PDA

Ver Versão Completa : Gamão na Mão GV 99/00 2.0 16V Gas.



Elisson
04/07/2011, 15:21
Pessoal, há 15 dias meu bixin deu um pipino e misturou água com óleo.

Comprei jogo de juntas e tals....a junta do cabeçote não vedou e continuou a "melar"...fui na onda do mecanico e fui até caruaru pra um "entendido" fabricar uma junta composta com amianto pois na cabeça dele ia vedar e tals......perguntando aos suzuqueiros (mecanicos da Alternativa e Gilson de Recife) disseram logo:
"bixo, esse carro quando acontece isso manda logo pra retifica o cabeçote e o bloco"...

Massss...o mecânico que tá com o carro disse: "não homi, essa junta vai vedar e vai ficar bom"....ontem andei no carro, só que a termostatica que havia colocado em janeiro travou. Creio eu que o problema do carro aconteceu por esta dita cuja que já vinha travada há tempos. Nova e com problemas. Bom, tiramos a termostatica, ventoinha travada dei um pé. Quando voltei retentor do volante estourado. Daí ele fica com o krro pra trocar o retentor do volante que por sorte eu havia comprado extra. Hoje pra testar dei uma volta e tals...carro fraco e falhando pa kct ele mela de novo...o motor mistura água de novo com óleo....desta feita vai desmontar tudo agora, tirar cabeçote e bloco pra retifica.....

Como saber se o cabeçote tem trinca e como saber se o bloco tá empenado???:parede:

Elisson
19/02/2013, 11:47
Problema resolvido....cabeçote trincado substituído por um novo no mesmo ano do problema.

Gbarbosa
20/02/2013, 21:20
Caramba que história. Acho q vou continuar andando sem valvula termostatica. Boa sorte.

Elisson
22/02/2013, 09:38
Caramba que história. Acho q vou continuar andando sem valvula termostatica. Boa sorte.


Há quanto tempo tu anda sem a termostática?

Lembrando que após esse episódio aí, também comprei uma ventoinha viscosa nova da BESTA GS 2.7 pois o problema de trinca pode ter sido por ineficiência na viscosidade da mesma. A adaptação é apenas refazer os furos coincidindo com a ventoinha original.