Ver Versão Completa : Compra de Picape para grande aventura!
fabionuts
01/07/2011, 20:06
Olá companheiros do 4X4 Brasil.
Venho utilizando o site para pesquisar sobre o CJ que esta na minha foto e sempre tenho muita informação com os colegas de fórum, ajudando assim na restauração.
Venho aqui falar com o pessoal das picapes pelo seguinte motivo.
Meu pai possui o sonho de quando aposentar-se realizar uma viagem "de volta ao mundo". Ele realmente esta decidido e já começou a fazer planos.
A priori ele havia estudado e pesquisado sobre a possibilidade de utilizar um motorhome. Chegou a conclusão de que com a compra de um, com o dinheiro gasto, atrapalharia a viagem em si.
Colocada essa ideia de lado passamos a pesquisar a possibilidade de utilizar um "camper".
Algumas imagens para os amigos que não sabem do que se trata:
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://www.macamp.com.br/_webpic/camper_sobre.jpg (http://migre.me/59Aah) e Aviso de redirecionamento (http://migre.me/59AaO) (não é vírus, pode clicar. :) )
O camper, como podem ver nos links, fica em cima de uma picape e ai chegamos ao cerne da questão: precisamos saber que picape comprar.
Venho pesquisando preços e opções de motorização, tração, capacidade de carga, enfim, tudo dos modelos mais populares:
Ranger, S10, Frontier, L200, Hilux, Amarok.
Sendo assim, peço ajuda dos colegas sobre qual delas levar para o passeio, qual seria mais apropriada. Lembrando que obrigatoriamente precisa ser uma versão diesel do modelo e não necessariamente 4X4 (ou vocês acham que seria imprescindível?). Outro detalhe: custo-benefício e resistência! O veículo seria comprado zero e ainda rodaria alguns anos antes da viagem começar. Outro fator importante é o limite de preço: Até 90 mil. E sim, por isso mesmo fica de fora a F-250 que eu considero ideal para o serviço. :evil:
Bem, é isso. Peço encarecidamente a ajuda de vocês. Agradeço desde já e estou aqui para tirar alguma dúvida sobre o plano e debater.
Aguardando respostas!
NGDaniel
01/07/2011, 21:20
Quando eu abri os links e vi o que é o tal camper (legal pacas, diga-se) logo pensei de cara: isso é coisa pra F-250...
Eu nao sairia para uma aventura filet dessas numa picape sem 4x4.. se é uma aventura vc nao pode ter coisas te limitando.. alias pensaria em dar uma bela equipada na viatura, um guincho, p. ex., seria importante..
Teu pai ja estudou a viablidade dessa viagem ?? uma coisa e dar um pulo pela america latina, outra bem diferente e dar uma volta ao mundo.. imagina qq uma dessas picapes quebradas num local onde nao se encontra mecanicos nem peças para reparaçao ??
fabionuts
01/07/2011, 22:22
Daniel,
Ele tem levado tudo isso em consideração. As previsões dele são de realizar o trajeto por estradas asfaltadas, não fazer off-road, por isso a dúvida se seria necessário o 4X4. Vou anotar as coisas "necessárias", o guincho e o 4X4. Tudo será ponderado. E as quebras vão ser, acho, que inevitáveis... é achar quem faça o reparo. Ele tem entrado em contato com outras pessoas que fizeram algo parecido. Tem um casal que fez exatamente a mesma viagem que ele pretende em uma Land Rover Defender 130 adaptada.
Link do pessoal da Land: Mundo por Terra (http://www.mundoporterra.com.br/)
Mas, e ai pessoal? Qual picape dessas mais "populares" utilizar ?
BRAVOECONOVEMBER
01/07/2011, 22:23
4x4 faz muita diferença quando a coisa começa a ficar escorregadia... hehehe. Não imagino picape sem.
Mas... já pensaste em comprar uma usadinha boa? Com 90 pila compra-se coisa muito boa, arruma-se o que tem que arrumar, e tem-se uma picape com desempenho de zero por um preço mais em conta.
Como comentaste que ainda vai ter muito o que rodar antes da viagem, é porque dá pra comprar com calma, investir em cima, e ficar tranquilo.
Picape não é que nem carro de passeio, que com uns 150000 km começa a se desmanchar. Dá pra encarar usada numa boa, se tiver tempo e disposição para procurar.
Das mais acessíveis, Toyota, Ford e Mitsubishi são as mais robustas, estatisticamente falando. Com diferenças em desempenhoXpreço de peças e serviçoXdurabilidade. Mas qualquer uma dessas boa, ou bem arrumada, vai dar certo.
fabionuts
01/07/2011, 22:31
BRAVOECONOVEMBER,
Certo, então o 4x4 parece ser opinião geral. A ideia da usada eu já dei a ele. Era a forma de se obter, ao meu ver, o melhor carro para o plano que é uma F - 250. Mas uma por uns 90 mil estaria em condições de uso para uma viagem extrema como essa ??? Mesmo sabendo que a mecânica dela é muito mais resistente do que a de carros "comuns" ? Ele rodaria antes da viagem uns 3-4 anos e a viagem em si duraria uns 4. Mas vou reforça com ele a questão da usada e procurar umas F-250 na net usadas e ver qual a kilometragem.
