Ver Versão Completa : Picape Média Cabine Simples Diesel 4x4
AAugusto
01/07/2011, 13:28
Olá Pessoal.
Preciso de uma picape média cabine simples diesel 4x4 para trabalho. A cabine simples é necessária pelo tamanho da caçamba disponível. O diesel é porque eu rodo na faixa de 3 - 4.000 km por mês. E 4x4 pois volta e meia preciso pegar estradas de terra em consições muito ruins. Além desses detalhes quero uma 0 km, pois como vou usá-la para trabalhar a garantia é importante, e também como é um investimento alto pretendo usá-la até o motor fundir...espero que uns 400.000 km depois da compra...
As opções que tenho visto são essas (claro que meu sonho de consumo é a F-250 3.9 4x4 mas ainda não tenho a carteira C e a garagem do meu escritório é parente do Minha Casa Minha Vida):
- S10 Colina 2.8 4x4
- Hilux Std 2.5 4x4
- Ranger XLS 3.0 (Não está claro no site da Ford se é 4x4 ou se é mesmo vendida...)
O que os colegas acham destas três opções? Qual delas é mais indicada para levar constantemente uns 300 kg na caçamba? E pneus de uso misto, o que sugerem?
Obrigado pela ajuda pessoal.
André Augusto
Costalonga
01/07/2011, 13:32
Bom, a Hilux é uma das melhores opções, economica e boa de mercado.
A Ranger CS se não me engano não é 4x4 não, é 4x2 mesmo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
a ranger tem 4x4 cs 0km agora não sei como faz pra conseguir.. to atrás de uma dessa tambem mais 2007 ou 2008 por questoes $$ mesmo rs..
PauloLimited
01/07/2011, 14:07
A vantagem da Hilux é caçamba enorme da cs, mas o motor é o 2.5 de 102 cv. Já a Ranger tem a caçamba um pouco menor so q é 3.0 e tb vem com air bag q na Hilux é opcional q encarese bem o valor da pick-up.
AAugusto
01/07/2011, 15:33
Pois é, a Ranger seria o novo sonho de consumo pois tem 163CV - 38,7kgfm. A altura livre do solo também é bem maior que a da Hilux e da S10. O problema é: a Ford quer vender esta configuração? Nas cidades maiores do interior seria mais fácil achar uma assim, ou estou querendo comprar uma mosca branca com olhos azuis?
vieira912
01/07/2011, 15:59
A Hilux CS 4x4 tem uma caçamba Enorme porem Motor Fraco 2.5 com 102cv de potencia e Acessorios como airbag e outros são opcionais e a caçamba ainda é rustica tranca igual das Hilux Antigas 1993.
A S10 4x4 é bacana porem a caçamba é menor que da Ranger e Possui Motorização MWM Sprint 140cv e muito economico mais poucos itens de serie é mais para aguentar pau mesmo, porem a manutenção é Bem Barata.
A Ranger 4x4 é a melhor pedida possui excelente motorização MWM-International NGD 3.0 de 163cv e tem um bom espaço interno na cabine e a carroceria varios itens de serie, possui trava eletrica Otima para evitar Roubos muito frequentes na S10 por não possuir trava nem manual, porem possui uma manutenção alta comparada com a S10 e muito ruim de venda tanto que a ford se não me engano só faz ela por Pedido não tem a pronta Entrega
Agora Sobre Durabilidade As três tem de sobra mais tambem vai depender muito de você, pois já vi Hilux fundir com 120,000km como já vi S10 com MWM 2.8 Rodar mais de 500.000km
faça um teste drive nas 3 Três mais por favor não se leve pela emoção vai com um pé atrás analise com cautela qual das três te atende melhor.
a Mahindra tem a opção da Mahindra chassi uma pick-up cabine simples com motor 2.6 CR Diesel de 110cv e sem carroceria ou seja vem para instalar carroceria de madeira e ela é 4x4 e o preço é sugestivo.
a Kia tambem tem a opção da Bongo copia da HR da hyundai com motor 2.7 diesel de 83cv fraco porem tração 4x4 não é turbo com isto tem manutenção barata e preço tambem sugestivo.
até mais.:concordo:
AAugusto
01/07/2011, 16:13
Já tinha namorado o Bongo e o HR, porém, como entrar na lama com eles?
A manutenção da Ranger é muito mais alta que a da S10?
vieira912
01/07/2011, 16:39
Já tinha namorado o Bongo e o HR, porém, como entrar na lama com eles?
A manutenção da Ranger é muito mais alta que a da S10?
è um pouco mais alta sim porem nem tanto Augusto um conhecido que saiu da S10 e foi para a Ranger ambas "CABINE DUPLA" me disse que é um pouco maior o custo mais a comodidade e durabilidade compensam, a ford tem esse problema de peças mais caras mesmo mais somente as peças vendidas em concessionarias nas auto peças mesmo sendo peças originais é bem mais em conta.
realmente a Bongo é 4x4 entra na lama Porem a Altura Livre do Solo é muito baixa dai????
AAugusto
01/07/2011, 17:34
Pensando em cumprir religiosamente as revisões de fábrica, quais seriam os problemas mais comuns na S10?
Costalonga
01/07/2011, 17:58
Olha só, eu tenho uma Hilux CS na pedreira, carrega maquina de fio diamantado, grupo gerador sem problema.
É fraca?
Depende do ponto de vista, ela anda bem, é economica, quando precisa de força pra subir é só colocar na Reduzida que vai embora.
Agora, ela não é um carro quebrador não, mas também num pode usar de qualquer maneira não, tem que trabalhar com cuidado, além do mais tudo bem tratado tende a durar mais.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
AAugusto
01/07/2011, 18:13
Olá Costalonga.
O que você quer dizer com "usar de qualquer maneira"?
Acho muito importante este fórum, pois nele existem pessoas como você, que realmente utilizam as viaturas para trabalhos pesados.
Posso estar engano, mas das opções que vc listou a Hilux acredito ser de manutenção mais cara. Eu tenho experiencia com Ranger e acho muito boa, sem contar que esta mudando o modelo e vc conseguiria comprar uma com preço melhor agora que saiu o modelo novo.
Boa sorte na escolha.
Mais uma opinião: Ranger
Costalonga
01/07/2011, 20:30
Olha só, eu so muito injuado com essa questão de carro.
Agente compro ela de 2ª mão, 2007, tava com 13.000KM, era de um Sr que usava ela pra ir pra fazenda de café dele, ela tinha carroceria de metal, mas ai eu tirei e coloquei a de madeira.
E nem por ela ser de 2ª mão eu deixei ficar a Deus dará com os empregados.
A manutenção é sempre rigorosa, troca de óleo com 5.000 KM, troco o filtro diesel a cada 10.000KM e to sempre revisando algumas coisas que tem necessidade.
Se acontece alguma quebra por conta de correria de funcionário e de falta de cuidado eu desconto do salário, porque o percurso que ela anda é 6km de asfalto e 27km de estrada de terra, mas tudo boa, sempre patrolada e cuidada pela prefeitura e pela gente que trabalha com mineração.
Ai como sempre carrega Maquina de Fio Diamantado [400KG+/-] e Gerador [500kg +/-], as vezes carrega os dois porque não precisa subir lugar algum e dá pra levar numa boa.
Mas quando vai subir na outra pedreira agente faz duas viagens ai sempre coloca os equipamentos pra frente, de forma a ficar o peso pra frente que assim não perde a tração dianteira e a direção.
Já teve casos em outra pedreira do camarada quebrar o diferencial por conta de colocar o gerador no final da carroceria, ai a bengala poco e deu problema na coroa do diferencial.
Ah, eu já viajei em uma STD CD gopstei também, tem que acelerar um cadim a mais, mas é um carro confortável e anda bem até pelo motor que tem.
Outro detalhe, aqui na minha cidade tem a Empresa Engelmig que mexe com distribuição de Energia eles usam a L200 GL como cabine dupla e a Hilux CS Carroceria de madeira pra rodar com peças e tudo mais, e tem caminhonete com 360.000km que nunca mexeu em nada, nem em embreagem.
Mas isso dai é a critério do motorista que trabalha no carro.
Pra mim o mais importante é a peça que vai entre o banco e volante.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
AAugusto
01/07/2011, 21:06
Valeu Costalonga.
E quanto ao consumo da Hilux 2.5, tem alguma média?
Costalonga
01/07/2011, 21:31
Eu num sei ao certo a média não, mas eu creio que deve fazer uns 7km/l rodando com peso e na estrada de chão e tals.
Quando eu levei ela pra pedreira na viagem [630km] ela fez 13km/l, mas eu fui devagar, 130 no máximo e vazia né.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
vieira912
01/07/2011, 21:49
Olha só, eu tenho uma Hilux CS na pedreira, carrega maquina de fio diamantado, grupo gerador sem problema.
É fraca?
Depende do ponto de vista, ela anda bem, é economica, quando precisa de força pra subir é só colocar na Reduzida que vai embora.
