Ver Versão Completa : GMC HD 3500 , nova aquisição ... MWM , Muito Bom , na Media ou não compesa????
Ola amigo 4x4 , depois de muito tempo 2 anos volto a comprar outra Caminhonete , GMC HD 3500 2001 , sempre gostei da Silverado mas esta foi um achado , muito bem conservada , mecanica com procedencia e de quebra um bom negocio ... nunca tive uma caminhonete com MWM 6cc e gostaria de saber a opinião de todos vcs quanto ao que acham deste motor e o podem me orientar ou sugerir qto a manutenção preventiva do mesmo , que apesar de estar rodondo tenho que me garantir ????
Obrigado a todos !!!!
ah ... quais as principais caracteristicas boas e ruim deste motor??
RoadRunner
05/07/2011, 19:40
Olá Randal,
parabéns pela aquisição, é uma excelente picape.
Sobre a manutenção preventiva:
Trocar oleo lub motor
Trocar filtro lub motor
Trocar filtro(s) de combustivel,
Trocar correias
Examinar filtro de ar, caso ruim troque!
Trocar oleo lub do cambio
Trocar oleo lub do diff
Engraxar as cruzetas da transmissão (periodicamente)
Se a camioneta usar eixo traseiro Dana é bom abrir o eixo e revisar os cubos traseios
Contras do motor
Ele vicia o motorista ... :D
[]'s
Pelo visto este vicio vai ser muito bom mesmo !!!
ja estou ate pensando em colocar ela pra piar !!!! acho bacana !!! sera que funciona ???
Olá Randal,
parabéns pela aquisição, é uma excelente picape.
Sobre a manutenção preventiva:
Trocar oleo lub motor
Trocar filtro lub motor
Trocar filtro(s) de combustivel,
Trocar correias
Examinar filtro de ar, caso ruim troque!
Trocar oleo lub do cambio
Trocar oleo lub do diff
Engraxar as cruzetas da transmissão (periodicamente)
Se a camioneta usar eixo traseiro Dana é bom abrir o eixo e revisar os cubos traseios
Contras do motor
Ele vicia o motorista ... :D
[]'s
Carlos A. C. Azevedo
05/07/2011, 20:08
Esta GMC é a mesma coisa da silverado?
WRagagnin
05/07/2011, 20:16
É a praticamente a mesma Silverado d-20 que se nao me engano foi o ultimo modelo a sair, com motor mwm 150 cv's.
A diferença da GMC p/ silverado que saia na epoca era acabamento interno que a silverado era melhor, as rodas eram de liga leva, ja a gmc tem a suspensao mais reforçada para carregar peso, tanto que no documento consta como caminhao.
Agente teve uma preta 01/01 tiramos ela zero km e ficamos com ela até 2007 com 380.000km, nunca nos deu problemas serios, somente manutençao periodica.
BRAVOECONOVEMBER
05/07/2011, 21:35
FOTOS, PLS!!!!!!!! :razz:
Pedro Eduardo Patussi
05/07/2011, 21:47
Ja ouvi varios relatos... de qm tem a 6cc ...q teve problemas no cambio...da 5º marcha escapar....
e tbm alguns relatos... delas perderem ponta de eixo....
eu tive problema no diferencial na minha 4cc 97...então é sempre bom conferir qnd for trocar o oleo,filtro do motor tbm o oleo do diferencial e cambio..
engraxar as cruzetas tbm...sempre q trocar o oleo....
unica coisa q me encomoda mto no acabamento da silverado....é as maçanetas de tds tipos de marcas...serem frageis...(cmg maçaneta dura de 3~~6meses)
Edintruder
05/07/2011, 23:57
O melhor dela é o IPVA de caminhão, que normalmente é 1% do valor, e não os 3% cobrados para os carros e picapes...
Seguro deve ser mais barato também por ser caminhão.
vieira912
06/07/2011, 01:00
Por ela constar como caminhão tem que ter carteira C ou D ou o tamanho dela não influencia???
estranho ela ser no documento caminhão pois ela não suporta mais do que 1500Kg de Carga apesar do nome ser 3500HD acho que este 3500 não tem nada a ver com a capacidade dela, pode ser a capacidade dela + capacidade de reboque???
até mais.
