviços que não são de motor, posso acessar para V8.
Abç
Renato
Caiogaucho
20/02/2013, 23:06
Renato, pois é...estou tentando descobrir se a minha chave é 315 ou 433mhz meu chassi começa com: SALLTGM2...
Caio,
Te respondi em MP que, aparentemente, os serviços que não são de motor, posso acessar para V8.
Abç
Renato
Rones Jr
20/02/2013, 23:34
:: Download - Nanocom :: (http://web.nanocom.it/download_i.cfm)
Rones qual o site da nanocon?
renato vieira
21/02/2013, 11:41
Rones,
Me consegue os valores de air flow mass em lenta e alta? 2000 e 3000rpm
Pressão do turbo tb.
Antecipo agradecimentos.
Rones Jr
25/02/2013, 08:11
Renato,
segue link com filmagem do Nanocom, livedata, que fiz. Mas note que os dados são com motor frio. As feitas com motor quente não couberam no cartão. Mas farei em breve.
Discovery 2 TD5 - Nanocom Live DATA - Motor frio - - YouTube (http://youtu.be/0K2h2-0Q65U)
Rones
Boa Tarde !
amigos e em São Paulo algum colega tem o nanocom para ajudar caso necessario? tem algum lugar que venda o nanocom aqui
a minha discovery 2 é a V8 modelo super bebum a gasolina, o nanocom tem programação para ler ela nos parametros de motor e demais eletronicos?
Rones Jr
25/02/2013, 21:42
Edson, sim o Nanocom lê todos os parâmetros do motor e acessórios, desde a configuração dos vidros ao tempo de funcionamento das solenoides do cambio, passando pelo air bags e ACE. Pode comprar direto do site deles...eu comprei por lá.
renato vieira
25/02/2013, 22:24
Valeu, Rones.
Estou com os cilindros desequilibrados.
Vamos passar a bola ao mecanico.
Abç
Rones Jr
26/02/2013, 13:31
Renato,
em algum momento da vida de sua Land, tiraram os injetores e não se atentaram para coloca-los nos mesmos cilindros de origem...e como são codificados e cada código é programado pra cada cilindro...deve ter injetor do c2 instalado no c5 e etc...terá que reprogramar, via nanocom. Aproveite e troque as juntas e selos dos injetores, que são uma das causas de falha de potência do TD5...
Rones
renato vieira
26/02/2013, 17:10
Boa Rones,
Não tinha pensado nisso.
Os códigos estão impressos em cada injetor. Posso alterar o código no Nanocom ou tenho que trocar os injetores de posição?
É um saco tirar os injetores.
Mas, se for obrigado, vou comprar um injection o-ring kit. Deve custar uns 10 pounds.
Abc
Rones Jr
26/02/2013, 18:20
pode alterar direto...até onde li, desde que tenha os códigos em mãos...
renato vieira
27/02/2013, 19:56
Beleza. Vou abrir a tampa e verificar os códigos.
Sabes se tem que alterar ECU após blank a EGR?
Em que tela se faz este tipo de alteração?
Idem para susp pneu / molas.
Abraços
Renato qual o seu email? quero ver se consegue modificar a ecu para molas, o henrique não conseguiu limpar a luz das bolsas no painel.
Beleza. Vou abrir a tampa e verificar os códigos.
Sabes se tem que alterar ECU após blank a EGR?
Em que tela se faz este tipo de alteração?
Idem para susp pneu / molas.
Abraços
Rones Jr
19/05/2013, 00:14
Renato, qd usei o EGR blank não modifiquei nada, nem há opção para isso. Sobre molas sim há um campo para isso...só não lembro onde...
Wilsonbelem
18/06/2013, 15:02
Amigos, alguém sabe se o nanocom para a disco2 td5 e esse aqui?
https://blackbox-solutions.com/shop/
O o segundo da lista que aparece.. 299 euros
Code: NCOM02
Description: Nanocom Evolution for TD5 Discovery II kit
Price: EUR €299.00 (excl. VAT)
EUR €352.82 (incl. VAT)
Quantity: