Ver Versão Completa : Removendo a forração do assoalho
Renato Froes
01/07/2011, 01:22
Gostaria de compartilhar essa idéia com vocês:
Faz muito tempo que eu queria fazer algo parecido com isso:
Rhino Linings Brasil » Aplicações automotivas (http://www.rhinolinings.com.br/aplicacoes/automotivas/)
Parece ser muito resistente e bonito, além de facilitar a limpeza do interior.
(no rodapé da página tem a imagem de um troller verde de Brasília-DF)
Mas o valor desse serviço está fora do meu alcance.
Então, decidi fazer algo parecido, mas dentro do meu orçamento:
1 - Removi toda a forração, lixei o assoalho e corrigi algumas imperfeições que haviam.
2 - Fiz uma aplicação fina de KPO bem diluído para criar a textura desejada.
3 - Apliquei algumas mãos de preto fosco.
4 - Apliquei verniz fosco (também à base de Poliuretano), o que deixou bem resistente.
Resultado = Ficou ótimo!
Agora posso lavar o assoalho com água e sabão!
E o melhor de tudo: Seca em poucos minutos!
Não acumula umidade!
Acabou aquele cheiro de mofo que ficava no dia seguinte sempre depois de uma trilha com muita água.
E ficou bonito!
Seguem algumas imagens.
Renato Froes
01/07/2011, 01:27
Não utilizo mais nenhuma forração.
Apenas os tapetes de borracha.
Amanhã eu posto algumas imagens do troller pronto, com os bancos no lugar!
Ficou muito bonito.
Paulo Fogaça
01/07/2011, 21:09
Cara, gostei muito! Ficou muito bom!!!
Qual opreço que a Rhino cobrou?
Mande por favor a especificação dos produtos que você utilizou.
Obrigado!
injuriado,
Gostei do resultado, ficou esteticamente muito legal. mas e a funcionalidade?
minha preocupacao é passar calor e barulho.
Principalmente calor! meu carro mesmo com a forracao passa mto calor pela alavanca de marchas e pela parede corta fogo....
Thunder_ot
01/07/2011, 23:56
Acho que algumas demãos de batepedra ajudariam a bloquear o calor e o barulho. Além de dar mais resistência á pintura final.
Valeu.
Edgar Caldeira
02/07/2011, 04:55
O meu tem assoalho?
Ele é direto um borrachao duro, cansei de entrar com a mangueira lavando ele por dentro !
Ele fica cheiro de mofo por que a porra da lona do teto não veda e fica pingando... Fora que algum frentista fdp na hora de lavar o carro teve o talento de deixar minha porta direita cheia de agua... Vou ter que fazer um micro furo para vazar tudo....
Como amo meu pirigoso..:torcendo:
Neguinho t4
02/07/2011, 11:55
Troller 2000 PIRIGOSO - pirigoso não freiar, tombar, não ligar, se sujar, atolar, ter que guinchar, quebrar, sem gasolina ficar. E + periculosidades!
Tem que gostar mesmo!!! só quem tem pra entender...diz aí Edgar......kkkkkkkkkkk
:cool::cool::cool::cool:
Edgar Caldeira
02/07/2011, 19:21
Troller 2000 PIRIGOSO - pirigoso não freiar, tombar, não ligar, se sujar, atolar, ter que guinchar, quebrar, sem gasolina ficar. E + periculosidades!
Tem que gostar mesmo!!! só quem tem pra entender...diz aí Edgar......kkkkkkkkkkk
:cool::cool::cool::cool:
Nem me fala cara aahahahahha, gostar? tem que ter quase um prazer sexual pelo carro para gastar o que eu gasto nele e ainda não ter chutado ou vendido HAHAHAH
Renato Froes
03/07/2011, 15:11
Cara, gostei muito! Ficou muito bom!!!
Qual opreço que a Rhino cobrou?
Mande por favor a especificação dos produtos que você utilizou.
Obrigado!
Paulo.
A Rhino me cobrou pouco mais de 1.500
Fiz na oficina de um amigo e gastei apenas 280
Vou verificar quais foram exatamente os produtos utilizados e posto aqui.
Renato Froes
03/07/2011, 15:21
injuriado,
Gostei do resultado, ficou esteticamente muito legal. mas e a funcionalidade?
minha preocupacao é passar calor e barulho.
Principalmente calor! meu carro mesmo com a forracao passa mto calor pela alavanca de marchas e pela parede corta fogo....
Zeca.
No meu troller existe uma manta de alumínio(eu acho) que fica entre o escapamento e a fibra da cabine.
Essa manta inicia lá na parede corta-fogo bem no alto junto com o coletor de escapamento e vai até próximo do tanque de combustível.
Meu Troller não passa calor algum para dentro da cabine.
Quanto ao barulho, não percebi nenhuma diferença.
Apenas que sem o banco traseiro criou-se uma espécie de "caixa de grave", gerando eco do ronco do motor.
Mas pretendo voltar o banco pro lugar novamente junto com mais alguns acessórios internos que vão acabar auxiliando nessa questão.
