Conectar

Ver Versão Completa : TR4 - Modelo 08/09 - Faróis auxiliares.

AACL
04/07/2011, 18:34
Caros,

Estou sentindo falta de um farol de neblina na minha TR4 e gostaria de fazer uma adaptação.

Minha idéia é a de colocar um par de faróis de neblina ao lado das setas dianteiras (estou pensando nos faróis redondos do Palio Adventure ou do Punto 2012, acho que são iguais e pelo que vi cabem ali) e um par naquele vão central abaixo da placa (estou pensando nos faróis ovais do Civic - 2010 em diante), mas ainda preciso ver se cabem ali). Também penso em trocar as lanternas de ré (que são muito fracas) por um par de faróis de milha ou de neblina que caibam naquele buraco (os faróis do Punto 2012 cabem ali).

Sou totalmente leigo no assunto e peço a opinião de vcs.

Quando eu for comprar os faróis qual é a especificação das lampadas que eu preciso verificar. As lampadas já vêm com os faróis ou não? Sei que existem uns faróis mais baratos mas que não iluminam nada. Quero colocar coisa boa (fornecedor original) e não sei onde procurar além das concessionárias.

Além dos faróis eu vou precisar de outras peças pra montar? (Chicote ou coisa do tipo?)

Vou precisar tomar algum cuidado em relação aos fusíveis ou bateria original da TR4? A carga extra desses faróis vai impactar em alguma coisa?

Agradeço as sugestões e opiniões.

Abs

Adriano Lisboa

Robertux
06/07/2011, 13:25
Realmente, aqueles farois de milha quase não servem para nada, eles só acendem junto com os farois altos (conforme determina a legislação), mas hoje é quase impossível usar os farois altos devido ao intenso movimento de veículos em sentido contrário.
Eu acho que o local correto para se colocar os farois de neblina seria no lugar das setas. Eu colocaria alí e adaptaria as setas em outro local, poderia ser ao lado de onde estão originalmente, mas menores.
Se você for de São Paulo de uma volta na Av. Duque de Caxias, lá você encontra de tudo, inclusive orientação.

AACL
06/07/2011, 18:56
Valeu, Robertux!