Ver Versão Completa : Cambio clark 260F + motor AP
Felipe Zanette
05/07/2011, 15:53
Pessoal é o seguinte: comprei um cambio clark 260 F, com capa seca da c20 pois iria adaptar um MWM sprint na minha F-75, porém está difícil encontrar um motor desses em boas condições e em um bom preço, logo, surgiu a oportunidade de usar um motor AP 1.8 turbo forjado e tals, queria saber se o eixo piloto do cambio é a mesma estria do motor AP, pois ai eu farei uma flange para usar o AP. Irei usar t-case willys
Gelson Esser
05/07/2011, 17:34
ola
olha eu uso esse cambio com motor ap 1,8 alcool
mas é carburado com 2E.
Relativo ao cambio ele nao fecha eu cortei e fiz uma emenda
dos dois ficou bom ja uso a alguns anos e nao me deu problema
ate agora.
Por curiozidade quanto pagou nesse motor.
Espero ter ajudado tamos ai .
Felipe Zanette
05/07/2011, 20:38
com assim fez uma emenda ??
vc uniu a capa seca com um pedaço do cambio do ap ???
o eixo piloto certo certinho no volante do ap ??
eu n comprei ainda , mas tá valendo uns 6mil
titimoser
06/07/2011, 01:12
tem que cortar a ponta do eixo piloto do teu cambio e emendar a ponta de um cambio VW mas tem que desmontar tudo e mandar em um torneiro que faca um bom trabalho.. mas veja certo as medidas..
nossa!!! 6mil nao tem mwm por uns 8 ou 9 mil??? fala com a TT4... diesel é diesel...
Felipe Zanette
06/07/2011, 08:31
problema tbm está sendo pra documentar para diesel...
sou de santos, e aqui tá puxado.
já flei com o afonso, ele disse q qdo tive-se o motor ia me retornar por e-mail, estou no aguardo...
Gelson Esser
06/07/2011, 08:42
É isso mesmo q o titimoser escreveu
descupe se me espresei mal
mas pra mim o eixo tem q ser bem feito
se nao da pau.
por um torneiro experiente coisa dessa aqui pra mim
nao falta.hehe
tamo ai pras duvidas.
Tambem to pensando num diesel aqui pelo q conversei com o detran
tem q ta tudo certinho se nao passa.
abraços
Felipe Zanette
06/07/2011, 20:39
Então, to precisando comprar a flange que UNE o cambio clark com a t-case willys, dae o seu Eder da deep tec pediu para mim dizer se é estria fina ou grossa a minha reduzida, eu n sei identificar, eu abri a tampinha trazeira e fotografei, será que alguém sabe se é a fina ou a grossa ???
preciso dessa informação para comprar a flange.
Pedrão B.
06/07/2011, 21:16
Felipe, só tirando a porca castelo e a arruela de encosto é que vai dar pra ver as estrias.
[]'s
Felipe Zanette
06/07/2011, 21:19
pelo q me disseram era só tirar a tampinha traseira, vo ter q acabar tirando a porcaria do cambio fora.
antonio umino
06/07/2011, 22:03
Felipe. Seu Cambio é 3 ou 4 marchas ? se for com a primeira seca é estria grossa com certeza.. Mas se for cambio de 3 marchas sincronizadas ou de 4 marchas sincronizadas, com certeza é estria fina...A não ser que frezaram o eixo entalhado de estria fina e colocaram a de estria grossa. Mas já que está com a tampa aberta, tira a cupilha a porca e a arruela vc vai ver se é estria grossa ou fina...
Felipe Zanette
07/07/2011, 11:57
meu cambio é 4 marchas emcima.
vou erguer o carro e tirar a porca mesmo[]
titimoser
07/07/2011, 13:47
ah, entao é estria fina!!
Felipe Zanette
07/07/2011, 19:19
pelo que eu vi é estria fina, abaixo estão fotos peço que confirmem para mim
outra coisa: aquela tal de porca castelo tem que ficar bem apertada ?? pq a minha estava meia folgada.
titimoser
07/07/2011, 20:39
aperte bem!! até poder passar o pino pra travar a porca
Felipe Zanette
07/07/2011, 21:06
mas iai, essa estria da foto é fina ou grossa ?
antonio umino
07/07/2011, 21:20
301126 Felipe....... A sua é a original estria fina...OK ?.
A da foto é estria grossa... é de uma engrenagem que me mandaram como se fosse original de um cambio de 4 marchas...... Mas não é . Estria grossa só nos cambios de 3 marchas com a primeira seca.....Os cambios de 3 e 4 marchas sincronizadas, não sairam com estria grossa e sim com a estria fina como a do seu cambio OK ????/
Felipe Zanette
07/07/2011, 22:06
Obrigado a todos !!!!
agora já posso comprar o kit da deep tec
vlw
juleymar73
30/01/2014, 22:26
Dando uma ressulcitada aqui pra evitar novos posts ,
estou com amu duvida , to com a caixa de Chevete aqui na hora de por no Jeep ai me aparece um amigo com uma Clark 260F do Dodge , dai a duvida qual o grau e custo da adaptação dessa caixa no BF 161 , existe frange uo não precisa tanto .
O cara pede R$ 1,500 na caixa sem a alavanca .
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