Conectar

Ver Versão Completa : TR4 - Modelo 08/09 - Faróis auxiliares.

AACL
04/07/2011, 18:34
Caros,

Estou sentindo falta de um farol de neblina na minha TR4 e gostaria de fazer uma adaptação.

Minha idéia é a de colocar um par de faróis de neblina ao lado das setas dianteiras (estou pensando nos faróis redondos do Palio Adventure ou do Punto 2012, acho que são iguais e pelo que vi cabem ali) e um par naquele vão central abaixo da placa (estou pensando nos faróis ovais do Civic - 2010 em diante), mas ainda preciso ver se cabem ali). Também penso em trocar as lanternas de ré (que são muito fracas) por um par de faróis de milha ou de neblina que caibam naquele buraco (os faróis do Punto 2012 cabem ali).

Sou totalmente leigo no assunto e peço a opinião de vcs.

Quando eu for comprar os faróis qual é a especificação das lampadas que eu preciso verificar. As lampadas já vêm com os faróis ou não? Sei que existem uns faróis mais baratos mas que não iluminam nada. Quero colocar coisa boa (fornecedor original) e não sei onde procurar além das concessionárias.

Além dos faróis eu vou precisar de outras peças pra montar? (Chicote ou coisa do tipo?)

Vou precisar tomar algum cuidado em relação aos fusíveis ou bateria original da TR4? A carga extra desses faróis vai impactar em alguma coisa?

Agradeço as sugestões e opiniões.

Abs

Adriano Lisboa

Robertux
06/07/2011, 13:25
Realmente, aqueles farois de milha quase não servem para nada, eles só acendem junto com os farois altos (conforme determina a legislação), mas hoje é quase impossível usar os farois altos devido ao intenso movimento de veículos em sentido contrário.
Eu acho que o local correto para se colocar os farois de neblina seria no lugar das setas. Eu colocaria alí e adaptaria as setas em outro local, poderia ser ao lado de onde estão originalmente, mas menores.
Se você for de São Paulo de uma volta na Av. Duque de Caxias, lá você encontra de tudo, inclusive orientação.

AACL
06/07/2011, 18:56
Valeu, Robertux!

Os faróis de milha originais dela eu até acho bom, iluminam bem. Mas só podem ser usados com a luz alta e na neblina só pioram a siutação.

Pensei em substituir a seta, mas não queria alterar o que é original. Pensei em acrescentar acessórios, sem perder originalidade.

Vou dar uma olhada na Duque...só preciso de um sábado livre pra isso!

abs

Lindóia

neilsonhenriques
06/07/2011, 20:17
Bom, eu costumo usar os faróis auxiliares junto com o farol baixo (contrariando a legislação), afinal, quem legisla não vive no Brasil e sim em Brasília. As estradas, via de regra, são perigosas, mal sinalizadas e com motoristas usando os famosos faróis de "chinon".

Tem um macete pra ligar o farol auxiliar que aprendi aqui mesmo no fórum:

1 - Ligar o farol
2 - Colocar o farol alto
3 - Apertar o botão do farol auxiliar e segurá-lo
4 - Tirar o farol alto

Ao fazer isso, o farol auxiliar continuará ligado mesmo com o farol baixo. :cool:

Caso isso já seja tão divulgado, foi mal por poluir o tópico... :roll:

Abraço,
Neilson

carozo
07/07/2011, 10:06
na minha tr4 nao precisa colocar na luz alta pra ligar o neblina........ eu so ponho a chaveta da luz normal e ligo o auxiliar que tem xenon, nao preciso segurar nem fazer nada, normal como em qualquer outro carro ... O.o e quanto a bateria eu uso a original ja fazem 50 mil km nunca troquei e tenho xenon,som etc.. etc..

uma dica: procure uma auto eletrica especializada que tenha procedencia e qualidade no serviço e diga para eles a sua ideia, nao tem misterio nenhum nesse tipo de adaptaçao converse com eles, com certeza vao saber o que fazer :cool::cool::cool:

AACL
07/07/2011, 18:48
Neilson, usar o milha com o farol baixo pode ofuscar a visão de quem vem no sentido contrário. Não faça isso, pq isso não é legal com os outros. Além do mais, vc pode causar um acidente.

Abs

Lindóia

Bom, eu costumo usar os faróis auxiliares junto com o farol baixo (contrariando a legislação), afinal, quem legisla não vive no Brasil e sim em Brasília. As estradas, via de regra, são perigosas, mal sinalizadas e com motoristas usando os famosos faróis de "chinon".

1 - Ligar o farol
2 - Colocar o farol alto
4 - Tirar o farol alto

Ao fazer isso, o farol auxiliar continuará ligado mesmo com o farol baixo. :cool:

Abraço,
Neilson

AACL
07/07/2011, 18:54
Valeu, Carozo! Vou mesmo procurar uma autoelétrica de confiança. Quero antes discutir no forum pra ver se brotam novas idéias. Acho que a sua TR é pós 2009, que vem com faróis de neblina. Por isso eles funcionam apenas com a luz de posição (lantenra) ligada.

Eu gosto do conjunto de faróis da minha TR nas ocndições normais. Mas já passeis uns perrengues em estradas com neblina. A adapatação vai resolver essa deficiência!

Abs

Lindóia

na minha tr4 nao precisa colocar na luz alta pra ligar o neblina........ eu so ponho a chaveta da luz normal e ligo o auxiliar que tem xenon, nao preciso segurar nem fazer nada, normal como em qualquer outro carro ... O.o e quanto a bateria eu uso a original ja fazem 50 mil km nunca troquei e tenho xenon,som etc.. etc..

uma dica: procure uma auto eletrica especializada que tenha procedencia e qualidade no serviço e diga para eles a sua ideia, nao tem misterio nenhum nesse tipo de adaptaçao converse com eles, com certeza vao saber o que fazer :cool::cool::cool:

neilsonhenriques
07/07/2011, 19:11
Lindóia,

Aqui no Rio, infelizmente pra algumas estradas não tem jeito. Se não usá-los, quem corre risco de causar um acidente sou eu. Muitos buracos (na verdade crateras) e animais na pista tornam a viagem bem perigosa sem bons faróis. Nem me incomodo quando alguém passa por mim com farol alto. Até entendo.

Mas me preocupo em não perturbar quem vem em direção contrária e por isso não usaria "chinon" nem lâmpadas diferentes das originais.

Fiz um teste com meu irmão dirigindo a TR4 e eu vindo em sentido contrário com Fusion dele (carro bem baixo) e o farol auxiliar não incomoda nem um pouco. Também já dirigi por 3 horas um Honda Fit (mais baixo ainda) com a TR4 atrás e foi tranquilo.

Não sei se há regulagem pros auxiliares como há para alto/baixo porque o meu está virado bem pra baixo e dá pra perceber isso na estrada.

Em boas rodovias como Dutra, BR-040 e etc não é necessário, mas aqui no RJ, saiu das principais, ... rapaz ... as vezes só com holofote dos bons ! :freaking:

Abraço,
Neilson

AACL
08/07/2011, 11:11
Neilson, agora entedi o que vc quis dizer! tem estrada por aí que é osso mesmo!!

Abs

Lindóia

jcomedeiros
09/02/2012, 00:31
AACL, vc conseguiu fazer a adaptação nos farois? eu comprei agora uma 08/09 e estranhei o fato da mit colocar os piscas embaixo. Eu tou doido prafazer tb o que vc tah pensando. grato por alguma dica e/ou foto

Caíto
14/06/2012, 22:03
Galera,

Estou com o mesmo dilema e resolvi recuperar o tópico. Tenho uma TR4 2009 e sinto muita falta de faróis de neblina, especialmente pois transito muito por estradas que nesta época do ano tem muitaaaaa neblina (zona serrana do RJ). Esse FDS mesmo passei por maus bocados descendo a serra com uma neblina bem intensa. O farol da TR4 original é mto alto, mesmo usando o baixo e espalha muita luz pra cima. Na neblina fica terrível. Se tentar chamar o milha então, obviamente piora muito a situação.

Mas como instalar faróis auxiliares de NEBLINA sem modificar muito o carro? Pensei em instalar esses:

Farol Comet FF200 - Anti Neblina - Farol Hella - Farois Auxiliares - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/farois-auxiliares/farol-comet-ff200-anti-neblina.html)
ou
Farol Comet FF100 - Anti Neblina - Farol Hella - Farois Auxiliares - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/farois-auxiliares/farol-comet-ff100-anti-neblina.html)

O problema é: aonde instalar e como?