Agora, ela não é um carro quebrador não, mas também num pode usar de qualquer maneira não, tem que trabalhar com cuidado, além do mais tudo bem tratado tende a durar mais.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Me desculpa André mais dentro do Assunto:
Hilux 2.5 102cv
S10 2.8 140cv
Ranger 3.0 163cv
a Hilux sim realmente é a mais Fraca, mais não significa que ela não de conta do recado, muito pelo contrario e só colocar a reduzida e ir embora, porem não se pode ultrapassar 50Km/H senão Quebra a t-case e diferenciais.
mais no quesito manutenção a Hilux é a mais cara.
vieira912
01/07/2011, 21:54
É fraca?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Hilux 2.5 102cv
S10 2.8 140cv
Ranger 3.0 163cv
a Hilux sim realmente é a mais Fraca, mais não significa que ela não de conta do recado, muito pelo contrario e só colocar a reduzida e ir embora, porem não se pode ultrapassar 50Km/H senão Quebra a t-case e diferenciais. ai um motor mais potente faz sim a diferença pois se usa menos a reduzida.
quando fui comprar presisava do mesmo veiculo que vc, das tres opcoes a ranger é a mais barata comprei essas duas caminhonetes pra ficar 3 anos... os anos pasaram e continuo com elas, nao quebra e economica e manutençao razoavelmente barata, porem a opçao da ranger xl cs 4x4 so vende pra frotista ou produtor rural não tem trava eletrica como foi mencionado, me parece que agota tem como opcional abs e airbag.. cotei mes passado e ficava por 62k so tinha branca... a hilux 2,5 4x4 cs ta na faixa de r$82k s10 na faixa de 65k...
a minha ranger 07 ta com 158.000 km e a ranger 08 ta com 127.000km no forum motor ngd tem o historico de manutençao delas...
a media de consumo da ranger fica em 9km/l andando a 140/160 e urbano, maneirando o pe nem sei a bixa nao gosta de andar devagar...
AAugusto
01/07/2011, 22:20
quando fui comprar presisava do mesmo veiculo que vc, das tres opcoes a ranger é a mais barata comprei essas duas caminhonetes pra ficar 3 anos... os anos pasaram e continuo com elas, nao quebra e economica e manutençao razoavelmente barata, porem a opçao da ranger xl cs 4x4 so vende pra frotista ou produtor rural não tem trava eletrica como foi mencionado, me parece que agota tem como opcional abs e airbag.. cotei mes passado e ficava por 62k so tinha branca... a hilux 2,5 4x4 cs ta na faixa de r$82k s10 na faixa de 65k...
a minha ranger 07 ta com 158.000 km e a ranger 08 ta com 127.000km no forum motor ngd tem o historico de manutençao delas...
a media de consumo da ranger fica em 9km/l andando a 140/160 e urbano, maneirando o pe nem sei a bixa nao gosta de andar devagar...
Qual uso você faz delas? Leva carga? Enfrenta barro?
Costalonga
02/07/2011, 22:47
Hilux 2.5 102cv
S10 2.8 140cv
Ranger 3.0 163cv
a Hilux sim realmente é a mais Fraca, mais não significa que ela não de conta do recado, muito pelo contrario e só colocar a reduzida e ir embora, porem não se pode ultrapassar 50Km/H senão Quebra a t-case e diferenciais. ai um motor mais potente faz sim a diferença pois se usa menos a reduzida.
Realmente a Hilux é mais fraca que as demais.
Só que quando você está com peso em uma estrada de terra você vai andar mais devagar, e com isso a reduzida tem que trabalhar, até mesmo em um carro com motor mais parrudo.
Com a reduzida você preserva o carro e anda com mais torque, evitando a quebra dele.
Ah, a Ranger CS usa a mesma relação e caixa da CD?
Porque a CD é longa demais, dependo da subida, mesmo vazio você tem que usar a reduzida pra subir sem forçar o carro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
vieira912
03/07/2011, 00:04
Realmente a Hilux é mais fraca que as demais.
Só que quando você está com peso em uma estrada de terra você vai andar mais devagar, e com isso a reduzida tem que trabalhar, até mesmo em um carro com motor mais parrudo.
Com a reduzida você preserva o carro e anda com mais torque, evitando a quebra dele.
Ah, a Ranger CS usa a mesma relação e caixa da CD?
