Ver Versão Completa : Roda Livre Hilux 96 (Japonesa)
Bruno250s
05/07/2011, 09:42
Olá amigos
Adquiri recentemente uma Hilux 96 Japonesa (em breve postarei fotos), e ela veio com rodas de aluminio 15 (As originais são 16). Porém a roda livre dela está na posição FREE, mas está travada.. 4X4 engata direto, sem ter que colocar a borboleta no LOCK. Levei em um mecanico de 4x4 e ele disse que precisa trocar as 2 e me orçou R$800,00 (não perguntei a marca).
O carro realmente fica ´´cheio´´ na estrada e na cidade com a direção pesada.. a questão é:
- Realmente quebrou a roda livre ou se desmontar o conjunto talvez recupere sem trocar a peça?
- O preço é esse mesmo ou ele está me cobrando caro?
- qual a melhor roda livre? a original ou tem outro modelo? isso é normal quebrar?
- se colocar uma barata (achei por 190,00 AVS) dura bem?
Obrigado conto com a ajuda de vocês!
Abraço
Olá amigo eu comprei da avm dizem ser muito boas ok, olha as que eu comprei na tor off road.Eu uso em meu Jpx com eixos de toyota hilux, motor,cambio e reduzida da hilux 1995.O meu é o 30 estrias.
Bruno250s
05/07/2011, 10:40
Olá amigo eu comprei da avm dizem ser muito boas ok, olha as que eu comprei na tor off road.Eu uso em meu Jpx com eixos de toyota hilux, motor,cambio e reduzida da hilux 1995.O meu é o 30 estrias.
Legal amigo! obrigado pela resposta! e desculpa a pergunta, mas quanto gastou? entre peça e mão de obra? tenho sitio proximo a mariporã tbm..
Então amigo, aminha eu mesmo troquei pq nào é complicado somente tirar os parafuso a junta velha,limpar bem e se necessario passar uma faquinha para retirar os residuos de junta colocar um pouco de oleo de direção hidraulica dentro da roda livre e colocar os parafuso e apertar, e a roda livre com manual de instalação e tudo,só tem que ver quantas estrias é o seu eixo 26 ou 30,tenho quase certeza que seja o trinta estrias ok,eu paguei 270,00 nesta avm high performance segue o link abaixo ok.
Roda Livre Manual Avm Toyota Hilux - High Performance - R$ 270.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183356759-roda-livre-manual-avm-toyota-hilux-high-performance-_JM)
Abs,
Roman pneus toda linha off road
Rodolfo40c
05/07/2011, 13:02
A melhor tração que você pode ter, já está instalada na sua japa.. Que é o modelo AISIN.. Se puderes conseguir de outra hilux ou achar algum distribuidor que tenha, vale a pena. São as mais resistentes.. Abraço!
Original AISIN é bem melhor!
Mas dependendo do seu uso, outras marcas mais baratas podem ser suficientes.
Abraço,
BRuno ! Pode ser que tenham montado errado ou engripou de tanta sujeira e falta de lubrificação, essas RL são muito duráveis, com certeza vale a pena desmontar e dar uma geral, pois a original da de 10 nas avm
Se quiser tenho aisin que tirei do meu jota faço 200,00 nas duas ok,esta 100% so precisa dar uma pintada nela esta funcionando beleza, só tirei por que queria uma cromada com vermelho, e nào sabia que a aisin era melhor,qualquer coisa manda mp de repente podemos combinar e eu insta-lo para vc ok.
Toda roda livre AISIN velha fica dura mesmo a da minha está e a do meu pai também, porém com um alicate se engata facilmente, o estranho é você dizer que no free a tração está engatada, se for pela luz 4WD do painel pode esquecer, ela acende de qualquer jeito pois o sensor é na caixa de tranferência, a reduzida também vai engatar, o único jeito de saber se está sempre engatada a tração e tentando colocar uma roda no ar. Tenho certeza que se você mandar em um mecânico de confiança e especializado ele consegue desmontar e arrumar ela.
[]s
Aqui tem um comparativo interessante das rodas livres:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/60115-roda-livre-aisin-originais-toyota-band-hilux-troller.html
Abraço,
Bruno250s
07/07/2011, 17:33
Se quiser tenho aisin que tirei do meu jota faço 200,00 nas duas ok,esta 100% so precisa dar uma pintada nela esta funcionando beleza, só tirei por que queria uma cromada com vermelho, e nào sabia que a aisin era melhor,qualquer coisa manda mp de repente podemos combinar e eu insta-lo para vc ok.
Valeu! vou pedir pro meu mecanico desmontar e ver se esta quebrada mesmo, estando eu fico com as suas certeza! abraço
Bruno250s
07/07/2011, 17:35
Toda roda livre AISIN velha fica dura mesmo a da minha está e a do meu pai também, porém com um alicate se engata facilmente, o estranho é você dizer que no free a tração está engatada, se for pela luz 4WD do painel pode esquecer, ela acende de qualquer jeito pois o sensor é na caixa de tranferência, a reduzida também vai engatar, o único jeito de saber se está sempre engatada a tração e tentando colocar uma roda no ar. Tenho certeza que se você mandar em um mecânico de confiança e especializado ele consegue desmontar e arrumar ela.
[]s
Vou fazer isto esse sabado! tbm acho que não quebrou pois o ultimo dono disse que nunca usou pra trilhas..e é unico dono..
valeu das dicas! abraço
Bruno250s
07/07/2011, 17:37
Obrigado a todos que responderam! vou resolver o problema e depois posto aqui os valores e etc!
abraços
Valeu! vou pedir pro meu mecanico desmontar e ver se esta quebrada mesmo, estando eu fico com as suas certeza! abraço
Ok Bruno
Precisando estamos por aqui, abraços.
Rodrigo Roman
Vou fazer isto esse sabado! tbm acho que não quebrou pois o ultimo dono disse que nunca usou pra trilhas..e é unico dono..
valeu das dicas! abraço
Nunca usou para trilhas!! deve estar colada então!!!!!
luiz eduardosh
08/07/2011, 18:51
Nunca usou para trilhas!! deve estar colada então!!!!!
Quando vi isso, também pensei a mesma coisa...
Bruno250s
12/07/2011, 15:27
Eu mesmo vou desmontar esse fim de semana! é só tirar os parafusos? o que sugerem fazer pra descolar? joga aquele oleo WD ou deixa imerso no oleo? tem algum truque? valeuu
abraços
Eu mesmo vou desmontar esse fim de semana! é só tirar os parafusos? o que sugerem fazer pra descolar? joga aquele oleo WD ou deixa imerso no oleo? tem algum truque? valeuu
abraços
É fácil! depois de soltar os parafusos é só dar umas batidinhas na ponta que ela descola, coloque um calço de madeira, depois de sacar tem um anel trava que retira a tampa, mola etc.. depois é lavar tudo, lubrificar e montar novamente. dê uma pesquisada aqui no fórum tem uns tópicos especificos com todo o processo de manutenção da RL
Pessoal,
Aproveitando o tópico: me disseram que a roda livre do marruá é a mesma da toyota hilux 26 estrias.
Existe RL toy de 26 estrias?
Quanto custa um par novo, mais ou menos?
Abs
abraços
E aí Bruno deu certo,conta para gente os resultados ok.