Já vi aqui no fórum mesmo uma TR4 com faróis auxiliares instalados entre os faróis originais, na frente da grade, com uma plaquinha de aço soldada por trás da grade. Mas isso seria ideal para os faróis de milha. De neblina o ideal é instalá-los lá embaixo, mas onde e como?

Aguardo idéias.

abs

davidfarhat
15/06/2012, 15:58
Eu já vi no YT uma TR4 preta de um cara que sobe um morrinho da frente de uma concessionária volks, se duvidar é daqui do forum, a tr dele tem milha com xenon no lugar do pisca e os piscas originais presos no vao central inferior do parachoque...

Vejam o vídeo ae
TestDrivePE Pajero TR4 4x4 - subindo showroom - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=L3Mn0gc04A8)

Maeda
15/06/2012, 20:00
E se os faróis de neblina fossem colocados no local em que o rapaz do vídeo colocou os piscas? Não seriam alteradas as características do veículo. Será que prejudicaria a entrada de ar?
Ainda existem aqueles faróis de neblina retangulares para se comprar?

Caíto
15/06/2012, 20:55
Eu já vi no YT uma TR4 preta de um cara que sobe um morrinho da frente de uma concessionária volks, se duvidar é daqui do forum, a tr dele tem milha com xenon no lugar do pisca e os piscas originais presos no vao central inferior do parachoque...

Vejam o vídeo ae
TestDrivePE Pajero TR4 4x4 - subindo showroom - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=L3Mn0gc04A8)

Nossa.... estragaram um TR4....

Curti o neblina no lugar do pisca, mas não curti o pisca que o cara botou ali não.... achei terrível. Qual será o neblina que o cara botou ali? Será que cabe o neblina original dos TR4 2010 pra frente?!

Caíto
15/06/2012, 20:58
E se os faróis de neblina fossem colocados no local em que o rapaz do vídeo colocou os piscas? Não seriam alteradas as características do veículo. Será que prejudicaria a entrada de ar?
Ainda existem aqueles faróis de neblina retangulares para se comprar?

Acho que essa idéia me atrai mais.... Em princípio não prejudicaria em nada a tomada de ar (parte de cima) e o radiador.... tranquilo com relação a isso. A questão é: como é que o cara prendeu o pisca ali? Será que furou o parachoque e prendeu direto? Neste caso, um pisca vagabundo levinho aftermarket vai tranquilo, um farol de neblina com corpo de aço mais pesadinho já vai ter problemas de ser fixado diretamente no parachoque....

MAs acho que a saída vai ser mais por aí...

Ninguém aqui fez essa adaptação ainda? Vou ser o primeiro (além do do video)?

Maeda
15/06/2012, 21:30
(...)

MAs acho que a saída vai ser mais por aí...

Ninguém aqui fez essa adaptação ainda? Vou ser o primeiro (além do do video)?

Eu também não gostei muito da adaptação que fizeram na TR4 do vídeo. Ficou meio parecido com grade de caminhão mercedes 1313 hahaha.

Caíto,
Faz, sim, mas passa pra gente como vai ser feito.

davidfarhat
15/06/2012, 22:13
Ja vi também quem adaptou uma lampada de pisca dentro do globo da milha...não lembro onde...ficou menos pior...e instalou neblina igual a preta do video...

Fiz um photoshop para ajudar a ilustrar (lembrando que são apenas idéias para ajudar a chegar no melhor resultado final)

353664

FranciscoTR4
15/06/2012, 23:44
353665353666
esse tr4 tava em uma trilha que eu fiz no começo do mes! ele botou dois farois auxiliares ovalados na entrada de ar que tem bem no meio, nas fotos nao da para ver muito bem. eu acho que ele subiu um pouco a placa tbm.
o suporte eu nao sei como ele fez não.

FranciscoTR4
15/06/2012, 23:49
353667
nao to conseguindo mandar ela ampliada! tentem baixar e dar um zoom nela para ver melhor

Simas Mesquita
24/04/2013, 14:43

1 - Ligar o farol
2 - Colocar o farol alto
4 - Tirar o farol alto

Abraço,
Neilson

Neilson eu estava em busca de uma solução pra essa situação do auxiliar e sua dica veio a calhar, valeu!