PauloLimited
06/07/2011, 01:06
Por ela constar como caminhão tem que ter carteira C ou D ou o tamanho dela não influencia???
estranho ela ser no documento caminhão pois ela não suporta mais do que 1500Kg de Carga apesar do nome ser 3500HD acho que este 3500 não tem nada a ver com a capacidade dela, pode ser a capacidade dela + capacidade de reboque???
até mais.
Se eu num to enganado acho q ela suporta 2000kg.
O motor dessa GM tem 168cv igual as primeiras Silverados ou não ?
Pedro Eduardo Patussi
06/07/2011, 09:33
Precisa de carteira C ... a capacidade de carga... e reboque da HD3500 é a msm de tds outras silverados....isso ai foi so um jogo de marketing...para baratear o ipva e tentar vender mais....(unica coisa diferente...é q algumas são mais altas...agora não sei te dizer se o dono fez BL ou SL... ou sairam original mais altas...)
as Conquest HD tbm precisa de carteira C
PauloLimited...se não estou enganado somente a Silverado D20 o motor tinha 150cvs...
as outras mwm 6cc 168cv
as s4 aspirada 90cv
as 6cc gasolina não lembro bem...mas acho q são 120cv...
mas oq mais c ve por ai...eh silverado s4t (gasolina trocado o motor pra diesel)
a silverado GMC q vc comprou ta com a frente da GMC quadrada ou da Silverado?
RGamaJr_4x4
06/07/2011, 10:16
O 3500 faz referência ao PBT. Já a capacidade de carga dela é 1.200kg, as anteriores a 2001 era 1.330kg.
Só não entendo o HD no nome, pois de heavy duty não tem nada. Deve ser uma medium duty pela classificação americana, assim como a F-350 e a Ram 3500.
Muito chique essa GMC. Um amigo meu tem uma preta.
RANGER FEDERAL
06/07/2011, 11:25
Colega,
Por volta do ano 2001, aqui em casa tinhamos uma 97/97, MWM com 168 cv. Excelente carro, nunca deu problemas sérios, apenas manuteção periódica e algumas peças por seu uso severo.
O disco de embreagem acabava precocemente. Deve ser por conta do motor muito forte, aliado a muito peso que colocava nela. Chegava a rodar com 2000 kg de carga. Mas tinha uma vantagem, salvo engano, é o mesmo da D20, o que sai muito barato $$.
O freios dianteiros iam para o saco ligeiro também. Mas também muito barato, tudo de D20.
Já que você comprou usada e não sabe quando foram trocaso os pivôs da suspensão dianteira, dá uma olhada como estão. Vale a pena ficar trocando antes do tempo. Pois quando eles quebram vai tudo no chão. Também são baratos, os mesmos da D20, dá para achar em qualquer loja.
O tanque comportava 135 Lts espremidos, com um consumo medio de 9 km/l. Uma boa autonomia.
Estou falando da Silverado DLX 97/98, não sei se essa 2001 ai mudou muito em relação a antiga.
Agora que o motor vicia, vicia mesmo. É um motor muito forte. Chegava cantar pneu em 2a e 3a marchas.
Parabéns pela compra.
Abraço
Leonel Lousa
06/07/2011, 22:24
É uma otima picape, mesmo motor da Silverado, mesma suspensao dianteira, mesmo cambio, só muda a suspensao traseira, que suporta 1330 kg e o diferencial traseiro, que também é Dana 60 HD mas tem relação mais curta 4.56:1 contra 4.1:1 da Silverado.
Sim amigo é a mesma da Silverado , mecanica identica o que muda é apenas o visual , um pouco mais simples , foi lançada no mercado como versão de entrada com menos opicionais e conforto!!!
