Ver Versão Completa : Primeiro 4x4: Ranger XLT 3.0 4x4 2011 - o que acham?
Pessoal,
Sou novo no forum e no mundo 4x4. Estou avaliando trocar o meu carro de passeio por um 4x4 e a opção que está mais de agradando é a Ford Ranger Diesel Cabine Dupla Power Stroke 3.0L Electronic XLT 4x4, 0 km.
Não uso o carro para trabalhar e pretendo usar a picape em passeios de fim de semana e viagens mais longas.
O que vocês acham do carro, do motor, custo de manutenção, custo/benefício? Peço uma ajuda de vocês, pois o que estou avaliando significa entrar no mundo 4x4 e entrar no mundo diesel.
Abraços!
Gustavo
Imperador!
30/06/2011, 19:00
Avalie outras opções como a Frontier e a Amarok, que estão na mesma faixa de preço para ter certeza.
Mas eu recomendo a Ranger! O design agrada uns e a outros não, o motor é um espetáculo, o custo de manutenção preventiva dela é normal e fazendo ela direitinho a manutenção corretiva será muito pouca.
A ranger é uma excelente picape mas so acho viavel compra uma ranger 0km se for como frotista ou produtor rural ou tbm alguma promoçao com taxa 0 por exemplo, por que o preço normal da ford é muito alto, como foi mencionado a amraok e a frontier estao com preços muito proximos e sao caminhonetes mais modernas, pra quem so vai viajar e nao vai caregar peso sao mais indicadas por serem mais confortaveis...
CDaniel88
30/06/2011, 20:09
Esse exato mesmo modelo de Ranger custa R$ 87500 nas concessionárias, apesar do preço do site ser bem maior, e ainda dá pra fazer com 60% de entrada e o resto em 24x "sem juros" (tem IOF, TAC, no final dá uns 0,30% a.m.). Como frotista, produtor rural (naquele esquema da Parceria Ford, que tem a tabela no google) sai por R$ 82500. Nesses valores nem Frontier XE 4x4 nem Amarok SE 4x4, e a Ranger XLT é mais completa que ambas.
Pequeno jr
30/06/2011, 20:15
Aqui no DF uns 2 meses atrás eu acho a Limited estava em promoção por R$ 85.000,00. XLT era menos ainda.
Um amigo que vez ou outra frequenta o forum comprou.
miguelcps
30/06/2011, 20:27
Se eu pudesse ter uma 2011 compraria sem duvida, ótima opçao, sonho de muitos pick-upeiros:dance::dance:
NGDaniel
30/06/2011, 22:09
Olha.. Se fosse EU, HOJE, pra trocar de picape seria dificil trocar por outra senao a Ranger, olhando pelo lado racional..
a frontier xe 4x4 até está piscando e fazendo um "oi", mas, 23 cv a menos, air bag duplo e abs a menos e etc, pelo mesmo preço.. ai é questão de detalhes...
Amarok, depois que tolharam 2 anos de garantia, pra mim, sairia fora... a ranger com 1 ano de garantia é uma coisa, picape com mais de 20 anos de estrada e coisa e tal, mas a Amarok ????? recem chegada ?? nem a bala... ainda mais valendo 10 k a mais...
as MIT estão o olho da cara, toyota então.. nem se fala.. dai ainda sobra a s-10, pra quem gosta...
Carlos A. C. Azevedo
30/06/2011, 23:46
O conjunto da ranger hoje é um dos que foi mais bem acertado na questão de economia, principalmente para viagens longas.. Se não curtir e muito menos conseguir um preço bom tanto na amarok quanto na frontier, a ranger é a que possui hoje na minha opnião o melhor CxB..
MAS:dance::dance::dance::dance::dance::dance::danc e::dance::dance::dance::twisted::twisted::twisted: :twisted::twisted::twisted::twisted:>
Olha.. Se fosse EU, HOJE, pra trocar de picape seria dificil trocar por outra senao a Ranger, olhando pelo lado racional..
a frontier xe 4x4 até está piscando e fazendo um "oi", mas, 23 cv a menos, air bag duplo e abs a menos e etc, pelo mesmo preço.. ai é questão de detalhes...
Amarok, depois que tolharam 2 anos de garantia, pra mim, sairia fora... a ranger com 1 ano de garantia é uma coisa, picape com mais de 20 anos de estrada e coisa e tal, mas a Amarok ????? recem chegada ?? nem a bala... ainda mais valendo 10 k a mais...
as MIT estão o olho da cara, toyota então.. nem se fala.. dai ainda sobra a s-10, pra quem gosta...
Quando comprei a Ranger, em dezembro pesquisei tambem a Frontier. Mas na epoca o preço da Frontier XE 4x4, aqui, era o só 1k menos que o da Ranger e a Frontier vinha sem air bag duplo, abs, tr, ve itens que acho basicos em qualquer picape ou carro nesse preço.
Não tenho o que reclamar da Ranger, que a mesma que o colega quer comprar, esta me atendendo muito bem até agora. Hoje a minha esta na ccs fazendo a revisão de 20mil.
Se vc quer uma picape completa, motor forte gastar no max 85k acho que a Ranger XLT é uma boa.
CDaniel88
01/07/2011, 12:07
A Frontier de 144cv anda junto ou até mais que uma Ranger 3.0, graças ao câmbio de 6 marchas. Mas a questão é que a Frontier XE é bem mais simples e tem bem menos itens de série que a XLT, além de ser mais cara.
