PDA

Ver Versão Completa : Niva o Pequeno Notável!!



Curumim!
03/07/2011, 20:49
Olá a todos os Niveiros deste forum o que segue abaixo é um depoimento de um feliz dono de um Niva carinhosamente apelidado de Curumim um pequeno Guerreiro."LEMBRANDO QUE EU ESTAVA SEM PNEUS PARA TRILHA E QUE ESTAVAM PRATICAMENTE SLICK"e minha viatura é praticamente original até para barros ainda tem hehehe.
Bem após vários convites do pessoal inclusive o irmão da minha namorada (grande Toco cdara gente boa) e não é pq é cunhado hehehe,aceitei a me aventurar pelas estradas e trilhjas que levariam os jipeiros a 18 Sopa do Pinhão que é sem dúvida um dos maiores eventos do gênero do nosso estado ,segundo o que me falaram nosso caminho seria pelo trecho "Leve" estradas rurais e não pelo Pesado do Evento.
Mas depois de praticamente 05 dias de chuva sem parar que ainda continua por aqui o trecho Leve ficou Pesado e o Pesado ficou em um nível Hard Powwer:violao:.

Bem vamos lá saimos do Posto em Campo Largo eu por na caravana último para poder ser" Resgatado" estava substimando a viatura:???:.
Vamos lá um alagado aqui uma pocinha ali passa por uma aqui por outra lá ,até que um camarada nosso com um Suzuki resolveu passar em algo que ele julgava ser um espelho da água e era um lago disfarçado tá lá o suzuki afundado até as portas depois de um rápido resgate continuamos mais alguns minutos a frente começam os desafios as chuvas tinham deixado a estrada uma verdadeira trilha e já tinham passados muitos jipes e ficamos com a raspa da mandioca mas vamos lá derrapa daqui escorrega dali desce daqui ,barranco deste lado abismo do outro e chegamos em um congestionamento e logo vimos o motivo tinha uma súbida em curva de mais ou menos uns 300 metros muito díficil até para os mais preparados imagina pra mim.!!!
Bem depois da fila andar chegou minha hora:shock:.
Ebgatei reduzida ,tração positiva fiz sinal da cruz ,e apertei o chulé no acelerador cheguei na metade batri em cai em um facão e a viatura apagou ai pensei bom agora é só puxar ....engano meu o Curumim pediu uma segunda chance ,bom vamos lá então ´dó a partida o motor já quente faz um "não vou...não vou,,não vou e vruummm vamos nessa,tome chulé no acelerador se contorce daqui desliza dali e de repente tô chegando no topo da subida logo atrás dos Troller´s onde sou bem recebido até com direito a um Drink fraquinho que uma dose me deixou bebinho "acho que era um Boa Noite Cinderelo" rsrsrs
Bem para encurtar ainda tivemos muitas subidas e algumas perdidas pois GPS não tem sentimento e
fez algumas indicações desencontradas passados verdadeiras Serras onde a chuva não dava trégua e o barro encostava na porta,fui resgatado duas vezes mais por impéricia do piloto que caiu duas vezes em valetas..hehe míope chuva ,braço de Dinossauro e vidro embaçado dá nisso hehe.
Isto posto relato que;
Estou extremamente satisfeito com meu Niva é um veículo forte e Guerreiro um tratorzinho Russo,pois sem nenhuma preparação enfrentou os desafios com agilidade :cool:
Agradeço o pessoal que me proporcionou bons momento de perengue barro frio chuva , ao Grilo que ajudou a achar a tampa do tanque de combústivel que depois de um abastecimento no caminho eu perdi .....!ao Gerson e patroa o Primo e família a Jocy ao Toco e a Dai(que comeu pouco desta vez ...acho que foi a adrenalina rs)e o pessoal da L200 e da Pajero ...ano que vem se Deus quiser estou lá de novo com pelo menos pneu pra trilha senão o Curumim vai recusar a ir ..rsrs

Abraços Galera...posto fotos logo!:smile:

Freitas
05/07/2011, 09:34
Estamos esperando as fotos

Obrigado.

Curumim!
05/07/2011, 16:14
Segue link das fotos e dois videos o primeiro mostra a dificuldade que o trecho proporcionava e o segundo é a subida do Niva mesmo com o cinegrafista empolgado percebe-se pela vibração que a galera se surpreendeu!

https://picasaweb.google.com/andersonwzorek/18SopaDoPinhao2011#5625194014731508946

https://picasaweb.google.com/andersonwzorek/18SopaDoPinhao2011#5625194941934768962

https://picasaweb.google.com/andersonwzorek/18SopaDoPinhao2011#5625195893597926690

https://picasaweb.google.com/andersonwzorek/18SopaDoPinhao2011#5625196241607334386