XAVIER S4T
11/07/2011, 20:24
Eu não poderia deixar de te parabenizar pela compra:euforico:
Um baita motorzão da melhor marca Diesel que existe no planeta! MWM:cool:
PARABÉNS :torcendo:
Guima-MS
19/02/2015, 13:48
Eai , a GMC e boa mesmo ? qual a media de consumo ? atualmente tenho uma Strada 2008 CE 1.4 pro dia a dia (fazenda e cidade , sempre com peso) , mais nao estou satisfeito , sempre gostei muito da silverado e estou querendo trocar a strada em uma camionete 6cil , compensa ou pegar uma GMC 2001 vai me dar muita dor de cabeça ? me uso e misto , ora fazenda , ora cidade (strada da conta na marra) .
Edintruder
19/02/2015, 17:10
Guilherme, o 6 cilindros é muito forte, mas tens que procurar uma de procedência, pois as que eu encontro estão quase todas muito pauleadas.
Outro problema das silverados é o eixo traseiro dana que dá problemas com o uso constante carregando peso, e os malditos pivôs dianteiros que devem ser trocados de 50 em 50.000km.
Eu procuraria uma F-1000 ou D20 até 95 caso não encontre nenhuma Silverado de procedência.
Guima-MS
19/02/2015, 17:58
Eu arrumei uma GMC de procedencia boa , que ja trabalhou no pesado , mais foi toda revisada . O Eixo da GMC nao e o DANA 60HD (Que nao solta as pontas de eixo?) ? Suspensao das Gm´s sei que e fragil , as que vi caindo foram picapes com calços na suspensao ou que nao tiveram manutençao realizada . F1000 ate que gosto , mais das 96+ ,mais o preço e o mesmo da silverado/gmc , ae prefiro o 6 cilindros , D20 nao gosto , muito quadrada e valorizada .
Edintruder
20/02/2015, 09:19
O mercado faz o preço dos carros através da satisfação dos proprietários x vontade de vender. Assim, uma picape antiga cara é sinal que ela é melhor em relação a outro modelo mais barato. Simples assim.
D20 não é que seja valorizada demais, na verdade é por ser uma picape EXCELENTE comparada às Silverados que a fazem manter um valor de mercado mais elevado.
O meu tio teve uma D20 92 e atualmente tem uma Silverado 97 já há 6 anos. Ele até hoje reclama de ter feito a troca, porém o valor que ele gastou para "ajustar" a Silverado vai perder muito se vendê-la. Por isso comprou uma Bandeirantes para pôr no batente e deixou a Silverado apenas como "carro de passeio". Ele só trocou as picapes pois pagaram pela D20 quase o mesmo valor cheio da Silverado.
Mesmo usando somente como carro de passeio, sem pisar em estradas de terra, ela perdeu um semi-eixo traseiro e quebrou uma balança dianteira.
Em relação ao eixo traseiro soltar as pontas é no fato do sistema Dana ser fixado pelas pontas externas dos semi eixos e usar rolamentos cônicos que forçam os semi-eixos para fora. Daí o calor, vibração e tempo fazem o resto. No sistema Braseixos os rolamentos são retos e os semi eixos são fixos por chavetas no interior do diferencial. O Dana 60HD só suporta mais peso e torque, mas também solta semi-eixos. Na minha Ex Ranger ei botei dois pontos de solda nos aneis travas dos rolamentos para não cair os seimi-eixos. Daí nunca tive problemas.
RoadRunner
20/02/2015, 19:56
Olá,
Os Dana costumam soldar a roda pq o rolamento estraga e gospe a trava/calota do cubo para fora jogando o semi-eixo com rolamento e tudo para fora, geralmente o anel de aço nao estoura.
Os Dana 60HD tem rolamento duplo, para puxar 1... 1,5T de carga no dia dia pode usar que nao encomoda (tendo revisao é claro).
A suspensao dianteira, vai do uso. Peso a susp GM agueenta muito bem. mas tem que andar devagar em buraqueira...seja leve, pesada....asfalto ou o que for. Isto é a diferenca de revisar a suspensao a cada 5 anos ou mais e gastar modicos mil reais ou fazer a suspensao inteira a cada ano e gastar 3...a 4 mil por vez.
Se comprar uma silverado/gmc realmetne BOA. O custo de uso e manutencao e baixo. Agora se comprar uma maquiada/cansada voce gasta 25 mil brincando e nao faz tudo.