RoadRunner
02/07/2011, 00:02
A verba é de até 90 mil para comprar apenas o veículo?
Compra uma F1000 4x4 1997/1998, desmonta ela por completo e vem remontando tudo e revisando/refazendo o que for preciso. Tu vai gastar - que 90 contos, ainda sobra $$ para instalar pneus decentes e um bom guinho e ainda sobra uma graninha para bugigangas...
Camper é para picapes full-size ou caminhoes leves para cima. Voce poderia pegar uma F250 usada mas gastaria mais que o proposto para fazer uma revisão neste padrão que sugerido.
Outro ponto positivo da mecanica da F1000 é que é um projeto simples. Com uma revisão deste porte surpresas graves nao irão acontecer e as bobagens que aparecerem pelo caminho teu pai sera capaz de resolver. Fora que muita coisa nela é a mesma da F150 americana (92...98) o que facilita peças la fora.
Eu li que vc pergunto de carros 0km mas nesta faixa nao tem, o 4x4 sera muito util em locais frios (neve) e com uma revisão assim, além de conhecer o veiculo, teu pai irar aprender sobre a mecanica dele e podera fazer alguns upgrades neste processo.
[]'s
vieira912
02/07/2011, 00:42
Pelo que vi não é brasileiro mais o carro usado foi uma Hilux 1993 aquelas com o eixo dianteiro Rígido na frente, na Aventura Mundo por Terra o casal foi em uma defender 130 com uma home bem simples na parte de trás.
o legal seria ele pegar uma camionete Universal ou seja, que tenha sido comercializada em todo Mundo com mesmo motores cambio e diferenciais.
mais ai vai uma dica.
1º PRIMEIRAMENTE: seu pai deve ter noções Avançadas de mecânica, para que ele não fique ilhado caso algo aconteça mecanicamente falando.
2º Fala para ele primeiro ir em uma expedição tipo da Eco expedições para Machu-pichu ou Atacama pelo menos para ele ter noção de como é.
3º acho que uma camionete "NOVA" com injeção eletrônica não seria bacana pois a eletrônica ainda é bem desconhecida em países pobres e lugares remotos, acho que seu pai deveria partir a ideia primeiramente em uma pick-up com motor Diesel com Injeção "Mecânica" e de cambio, t-case e Diferenciais fáceis de encontrar lá fora como os DANA ou SPICER.
4º Já Imaginou seu pai no fim do mundo com uma Amarok Bi-turbo com algum defeito e sem nenhuma oficina especializada??
5º como te disse o legal é ele participar de alguma expedição com um grupo de pessoas para ele ter noção do que vai precisar e dai sim ele iniciar seu projeto.
6º lembrando que o casal Roy e Michelle gastaram ao todo $ 69.124,74 dolares e tiveram vários problemas mecânicos que variavam de junta de cabeçote até mangueiras do sistema de combustível, ainda bem que a Defender é conhecida no mundo todo e tem varias peças de reposição por isto acho legal ele optar por uma camionete como Hilux / Defender / L-200 até as Frontier das antigas, um Amigão Vílson foi até o Atacama com a esposa e voltou tranquilo sem nenhum problema em uma Frontier com o velho e bom MWM e ele me disse que lá a Frontier usa a mesma motorização MWM ou seja seria fácil encontrar peças em caso de quebra.
até mais.
Samir Matheus
02/07/2011, 08:37
F1000 x10 na cabeça, ou então uma hilux cs okm como esse casal está fazendo .:. Viagens Maneiras .:. (http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/)
fabionuts
02/07/2011, 10:01
RoadRunner,
Dicas anotadas. Mas uma carro, no caso a f1000, com mais de 10 anos de uso é confiável? para uma viagem desse porte? mesmo com uma revisão, pelo tanto que rodou, não teria componentes base do carro já muito desgastados e por isso com grande perigo de quebra? Coisa grande, não uma coisa que ele mesmo ou qualquer mecânico fizesse.
Vieira,
Dicas anotadas e vou repassar para ele a ideia da expedição. Quanto ao conhecimentos de mecânica ele planeja fazer um curso prático. Também um de primeiros socorros e fotografia.
Samir,
Dica anotada, corroborando com o RoadRunner na F1000. E muito obrigado pela dica do site. Ele entra em contato com pessoas que possuem esse plano ai de viagem do pessoal da Hilux, que é bem próximo do dele.
