Ver Versão Completa : Troller é um carro "manhoso"?
Lúcio Carvalho
03/07/2011, 18:27
Amigos,
Andei, durante alguns meses, estudando a compra de uma Defender 90. No entanto, algumas coisas me desanimaram:
1 - Ganho um salário menor que 3 mil por mês. Sem chances de levar o carro em concessionárias autorizadas para consertos/revisões.:neutral:
2 - Não existem especialistas em minha cidade. Eu teria de importar as peças e viajar para outras localidades. Tenho medo que o carro me deixe na mão e eu fique sem condução nesse meio tempo.:neutral:
3 - Sei pouca coisa de mecânica e não tenho muito tempo para gastar com o carro. Trabalho 8 horas por dia, estudo e faço freelas. É corrido!:confused:
Pois bem, trabalho como fotógrafo e espero que um 4x4 me ajude com fotos de natureza em lugares que nenhum outro chega. Além disso, pretendo juntar uma graninha e fazer umas expedições nas férias. Creio que uma Troller 2002-2004 atenderia muito bem o meu propósito. Seria meu único veículo, já que não possuo condições de manter 2 automóveis.
Gostaria de saber, com vocês que são proprietários, se o carro requer muito cuidado, se é realmente fácil achar/adaptar as peças, se eu consigo manter ele sem ter que por a mão na graxa (por falta de aptidão :sad:).
Além disso, tenho outra dúvida. O motor de uma d90 tdi chega nos 300 mil km se bem cuidado. O MWM idem?
Abraços a todos,
Lúcio
DaniloSM
03/07/2011, 18:57
Um MWM bem cuidado chega a mais que isso com folga...
Sandrãobh
03/07/2011, 19:35
Se vç for cuidadoso ao comprar o seu 2,8 (2002 a 2004) como dito, se usá-lo somente para cidade e passeios off road para fotografia, terá com certeza um carro para os próximos 20 anos de vida.... Caso vá fazer esses passeios sozinho, o que não é recomendado pelos praticantes do off road, preocupe-se em guardar uma grana e equipar o Troller com guincho,radio, bloqueio nos diferenciais e outros equipamentos que possam te ajudar a sair de enrascadas mais facilmente....
Pesquise bem antes de comprar o carro, uma boa compra e furura manutenção periodica em boa oficina, e voçe terá uma vida feliz com seu bugão.:dance:
X2.. tenha em mente que vc vai estar comprando um JIPE com 10 anos de uso, entao tenha muito, mas muuuuiiitttooo cuidado na compra, pq se comprar um troller surrado ( a maioria que vc vai achar com essa idade já foi moido nas trilhas) vc pode entrar em um barco furado..
procure bem, mesmo que pague mais caro que tabela, tente comprar o carro o mais bem conservado possivel.
Edgar Caldeira
03/07/2011, 21:26
Tem outras opções bem mais baratas...
Um Vitara, samurai, jimny entre outros !
Lúcio Carvalho
03/07/2011, 21:39
A Troller costuma dar muitos problemas cotidianos? É fácil achar/adaptar peças?
Pelo que ando acompanhando os problemas mais comuns são, relativamente, poucos e "bobos". Isso procede?
Amigo, vou ser sincero com voce. Se voce não entende nada de mecanica e não põe a mão na graxa, muito provavelmente seu Troller 2002, assim como qualquer 4x4 usado, antigo, ficará em algum momento parado aguardando grana para levar a um mecanico. Estes carros são espetaculares, mas é um hobie muito caro. Em meu entendimento, caso voce compre , deve entrar fundo na mecanica e aprender a enfiar a mão na graxa, buscar peças alternativas no mercado, ou seja, fazer como a maioria faz.
Amigo
Tenho um 2002 Fase II, desde que eu peguei ha 10 meses ja troquei: cilindros e kit de embreagem, flexivel do freio, tensionador & correia poli-v, retentores e rolamentos do eixo traseiro, parafusos prisioneiros, coroa/pinhao diferencial traseiro, bateria, revisao no motor de partida e troca do induzido, todos os filtros/oleos, pastilha de freio traseira, cruzetas, palheta e haste do limpador do parabrisa e provavelmente alguma outra coisa que esqueci. E na minha lista ainda tem muitas coisas para consertar...
:-P
Ou seja, ou voce precisa pesquisar muito antes de comprar (e dar sorte para pegar um em bom estado) ou entao vai ter que gastar tempo e dinheiro em revisoes e consertos. Se voce nao tem disposicao (i.e. saco), minha sugestao eh comprar um Jimny zero que nao vai ter estas aporinhacoes e o fato de ser zero facilita seguro e financiamento.
O outro lado: o jipe eh bruto, tem muita forca e impoem respeito, vem com um motorzao MWM diesel (que ainda por cima eh eficiente, o meu faz 10KM/L com ar ligado mas sabendo dosar o pe no acelerador). Os modelos mais antigos (ate 2005) eh facil achar pecas (pois usa pecas de outros carros). A carroceria eh de fibra, nao enferruja e deve durar uma vida.
Antes de decidir a compra, faca um test drive: jipe de verdade eh duro e pula mais que jumento bravo (quem esta acostumado com carro estranha). Entrar agua de chuva tambem eh algo comum (e tanto faz se eh Troller ou Defender)... tente tambem conversar com alguem da sua cidade que tenha troller para trocar ideia sobre mecanicos e autopecas.