Se for para comprar, compre uma foi muito bem tratada até hj. Pq esta historia de que arrumei pra bem feito para vender (com este custo que mencionei) e conto da carochinha geralmente.
Uma retifica normal do motor fica cerca de 12 mil
Uma revisao nos cardans cerca 1,5 mil
Cada semi eixo sem rolamentos custa entre 600 a mil dependendo a marca
Cada conjunto de rolamentro traseiros entre 500 a 800
E por ai vai.
Mas...
Se vc encontrar um GMC/Silverado que realmente teve manutencao e foi bem tratada, mesmo com 300 mil kms vc nao poe a mao nisso. Estes itens em uso correto passam de 600 mil km sem por a mao
[s]
Guima-MS
20/02/2015, 20:48
Eu vi essa de dar pingo de solda em ponta de eixo , para ela nao cair , mais no mesmo topico , vi que destempera o metal e a peça pode quebrar aonde foi dado o pingo de solda .
O que seria uma revisao basica em um DANA 60 ? Nunca mexi no da dakota (vou revisar esse ano , mais queria ter uma ideia ) . A silverado que estou olhando tem 380mkm de painel , e conforme um mecanico de confiança falou pra mim , esta boa , so tem que dar uma geral na suspensao dianteira e freias , o motor fuma um pouco , mais nada grave (estou negociando com o proprietario esse detalhe do motor , se ele vai mexer ou me dar um bom desconto para eu mexer , esse MMW Sprint do jeito que esta , andando , uns 7-8 mil faz ele ? ) .
Edintruder
20/02/2015, 21:58
Guilherme, o semi-eio não destempera não pois é um ponto de solda e não um cordão de solda. Outro detalhe é que o semi-eixo é de aço mais duro (1045 ou 1060), e não aço comum temperado, dessa forma um ponto de solda não faz nada.
Sobre Sprint, eu pessoalmente não sou fã desse motor pois ele é muito melindroso para mexer e não é qualquer mecânico que acerta ele. Se der passo no cabeçote, tem que colocar a junta correta para compensar a diferença, e mesmo assim costuma dar problema nas engrenagens pois ficam enforcadas, e as juntas mais altas duram muito menos.
Mas se o motor estiver bom, fica tranquilo que esse motor vai tranquilo além dos 600.000km. Normalmente dá problemas na bomba de óleo, aonde muito mecânico se aproveita para ganhar uma obra completa.
RoadRunner
20/02/2015, 22:53
Olá Guilherme,
Com milão da ja pra fazer uma gambiarra.
Agora, fazer motor mesmo é: Cabeçote+bloco+virabrequim+bba injetora e bicos, a brincadeira começa nos 10 12 mil dependendo o região.
[s]
RoadRunner
20/02/2015, 22:59
Sobre a revisão dos Dana 44/46/60/HD o processo é simples:
Basta remover os semi-eixos através da calotinha com 4 furos que é acessada removendo o tambor de freio. E conferir o estado dos rolamentos/capas. Se estiverem bons basta monta-los com um pouco de graxa e pronto (se ruim, substuir o que estiver ruim: kit rolamento ou semi eixo).
Quanto ao diferencial, se nao tiver folga, basta remover a tampa traseira, limpar e trocar o oleo. Se tiver folgar, além de abrir a tampa desmontar o conjunto para melhor averiguação.
[s]
CARACA....
Amigos , MEU TÓPICO DA GMC !!!
Aos que acompanham meu tópico da Adaptação do Diesel na Efe , preciso contar há vcs que este tópico aki , ou está GMC 3500faz parte da minha história !!!!
Até assustei ao ver o tópico e relembrar tudo o que se passou em minha vida com está Caminhonete ... PRIMEIRAMENTE POR DEUS QUE FOI QUEM INTERCEDEU E ESTOU VIVO HOJE , mas eu 25/02/2012 eu Frederico Randal SOFRI UM GRAVE ACIDENTE NESTA GMC e cá estou vivo pois estava com está GMC ....
Nossa as vésperas da data me aparece este tópico !!!!