Porque a CD é longa demais, dependo da subida, mesmo vazio você tem que usar a reduzida pra subir sem forçar o carro.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André me desculpa mais já pensou eu ter que andar tipo 150km em uma estrada de terra na reduzida e poder acelerar até 50km/h????? fica bem dificil.
agora reduzida na verdade somente em momentos onde precisa usar a força maxima tipo puxar um caminhão carregado ou subir subidas bem acentuadas com bastante peso ai sim tem que usar para forçar menos o motor e embreagem, porem os diferenciais, cardans, cruzetas e pontas de eixos sofrem bem mais com a reduzida acionada pois a mesma amplifica o torque da t-case para cardans e rodas
aqui no pantanal vi no ano passado um mané estourar o cardan de uma Outdoor do Grupo REDE centrais eletricas matogrossenses brincando acelerou demais na reduzida e detonou a ponta do cardan traseiro.
sobre o cambio da ranger não acho a relação longa demais não ano passado levei duas suzuki DRZ 400 + 180kg de ferramentas e tralhas no rally ecologico com uma ranger 2010 CD 3.0 4x4 subi varios morros e não usei a reduzida em momento algum.
AAugusto
03/07/2011, 10:31
André me desculpa mais já pensou eu ter que andar tipo 150km em uma estrada de terra na reduzida e poder acelerar até 50km/h????? fica bem dificil.
agora reduzida na verdade somente em momentos onde precisa usar a força maxima tipo puxar um caminhão carregado ou subir subidas bem acentuadas com bastante peso ai sim tem que usar para forçar menos o motor e embreagem, porem os diferenciais, cardans, cruzetas e pontas de eixos sofrem bem mais com a reduzida acionada pois a mesma amplifica o torque da t-case para cardans e rodas
aqui no pantanal vi no ano passado um mané estourar o cardan de uma Outdoor do Grupo REDE centrais eletricas matogrossenses brincando acelerou demais na reduzida e detonou a ponta do cardan traseiro.
sobre o cambio da ranger não acho a relação longa demais não ano passado levei duas suzuki DRZ 400 + 180kg de ferramentas e tralhas no rally ecologico com uma ranger 2010 CD 3.0 4x4 subi varios morros e não usei a reduzida em momento algum.
Olá Pessoal.
Agora o assunto ficou interessante, mas eu perdi o fio da meada...
A Hilux e a Ranger possuem 4x2, 4x4High e 4x4Low? O que vocês querem dizer é que com carga e em condições adversas na terra ou em subidas é necessário o 4x4high?
NGDaniel
03/07/2011, 11:55
Olá Pessoal.
Agora o assunto ficou interessante, mas eu perdi o fio da meada...
A Hilux e a Ranger possuem 4x2, 4x4High e 4x4Low? O que vocês querem dizer é que com carga e em condições adversas na terra ou em subidas é necessário o 4x4high?
sim, ambas possuem as 3 configuraçoes..
o 4x4h vc usa com carga ou sem quando há terreno em condições adverças, lama, grama molhada (ou até seca se houver aclive ou declive), areia, terra fofa, pedregulhos e etc..
o 4x4low vc usa para rebocar algo pesado, dependendo desse algo (caminhão, p. ex), até se tiver em terreno em boas condiçoes..
AAugusto
03/07/2011, 13:58
sim, ambas possuem as 3 configuraçoes..
o 4x4h vc usa com carga ou sem quando há terreno em condições adverças, lama, grama molhada (ou até seca se houver aclive ou declive), areia, terra fofa, pedregulhos e etc..
o 4x4low vc usa para rebocar algo pesado, dependendo desse algo (caminhão, p. ex), até se tiver em terreno em boas condiçoes..
E qual é o comportamento do motor que denota a necessidade de sair do 4x2 e ir para o 4x4High? A rotação cai muito ou então a picape em primeira não sai do lugar? Poderiam me esclarecer?
Estamos falando do transporte de cargas e não daquela discussão sobre usar ou não o 4x4High no asfalto com chuva de outros tópicos.
Obrigado.
PauloLimited
03/07/2011, 14:17
E qual é o comportamento do motor que denota a necessidade de sair do 4x2 e ir para o 4x4High? A rotação cai muito ou então a picape em primeira não sai do lugar? Poderiam me esclarecer?
Estamos falando do transporte de cargas e não daquela discussão sobre usar ou não o 4x4High no asfalto com chuva de outros tópicos.
Obrigado.
Chegando na fazenda tem uma subida grande e com bastante cascalho solto, quando as camionetes estão carregadas mesmo na época da seca eu sempre subo com o 4x4 ligado na reduzida, sobe sem destracionar e com força constante. Se subir no 4x2, vai tb so q as rodas traseiras muitas veses roda em falso jogando cascalho pra tudo q é lado, sobe com o motor mais "xoxo" ai se pisar destraciona as rodas denovo. A impressão q passa é q no 4x2 exije muita mais da camionete, agora na reduzida vai de vagar e sempre, até esquece q ela está carregada.
