PDA

Ver Versão Completa : Roda Livre Hilux 96 (Japonesa)

Bruno250s
05/07/2011, 09:42
Olá amigos

Adquiri recentemente uma Hilux 96 Japonesa (em breve postarei fotos), e ela veio com rodas de aluminio 15 (As originais são 16). Porém a roda livre dela está na posição FREE, mas está travada.. 4X4 engata direto, sem ter que colocar a borboleta no LOCK. Levei em um mecanico de 4x4 e ele disse que precisa trocar as 2 e me orçou R$800,00 (não perguntei a marca).

O carro realmente fica ´´cheio´´ na estrada e na cidade com a direção pesada.. a questão é:

- Realmente quebrou a roda livre ou se desmontar o conjunto talvez recupere sem trocar a peça?
- O preço é esse mesmo ou ele está me cobrando caro?
- qual a melhor roda livre? a original ou tem outro modelo? isso é normal quebrar?
- se colocar uma barata (achei por 190,00 AVS) dura bem?

Obrigado conto com a ajuda de vocês!

Abraço

Roman
05/07/2011, 10:36
Olá amigo eu comprei da avm dizem ser muito boas ok, olha as que eu comprei na tor off road.Eu uso em meu Jpx com eixos de toyota hilux, motor,cambio e reduzida da hilux 1995.O meu é o 30 estrias.

Bruno250s
05/07/2011, 10:40
Olá amigo eu comprei da avm dizem ser muito boas ok, olha as que eu comprei na tor off road.Eu uso em meu Jpx com eixos de toyota hilux, motor,cambio e reduzida da hilux 1995.O meu é o 30 estrias.

Legal amigo! obrigado pela resposta! e desculpa a pergunta, mas quanto gastou? entre peça e mão de obra? tenho sitio proximo a mariporã tbm..

Roman
05/07/2011, 11:10
Então amigo, aminha eu mesmo troquei pq nào é complicado somente tirar os parafuso a junta velha,limpar bem e se necessario passar uma faquinha para retirar os residuos de junta colocar um pouco de oleo de direção hidraulica dentro da roda livre e colocar os parafuso e apertar, e a roda livre com manual de instalação e tudo,só tem que ver quantas estrias é o seu eixo 26 ou 30,tenho quase certeza que seja o trinta estrias ok,eu paguei 270,00 nesta avm high performance segue o link abaixo ok.

Roda Livre Manual Avm Toyota Hilux - High Performance - R$ 270.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183356759-roda-livre-manual-avm-toyota-hilux-high-performance-_JM)

Abs,

Roman pneus toda linha off road

Rodolfo40c
05/07/2011, 13:02
A melhor tração que você pode ter, já está instalada na sua japa.. Que é o modelo AISIN.. Se puderes conseguir de outra hilux ou achar algum distribuidor que tenha, vale a pena. São as mais resistentes.. Abraço!

Loras
05/07/2011, 17:57
Original AISIN é bem melhor!

Mas dependendo do seu uso, outras marcas mais baratas podem ser suficientes.

Abraço,

elvis
05/07/2011, 19:50
BRuno ! Pode ser que tenham montado errado ou engripou de tanta sujeira e falta de lubrificação, essas RL são muito duráveis, com certeza vale a pena desmontar e dar uma geral, pois a original da de 10 nas avm

Roman
05/07/2011, 20:01
Se quiser tenho aisin que tirei do meu jota faço 200,00 nas duas ok,esta 100% so precisa dar uma pintada nela esta funcionando beleza, só tirei por que queria uma cromada com vermelho, e nào sabia que a aisin era melhor,qualquer coisa manda mp de repente podemos combinar e eu insta-lo para vc ok.

zelucas
05/07/2011, 23:57
Toda roda livre AISIN velha fica dura mesmo a da minha está e a do meu pai também, porém com um alicate se engata facilmente, o estranho é você dizer que no free a tração está engatada, se for pela luz 4WD do painel pode esquecer, ela acende de qualquer jeito pois o sensor é na caixa de tranferência, a reduzida também vai engatar, o único jeito de saber se está sempre engatada a tração e tentando colocar uma roda no ar. Tenho certeza que se você mandar em um mecânico de confiança e especializado ele consegue desmontar e arrumar ela.