Vou tentar contar pra vcs como foi ... No dia 24/02/12 sai de Campo Grande as 18:00 pois estudava lá , morava em Três Lagoas /MS e fui direto a Dracena/SP para levar meu PAI a São Paulo , há 10 km de Dracena , já no dia 25/02/12 as 00:15 transitava Em minha faixa , qdo sofri uma Colisão frontal com uma Saveiro que invadiu minha faixa para ultrapassar um caminhão , o condutor da Saveiro morreu na hora pois a GMC passou praticamente por cima da Saveiro , o velocímetro da Saveiro travou a 180 km/h , e EU tive várias fraturas .... Fraturei o lado esquerdo do corpo quase todo !!! Fiquei 6 meses na cadeira de rodas , tive de fazer 3 cirurgias para voltar a Andar , tive fratura exposta no fêmur , condilo do fêmur , Tibia, Fibula , 4 costelas , 5 segundo meta traço do pé esquerdo ,rompi os ligamentos do tornozelo , fraturei a mão direita, lesão no olho devido estilhasos , ufa .,, credo !! Hoje moro no GO por que este acidente me fez perder quase tudo o que Eu tinha ,na época , perdi minha Clínica Odontologica,minha Casa ,Ccaminhonete que era financiada e tinha 8 meses que havia comprado :( ... graças a Deus tenho meus Pais que me ajudaram muito , fizeram de tudo por mim e só de hospital e cirurgias gastaram mais de 50 mil , e mais até hoje Eu não recebi Nada da seguradora que o condutor da Saveiro tinha para danos contra terceiros , pois o mesmo estava alcoolizado e aí a seguradora usa isso de desculpa até hoje para não pagar meus danos !!!
A GMC DEU PERCA TOTAL e vendi a carcaça dela a um tempo atrás para pagar dívidas !
Nossa eu não me lembrava deste tópico ....
E só pra complementar , apesar de tudo como aconteceu a GMC era muito boa , gostava muito dela , e o tempo que eu pude desfrutar dela , não tive nenhum problema , era MÁQUINA , o 6 cc era excelente , já foi o tempo , mas já tive saudades dela !!!!
Abraço cumpanheiros !!!
Boa noite
Troller-a-vista
20/02/2015, 23:37
caraca... foi feio a coisa!!
mas se nao me engano a gmc tem um motor mais amansado que o da silverado, mais torque em baixa e suspensao traseira diferente, na verdade, depenaram a silverado e fizeram a finada gmc ...
sempre gostei da silverado, mas meu coracao bate mesmo pelas d20 .. ai ai ai ..
Olha aí como ficou a Saveiro , e a foto do velocímetro travado aos 180km
Troller-a-vista
20/02/2015, 23:58
relaxa qto ao velocimentro travado, isso nao quer dizer nada.
nao existe isso de que o velocimetro trava qdo bate, isso é LENDA, seja numa ferrari ou numa saveiro .
o velocimetro trava pq ou atras dele algo se quebrou ou entortou ou pq na frente o vidrinho bate nele. forcando para bem mais que a realidade.
isso pode marcar qqr kilometragem.
normalmente o que ocorre é a KM/H ficar MAIOR que a real, pelo fato das rodas sairem do chao, quando isso ocorrem elas giram em falso fazendo o velocimetro disparar.
Embora a policia adora falar que era a velocidade real e a midia enfocar nisso como a prova canal e inefutável da desgraça toda, qualquer perito vai desmentir e explicar isso com argumentos tecnicos (que nao é o meu caso).
Ademais, uma saveiro ha 180km/h se desintegra antes hehehe
Nao diminui tua raiva ou teu acidente, claro. Mas soh explicando.
Randal, já passei por cima de um Clio em 2009, mas graças a Deus saí ileso, o que não posso dizer dos ocupantes do Clio. Acontece, faz parte. Ford abraço amigo.
Guima-MS
21/02/2015, 00:37
CARACA....
Amigos , MEU TÓPICO DA GMC !!!
Aos que acompanham meu tópico da Adaptação do Diesel na Efe , preciso contar há vcs que este tópico aki , ou está GMC 3500faz parte da minha história !!!!