O 4x4high eu gosto de usar no plano em piso de pouca aderencia, tem hr q a roda traseira passa em alguma poça de lama e roda em falsa fazendo a camionete "dançar", como 4x4high isso num acontece, quase num tem q corrigir a trajetoria parece q anda sobre trilhos.
vieira912
03/07/2011, 15:08
Obrigado.
bom á necessidade de passar do 4x2 para o 4x4high quando atola ou o terreno arido ou escorregadio.
e no caso do 4x4high para o 4x4 LOW-Reduzida para puxar tipo um caminhão ou quando está carregado de muito peso e não queira forçar o motor.
a rotação na 4x4High continua a mesma mais como a transferencia de força esta nas 4 rodas, 50% na dianteira e 50% na traseira a segurança e capacidade de tração aumenta e muito:dance: dai as camionetes com motor com mais cv como a ranger 163cv ajuda e muito no quesito de carregar mais carga com a 4x4high engatada.
agora a 4x4Low "reduzida", a rotação continua a mesma porem a velocidade cai drasticamente quase 80% em compensação a força aumenta praticamente 100% em alguns casos como a reduzida da toyota e ranger ou seja por isto que tem o nome de "reduzida"
até mais:concordo:
AAugusto
03/07/2011, 15:14
Chegando na fazenda tem uma subida grande e com bastante cascalho solto, quando as camionetes estão carregadas mesmo na época da seca eu sempre subo com o 4x4 ligado na reduzida, sobe sem destracionar e com força constante. Se subir no 4x2, vai tb so q as rodas traseiras muitas veses roda em falso jogando cascalho pra tudo q é lado, sobe com o motor mais "xoxo" ai se pisar destraciona as rodas denovo. A impressão q passa é q no 4x2 exije muita mais da camionete, agora na reduzida vai de vagar e sempre, até esquece q ela está carregada.
O 4x4high eu gosto de usar no plano em piso de pouca aderencia, tem hr q a roda traseira passa em alguma poça de lama e roda em falsa fazendo a camionete "dançar", como 4x4high isso num acontece, quase num tem q corrigir a trajetoria parece q anda sobre trilhos.
Nessa situação - na subida, cascalho solto, carregada - o pneus originais dão conta de transmitir todo o torque 4x4Low para o solo ou será necessário sair da concessionária e parar no borracheiro para colocar pneus 50/50?
PauloLimited
03/07/2011, 15:51
Nessa situação - na subida, cascalho solto, carregada - o pneus originais dão conta de transmitir todo o torque 4x4Low para o solo ou será necessário sair da concessionária e parar no borracheiro para colocar pneus 50/50?
Já usei o Pirelli STR na L200 q é 100% on road e com o 4x4Low ia da água pro vinho, com esse pneu vc sente mais ainda a necessidade de usar o 4x4. O pneu original da L200 e da Ranger foram os Pirelli AT q são muito melhores pra tracionar do q o ATR q é oq sai hj, com o AT no 4x2 destracionava bem menos. Acho q vc deve experimentar primeiro no dia a dia de uso, ai depois na q de trocar os pneus vc vai para um melhor de tração.
vieira912
03/07/2011, 15:54
Mais Augusto você irá usar mais no asfalto dai os pneus originais são 80% asfalto e 20% terra agora se você for sempre utilizar no barro ai sim irá ter que colocar 4 pneus M/T MUD TERRAIN ou seja Terreno de lama, mais ai é besteira, pois se colocar um pneu com perfil de lama para andar no asfalto o desgaste será muito grande tipo:
um pneu 80% asfalto e 20% lama clasificação H/T A/T dura em media de 50.000km a 90.000KM rodando no asfalto
agora um pneu 50% lama e 50% Asfalto dura em media de 20.000 a 40.000 rodando no asfalto
dai você tem que ter esta idei em mente para ter uma economia na vida util dos pneus.
mais em geral augusto dá conta sim de transmitir todo o torque para o solo.
até mais.
AAugusto
03/07/2011, 17:04
Mais Augusto você irá usar mais no asfalto dai os pneus originais são 80% asfalto e 20% terra agora se você for sempre utilizar no barro ai sim irá ter que colocar 4 pneus M/T MUD TERRAIN ou seja Terreno de lama, mais ai é besteira, pois se colocar um pneu com perfil de lama para andar no asfalto o desgaste será muito grande tipo:
um pneu 80% asfalto e 20% lama clasificação H/T A/T dura em media de 50.000km a 90.000KM rodando no asfalto
agora um pneu 50% lama e 50% Asfalto dura em media de 20.000 a 40.000 rodando no asfalto
dai você tem que ter esta idei em mente para ter uma economia na vida util dos pneus.
mais em geral augusto dá conta sim de transmitir todo o torque para o solo.
até mais.
