PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de coroa diferencial brasilia



gaiolarodan
04/07/2011, 09:40
Bom dia galera das gaiolas !

Tenho uma duvida e gostaria de opinioes e soluções dos nobres amigos ! ( que puxação de saco ! rsrrsrsrsr )

A minha gaiola usa cambio de brasilia com coroa e pinhao do fusca 1300 e motor ap, recentemente comprei um cambio do bx 1600 para colocar o sistema de homocineticas com suspenção dianteira do gol, cambio do gol bx 1300 é raro de encontrar, pois bem, abri o cambio e constatei que a furação da coroa é diferente e as furações das tampas são iguais e a caixa satélite é igual a do ap.
Se refurar a coroa que estou usando no cambio de brasilia da certo para usar na caixa satelite do bx ?
Sera que as posições das caixas satelites são iguais dentro do cambio ou uma fica mais para um lado que a outra ?
Fazendo isso não preciso colocar o motor ao contrario ou usar o sistema de reduzida da kombi.

Se puderem me ajudar nesta empreitada agradeço a todos !

Boa semana a todos !

Rogério

mali9ski
04/07/2011, 17:45
Bom dia galera das gaiolas !

Tenho uma duvida e gostaria de opinioes e soluções dos nobres amigos ! ( que puxação de saco ! rsrrsrsrsr )

A minha gaiola usa cambio de brasilia com coroa e pinhao do fusca 1300 e motor ap, recentemente comprei um cambio do bx 1600 para colocar o sistema de homocineticas com suspenção dianteira do gol, cambio do gol bx 1300 é raro de encontrar, pois bem, abri o cambio e constatei que a furação da coroa é diferente e as furações das tampas são iguais e a caixa satélite é igual a do ap.
Se refurar a coroa que estou usando no cambio de brasilia da certo para usar na caixa satelite do bx ?
Sera que as posições das caixas satelites são iguais dentro do cambio ou uma fica mais para um lado que a outra ?
Fazendo isso não preciso colocar o motor ao contrario ou usar o sistema de reduzida da kombi.

Se puderem me ajudar nesta empreitada agradeço a todos !

Boa semana a todos !

Rogério

</title> <style type="text/css"> </style> <link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <script language="javascript" src="js/checaformBusca.js"></script> <script language="javascript" src="js/checaformInfo.js"></script> <body> <table w (http://www.rodanacessorios.com.br)

bom amigo, até onde eu sei era para der certo a caixa satelite do gol bx nas coroas 8x35,31,33 o seu é um cambio P2,

eu nunca mexi muito com estes cambios pois até agora não usei IRS, mas alguns amigos usam refurar a caixa satelite, e usar a C&P 8x35 já que a 7x36 não aguenta

as tampas também é para dar certo e se quizer por reduções é só inverter o lado da coroa

valew:torcendo:

Franco Fileppo
04/07/2011, 19:53
Todos os cambios que tem duas tampas podem ser usados inevertidos ou nao,ou seja,com o motor na frente ou atraz do cambio bastando inverter o lado das tampas com a coroa junto,ate o cambio do corçel da pra inverter....

gaiolarodan
04/07/2011, 21:22
bom amigo, até onde eu sei era para der certo a caixa satelite do gol bx nas coroas 8x35,31,33 o seu é um cambio P2,

eu nunca mexi muito com estes cambios pois até agora não usei IRS, mas alguns amigos usam refurar a caixa satelite, e usar a C&P 8x35 já que a 7x36 não aguenta

as tampas também é para dar certo e se quizer por reduções é só inverter o lado da coroa

valew:torcendo:

No caso desses cambios que posso inverter a coroa para ir para um lado ou para outro, o pinhao fica no centro ?
Se que refurando a coroa, o encaixe dela com o pinhao vai ser igual quando usava a caixa satelite da brasilia ?
Meu irmão tem cambio do ap na dele e ate hoje esta aguentando bem as trilhas.
Para não ter que fazer muita adaptação seria legal arrumar um cambio do bx 1300, mas é raro esse cambio .... acho que vou ter mesmo que adaptar esse .