Agradeço a atenção pessoal. Mais dicas são sempre úteis. Qualquer site como o Mundo por Terra ou esse Viagens Maneiras é interessante como fonte de pesquisa e exemplo. Caso saber de outros por favor linka ai. :)
No caso da F1000, alguém sabe de alguém que tenha feito esse uso do carro? Uma aventura parecida como essa, feito com um camper nela? Pode ser site, email, telefone. Qualquer contato com essa pessoa ajuda.
Agradeço a ajuda e atenção pessoal.
No aguardo.
cerberosph
02/07/2011, 10:07
A caminhonete para puxar isso é a Dodge, se usada de uma olhada nas Dacotas.
Também acho que tem que ser 4x4, você não tem como andar o tempo todo no asfalto, até para entrar em alguns postos de gasolina você pode pegar barro mole e atolar, é muito peso nas rodas traseiras.
Em vez das caminhonetes você já pensou num furgão? a desvantagem é que você não pode separar a caminhonete do camper. Em compensação você tem tamanhos de furgões para todos os bolsos. De Sprinter, Ducato, kombi, Fiorino etc. Pode comprar pronto, no caso da Ducato, ou mandar fazer. Obs: os furgões de hoje são tão confortáveis e fáceis de dirigir como um carro de passeio.
De uma olhada nos links abaixo. No deus Google você acha de tudo.
http://www.canaldotransporte.com.br/detalhenoticia.asp?id=15369%20&%20foto=Sim
http://vwcamperbrasil.wordpress.com/
Procure locais de camper e circos na sua cidade e vá dar uma olhada com seu pai. Lá você vai ter boas ideias e conversar com as pessoas que lhe indicarão onde achar esses carros.
fabionuts
02/07/2011, 10:29
Cerberosph,
A Dakota com certeza não tem problemas nos quesitos força e espaço para carregar o camper. Mas e a mecânica? Não considero ela uma picape "mundial". Não tenho noticia dela fora do continente americano.
O que você chama de furgão na verdade é um motorhome, não ??? Ele, meu pai, possui assinatura de uma revista especializada em viagens, camping e motorhome. Lá sempre tem uns classificados e um Ducato como esse das fotos no link que você postou é muito salgado no valor dele. = /
A dica dos locais de camp tá anotada. Vou passar pra ele. Mas eu não recordo da existência de nenhum. Essa cultura é muito fraca por essas bandas.
cerberosph
02/07/2011, 12:51
Veja se não esta passando um circo grande na sua cidade, eles tem muitos carros interessantes.
Que tal pensar fora do eixo? Seu pai não quer gastar 90 mil na viatura? Por um pouco mais de 50 mil você compra um desses caminhõezinhos da kia/hyundai, equipa ele contudo que quiser para ficar super confortável e ainda sobra muito $$$. Imagino que por serem mini caminhões são mais resistentes e levam mais peso com facilidade, rodeio duplo ou simples, manutenção mais em conta e acho que são vendidos em todo o mundo.
RoadRunner
02/07/2011, 14:54
Olá Fabio,
Fale com o Edintruder e o Tripod que eles tem uma F1000 deste modelo, fale também com Tio Eddie pois ele tem uma F1000 da geração anterior e a usa para tudo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-milona-ford-f1000-4x4.html
A idade nao interfere pois o projeto dela é da época que as coisas eram feitas para durarem. E quando falei revisão, significa desmontar ela por inteiro, deixar apenas no chassis estaleirado em cima de cavaletes e vir remontando/revisando tudo. Abrir transmissão, eixos, motor, suspensão....tudo!
Uma picape destas revisada, nas mãos do dono...é picape pare 500 mil kms rodados no minimo, 100 mil kms ela faz sem trocar um parafuso sequer apenas com a revisão de rotina.
Uma F1000 revisada assim é mais confiavel que qualquer carro 0 km
Edintruder
02/07/2011, 15:53
No quesito de F1000, é estranho andar numa picape que não estraga! Hoje fiz freios pois estava fazendo um barulho muito sinistro, e quando desmontei descobri que não tinha mais lonas na traseira esquerda e na direita as lonas foram adaptadas de sei lá o quê...
Mas por poucos $$$ está com os freios traseiros novinhos e prontos pra mais uns 150.000km sem manutenção.
Entre opções de motorização e anos, a F1000 4x4 até 95 com o 229TD é mais econômica que as 96/ com o x-10, andam a mesma coisa e dispõem da mesma mecânica. Dá para instalar um Camper na caçamba ou fabricar um Trailer que vá colocado direto sobre o chassis, o que fica muito melhor e pode ser projetado de forma personalizada.
tem gente que compra F1000 HSD e usa com o camper direto, só para viajar. Colocam uma lâmina extra nos feixes de molas para não ficar com a traseira arriada, apenas.
Na 4x4 esse tipo de coisa vai muito bem também, e é fácil de ver picapes com camper na caçamba por aqui no verão.
