Ver Versão Completa : DH de Opala com problemas.
No meu jeep tenho uma caixa de direção hidraulica de Opala...
Se a rotação do motor estiver alta e eu for girar o volante de um lado para o outro ela dá uma "pesada", tipo assim: eu enrrolo tudo pra esquerda, quando volto pra direta dá uma travada e depois continuo...
alguem já teve esse problema? e se conseguiu resolver..
obrigado
edit: a bomba é do Santana.
verifique as esferas, provavelmente devam estar gastas.
o meu eu resolvi trocando essas malditas.
mas pode ser outra coisa tbem.
sua bomba nao esta bichada, pois eh na hora em que o volante esta totalmente esterçado que se exige mais dela.
nao ta com fazamento de fluido?o fluido ja nao esta preto de tao velho?
reparos da caixa estao ok.
seus teminais de direçao nao estao com o bico aberto?
[]´s
VDantas,
dá uma olhada neste tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8392
[]'s
Não tem vazamento não e o óleo está novo...
se alguem souber um conjunto melhor gostaria que me informasse..
obg
Não tem vazamento não e o óleo está novo...
se alguem souber um conjunto melhor gostaria que me informasse..
obg
melhor que ZF aqui no Brasil talvez nao tenha.
talvez importanto
use a da D20, bem maior, um canhao pra falar a verdade.
quase o dobro da ZF opala.se vc pretende colocar pneus 40" essa eh ideal.
caso contrario o que vc tem ja ta de bom tamanho.
talvez uma revisao na bomba e na caixa deixem o conjunto ok novamente.
[]´s
elcio...
eu uso pra correr de rally em indoor..
exige muito da direção, pq tem muito zigue-zague...
eu queria saber o conunto BOMBA X CAIXA melhor para isso, uma que recomendem...
obg
elcio...
eu uso pra correr de rally em indoor..
exige muito da direção, pq tem muito zigue-zague...
eu queria saber o conunto BOMBA X CAIXA melhor para isso, uma que recomendem...
obg
:D Fala VDantas!!
:o Verifique os munhões... Uma cx. maior é providencial, caso se dê um uso mais pesado à viatura. Aí fique com a dica do Élcio, usando a cx. da D-20. A bomba, talvez seja só aumentar a pressão. De qualquer forma, ponha um reservatório grande, tipo 1,5 litros. Com o uso pesado, o fluído aquece muito. Se começar à estourar retentores ou vc ver que o fluído ficou escuro, instale também um radiador para o fluído.
[]'s
Marco Aurelio Fierro
03/06/2005, 23:00
VDantas,
eu tinha este problema com a direção de minha saudosa F-1000 Diesel.
Depois de gastar uma fortuna revisando a caixa descobri que o problema era com o aquecimento do fluido hidráulico. O comportamento era bastante parecido e, quando estava em estrada e por mais de uma hora, a direção ficava pesada e até "rangia".
Resolvi o problema definitivamente instalando no circuito de retorno do fluido da caixa para o reservatório um radiador da direção hidráulica da Silverado. Ficou show de bola.
Boa sorte.
Marco
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