Até assustei ao ver o tópico e relembrar tudo o que se passou em minha vida com está Caminhonete ... PRIMEIRAMENTE POR DEUS QUE FOI QUEM INTERCEDEU E ESTOU VIVO HOJE , mas eu 25/02/2012 eu Frederico Randal SOFRI UM GRAVE ACIDENTE NESTA GMC e cá estou vivo pois estava com está GMC ....
Nossa as vésperas da data me aparece este tópico !!!!
Vou tentar contar pra vcs como foi ... No dia 24/02/12 sai de Campo Grande as 18:00 pois estudava lá , morava em Três Lagoas /MS e fui direto a Dracena/SP para levar meu PAI a São Paulo , há 10 km de Dracena , já no dia 25/02/12 as 00:15 transitava Em minha faixa , qdo sofri uma Colisão frontal com uma Saveiro que invadiu minha faixa para ultrapassar um caminhão , o condutor da Saveiro morreu na hora pois a GMC passou praticamente por cima da Saveiro , o velocímetro da Saveiro travou a 180 km/h , e EU tive várias fraturas .... Fraturei o lado esquerdo do corpo quase todo !!! Fiquei 6 meses na cadeira de rodas , tive de fazer 3 cirurgias para voltar a Andar , tive fratura exposta no fêmur , condilo do fêmur , Tibia, Fibula , 4 costelas , 5 segundo meta traço do pé esquerdo ,rompi os ligamentos do tornozelo , fraturei a mão direita, lesão no olho devido estilhasos , ufa .,, credo !! Hoje moro no GO por que este acidente me fez perder quase tudo o que Eu tinha ,na época , perdi minha Clínica Odontologica,minha Casa ,Ccaminhonete que era financiada e tinha 8 meses que havia comprado :( ... graças a Deus tenho meus Pais que me ajudaram muito , fizeram de tudo por mim e só de hospital e cirurgias gastaram mais de 50 mil , e mais até hoje Eu não recebi Nada da seguradora que o condutor da Saveiro tinha para danos contra terceiros , pois o mesmo estava alcoolizado e aí a seguradora usa isso de desculpa até hoje para não pagar meus danos !!!
A GMC DEU PERCA TOTAL e vendi a carcaça dela a um tempo atrás para pagar dívidas !
Nossa eu não me lembrava deste tópico ....
E só pra complementar , apesar de tudo como aconteceu a GMC era muito boa , gostava muito dela , e o tempo que eu pude desfrutar dela , não tive nenhum problema , era MÁQUINA , o 6 cc era excelente , já foi o tempo , mas já tive saudades dela !!!!
Abraço cumpanheiros !!!
Boa noite
Caramba , que foda em randal , estou acompanhando o topico da F1000 e pensava que tinha vendido a GMC , aplicado o dinheiro e depois comprado a F1000 , mais a historia foi bem diferente , hehe .
Seguradora e complicado .
relaxa qto ao velocimentro travado, isso nao quer dizer nada.
nao existe isso de que o velocimetro trava qdo bate, isso é LENDA, seja numa ferrari ou numa saveiro .
o velocimetro trava pq ou atras dele algo se quebrou ou entortou ou pq na frente o vidrinho bate nele. forcando para bem mais que a realidade.
isso pode marcar qqr kilometragem.
normalmente o que ocorre é a KM/H ficar MAIOR que a real, pelo fato das rodas sairem do chao, quando isso ocorrem elas giram em falso fazendo o velocimetro disparar.
Embora a policia adora falar que era a velocidade real e a midia enfocar nisso como a prova canal e inefutável da desgraça toda, qualquer perito vai desmentir e explicar isso com argumentos tecnicos (que nao é o meu caso).
Ademais, uma saveiro ha 180km/h se desintegra antes hehehe
Nao diminui tua raiva ou teu acidente, claro. Mas soh explicando.
Troller... Em questão a velocidade , sabe se bem que a turma da Saveirinho gosta bastante de andar , costumam mexer no motor , turbinar e preparar , assim como está em questão era turbinada , e rebaixada ... Já andei em passat 82 preparado e fiz cola o ponteiro , e não tem essa de desintegrar não !!!