YouTube - ‪L200 escorregando na sopa do pinhão 2011‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=z23luY68Evk)

https://picasaweb.google.com/andersonwzorek/18SopaDoPinhao2011#5625207490152617842

E se reparar bem ainda troquei de combústivel da gasolina para o Diesel ...hehehehe

Christian & Mirian (VERM)
06/07/2011, 09:11
Olá a todos os Niveiros deste forum o que segue abaixo é um depoimento de um feliz dono de um Niva carinhosamente apelidado de Curumim um pequeno Guerreiro."LEMBRANDO QUE EU ESTAVA SEM PNEUS PARA TRILHA E QUE ESTAVAM PRATICAMENTE SLICK"e minha viatura é praticamente original até para barros ainda tem hehehe.
Bem após vários convites do pessoal inclusive o irmão da minha namorada (grande Toco cdara gente boa) e não é pq é cunhado hehehe,aceitei a me aventurar pelas estradas e trilhjas que levariam os jipeiros a 18 Sopa do Pinhão que é sem dúvida um dos maiores eventos do gênero do nosso estado ,segundo o que me falaram nosso caminho seria pelo trecho "Leve" estradas rurais e não pelo Pesado do Evento.
Mas depois de praticamente 05 dias de chuva sem parar que ainda continua por aqui o trecho Leve ficou Pesado e o Pesado ficou em um nível Hard Powwer:violao:.

Bem vamos lá saimos do Posto em Campo Largo eu por na caravana último para poder ser" Resgatado" estava substimando a viatura:???:.
Vamos lá um alagado aqui uma pocinha ali passa por uma aqui por outra lá ,até que um camarada nosso com um Suzuki resolveu passar em algo que ele julgava ser um espelho da água e era um lago disfarçado tá lá o suzuki afundado até as portas depois de um rápido resgate continuamos mais alguns minutos a frente começam os desafios as chuvas tinham deixado a estrada uma verdadeira trilha e já tinham passados muitos jipes e ficamos com a raspa da mandioca mas vamos lá derrapa daqui escorrega dali desce daqui ,barranco deste lado abismo do outro e chegamos em um congestionamento e logo vimos o motivo tinha uma súbida em curva de mais ou menos uns 300 metros muito díficil até para os mais preparados imagina pra mim.!!!
Bem depois da fila andar chegou minha hora:shock:.
Ebgatei reduzida ,tração positiva fiz sinal da cruz ,e apertei o chulé no acelerador cheguei na metade batri em cai em um facão e a viatura apagou ai pensei bom agora é só puxar ....engano meu o Curumim pediu uma segunda chance ,bom vamos lá então ´dó a partida o motor já quente faz um "não vou...não vou,,não vou e vruummm vamos nessa,tome chulé no acelerador se contorce daqui desliza dali e de repente tô chegando no topo da subida logo atrás dos Troller´s onde sou bem recebido até com direito a um Drink fraquinho que uma dose me deixou bebinho "acho que era um Boa Noite Cinderelo" rsrsrs
Bem para encurtar ainda tivemos muitas subidas e algumas perdidas pois GPS não tem sentimento e
fez algumas indicações desencontradas passados verdadeiras Serras onde a chuva não dava trégua e o barro encostava na porta,fui resgatado duas vezes mais por impéricia do piloto que caiu duas vezes em valetas..hehe míope chuva ,braço de Dinossauro e vidro embaçado dá nisso hehe.
Isto posto relato que;
Estou extremamente satisfeito com meu Niva é um veículo forte e Guerreiro um tratorzinho Russo,pois sem nenhuma preparação enfrentou os desafios com agilidade :cool:
Agradeço o pessoal que me proporcionou bons momento de perengue barro frio chuva , ao Grilo que ajudou a achar a tampa do tanque de combústivel que depois de um abastecimento no caminho eu perdi .....!ao Gerson e patroa o Primo e família a Jocy ao Toco e a Dai(que comeu pouco desta vez ...acho que foi a adrenalina rs)e o pessoal da L200 e da Pajero ...ano que vem se Deus quiser estou lá de novo com pelo menos pneu pra trilha senão o Curumim vai recusar a ir ..rsrs

Abraços Galera...posto fotos logo!:smile:

É isso ai!!!
o pessoal sempre fala mau do nosso russinho, mas ele não nega fogo!
basta ver a aventura que fizemos até Ushuaia, Carreteira Austral e muito mais
seja bem vindo a um grupo seleto e apaixonado por seu NIVA!!!!

Curumim!
06/07/2011, 12:51
Está aprovado e comprovado Niva pequeno e guerreiro ..única baixa que tive foi a chave da ventoinha elétrica que aqueceu demais e queimou ....por displiciência minha pois quando instalei deixei sem relê...no mais foi só tirar o barro acumulado no Curumim e tá pronto pra outra!!