Boa semana

Rogério

Cezar candelaria
04/07/2011, 21:25
Pois é.. e umagi meu me mecânico disse que a coroa 35 não dá certo na caixa da brasa...

gaiolarodan
04/07/2011, 21:33
Pois é.. e umagi meu me mecânico disse que a coroa 35 não dá certo na caixa da brasa...

E ai Cezar beleza !

Agora estou sem aquela tabela das coroas e pinhao, mas o meu cambio de brasilia ele esta usando o miolo do fusca 1300, da brasilia só tem a carcaça e as canelas.

Boa semana

Rogerio

mali9ski
04/07/2011, 22:04
No caso desses cambios que posso inverter a coroa para ir para um lado ou para outro, o pinhao fica no centro ?
Se que refurando a coroa, o encaixe dela com o pinhao vai ser igual quando usava a caixa satelite da brasilia ?
Meu irmão tem cambio do ap na dele e ate hoje esta aguentando bem as trilhas.
Para não ter que fazer muita adaptação seria legal arrumar um cambio do bx 1300, mas é raro esse cambio .... acho que vou ter mesmo que adaptar esse .

Boa semana

Rogério


Amigo pode inverter, os cambios vw a ar são todos praticamente iguais,

e o que refura é a caixa satelite, e depois que voce mexer tem que conferir como esta pegando os dentes no pinhão, se estiver pegando pouco tem que ajustar com calços

valew

mali9ski
04/07/2011, 22:19
Pois é.. e umagi meu me mecânico disse que a coroa 35 não dá certo na caixa da brasa...

eu acho que esse seu amigo mecânico, desconhece os cambios vw, pois a minha caixa antiga era de uma brasa,na verdade a minha gaiola era uma brasa, e eu usava a C&P 8x35....e se for com a caixa satelite grande, com pontas de eixo, dão certo as 8x35, 33, 31....

Glenio Ferraz
04/07/2011, 23:33
Pois é.. e umagi meu me mecânico disse que a coroa 35 não dá certo na caixa da brasa...




eu usei este dif porque eu projetei a caixa da minha gaiola que era de competição e desenvolvi uma planilha no exel muito util para projetar a caixa em relação a rotação motor e pneus diametro
no dif tem que usinar aonde vai coroa pouca coisa é só medir altura da coroa. se quiserem o xls eu mando por e-mail

gaiolarodan
05/07/2011, 08:19
eu usei este dif porque eu projetei a caixa da minha gaiola que era de competição e desenvolvi uma planilha no exel muito util para projetar a caixa em relação a rotação motor e pneus diametro
no dif tem que usinar aonde vai coroa pouca coisa é só medir altura da coroa. se quiserem o xls eu mando por e-mail

Bom dia !

Envia a planilha no meu email, rogeriobady@hotmail.com ,

boa semana

Rogério

gaiolarodan
05/07/2011, 08:27
E ai Cezar beleza !

Agora estou sem aquela tabela das coroas e pinhao, mas o meu cambio de brasilia ele esta usando o miolo do fusca 1300, da brasilia só tem a carcaça e as canelas.

Boa semana

Rogerio

www.rodanacessorios.com.br (http://www.rodanacessorios.com.br)

Bom dia Cezar !

Agora cedo olhei minhas anotações estou usando a relação 8x35 que é do fusca 1300, o que estava usando antes era a relação 8x33 que pertence aos motor 1600 ( brasilia ) a gaiola era frouxa , com a relação 8x35 ficou mais curta. O carcaça do cambio e as " canelas " que não sei o nome correto, ( aquele tubo onde passa o eixo e parafusa nos braços da suspenção ) , são da brasilia porque são mais longos que do fusca.

Boa semana

Rogério


(http://www.rodanacessorios.com.br)

gaiolarodan
05/07/2011, 08:31
Amigo pode inverter, os cambios vw a ar são todos praticamente iguais,

e o que refura é a caixa satelite, e depois que voce mexer tem que conferir como esta pegando os dentes no pinhão, se estiver pegando pouco tem que ajustar com calços

valew

Mali9ski valeu pelos esclarecimentos , é que eu sou o mecânico, e meus conhecimentos são limitados, estou aguardando meu irmão fazer a adaptação da suspenção traseira com as torres do bx, vou levar em um torneiro e pedir para o cara refurar a coroa assim nao preciso desmontar a traseira inteira da gaiola para substituir o cambio inteiro, só mexo nas tampas

Boa semana !