Essas são dicas interessantes. Um pneu 50/50 melhora a performance tanto no cascalho quanto na lama, ou é mais na lama?
Outra pergunta, por que algumas rangers parecem estar "afundadas" no chão e outras parecem estar mais altas? É alguma coisa na suspensão ou depende dos pneus?
fguerreiro
03/07/2011, 19:01
Tinha ouvido falar que a Ford não vendia mais a Ranger CS 4x4, mas caso ela ainda seja vendida é, na minha opinião, o melhor custo benefício, boa potência e bom torque ( o que na verdade é o mais importante para quem carregará cargas), vejo que o maior problema da Hilux não é a potência, mas o torque que é bem inferior ao das outras citadas.
Outro ponto relevante a Toyota "viaja" no preço desta picape CS, quase 30% a mais que a concorrência... , para mim é a pior opção.
NGDaniel
03/07/2011, 19:26
Outro ponto relevante a Toyota "viaja" no preço desta picape CS, quase 30% a mais que a concorrência... , para mim é a pior opção.
A toyota viaja em questao de preço em TODOS os seus carros, se TODAS as montadoras nos roubam com relação ao preço que cobram pelos MESMOS carros no mundo, a toyota é CAMPEA no queisoto ASSALTO..
Não que todas as outras nao sejam ladras, apenas "roubam" um pouco menos..
AAugusto
03/07/2011, 19:38
A toyota viaja em questao de preço em TODOS os seus carros, se TODAS as montadoras nos roubam com relação ao preço que cobram pelos MESMOS carros no mundo, a toyota é CAMPEA no queisoto ASSALTO..
Não que todas as outras nao sejam ladras, apenas "roubam" um pouco menos..
Pessoal, aqui no Paraná a concessionária Rodonorte tem utilizado a Hilux CS no seu trabalho. Não dá nem para acreditar justamente por essa questão da diferença de preços. Deve ser por isso que os pedágios andam tão caros...
Brincadeira gente. Eu também acho a Ranger CS 4x4 a melhor opção. Amanhã vou tentar confirmar se a Ranger CS 4x4 ainda é vendida pela Ford. Se não for...sobrou a S-10. O que acham dela?
BRAVOECONOVEMBER
03/07/2011, 20:11
4X2 pra 4X4 hi se muda quando começa a escorregar mesmo. Não tem teoria pra isso, é sentir a necessidade na hora. Com ou sem carga. O 4x4 hi não é mais reduzido que o 4x2, só aciona a tração dianteira... e dá uma ajuda... O 4x4 low serve para algumas situações que forçam mesmo a parada, tipo areia fofa, reboque de carga pesada mesmo, etc. Normalmente não se usa, mesmo andando com peso na caçamba.
Dá pra rodar normal em estrada de terra em velocidades normais de tráfego em estradas ruins (o que eu considero até uns 60 km/h).
-> Quanto a espaço de caçamba, a ford não vende mais a caçamba de 7 pés? Vi umas um pouco mais velhas por aqui e em SP nessa versão, é bem interessante pra quem precisa de espaço de carga.
-> Quanto à disponibilidade de venda, é isso mesmo. Cabine simples diesel, tanto S10 quanto ranger só para PJ. Diesel para PF só cabine dupla. CS só a gasolina. Se tens firma, sem problema. Se for pra pessoa física, daí tem que procurar uma usadinha boa, que também é só alegria.
... e Toyota é cara aqui, em que carro é tudo caro(!!!). Nos EUA e Europa, Toyota Corolla é carro de entrada (quem tem é balconista, secretária, telefonista, ...). Só aqui é carro de luxo.
-> Sobre a altura das ranger, as 4x4 são mais altas mesmo. A diferença de altura da suspensão mais a diferença dos pneus que o pessoal troca quando tira os originais e colocam pneus de homem é o que dá a diferença.
Sempre ouvi de todo mundo que S10 é mais confortável e boa estradeira. E pra botar no pau ranger é mais negócio. Se confirmar o quesito preço de peças X durabilidade dos carros de passeio (faz alguns anos que tenho carros ford velhos... e tive outros tantos...) o preço das peças compensa a durabilidade. Por exemplo: se tem que trocar a bandeja da suspensão com 100.000 km, ainda é mais vantagem do que ter que parar a cada 20.000 km pra trocar as buchas de um vw, por exemplo. (não encarem isso como nos. absolutos, usei somente como figura de linguagem, ok).
