PDA

Ver Versão Completa : Hi lift p defender



Mergulhador
02/07/2011, 22:01
To sem macaco e tava pensando em comprar um hi lift.

Como sou marinheiro de primeira viagem, to na duvida em qual escolher. Pelo que pesquisei aqui, muitos procuram o de 1,5m... to na duvida se compro ela por conta do espaco. Como retirei o banco traseiro da minha, tav pensando em deixa-lo no lugar onde ficava o banco. ( ainda nao medi se ha espaco )

O pessoal aqui costuma fixa-lo onde?


Aquele adaptador pra utilizar os furos originais da defender e realmente necessario? 170 reais pra uma barrina d e ferro é dose.. :\


Alguem ja mandou fazer essa pecinha?

henrique wamser
02/07/2011, 22:31
olá
eu tenho um de 1,20, acho que é a melhor opção, porque cabe atravessado tanto no bagageiro quanto no interior, sobre as caixas de roda.
é uma ferramenta fantástica, mas tambem perigosa.....tem que aprender a usar com segurança.
tambem é importante mante-lo sempre limpo e lubrificado de leve, tipo wd 40
não vou pra trilha sem ele.
abc
Henrique

klempp
03/07/2011, 16:48
Olá,

A título de colaboração. Tenho o High Lift em minha Defender. Utilizei pouco, mas quando utilizei me livrou sozinho de umas encrencas muito boas. Acredito que o tamanho não importa muito, pois acho que dificilmente alguém utilizaria toda a excursão do High Lift pois fica mais instável no final do curso. Não utilizo em outras aplicações a não ser levantar a roda da Defender. Para trocar o estepe o macaco original serve bem, mas para levantar a roda caída em um buraco, ele não consegue. O adaptador para prender no furo original do chassi é muito importante, pois o macaco original também tem um pino para prender lá e fica mais estável. Se fosse levantar só pelo apôio do High Lifit em um terreno irregular ele pode escorregar e tudo desabar (experiência própria). Nunca entre debaixo do carro só erguido pelo macaco e se for usar High Lifit compre ou faca este apôio para prender nos furos do chassis, fica muito mais seguro.

Ricardo.

lipe20
03/07/2011, 18:43
E os macacos infláveis, não são mais praticos?

Marco Aurélio R Guimarães
03/07/2011, 19:58
Salve Lipe!
Cada um tem suas características e jeito de funcionar completamente diferentes. O macaco inflável é ótimo para terrenos com pouca sustentação, como por exemplo a areia. Aí ele é quase imbatível.
Para esse tipo de terreno a Hi-Lift tem também uma base plástica que aumenta a área de contado da base do macaco.
Eu gosto muito do Hi-Lift, mesmo sabendo que ele deve ser usado com muito cuidado e conhecimento para se evitar acidentes. Prefiro ele ao macaco original da Land.

lipe20
03/07/2011, 22:07
Na G4 tem um macaco grande, mecanico.

Na nova é o hidraulico.

Estou querendo um macaco inflavel!

henrique wamser
04/07/2011, 13:12
na época o Marco não tinha, ninguem tinha, peguei uma manilha, uns ferros, minha maquininha de solda, esmeril, e fiz o meu adaptador!:pipoca:

Mergulhador
06/07/2011, 15:58
No fim das contas acabei comprando o de 1,5m, comum. O extreme tava quase o dobro.

Paguei 330 + 95 o adaptador + 58 o fixador + 61 de frete pro rj

Agora resta saber se esse trambolho vai da paralelo ao banco de tras... rs


Agora uma duvida...



Como prendo o fixador no chao? A chapa do chao e fina? da acesso por baixo?

Mergulhador
06/07/2011, 15:59
Henrique.. Show seu adaptador!

Parece ser mais firme que esse que vem pronto...