Pavoski
25/04/2013, 17:50
Eu coloquei uns desses presos no quebra-mato, vou tirar uma foto e posto aqui.

Buy 55W 3000K 1000-Lumen 1 x H3 Halogen Bulb Yellow Car Fog Lamps - Transparent Lens (DC 9~16V / Pair) (http://dx.com/p/55w-3000k-1000-lumen-1-x-h3-halogen-bulb-yellow-car-fog-lamps-transparent-lens-dc-9-16v-pair-118164)

Pavoski
25/04/2013, 20:01
Olhaí as fotos... olhando de cima ou de frente quase nem aparece, quando ligados dão uma boa ajuda.
407773407774

Caíto
09/07/2013, 13:40
Resgatei o tópico para mostrar a instalação que fiz no meu carro, usando a dica dos faróis do colega Pavoski! Comprei na DX tbm, só que ao invés de comprar os brancos, comprei o mesmo farol com as lentes amarelas. Prendi diretamente no parachoque, só que de cabeça para baixo. Caso eu queira desfazer a instalação, não vai dar para ver a furação. Para isso, tive que subir a placa uns 3cm tbm. Seguem as fotos:

Lanterna + Neblina ligados:
420924

Farol baixo (Osram Nightbreaker) + Neblina acesos:
420926

Só o neblina aceso:
420927
Todos acesos - Alto + Milha (Osram Nightbreaker) e Neblina
420930

Quando tiver tempo, vou regular novamente os neblinas. A altura está perfeita, mas quero espalhar mais horizontalmente o foco, tá muito centralizado.

Os faróis:

Buy 55W 3000K 1000-Lumen 1 x H3 Halogen Bulb Yellow Light Car Fog Lamps - Yellow Lens (DC 9~16V / Pair) (http://dx.com/p/55w-3000k-1000-lumen-1-x-h3-halogen-bulb-yellow-light-car-fog-lamps-yellow-lens-dc-9-16v-pair-118165)

Edimar_Oliveira
09/07/2013, 16:37
Muito bom, Caíto! Eu tenho tido dificuldade em encontrar faróis de neblina "genuínos" aqui no Brasil. Normalmente só acho faróis de milha. Vc costuma comprar com frequência neste site?

Abraços,

Caíto
16/07/2013, 10:39
Já comprei diversas vezes Edimar. DEMORA bem, mas chega. Nunca fui taxado.

abs

Edimar_Oliveira
16/07/2013, 10:59
Ok, Caíto, obrigado!

Abraços,

pattrickmiller
28/07/2015, 09:11
Resgatei o tópico para mostrar a instalação que fiz no meu carro, usando a dica dos faróis do colega Pavoski! Comprei na DX tbm, só que ao invés de comprar os brancos, comprei o mesmo farol com as lentes amarelas. Prendi diretamente no parachoque, só que de cabeça para baixo. Caso eu queira desfazer a instalação, não vai dar para ver a furação. Para isso, tive que subir a placa uns 3cm tbm. Seguem as fotos:

Lanterna + Neblina ligados:
420924

Farol baixo (Osram Nightbreaker) + Neblina acesos:
420926

Só o neblina aceso:
420927
Todos acesos - Alto + Milha (Osram Nightbreaker) e Neblina
420930

Quando tiver tempo, vou regular novamente os neblinas. A altura está perfeita, mas quero espalhar mais horizontalmente o foco, tá muito centralizado.

Os faróis:

Buy 55W 3000K 1000-Lumen 1 x H3 Halogen Bulb Yellow Light Car Fog Lamps - Yellow Lens (DC 9~16V / Pair) (http://dx.com/p/55w-3000k-1000-lumen-1-x-h3-halogen-bulb-yellow-light-car-fog-lamps-yellow-lens-dc-9-16v-pair-118165)

Fala Caito,

Tem fotos do carro sem os faróis acesos para a gente ver como ficou a instalação? Abraços!

cguilger
03/07/2017, 11:41
Boa noite,
procurei em vários tópicos mas não achei nada sobre a minha dúvida e como não pode postar tópico novo com o mesmo tema vou tentar trocar ideia com alguém desenterrando esse.....