Vou fazer umas imagens e nos próximos dias eu posto aqui.
Renato Froes
03/07/2011, 15:27
O meu tem assoalho?
Ele é direto um borrachao duro, cansei de entrar com a mangueira lavando ele por dentro !
Ele fica cheiro de mofo por que a porra da lona do teto não veda e fica pingando... Fora que algum frentista fdp na hora de lavar o carro teve o talento de deixar minha porta direita cheia de agua... Vou ter que fazer um micro furo para vazar tudo....
Como amo meu pirigoso..:torcendo:
Edgar, esse borrachão é a forração que estou falando.
Removi tudo! Lixei e apliquei esse tratamento.
Ficou muuuuuuito melhor.
E não escorrega, não brilha, não acumula umidade e ainda fica fácil de limpar.
Renato
Ficou muito legal mesmo! Quanto tempo levou para ficar tudo pronto?
Unica duvida: sera que nao trinca/resseca com o tempo?
[]s
Adenilson
Renato Froes
04/07/2011, 15:19
Renato
Ficou muito legal mesmo! Quanto tempo levou para ficar tudo pronto?
Unica duvida: sera que nao trinca/resseca com o tempo?
[]s
Adenilson
Adenilson.
O KPO não resseca e não trinca, semelhante a uma borracha.
A resistência vem do verniz à base de poliuretano aplicado por último, que é muito forte.
Quanto mais verniz aplicar, mais resistente fica.
Para não gerar brilho, utilizei verniz fosco.
Levou 4 dias, o maior trabalho foi remover toda a cola da forração original do assoalho do troller.
Renato Froes
04/07/2011, 15:29
esse é o KPO:
Link: Brascola (http://www.brascola.com.br/produtos-detalhes.php?id=654).
Precisa ser bem diluído, e aplicado com aquela pistola "cuspideira".
Apenas uma fina camada, senão fica "fofo".
Depois basta pintar de preto fosco e aplicar bastante verniz PU!
Nelmont França
04/07/2011, 17:03
Paulo.
Injuriado,
Se der pra verificar quais foram exatamente o produtos utilizados e postar eu agradeço... a napa do meu está toda descolando e estou pensando em fazer isso no meu também.
Obrigado.
ALEXKALIL
06/07/2011, 00:10
Ola
qual foi a diluicao que voce usou?
Paulo Fogaça
07/07/2011, 05:47
Valeu Renato!
Vou estudar o que fazer. Abraços!
Paulo.
Jõão Teixeira
07/07/2011, 16:13
Olá Foristas!
Sei que o assunto não será o mesmo, mas se alguém tiver alguma dica, agradeço. meu troller é 2009 e observei que o verniz da pintura esta descolando em alguns pontos, alguém já teve esse problema?
Grato
Renato Froes
08/07/2011, 22:51
Ola
qual foi a diluicao que voce usou?
Não sei ao certo, mas pelo que percebi no momento da mistura foi 50% KPO e 50% diluente (thinner eu acho).
KPO é aquele material geralmente utilizado pelas montadoras nas junções das peças dos automóveis, facilmente percebido nos porta malas, debaixo do carpete.
O KPO é macio, mesmo depois de seco.
Por esse motivo precisa aplicar bem pouco mesmo.
É só para criar uma textura no assoalho antes de pintar e aplicar o verniz fosco.
Fiz o serviço na oficina Zero Bala, em Brasília-DF (61) 8175-5878.
Fale com Alexandre, ou Marcos.
luiz albano
02/08/2011, 22:33
Alguém tem fotos do acabamente final,e se usar tinta epoxi fosca a base de resina serve?
Renato Froes
04/08/2011, 12:36
Alguém tem fotos do acabamente final,e se usar tinta epoxi fosca a base de resina serve?
Luiz.
Acabei de chegar de viagem onde rodei mais de 450 km de terra e muita poeira!
Vou lavar o interior do Troller e no sábado faço mais fotografias do resultado final.
Patolino
04/08/2011, 13:06
Pois é... a um tempo atrás colei todas as borrachas do assoalho, que na junção das portas estava abrindo e acumulando mofo...
Por hora o problema está resolvido. Vamos ver se após esse quebra galho passar eu não invente moda como vc...
Valeu pela dica, e manda as fotos sim, que estamos curiosos...
HenriqueRS
24/10/2011, 22:25
Nuss, genial :palmas: Parabéns pela idéia!
Estou restaurando um Jeep Cj3b 1953, to indo pelo "faça você mesmo" e tô sentindo na pele como é difícil fazer a funilaria. Por isso quero proteger bem a lata depois de terminado, por isso tô há um tempo pesquisando sobre como fazer isso e, de longe, essa foi a melhor idéia, valeu pela dica :concordo:
Se for possível, pode postar uma foto da pistola usada pra aplicar o produto? Só conheço aquela normal pra pintura, que acho que não dá conta de pulverizar um troço tão viscoso :pensativo:
Teh