NGDaniel
02/07/2011, 16:26
Fiz alguns trabalhos para uma retifica que tinha só femil (a anos), aliás, até hoje só tem femil (umas 5).. eles puxam motores de tudo quanto é tamanho e peso, tiveram todo o tipo de caminhonete mas nenhuma deu conta do recado para substitui-las..
Estao querendo renovar a frota pq estao tendo uma despesa consideravel de manutençao, o trabalho lá é bem "hard"..
Pensaram em ir pra f-250, mas acharam muito cara (imagina gastar meio milhão so em caminhonete)... dai estao tentando colocar esses caminhaosinhos da kia (acho).. iam trocar toda a frota, botaram um de teste e até hoje so ta com esse de teste, vai saber pq... hehehe
PauloLimited
02/07/2011, 16:37
Meu pai teve uma D20 Maxion maçarico, comprada 0km em 90 ou 91 num lembro direito e fico com ela uns 8 anos. Vai tentar colocar meu pai numa dessas pra vc, é briga na certa. Ele acha desconfortavel e principalmente barulhenta d+, motor diesel turbinado é mais "silencioso", pórem o acessorio mais radical q meu coloca nos carros dele é insufilm, então ela fico maçarico mesmo.
Então antes de ir para uma F1000 q é um sonho de consumo meu, da umas voltas nela e imagina oq é viagar num carro desse, ainda mais q a proposta é dar a volta no mundo, ueueue. To falando do ponto de vista do meu pai, já q ele fala q pra isso ele é um veio chato. As veses pode acontecer o mesmo com seu pai, euueue
Agora sobre a resistencia da bixona aqui no tópico mesmo, já tem ums exemplos do tanto q a Fordona aguenta.
BRAVOECONOVEMBER
02/07/2011, 17:35
Também acho que uma camionete com mecânica mais "global" tipo uma hilux ou mesmo uma F-1000 com diesel mecânico é muito mais adequado que uma dessas carromionetes atuais com injeção eletrônica e tudo para lugares hermos.
E 3 ou 4 anos + 90 mil reais é quantidade de recursos muito mais do que suficientes para desmontar toda ela e revisar completa. Uma picape assim é inclusive mais confiável que uma zero km, pois tens componentes novos onde é necessário, tá testada, e pulou a fase da "mortalidade infantil". Também escapou dos 3 anos iniciais de desenvolvimento de projeto, onde mais aparecem as cagadas de projeto (não dá pra prever tudo no comp...).
A não ser que vocês sejam avessos a mexer em carro. É que estou dando uma opinião puxando a brasa pro meu lado. Para mim, preparar a picape já faz parte da aventura, e me deixa feliz... ah... Andes, Atacama, Punta del Diablo, me aguardem!!!!
monjoleiro
02/07/2011, 18:15
Uma idéia.
Vai de avião até os EUA e lá ele compra um motorhome. Olhe no ebay. Os preços são de mentira perto de nossa realidade...se vcs estão acompanhando os sites de carros nessa semana viram o tal "LUCRO BRASIL" .
Esse tipo de aventura é comum entre os navegantes, os quais compram veleiros no exterior viajam e depois trazem para o Brasil. Se legalizar ok, se não desmonta e vende as peças e tira todo o investimento.
Vamos acordar Brasil...mais de 100 em uma camionete é loucura que só brasileiro paga....
jurandybispo
02/07/2011, 19:10
Daniel,
Ele tem levado tudo isso em consideração. As previsões dele são de realizar o trajeto por estradas asfaltadas, não fazer off-road, por isso a dúvida se seria necessário o 4X4. Vou anotar as coisas "necessárias", o guincho e o 4X4. Tudo será ponderado. E as quebras vão ser, acho, que inevitáveis... é achar quem faça o reparo. Ele tem entrado em contato com outras pessoas que fizeram algo parecido. Tem um casal que fez exatamente a mesma viagem que ele pretende em uma Land Rover Defender 130 adaptada.
Link do pessoal da Land: Mundo por Terra (http://www.mundoporterra.com.br/)
Mas, e ai pessoal? Qual picape dessas mais "populares" utilizar ?
Com as estradas do nosso Brasil nunca se sabe. Eu iria de 4x4 !
fabionuts
02/07/2011, 19:33
RoadRunner, Edintruder, NGDaniel, PauloLimited e BRAVOECONOVEMBER,
Todo mundo parido pela F1000, em! hahahaha Deve ser um senhor carro. Vou levar para ele dois nomes então: F1000 e Hilux. Pela confiança que vocês demonstram nos carros, nas mecânicas, e no quesito "reparo pelo mundo".
monjoleiro,
Vou passar a ideia pra ele e ver o que ele diz. Valeu.
Pessoal, pode continuar ajudando ai. Realmente tem me dado um começo sobre o que trabalhar. Qualquer coisa é bem vinda.