AAugusto
03/07/2011, 20:16
4X2 pra 4X4 hi se muda quando começa a escorregar mesmo. Não tem teoria pra isso, é sentir a necessidade na hora. Com ou sem carga. O 4x4 hi não é mais reduzido que o 4x2, só aciona a tração dianteira... e dá uma ajuda... O 4x4 low serve para algumas situações que forçam mesmo a parada, tipo areia fofa, reboque de carga pesada mesmo, etc. Normalmente não se usa, mesmo andando com peso na caçamba.
Dá pra rodar normal em estrada de terra em velocidades normais de tráfego em estradas ruins (o que eu considero até uns 60 km/h).
-> Quanto a espaço de caçamba, a ford não vende mais a caçamba de 7 pés? Vi umas um pouco mais velhas por aqui e em SP nessa versão, é bem interessante pra quem precisa de espaço de carga.
-> Quanto à disponibilidade de venda, é isso mesmo. Cabine simples diesel, tanto S10 quanto ranger só para PJ. Diesel para PF só cabine dupla. CS só a gasolina. Se tens firma, sem problema. Se for pra pessoa física, daí tem que procurar uma usadinha boa, que também é só alegria.
... e Toyota é cara aqui, em que carro é tudo caro(!!!). Nos EUA e Europa, Toyota Corolla é carro de entrada (quem tem é balconista, secretária, telefonista, ...). Só aqui é carro de luxo.
-> Sobre a altura das ranger, as 4x4 são mais altas mesmo. A diferença de altura da suspensão mais a diferença dos pneus que o pessoal troca quando tira os originais e colocam pneus de homem é o que dá a diferença.
Sempre ouvi de todo mundo que S10 é mais confortável e boa estradeira. E pra botar no pau ranger é mais negócio. Se confirmar o quesito preço de peças X durabilidade dos carros de passeio (faz alguns anos que tenho carros ford velhos... e tive outros tantos...) o preço das peças compensa a durabilidade. Por exemplo: se tem que trocar a bandeja da suspensão com 100.000 km, ainda é mais vantagem do que ter que parar a cada 20.000 km pra trocar as buchas de um vw, por exemplo. (não encarem isso como nos. absolutos, usei somente como figura de linguagem, ok).
Quais seriam as dimensões ideais de pneus 50/50 para a Ranger? Lembrando que os originais da 4x4 devem ser 235/75 R15.
Qual uso você faz delas? Leva carga? Enfrenta barro?
o meu uso e bem severo carrego muitos geradores de ate 3 cilindros, reboco compressores de ar de masi de 2 toneladas, 90% das vezes ando caregado, ando em muitas estradas de terra...
BRAVOECONOVEMBER
03/07/2011, 20:25
Hehehe... Bom... pneu quanto maior melhor, se tiver potência pra isso. E a ranger tem.
Mas na maior parte dos casos é pra bonito mesmo, porque os pneus originais dariam conta, vamos ser BEM sinceros.
O maior que dá pra botar sem mexer em mais nada é 31X10.5, tranquilo (um consenso geral é que um jogo de BF AT nessa medida não tem erro). Falo de aro 15, com aros 16 o pessoal aí pode te aconselhar melhor que eu. Qualquer coisa parecida com esse vai bem.
Se quiser maior, daí se faz body lift.
É isso ae dudu83...a S 10 Colina 4x4, ar, vidro, direção e cor metálica sai por 66 e uns quebrado, isso c/ o desconto de produtor rural...a Toyota não oferece esse desconto, eu também cotei na época, na cor branca 4x4 se não me engano com ar, direção e trava saia por 84 e uns quebradinho...agora a questão é o tempo que demora, não sei se isso varia de cidade pra cidade...a minha foi comprada dia 13 de Abril e vai chegar dia 18 de Julho...e o problema eu acho é o seguro da Hilux néh e a manutenção também...
Abração
Gilbertojipeiro38
04/07/2011, 21:06
estou tentando comprar uma ranger cs 4x4 mas nao tem disponivel esse ano
temos aqui uma s10 4x4 uma ranger gas cs e comprei outra sport a diferença do disel so empata com 105.000 km
estou tentando comprar uma ranger cs 4x4 mas nao tem disponivel esse ano
temos aqui uma s10 4x4 uma ranger gas cs e comprei outra sport a diferença do disel so empata com 105.000 km
ou no primeiro atoleiro :pular::pular::pular:
AAugusto
05/07/2011, 08:21
ou no primeiro atoleiro :pular::pular::pular:
Esse é o problema Dudu83. Acho a Ranger Sport linda e com um preço atraente. Mas e o primeiro atoleiro?