CALCASIANO
19/07/2011, 21:39
Boa noite... Parabéns ao curumim... E vou falar que fiquei com uma inveja danada desse evento que vcs participaram...
Maravilha... E as viaturas então... Muita emoção proporcionada pelo estado do terreno...

Paulo1234
20/07/2011, 00:30
É bem assim mesmo, vivi situações muito parecidas com essa, de ficar no fim da fila esperando os outros TENTAREM passar, ai o niva vai la e da show... alias niva é muito bom de subida... acho que é onde se sai melhor...

:eek::eek::eek::cool::cool::cool: imagina se tivesse pneus, uns 6.50 frontiera...



subia sem patinar

alex william
21/07/2011, 13:22
Galera, aproveitando o topico, gostaria de saber qual é o valor de um niva 98 1.7i que a galera pagaria? ta bonitão

abraços

Curumim!
21/07/2011, 19:43
Pois é camarada será minha próxima aquisição ....se meus planos derem certo na próxima edição da Sopa do Pinhão vou com os pés de Borracha novos e um upgrade no motor no Motor do Curumim....!!!"Como dizem mas vale um pequeno Brincalhão que um grande bobalhão! rsrsrs

xexelo
21/07/2011, 21:57
Pois é camarada será minha próxima aquisição ....se meus planos derem certo na próxima edição da Sopa do Pinhão vou com os pés de Borracha novos e um upgrade no motor no Motor do Curumim....!!!"Como dizem mas vale um pequeno Brincalhão que um grande bobalhão! rsrsrs

Curumim,
Dia 30 deste mês vou fazer um passeio, vamos juntos?

Passeio em Curitiba / 30 de julho
Pessoal,
Vou fazer um passeio na serra de São Luiz do Purunã dia 02 ou 03 de Abril e quero companhia de niveiros de Curitiba e região. E de todo Brasil, como não...
Vai ser um passeio simples.Cada um deve levar seus mantimentos para o mesmo.

O roteiro é o seguinte:
Saida de Curitiba as 9:00 h com reunião no final da Av. Manoel Ribas e inicio da estrada do Cerne. Em frente aos moteis no pátio de uma loja de materiais de construção.
Seguiremos pela estrada do Cerne, passaremos em Campo Magro e depois iremos em direção a Bateias por asfalto.
Em Bateias pegaremos uma estrada com trechos de terra que estão muito esburacados mas nada que seja necessário ligar o 4x4. A estrada nos levará a estrada da jazida da Itambé.
Seguimos por esta bela estrada de concreto por uns 15 Km.
A seguir entraremos na estrada da Faxina, uma estrada de terra que segue as cabeçeiras do rio Açungui, até São Luiz do Purunã.
Em São Luiz podemos dar uma parada ou seguir.
Depois passaremos por um "tunel" por baixo da BR 277 e iremos até o mirante da ponte dos Arcos, localidade de Tamanduá.
Retornamos e faremos a parada para almoço na Igreja do Tamanduá. Uma igreja dos tempos dos tropeiros.
Após o almoço faremos o retorno a Curitiba por uma estrada de terra que segue até a localidade de Bugre para finalmente retornarmos a rodovia e nos despedirmos.

O roteiro tem mais ou menos 200 Km, nivel de dificuldade baixo, contorna o pedágio da BR 277 de São luiz pelos dois lados sem pagar.
Qualquer veiculo 4x4 faz tranquilamente com pneus de cidade (eu já fiz em dia de chuva).

Deve-se levar água, refrigerantes, carne, salaada etc.
Na Igreja de Tamanduá tem churrasqueiras mas deve-se levar as grelhas pois lá não tem.
Não esqueça de levar água pq não tem lá.
Tambémm não tem mesas, então se alguem tiver mesas de camping é muito bom levar.
Levar sacos de lixo para trazer de volta tudo o que levar.

Abraços

Marcelo J. Manente
Niva 95 - Morcego Vermelho
Curitiba - PR

Curumim!
21/07/2011, 22:25
Obrigado pelo convite mas dia 0 tenho uma festa Junina da Família da Minha Namorada ,teremos até casamento caipira e por livre e espontânea pressão eu serei a Noiva ....fazer o q tem que agradar o pessoal hehe...mas fica meu convite tb para a primeira quinzena de agosto faremos um passeio pelas trilhas de Colombo com subida do Morro da Cruz a noite e depois uma Polenta com Frango na Chacára Cavalli ...mantemos contato ...!

Curumim!
21/07/2011, 22:26
Boa noite... Parabéns ao curumim... E vou falar que fiquei com uma inveja danada desse evento que vcs participaram...
Maravilha... E as viaturas então... Muita emoção proporcionada pelo estado do terreno...


Fica aqui o convite para a próxima ,seja bem vindo aqui no Sul o Niva se sente mais em casa devido ao frio!!rsrsr