BRAVOECONOVEMBER
02/07/2011, 20:19
Mas é claro que provavelmente Land Rover também vai ser +- globalizado...
Eu iria mesmo, pela aplicação, de uma viatura do tamanho da F1000 ou F250, com motor MWM, injeção mecânica.
A partir daí é experimentar, andar, procurar, ver a que mais agrada. Só isso já vai ser uma aventura.
Quanto a conforto, bem... não é carro de passeio, né? Tem que se acostumar com os tec tec e os embalos da carroceria.
Mas depois que pega, a gente fica achando carrinho de passeio tão sem graça...
Manda ver aí, e nos mantenha informados das novidades.
Uma idéia.
Vai de avião até os EUA e lá ele compra um motorhome. Olhe no ebay. Os preços são de mentira perto de nossa realidade...se vcs estão acompanhando os sites de carros nessa semana viram o tal "LUCRO BRASIL" .
Esse tipo de aventura é comum entre os navegantes, os quais compram veleiros no exterior viajam e depois trazem para o Brasil. Se legalizar ok, se não desmonta e vende as peças e tira todo o investimento.
Vamos acordar Brasil...mais de 100 em uma camionete é loucura que só brasileiro paga....
achei a melhor idéia de todas, compra o carro que você quiser aqui no brasil para rodar os 3 anos antes da viagem, vende ele, vai pros USA de avião e parte de lá, lá por 40 mil reais tu comprar uma silverado 1500, sai pra sua viagem de 4 anos e depois tenta regularizar ela aqui, se conseguir tu vai ter uma das picapes mais iradas da sua cidade, se não der certo, sei la, regulariza no paraguay ou na bolivia e vende ela por lá mesmo...
BRAVOECONOVEMBER
02/07/2011, 21:42
Regularizar aqui, só veículos 0 km ou com mais de 30 anos. Usado é proibido importar. O que dá pra fazer é comprar nos EUA, rodar a vontade, e depois vender lá de novo... ou em qualquer outro lugar, como comentado.
Mas daí é comprar 0 km nos EUA, porque manutenção lá fica cara não pelas peças, mas pelo preço da mão de obra. Não dá pra revisar uma camionete lá de passagem de saída para uma viagem.
... só que pra comprar 0 km tem que estudar o trajeto e ver se passa em rede de autorizadas para fazer as revisões necessárias.
Mas é uma bela idéia.
Edintruder
02/07/2011, 23:23
Para ilustrar...
http://1.bp.blogspot.com/_w9QgtRTVDzA/TBAI0Slhg-I/AAAAAAAAAMo/gd5Cez48OAA/s1600/xp+camper.jpg
http://www.transtrailer.com.br/foto/camper.jpg
http://elitechoice.org/wp-content/uploads/2008/10/tonke-campers.jpg
http://www.lance-truck-campers.com/images/2003Lance820.jpg
Se o problema for medo de dar problemas mecânicos, esse modelo qualquer um conserta!
http://1.bp.blogspot.com/_kSNVKrktKUQ/Soz4TL7ibtI/AAAAAAAAD3c/5cBmEebSyJY/s400/camper-bike.png
http://www.nrmotors.ca/northrec/images/campers/08_snowbird_camper_floorplan_2b.gif
http://www.hymerclubitalia.it/camper_unici/camper%20casa.jpg
vieira912
02/07/2011, 23:44
bom só para reforçar aqui, meu pai tem uma F-1000 desde 1989 e até Hoje nunca fez retifica de motor nem cambio nem diferencial, tudo original. a unica coisa que quebrou uma vez foi uma cruzeta.
F-1000 MWM 229-4 1989 Super Série Aspirada 748,000km rodados.
Aliás foi nela que eu aprendi a Dirigir. até mais.:concordo:
Se fosse eu que fosse fazer a viagem, compraria uma f-4000 que está em torno dos 100.000 gastaria mais uns 20 pra deixar equipada (deixaria simples mesmo, num tem pra que tanto guere guere) e aqui pra nós todo mundo sabe que f-4000 é excelente, pai tem uma desde 01 e até agora só gasta com óleo e pneu...
cerberosph
03/07/2011, 09:57
achei a melhor idéia de todas, compra o carro que você quiser aqui no brasil para rodar os 3 anos antes da viagem, vende ele, vai pros USA de avião e parte de lá, lá por 40 mil reais tu comprar uma silverado 1500, sai pra sua viagem de 4 anos e depois tenta regularizar ela aqui, se conseguir tu vai ter uma das picapes mais iradas da sua cidade, se não der certo, sei la, regulariza no paraguay ou na bolivia e vende ela por lá mesmo...