Estive numa obra em Londrina/PR no mês passado e o mestre de obras tinha uma D-20 original e muito bem conservada e cuidada. O problema foi o período de chuvas, onde quase atolei meu carro e quase fui parar fora da estrada de terra que fazia o acesso a obra.
A questão é que a D-20 do mestre de obras era 4x2 e ele sofria até para dar a ré no barro dentro da obra. Só não atolou pois ela é mais alta que um carro de passeio. E por incrível que pareça, os carros baixos, por causa da tração dianteira, se saíam melhor no barro do que a D-20 4x2 e sua tração traseira.
Se a Ranger CS 4x4 realmente não estiver mais disponível...sobrou a S-10 CS 4x4. O que acham.
NGDaniel
05/07/2011, 10:11
A questão é que a D-20 do mestre de obras era 4x2 e ele sofria até para dar a ré no barro dentro da obra. Só não atolou pois ela é mais alta que um carro de passeio. E por incrível que pareça, os carros baixos, por causa da tração dianteira, se saíam melhor no barro do que a D-20 4x2 e sua tração traseira.
Se a Ranger CS 4x4 realmente não estiver mais disponível...sobrou a S-10 CS 4x4. O que acham.
qualquer carro de passeio, até (senão principalmente) fusca vai andar na lama, terra, grama, areia e afins melhor que qualquer picape 4x2..
E a F250? Não seria uma opção?
Abs.
AAugusto
05/07/2011, 16:27
E a F250? Não seria uma opção?
Abs.
A F-250 é um sonho de consumo, porém, precisa de carteira C, não cabe na garagem e custa R$103.904,20 para pessoa jurídica...
Sem a Ranger CS 4x4, com o motorzinho e o preção da Hilux CS 4x4, sobra apenas a S-10.
Pena que essas montadoras investiram tanto nas picapes pequenas e deixaram as médias CS de lado.
NGDaniel
05/07/2011, 17:09
A F-250 é um sonho de consumo, porém, precisa de carteira C, não cabe na garagem e custa R$103.904,20 para pessoa jurídica...
Sem a Ranger CS 4x4, com o motorzinho e o preção da Hilux CS 4x4, sobra apenas a S-10.
Pena que essas montadoras investiram tanto nas picapes pequenas e deixaram as médias CS de lado.
Informações que tenho (nao tecnicas) dão conta de que a unica picape que precisa de carteira C (pra cima) é a F-250 CABINE DUPLA 4X4 e, ATENÇÃO: CARREGADA!! vazia nao haveria necessidade..
AAugusto
05/07/2011, 19:03
Informações que tenho (nao tecnicas) dão conta de que a unica picape que precisa de carteira C (pra cima) é a F-250 CABINE DUPLA 4X4 e, ATENÇÃO: CARREGADA!! vazia nao haveria necessidade..
A Letra da Lei é fria...
A Lei N° 9.503 de 23 de Setembro de 1997 que institui o código de transito brasileiro diz:
"Art. 143. Os candidatos poderão habilitar-se nas categorias de A a E, obedecida a seguinte gradação:"..."III - Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;"
Segundo o site da Ford o peso bruto total da linha F-250 é:
F-250 4x2 CS - 3.580kg
F-250 4x4 CS - 3.990kg
F-250 4x2 CD - 3.990kg
F-250 4x4 CD - 4.050kg
Além disso, existem cidades onde a circulação dessa categoria é restrita em locais e horários determinados...que pena.
AAugusto
05/07/2011, 19:09
Lembrando que o Peso Bruto Total é o peso máximo que o veículo pode transmitir ao pavimento, constituído da soma do próprio veículo (incluídos: combustível, ferramentas e acessórios, da roda sobressalente, do extintor de incêncio e do fluido de arrefecimento) + a carga útil máxima...
Ou seja, sem carga nenhuma ou com carga máxima, pela Letra da Lei o Peso Bruto Total é o mesmo...
Gilbertojipeiro38
05/07/2011, 19:12
realamente concordo que atoleiros sao um problema
ai eu vou de pajero ou uno que eh um jipe disfarçado
NGDaniel
05/07/2011, 20:25
Lembrando que o Peso Bruto Total é o peso máximo que o veículo pode transmitir ao pavimento, constituído da soma do próprio veículo (incluídos: combustível, ferramentas e acessórios, da roda sobressalente, do extintor de incêncio e do fluido de arrefecimento) + a carga útil máxima...
Ou seja, sem carga nenhuma ou com carga máxima, pela Letra da Lei o Peso Bruto Total é o mesmo...
Nao tenho saco de procurar, mas quem me disse isso (e nao foi so uma pessoa), disse que tem uma resoluçao (ou outro ato administrativo ninja) que permite esse uso..