[]s

Loras
06/07/2011, 00:03
Aqui tem um comparativo interessante das rodas livres:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/60115-roda-livre-aisin-originais-toyota-band-hilux-troller.html

Abraço,

Bruno250s
07/07/2011, 17:33
Se quiser tenho aisin que tirei do meu jota faço 200,00 nas duas ok,esta 100% so precisa dar uma pintada nela esta funcionando beleza, só tirei por que queria uma cromada com vermelho, e nào sabia que a aisin era melhor,qualquer coisa manda mp de repente podemos combinar e eu insta-lo para vc ok.

Valeu! vou pedir pro meu mecanico desmontar e ver se esta quebrada mesmo, estando eu fico com as suas certeza! abraço

Bruno250s
07/07/2011, 17:35
Toda roda livre AISIN velha fica dura mesmo a da minha está e a do meu pai também, porém com um alicate se engata facilmente, o estranho é você dizer que no free a tração está engatada, se for pela luz 4WD do painel pode esquecer, ela acende de qualquer jeito pois o sensor é na caixa de tranferência, a reduzida também vai engatar, o único jeito de saber se está sempre engatada a tração e tentando colocar uma roda no ar. Tenho certeza que se você mandar em um mecânico de confiança e especializado ele consegue desmontar e arrumar ela.

[]s

Vou fazer isto esse sabado! tbm acho que não quebrou pois o ultimo dono disse que nunca usou pra trilhas..e é unico dono..
valeu das dicas! abraço

Bruno250s
07/07/2011, 17:37
Obrigado a todos que responderam! vou resolver o problema e depois posto aqui os valores e etc!
abraços

Roman
07/07/2011, 17:51
Valeu! vou pedir pro meu mecanico desmontar e ver se esta quebrada mesmo, estando eu fico com as suas certeza! abraço
Ok Bruno

Precisando estamos por aqui, abraços.

Rodrigo Roman

elvis
08/07/2011, 15:34
Vou fazer isto esse sabado! tbm acho que não quebrou pois o ultimo dono disse que nunca usou pra trilhas..e é unico dono..
valeu das dicas! abraço
Nunca usou para trilhas!! deve estar colada então!!!!!

luiz eduardosh
08/07/2011, 18:51
Nunca usou para trilhas!! deve estar colada então!!!!!

Quando vi isso, também pensei a mesma coisa...

Bruno250s
12/07/2011, 15:27
Eu mesmo vou desmontar esse fim de semana! é só tirar os parafusos? o que sugerem fazer pra descolar? joga aquele oleo WD ou deixa imerso no oleo? tem algum truque? valeuu
abraços

elvis
12/07/2011, 15:43
Eu mesmo vou desmontar esse fim de semana! é só tirar os parafusos? o que sugerem fazer pra descolar? joga aquele oleo WD ou deixa imerso no oleo? tem algum truque? valeuu
abraços
É fácil! depois de soltar os parafusos é só dar umas batidinhas na ponta que ela descola, coloque um calço de madeira, depois de sacar tem um anel trava que retira a tampa, mola etc.. depois é lavar tudo, lubrificar e montar novamente. dê uma pesquisada aqui no fórum tem uns tópicos especificos com todo o processo de manutenção da RL

CAVESO
12/07/2011, 15:51
Pessoal,

Aproveitando o tópico: me disseram que a roda livre do marruá é a mesma da toyota hilux 26 estrias.

Existe RL toy de 26 estrias?

Quanto custa um par novo, mais ou menos?

Abs

Roman
14/07/2011, 18:42
abraços

E aí Bruno deu certo,conta para gente os resultados ok.