Não precisa ir para os EUA, pode comprar barato na Venezuela, Chile, Uruguai etc e começar a viagem por lá.
monjoleiro
03/07/2011, 10:20
Muito bem lembrado, nossos hemanos tb pagam preços justos, só nós, que nos achamos o povo mais esperto do mundo estamos nesse patamar de preço. E o que mais eu fico admirado é que o pessoal aqui do forum já aceita valores absurdos, na conversa sobre a nova Ranger todo mundo já fala em valor maior que 100 mil...tá todo mundo acostumado com isso...PESSOAL ACORDEM!!!
Quem acha que eu estou puto pq não tenho grana pra comprar uma zero, eu falo uma coisa...essa situação é ruim para quem pode comprar tb, pq vc vai tira uma hilux zero e vai ter que sair na rua, dai meu irmaozinho vai ter alguém com uma arma na mão querendo te meter um tiro pra te levar essa porra d carro.
Um exemplo, em setembro estou indo para orlando, aluguei um mustang conversível por uma semana por 450 dólares!!! aqui no paraíso vc aluga um celta sem ar!!!!
nós podemos mudar isso.
desculpe o desabafo.
Edintruder
03/07/2011, 15:17
:offtopic:
Sobre essa questão, eu sou totalmente contra a compra de um carro 0km justamente por esse motivo aí, mas quando eu falo isso o pessoal acha que eu sou meio anormal, sei lá... :screwy:
vieira912
03/07/2011, 15:34
OFF TOPIC
HAHAHAHAHA
e Saber que o Honda Fit e City são fabricados no BRASIL e exportados e vendidos no mexico e EUA por 25.000 Reais o modelos Completo com direito a freio a disco nas 4 rodas ABS-EBD Airbag rodas de liga leve e cambio automatico.
agora voltando ao tópico prefiro ficar com a minha Frontier 2005 MWM 2.8 do que pagar R$ 123.000 em uma LE nova.
vieira912
03/07/2011, 15:36
Se fosse eu que fosse fazer a viagem, compraria uma f-4000 que está em torno dos 100.000 gastaria mais uns 20 pra deixar equipada (deixaria simples mesmo, num tem pra que tanto guere guere) e aqui pra nós todo mundo sabe que f-4000 é excelente, pai tem uma desde 01 e até agora só gasta com óleo e pneu...
Realmente a F-4000 é uma boa opção, já é penta campeão do Rally dos Sertões
e em uma F-4000 teria um bom espaço para se fazer um Camper e força de sobra no motor Cummins para enfrentar qualquer parada.
Edintruder
03/07/2011, 15:44
Realmente a F-4000 é uma boa opção, já é penta campeão do Rally dos Sertões
e em uma F-4000 teria um bom espaço para se fazer um Camper e força de sobra no motor Cummins para enfrentar qualquer parada.
X2!!!
A F4000 moderna viaja a 120km/h sem forçar nada, e tem um excelente chassis pra fazer um motorhome.
http://shopcar.com.br/view.htm?id=279894&cp=
http://shopcar.com.br/view.htm?id=279558&cp=
Com $$$ extra compra zero km 4x4.
Renatopami
03/07/2011, 15:52
Muito bem lembrado, nossos hemanos tb pagam preços justos, só nós, que nos achamos o povo mais esperto do mundo estamos nesse patamar de preço. E o que mais eu fico admirado é que o pessoal aqui do forum já aceita valores absurdos, na conversa sobre a nova Ranger todo mundo já fala em valor maior que 100 mil...tá todo mundo acostumado com isso...PESSOAL ACORDEM!!!
Quem acha que eu estou puto pq não tenho grana pra comprar uma zero, eu falo uma coisa...essa situação é ruim para quem pode comprar tb, pq vc vai tira uma hilux zero e vai ter que sair na rua, dai meu irmaozinho vai ter alguém com uma arma na mão querendo te meter um tiro pra te levar essa porra d carro.
Um exemplo, em setembro estou indo para orlando, aluguei um mustang conversível por uma semana por 450 dólares!!! aqui no paraíso vc aluga um celta sem ar!!!!
nós podemos mudar isso
desculpe o desabafo.
X1000...... Até que enfim um comentário sobre esse roubo legalizado,acontece com carros,imóveis,combustíveis,telefonia,energia elétrica etc,etc,etc.....
Já falei aqui....o Brasileiro é ingênuo e mau informado.....
Mas se falar que os carros são caros(por ex),aparece rapidinho alguém falando que é liso,muquirana,duro,etc....
Aqui no fórum já assimilaram que essas pikups tem que custar 120,130 mil.....falam com a maior naturalidade.....quem comprou está certo ou errado?não existe resposta,pois a satisfação não tem preço.....mas que é incomum isso é!!! Vai entender.....
PauloLimited
03/07/2011, 16:05
Tenho uma tabela da Ford aki no pc de janeiro, F-4000 4x4 111.338,78 e a F-4000 4x2 95.059,25
Sobre o Off-topic, em 2008 saiu uma reportagem na 4patas e com o valor pago na L200 Sport GLS=88.890 dava pra comprar nos E.U.A uma BWM X3, tem nem oq falar né.