tenho uma TR4 2008, Farol redondo

minha ideia é jumpear o farol alto ao farol de milha, de forma que qdo eu ligar o alto já ligue o milha automaticamente, faria isso simplesmente puxando o positivo e negativo do soquete da lâmpada do farol, será que tem algum problema?

a outra parte da mudança, seria instalar uma par de farol auxiliar, e para isso usaria o chicote do farol de milha, aproveitando o botão original, porém para que funcionasse da forma que eu quero, teria que fazer alguma mudança para que não fosse necessário ligar o farol alto para ligar o auxiliar, aí vem a outra dúvida, como fazer essa alteração?
eu sei que tem o esquema de segurar o botão, mas eu preferiria fazer de uma forma como se fossem os faróis auxiliares normais, funciona com a lanterna ligada apenas, acredito que para isso precisaria fazer uma alteração no relê....

AirtonLieuthier
08/07/2017, 18:55
Boa noite,
procurei em vários tópicos mas não achei nada sobre a minha dúvida e como não pode postar tópico novo com o mesmo tema vou tentar trocar ideia com alguém desenterrando esse.....

tenho uma TR4 2008, Farol redondo

minha ideia é jumpear o farol alto ao farol de milha, de forma que qdo eu ligar o alto já ligue o milha automaticamente, faria isso simplesmente puxando o positivo e negativo do soquete da lâmpada do farol, será que tem algum problema?

a outra parte da mudança, seria instalar uma par de farol auxiliar, e para isso usaria o chicote do farol de milha, aproveitando o botão original, porém para que funcionasse da forma que eu quero, teria que fazer alguma mudança para que não fosse necessário ligar o farol alto para ligar o auxiliar, aí vem a outra dúvida, como fazer essa alteração?
eu sei que tem o esquema de segurar o botão, mas eu preferiria fazer de uma forma como se fossem os faróis auxiliares normais, funciona com a lanterna ligada apenas, acredito que para isso precisaria fazer uma alteração no relê....
Na TR4, o farol auxiliar só funciona com o farol ligado (não o farol alto, mas o farol apenas).
O farol auxiliar dela não funciona apenas com a lanterna ligada, como no modelo 2009/2010 (o que eu acho uma pena, enfim).
Na minha, eu coloquei um par de faróis auxiliares em cima do quebra mato... e eles são ligados de forma independente do farol.
Na parte inferior (ao lado do pisca), eu coloquei um led diurno... o mesmo ilumina muito bem (não substitui o milha, mas funciona muito bem) ...esse está ligado junto com a ignição.
Qto a fazer essa ligação que vc comentou, não sei se o relé aguentaria, pq vc teria o dobro de potência ligado no mesmo dispositivo (as duas lâmpadas do alto, mais as duas do auxiliar), teria que verificar qual a potência que o relé original suporta, pra evitar uma possível queima do mesmo.
Abraços

Conci4x4
05/06/2025, 10:51
Pessoal Bom dia !!!

A pouco tempo adquiri uma Pajero TR4 2009, já comprei um Bagageiro Gradeado para colocar nela, e estou pensando em colocar FAROIS AUXILIARES redondos, aqueles que o pessoal coloca atrás da grade do capo ( parachoque ) alguém tem indicação de modelos BONS que realmente iluminem ?

Eu estava olhando estes modelos no Aliexpress

https://pt.aliexpress.com/item/1005007385528971.html?spm=a2g0o.productlist.main.4 0.4eb8HeScHeScDv&algo_pvid=54246052-c448-4e06-ba0c-102f4e3d1329&algo_exp_id=54246052-c448-4e06-ba0c-102f4e3d1329-39&pdp_ext_f=%7B%22order%22%3A%22243%22%2C%22eval%22% 3A%221%22%7D&pdp_npi=4%40dis%21BRL%21299.79%21139.49%21%21%2136 3.87%21169.31%21%402101c5b117491309686658413ec158% 2112000040528998946%21sea%21BR%211975726508%21X&curPageLogUid=gJe0cqb9Kzvn&utparam-url=scene%3Asearch%7Cquery_from%3A

Alguém conhece são bons ?

to pensando também em colocar akeles faróis LEd Angel Eyes que estão vendendo por ai para as Tr4 e Pajeros, FICA LINDO, mas ainda não sei se ilumina bem.

Dicas ?

Obrigado