[]s
Adenilson
dojao campeao
04/07/2011, 14:36
Lucio, sugiro que vc leia aqui no fórum - desabafos de um ex-trolleiro, e, vamos também falar bem dos bugões, que com certeza vai ter um rol de informações prós e contras muito grande, pessoalmente te digo, saia dessa que é fria, para o que vc quer sugiro um tracker/gran vitara de boa procedência (teem muitos) que vai "casar" legal! dojao campeao
netto mietto
04/07/2011, 15:14
lucio............quer um conselho compre uma caminhonete e seja feliz um troller de 2002 a 2004 custa em media 50 mil eu iria de caminhonete tem ranger cabine simples diesel 4x4 por 28 mil ano 99. faz o mesmo serviço.é so pesquizar.
VOVÔ DO TROLLER
04/07/2011, 16:08
[QUOTE=Savago;1475898]Amigo
Tenho um 2002 Fase II, desde que eu peguei ha 10 meses ja troquei: cilindros e kit de embreagem, flexivel do freio, tensionador & correia poli-v, retentores e rolamentos do eixo traseiro, parafusos prisioneiros, coroa/pinhao diferencial traseiro, bateria, revisao no motor de partida e troca do induzido, todos os filtros/oleos, pastilha de freio traseira, cruzetas, palheta e haste do limpador do parabrisa e provavelmente alguma outra coisa que esqueci. E na minha lista ainda tem muitas coisas para consertar...
:-P
Ou seja, ou voce precisa pesquisar muito antes de comprar (e dar sorte para pegar um em bom estado) ou entao vai ter que gastar tempo e dinheiro em revisoes e consertos. Se voce nao tem disposicao (i.e. saco), minha sugestao eh comprar um Jimny zero que nao vai ter estas aporinhacoes e o fato de ser zero facilita seguro e financiamento.
O outro lado: o jipe eh bruto, tem muita forca e impoem respeito, vem com um motorzao MWM diesel (que ainda por cima eh eficiente, o meu faz 10KM/L com ar ligado mas sabendo dosar o pe no acelerador). Os modelos mais antigos (ate 2005) eh facil achar pecas (pois usa pecas de outros carros). A carroceria eh de fibra, nao enferruja e deve durar uma vida.
Antes de decidir a compra, faca um test drive: jipe de verdade eh duro e pula mais que jumento bravo (quem esta acostumado com carro estranha). Entrar agua de chuva tambem eh algo comum (e tanto faz se eh Troller ou Defender)... tente tambem conversar com alguem da sua cidade que tenha troller para trocar ideia sobre mecanicos e autopecas.
[]s
Concordo plenamente com o Jaime o com o Savago. Comprei o meu Troller zero há 15 meses e até agora, apareceram uma série de problemas , alguns sanados na garantia, outros fora. Acho que agora o Troller deu uma trégua e parece que vai cooperar.Vamos ver até quando. Apesar de tudo, eu gosto do bugão que é a minha "amante argentina" (dá uma baita prazer, em compensação, enche o saco, dá um bocado de trabalho e esvazia o bolso). Já tive um Tracker e posso te dizer que em 3 anos com o mesmo, não gastei 10% do que eu gastei com o Troller em um ano (mesmo estando na garantia). Vá de Tracker (que na verdade é um legítimo japa Suzuki Grand Vitara) ou de Jimny e seja feliz. Abs,.Válter.
srgrande
04/07/2011, 21:06
Cara, compra logo um Troller em bom estado e seja feliz. Se nao gostar, vende e acabou. Tive Trollers por dez anos e vou comprar outro em breve.
t4_carcara
05/07/2011, 00:18
Olá Lúcio.
Tenho um troller 2001 fase 2 há 6 anos. Antes de comprá-lo já tinha pilotado bandeirantes e andando em outros 4x4. Comentaram aí que uma pick-up 4x4 faz o mesmo serviço. Mentira. Contudo, se o seu jogo for arroz com feijão então elas devem ser o melhor negócio mesmo.
Lembre-se que o seguro deste veículo é caro e, se você já não tem um seguro com muito bônus, vai sentir na pele...
Se o seu caso é poder usá-lo em trilhas hard-core, então é ele mesmo. No meu caso, nestes 6 anos gastei cerca de 20% do veículo em revisões, manutenções e reposições de peças. É claro que este gasto depende de como você usa a máquina.
O mais importante é o motor! Não compre antes de um mecânico muito bom em diesel atestar para você.
Abr.
Carcara
Edgar Caldeira
05/07/2011, 03:09
Amigo, vou ser sincero com voce. Se voce não entende nada de mecanica e não põe a mão na graxa, muito provavelmente seu Troller 2002, assim como qualquer 4x4 usado, antigo, ficará em algum momento parado aguardando grana para levar a um mecanico. Estes carros são espetaculares, mas é um hobie muito caro. Em meu entendimento, caso voce compre , deve entrar fundo na mecanica e aprender a enfiar a mão na graxa, buscar peças alternativas no mercado, ou seja, fazer como a maioria faz.
Eu não sabia nem o que era um alternador... Comprei o troller e ja sei desde alguam coisa de macanica de som,a te sistema de tração, montar de desmontar som entre outras coisas hahahaha
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