AdverDriving - Comunicação e Cultura Automotiva: Rodando o mundo numa F1000 (http://adverdriving.blogspot.com/2010/06/rodando-o-mundo-numa-f1000.html)
da uma lida...
BRAVOECONOVEMBER
03/07/2011, 20:38
No off topic, me sinto ofendido tb. E sabe o que é pior? É o pessoal do marketing que detona com o negócio. É só baixar o juro e oferecer um celta por 60.000 reais divididos em 3854 prestações que o povo se atira. E as taxas de juros? Que carro usado seja risco e financiamento caro se entende, mas carro novo? Não né?
Resultado, em 2 anos o carro começa a dar manutenção, e o valor da dívida financeira é maior que o valor do bem, e o sujeito se atola. Só que celta, gol, ka, fiesta, uno, palio,..., se for comprar usado é barra, tá cheio de problema cujo custo de recuperação muitas vezes inviabiliza o bem pelo seu valor de mercado, daí a corrida pelo novo. Que acaba saindo muito caro de qq jeito. E quando colocam um cross antes ou depois do nome? Putz... um jogo de frisos de plástico e adesivos colocados no carro saem por uns 5 mil reais a mais. E o carro é a mesma porcaria de sempre... ou piorado, como é o caso de montadoras que levantam a suspensão com calços...
Isso é falta de educação, falta de cultura, seja lá o que for, misturado com a cultura de máximo retorno com o mínimo de qualidade possível das montadoras. Vai comparar a qualidade de dez anos atrás com agora. Comparo mesmo o acabamento e o desenho da minha ranger com as novas agora. Dá pra notar a diferença nos plásticos, encaixes, ...
Comprei uma picape velhinha porque foi o que consegui sem me endividar e consigo manter ela, pois tem um monte de soluções que o pessoal aqui mesmo posta, e também a fronteira relativamente perto aqui que dá pra comprar alguma coisa que precise. Ela é resistente o suficiente para ser mantida assim.
Também desabafei, desculpa aí. Mesmo que eu queira muito, se eu não achar que o carro vale o preço que pedem ou que o custo financeiro é alto demais, não compro.
Por que no final do ano sempre sai oferta com redução de preço e planos de juro zero? Pensem nisso. Pode ser assim sempre, o mercado é que dá o preço do bem, não o vendedor.
roberto.cardoso@ig.com.br
04/07/2011, 11:39
Amigo,
Veja esse site TripToBrazil=ViagensManeiras (http://www.viagensmaneiras.com), o cara ta dando a volta ao mundo numa Hilux cabine simples. O detalhe é que viaja ele a mulher e o cachorro. Pense no tamanho da pickup, pois existem trechos em que você precisa despachar o carro num container. Esse cara projetou bem a viagem.
Abraços,
fabionuts
05/07/2011, 20:13
Sobre o Off topic: a situação é foda mesmo.
Levei a ideia de comprar o motorhome fora, olhamos no ebay e transformando os preços é ridículo a disparidade! Ele até esta levando em consideração. Mas nada de certo ainda. Vou levar até ele a ideia da F - 4000.
Roberto Cardoso,
Estamos de olho no site. ; )
Pessoal, outra questão que ele levantou e pediu que compartilhasse aqui com vocês: Camper VS Trailer ? E ai? Vantagens e desvantagens de ambos.
Vocês conhecem algum site, fórum, como o 4X4, só que tratando desse assunto específico, camping e viagens? Se puder linkar eu agradeço.
No mais mantenho informando sobre as decisões dele para que possamos debater mais.
Até já!
vieira912
05/07/2011, 20:25
Sobre o Off topic: a situação é foda mesmo.
Levei a ideia de comprar o motorhome fora, olhamos no ebay e transformando os preços é ridículo a disparidade! Ele até esta levando em consideração. Mas nada de certo ainda. Vou levar até ele a ideia da F - 4000.
Roberto Cardoso,
Estamos de olho no site. ; )
Pessoal, outra questão que ele levantou e pediu que compartilhasse aqui com vocês: Camper VS Trailer ? E ai? Vantagens e desvantagens de ambos.
Vocês conhecem algum site, fórum, como o 4X4, só que tratando desse assunto específico, camping e viagens? Se puder linkar eu agradeço.
No mais mantenho informando sobre as decisões dele para que possamos debater mais.
Até já!