Na situação da foto em questão , do vel travado a 180km , eu realmente não sei , da minha parte foi só a pancada ... mas as testemunhas que estava na Br e foram ultrapassadas pelo condutor da Saveiro antes do acidente , declararam que o mesmo trafegava a uma velocidade absurda!!
Acho que ta pra mais, do que pra menos !!!
Abc
Achei a foto da GMC ...
Eis aí a Branquinha , ou o que sobrou dela !!!
drosssor51
21/02/2015, 13:02
Randal... que história hein... Vendo as fotos da 3500 e da saveiro ... foi bem forte a pancada.. O espaço que sobrou entre o volante e o banco..é pequena.
Randal... que história hein... Vendo as fotos da 3500 e da saveiro ... foi bem forte a pancada.. O espaço que sobrou entre o volante e o banco..é pequena.
Drosssor... Verdade , o espaço foi pequeno e isto que assim está pois os bombeiros tiveram que abrir para me tirarem dai , fiquei quase 1 hora preso nas ferragens e o pau quebrando pra cortarem a caminhonete
Edintruder
21/02/2015, 13:14
Chegou a quebrar o aro da GMC ao meio! Ele te arremessou para o lado ou ainda seguisses adiante mais um pouco?
Tem muitos relatos de colisões frontais entre carros e picapes, e a segurança na picape é absurdamente maior.
Em 2003, um cara num golf bateu de frente a 150km/h numa Ranger na rodovia. O casal da Ranger teve poucas lesões, porém não sobrou nada no Golf. Imagina a paulada para fazer esse estrago desses na 3500HD que tem uma estrutura muito mais forte que a da Ranger.
O maior risco para nós que rodamos em Full Sizes é o capotamento.
Chegou a quebrar o aro da GMC ao meio! Ele te arremessou para o lado ou ainda seguisses adiante mais um pouco?
Tem muitos relatos de colisões frontais entre carros e picapes, e a segurança na picape é absurdamente maior.
Em 2003, um cara num golf bateu de frente a 150km/h numa Ranger na rodovia. O casal da Ranger teve poucas lesões, porém não sobrou nada no Golf. Imagina a paulada para fazer esse estrago desses na 3500HD que tem uma estrutura muito mais forte que a da Ranger.
O maior risco para nós que rodamos em Full Sizes é o capotamento.
Edin ... Realmente a pancada foi forte , me lembro bem do estado que ficou a Roda e foi impressionante de se ver , a ponta do chassis do lado da pancada chegou a dobrar e a caminhonete após bater foi parar do outro lado da pista a uns 100 metros do ponto de colisão , me lembro do barulho do assoalho arrastando no chão !!
Outro ponto , realmente em caminhonetes estamos muito mais seguros , eu tenho a consciência que se estivesse em um carro , teria minha vida ceifada neste acidente !!
Pra quem é dirige de forma consciente e segura as caminhonetes FULL SIZE e até com os Body Lifts e Susp. Lifts , são muito mais seguras em caso de acidentes em relação aos carros !!!
Uma pena ter que arcar com o prejuízo material, físico, mental, moral, mesmo o outro motorista tendo seguro...
Dá vontade de perguntar a seguradora dele para boicotar-mos!
Que bom que você está bem! Que bom que não desistiu das full size! Eu estou namorando alguma Grandblazer que está até me tirando a vontade de comprar uma SW4!
Hoje você está 100% recuperado? Legal você abrir sua história pra gente! Abraço!
Edintruder
20/10/2015, 14:42
Gchaves, vai firma na Grandblazer. É muito superior à SW4, isso não tenha dúvidas. Esses anos que procuras de SW4, mal conseguirás viajar a 120km/h pois as 2.8 são muito lerdas. Enquanto isso na Grandblazer poderás rodar a 120 sem forçar nada. É uma van que chega até 180km/h com muito mais segurança e estabilidade do qualquer toyota.
Eu pessoalmente não troco nenhuma fullsize GM ou Ford por médias Toyota ou outras marcas.
A Grandblazer tem uma mecânica muito mais forte que a toyota. Isso vai de toda estrutura mecânica de suspensão, eixos, transmissão e chassis. A torna mais pesada, mas torna muito mais resistente e durável também.