PDA

Ver Versão Completa : Pneus Mamute p/ GV 2 portas



gustavopereiradacosta
03/07/2011, 12:06
Bem galera ... devido a uma promoção de pneus Mamute no site, antecipei a minha compra dos pneus e negociei um jogo 235/70/16 com eles.

Ainda falta definir o modelo .. pois quero um modelo agressivo, gostei e eles recomendaram o Virus mas um amigo meu falou que "tribida" no asfalto! .. aí ele recomendou o Savana ...

Pessoal da Mamute falou que até 110 roda tranquilo .... O que acham ?

>> ::.Mamute Pneus Off Road.:: (http://www.mamutepneus.com.br)

Espero contar com a ajuda de vcs .. obrigado!

Rodrigo-PG
04/07/2011, 09:30
Prezado Gustavo,

De todos os pneus da mamute, o desenho que casa com os vitaras é o mamute!

Excelente em todos os aspecto, além de não forçar demais a viatura!

Muito bom e recomendo!

Att.,

gustavopereiradacosta
06/07/2011, 08:10
Prezado Gustavo,

De todos os pneus da mamute, o desenho que casa com os vitaras é o mamute!

Excelente em todos os aspecto, além de não forçar demais a viatura!

Muito bom e recomendo!

Att.,

Obrigado pela dica Rodrigo .. mas já tinha fechado com o pessoal, o modelo Virus mesmo!.

Futuramente vou montar os pneus off em um jogo de rodas de ferro, e guardar os originais com pneus ... para eventuais viagens .. por isso comprei um bem agressivo ..


Porém, não entendi a parte de forçar o carro ... em que aspecto, motor, chassi, ?

Agradeço se puder responder.

Abs,

nanito
06/07/2011, 10:09
Obrigado pela dica Rodrigo .. mas já tinha fechado com o pessoal, o modelo Virus mesmo!.

Futuramente vou montar os pneus off em um jogo de rodas de ferro, e guardar os originais com pneus ... para eventuais viagens .. por isso comprei um bem agressivo ..

Porém, não entendi a parte de forçar o carro ... em que aspecto, motor, chassi, ?

Agradeço se puder responder.

Abs,

Homocinéticas e semi-eixos.

Usando pneus agressivos demais, o pneu patina menos na trilha, ou seja, acaba forçando o conjunto mecânico. No caso dos suzukis, as homocinéticas são as que quebram geralmente.

Rodrigo-PG
07/07/2011, 10:55
pergunta respondida pelo nossa amigo nanito!!

resume tudo!

Abraço!

gustavopereiradacosta
08/07/2011, 18:06
Valeu galera .. obrigado! ... Sei que as homocinéticas são o ponto franco dos Vitara e GV ... mas já tinha fechado o Virus mesmo, e já está a caminho .. ... só espero que aguente um bom tempo .. hehehe .

Ia comprar os Tork ... mas devido ao preço comprei Mamute, mesmo sendo o desenho parecido

Abs,

aleilario
06/09/2011, 20:30
Ae, depois posta uma foto de como ficou a viatura ? Tenho um GV 3 portas e não sei que pneu colocar, pois o meu esta com as rodas originais aro 15 !

gustavopereiradacosta
06/09/2011, 20:50
Ae, depois posta uma foto de como ficou a viatura ? Tenho um GV 3 portas e não sei que pneu colocar, pois o meu esta com as rodas originais aro 15 !

opa, blz !! na real tem um tópico bem detalhado com a preparação do "jipe" >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/94756-preparacao-gv-3-portas-1-6-16v-2002-a.html

Fotos e detalhes do uso do pneus estão todos lá ..

Qualquer coisa dá um toque .. mas já te digo ! O carro ficou show !!! vale a pena colocar um pneu agressivo sim !!

aleilario
08/09/2011, 07:54
Gustavo, eu ja tinha visto o seu tópico, porém vc colocou os pneus mamute, e eu estava querendo uns pneus 50% on e 50% off, ou algo parecido, pois uso o carro no dia a dia, e acho que se colocar pneu muito off eles vão detonar rapidamente no asfalto.

Ontem fui em uma revenda da Michelin pois tinha vontade de colocar os BF modelo All Terrain, porém eles tem a medida de pneu que caiba no GV mas a BF não disponibiliza estes pneus no Brasil, ou pelo menos foi o que o dono da revenda me disse !!!

gustavopereiradacosta
08/09/2011, 12:45
Gustavo, eu ja tinha visto o seu tópico, porém vc colocou os pneus mamute, e eu estava querendo uns pneus 50% on e 50% off, ou algo parecido, pois uso o carro no dia a dia, e acho que se colocar pneu muito off eles vão detonar rapidamente no asfalto.

Ontem fui em uma revenda da Michelin pois tinha vontade de colocar os BF modelo All Terrain, porém eles tem a medida de pneu que caiba no GV mas a BF não disponibiliza estes pneus no Brasil, ou pelo menos foi o que o dono da revenda me disse !!!

Fala aleilario,

Sobre detonar rápido no asfalto não tem problema, pois paguei muito barato. R$ 250,00 cada e uns BF custam o dobro ou mais. Então se durar metade já tá bom .. hehe

O que você deve considerar é a segurança, pois os recapados são bem limitados no asfalto e não dão muita segurança em rodovias, apesar que eu rodo a 80 km/h tranquilo (e roncando bastante) .... mas é o máximo mesmo.

Se você apenas na cidade, recomendo recapados mesmo, pois são bem melhores na trilha.

Sobre os BF devem ter sim, ou então procura por Hankook que é uma ótima marca tbm.

aleilario
08/09/2011, 20:40
Gustavo, entrei em contato com a BFG e eles me retornaram dizendo que tem disponivel no estoque deles o BF All Terrain 215/75 R15 LT.

Não sei o que é este LT, mas tudo bem, liguei em diversas revendas e todos falam que a BFG não traz este pneu para o Brasil. Bom, consegui com uma revenda de Franca que pelo menos verificasse na BFG se tem como encomendar este pneu, vou aguardar a resposta.

Mas vou dar uma pesquisada neste Hankook tbm...quem sabe....

Estou tentando achar este All Terrain pois meu irmão tem eles na Land Rover, ja estão rodando ha 5 anos, e rodando bem em asfalto e terra...e ainda estão meia vida...ai me empolguei com eles, mas quem sabe acho outra marca interessante.

Valeu pelas dicas...