Pois o Camping no caso é mais flexível e ocupa menor espaço e em alguns trechos fica muito difícil de dirigir com um trailer na parte traseira alem do motorista ter que ser Ninja :karate: para manobrar principalmente de ré com o trailer, aumenta o consumo e desgastes de componentes e principalmente Mais Pneus para gastar.
já o Camping economiza espaço e deixa a camionete mais flexivel tipo entra em qualquer lugar, já vi na revista MiT da Mitsubishi um casal que foi ao equador peru argentina e voltou para o brasil em uma pajerinho 3D aquelas 3 portas a gasolina ano 1996 foi e voltou tranquilo dormiram na maioria das vezes dentro do carro mesmo, mais para um maior conforto e economia o Camping seria melhor.
até mais.:concordo:
Só pra ilustrar a mistura de trailer e 4x4:
http://www.youtube.com/watch?v=wk6KJXeOM0k
http://www.thegallboys.com/Website%20Pics/Far%20NQ%20Low%20Res%20Pics/Gall%20Boys%20Far%20NQ%20Adventure%20Pics%20%20%20 %20%20%20%20Glen%20Gall%20(c)%20(6).jpg
http://www.thegallboys.com/Website%20Pics/Far%20NQ%20Low%20Res%20Pics/The%20Gall%20Boys%20%27Far%20NQ%20Adventure%27.%20 Pics%20%20Glen%20Gall%20(68).jpg
http://www.youtube.com/watch?v=CR4kTXalXb0&feature=related
Uma pronta:
Motorhome 4x4 Toyota - Guaratinguetá - Trailers - Reboques - Caravanas (http://guaratingueta.olx.com.br/motorhome-4x4-toyota-iid-107989036)
NGDaniel
09/07/2011, 11:02
Uma pronta:
Motorhome 4x4 Toyota - Guaratinguetá - Trailers - Reboques - Caravanas (http://guaratingueta.olx.com.br/motorhome-4x4-toyota-iid-107989036)
Caro, mas muito filet...
é de se perguntar, paga IPVA ou IPTU ? kkkkkkkkkk
cerberosph
09/07/2011, 23:35
Acho que seus problemas acabaram: nestes sites tem dezenas de motorhome e trailer para vender, de todos os tamanhos. Vale dar uma olhada no mercado livre também.
Novos e usados:
Novo Trailer - Motorhomes e Trailers Novos e Usados (http://novotrailer.com.br/)
http://www.vettura.com.br/
http://www.trailemar.com.br/
http://www.motorhomescheid.com.br/
Neste tem até Kombi novas, não tem a qualidade das antigas Safari da Karman Guia.
http://www.rodytrailer.com.br/
http://motorhomes.net.br/
Novos
http://www.santoinaciomotorhomes.com.br/motorhomes
Pelo que olhei vale a pena já pegar um montado. Seu pai quer gastar 90k só na viatura, quanto ele acha que custa montar um?
Seria interessante ele alugar um para viajar aqui por perto, na America do Sul, para ver se ele gosta mesmo.
Aluguel nos EUA e Europa:
http://www.apextravel.com.br/aluguel/motorhome
cerberosph
10/07/2011, 12:00
Agora se você tem medo de ficar atolado esse passa em qualquer lugar.
Motorhome Itu Trailer - Engesa EE15 (1979/2003) | Motorhomes NETBR (http://motorhomes.net.br/motorhome-itu-trailer-engesa-ee15-19792003/)
E esse então. 6x6
http://www.motortrailer.com.br/produtos.modelos.php?id=36
Mais um site: Este vende também o Camper sem o veiculo.
www.motortrailer.com.br
http://www.webcamping.com.br/veiculos/Motor_Trailer/5S228.php
tem a mesma Ducato ano 2000 por 90k
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-191674055-motor-home-fiat-ducatto-maxi-turbo-122-hp-_JM
f250 no mercado livre 65k
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-190808484-f250camper-_JM
Como comentei sobre o Camper separado, só o camper no mercado livre e num dos sites que postei, por 57k
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-191821611-motor-home-camper-castelo-2010-_JM
Melhor comprar já montado, nos exemplos acima, a grosso modo pois não entrei em detalhes, a f250 sai por R$ 8.000,00.
cerberosph
10/07/2011, 12:39
Nos furgões
tem o Ford Transit.
MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição (http://www.motortrailer.com.br/produtos.modelos.php?id=59)
Tem os Ivecos
MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição (http://www.motortrailer.com.br/produtos.modelos.php?id=60)
MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição (http://www.motortrailer.com.br/produtos.modelos.php?id=61)
Nos campers.
Olha o Bongo, acho uma boa opção já que o caminhãozinho é barato. Se seu pai que um veiculo novo acho que é a melhor opcão.
MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição (http://www.motortrailer.com.br/produtos.modelos.php?id=84)
Para Caminhonetes grandes
MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição (http://www.motortrailer.com.br/produtos.modelos.php?id=31)
MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição (http://www.motortrailer.com.br/produtos.modelos.php?id=30)
Para caminhonetes Medias
MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição (http://www.motortrailer.com.br/produtos.modelos.php?id=32)
Para caminhonetes pequenas. S10 e Ranger
MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição (http://www.motortrailer.com.br/produtos.modelos.php?id=32)