Rogério

Franco Fileppo
05/07/2011, 11:55
Nao esqueça que se trocar a coroa,tem que trocar o pinhao pois na verdade sao um casal,e já estao gastos como se fossem um disco e pastilhas de freio usado,mais ou menos num sistema chave fechadura!

digobrazil
05/07/2011, 17:19
é muito, mas muito mais facil furar a caixa satelite do que a coroa. tudo pelo simples motivo de que o materia da caixa e muito mais mole do que a coroa, que alem de ser um material mais duro e ter tratamento térmico, sem falar que ainda tem que fazer as rosca, pois os parafusos são fixados na coroa. Mas vai de cada um achar o que é mais facil.

Flávio Cadore
05/07/2011, 19:50
É impossível fazer rosca na coroa porque ela é temperada...ou seja..."pronta pra assar"....hehehhehe
O material é muito duro, é difícl até furar e então fazer rosca nem se fala.

gaiolarodan
05/07/2011, 19:54
é muito, mas muito mais facil furar a caixa satelite do que a coroa. tudo pelo simples motivo de que o materia da caixa e muito mais mole do que a coroa, que alem de ser um material mais duro e ter tratamento térmico, sem falar que ainda tem que fazer as rosca, pois os parafusos são fixados na coroa. Mas vai de cada um achar o que é mais facil..

Eu achava que seria mais facil refurar a coroa, vou refurar a satelite, mas pelo que observei a rosca fica na caixa satelite, a coroa os parafusos sao passantes ( não tem rosca ), esse final de semana se tudo der certo vou desmontar a satelite do bx para o torneiro fazer um orçamento.

Boa semana

Rogério

Glenio Ferraz
05/07/2011, 20:37
ola enviei para seu e-mail

gaiolama
09/07/2011, 21:19
Boa noite Rogerio,sou mecanico e eu mesmo que fiz minha gaiola, estou usando na traseira a suspensao completa do gol bx,com bandeja e homocineticas, com cambio de kombi relaçao 7/36 .A furaçao da satelite sao iguais, já coloquei todos cambios ate com reduçao e nao gostei,já faz 6 anos que coloquei essa traseira e numca quebrei coroa e piao é só dossar o pé rsrsr

gaiolarodan
12/07/2011, 15:30
Boa noite Rogerio,sou mecanico e eu mesmo que fiz minha gaiola, estou usando na traseira a suspensao completa do gol bx,com bandeja e homocineticas, com cambio de kombi relaçao 7/36 .A furaçao da satelite sao iguais, já coloquei todos cambios ate com reduçao e nao gostei,já faz 6 anos que coloquei essa traseira e numca quebrei coroa e piao é só dossar o pé rsrsr

Cambio de kombi por aqui é meio raro de encontrar, entao comprei o do bx, e esse cambio é do bx 1600 ( relação alongada para mais velocidade e menos força ) entao como estou usando um cambio de brasilia com porquinho e diferencial do fusca 1300 vou refurar a caixa satelite do bx para colocar a coroa do fusca 1300, vou colocar a suspenção dianteira do bx na traseira da gaiola mas para isso dependo do meu irmão porque eu nao tenho habilidade em solda e adaptação.
Cambio de kombi / gol bx / fusca / brasilia sao todos iguais somente muda as tampas e os semi-eixos.
Voce é de Santo Andre ? como faz para sair na trilha, sendo que ai só area urbana ?
Nasci em Santo Andre,

Boa semana

Rogério

Jeferson Rogerio
12/06/2015, 04:55
Galera, tenho um cambio do bx, e a coroa original FICA do lado direito correto? Se eu coloca lá do lado esquerdo ele rodará ao contrario? O que eu posso quebrar nele na trilha?

FUKETEIRO
12/06/2015, 07:56
Galera, tenho um cambio do bx, e a coroa original FICA do lado direito correto? Se eu coloca lá do lado esquerdo ele rodará ao contrario? O que eu posso quebrar nele na trilha?
Ola, para fusca a coroa fica do lado do garfo da embreagem, abraço.