A Ranger ainda tem 3 anos de garantia sem limite de km, porém se for para frotista é 3 anos ou 50 mil km, o que ocorrer primeiro.
Tabela de descontos de Junho 2011: http://sinprfdf.com.br/images/Parceria_Ford/tabela-ford-jun11.pdf
Cuidado com Ranger 0 km. Andam falando que vai mudar em 2012. É bom verificar antes de comprar pois pode ser um tiro no pé.
Abraços.
Amigo,
Tenho uma Ranger CD XLT 4x4 3.0L Diesel com apenas 20.000km que uso para ir para o interior uma vez por semana e para rodar em São Paulo também.
Estou querendo comprar uma Ranger Limited e penso em colocar um anúncio da minha na web motors ou na área de classificados aqui no site. Vou pedir nela R$ 80K. Nunca usei em trilha, não tem nenhum detalhe e/ou reparo e faço todas as revisões em ccs Ford. Cuido dela melhor do que minha própria saúde.
Estou a disposição e peço desculpa aos demais foristas pela propoganda em lugar errado.
Abs.,
Fernando
Imperador!
05/07/2011, 08:11
Amigo,
Tenho uma Ranger CD XLT 4x4 3.0L Diesel com apenas 20.000km que uso para ir para o interior uma vez por semana e para rodar em São Paulo também.
Estou querendo comprar uma Ranger Limited e penso em colocar um anúncio da minha na web motors ou na área de classificados aqui no site. Vou pedir nela R$ 80K. Nunca usei em trilha, não tem nenhum detalhe e/ou reparo e faço todas as revisões em ccs Ford. Cuido dela melhor do que minha própria saúde.
Estou a disposição e peço desculpa aos demais foristas pela propoganda em lugar errado.
Abs.,
Fernando
Não vai valer a pena a troca.
Se você vai pedir 80K na sua, imagino que ela seja (2009~2010). Pegar um Ltd 2011 não vai compensar, pois você vai botar uns 10 mil ainda pra completar, além de quem o carro é o MESMO. Se for pelos bancos em couro, com 1.500 você coloca na sua.
Se pensa em trocar de carro (por outra Ranger), por que não espera pela Nova Ranger e daí troca??
Lewis Sw4
05/07/2011, 08:35
Gsc ,
negocia com o Greg , a ranger muda de modelo agora , mas R$ 80k fora o choro , numa ranger XLT zerada , nunca mais .
o modelo novo sem duvida vai custar por volta de 110k .
abraco
Amigo,
Abs.,
Fernando
NGDaniel
05/07/2011, 10:08
Não vai valer a pena a troca.
Se você vai pedir 80K na sua, imagino que ela seja (2009~2010). Pegar um Ltd 2011 não vai compensar, pois você vai botar uns 10 mil ainda pra completar, além de quem o carro é o MESMO. Se for pelos bancos em couro, com 1.500 você coloca na sua.
Se pensa em trocar de carro (por outra Ranger), por que não espera pela Nova Ranger e daí troca??
x2, a frente a xlt a limited so tem frescurites a mais: cromados, estribos, santantonio e bancos de couro.. nao vale a diferença..
E outra, vai ser muito dificil vender a sua por 80k, pra produtor ou cnpj consegue-se zero km por 82-84.
300651
300652
300653
300654
Dá pra perceber que eu sou meio flanelinha....rsrsrs....
Um Grande Abraço a todos.
Greg
Cachoeira
05/07/2011, 12:59
Pessoal,
Sou novo no forum e no mundo 4x4. Estou avaliando trocar o meu carro de passeio por um 4x4 e a opção que está mais de agradando é a Ford Ranger Diesel Cabine Dupla Power Stroke 3.0L Electronic XLT 4x4, 0 km.
Não uso o carro para trabalhar e pretendo usar a picape em passeios de fim de semana e viagens mais longas.
O que vocês acham do carro, do motor, custo de manutenção, custo/benefício? Peço uma ajuda de vocês, pois o que estou avaliando significa entrar no mundo 4x4 e entrar no mundo diesel.
Abraços!
Gustavo
Eu comprei uma ranger 09/10 XLT 3.0 nova e rodei com ela 35.000 kms. Todas as revisões foram feitas na concessionária e não trabalho pesado com ela usando-a somente em passeios (viagens longas) e muitas vezes para ir ao trabalho. Até agora cito:
Pontos Positivos:
Muito confortavel aos que vão na frente, muito torque, muito econômica e um barulho (para mim) lindíssimo. Realmente parece um caminhãozinho! Até que vem com uns itens de conforto/segurança interessantes como por exemplo travamento de portas automático, air bags frontais, computador de bordo legal, um bom rádio em termos de recursos com entrada para pen drive e ipod. De fato é um carro robusto estruturalmente falando. Todos aí no forum podem me chamar de MENTIROSO mas, certa feita, com uma boa paciência, fiz 17,5kms/litro (no computador de bordo) em uma viagem: Zerei o medidor de média em um posto saindo de uma cidade; ASSIM, não peguei mais o transito urbano e o carro já estava aquecido. Não pisei nas retas (não fiz mais que 120) nem fiquei freando nas curvas (para não transformar energia em calor nas pastilhas). Era uma pista dupla e em um horário que transitava poucos veículos. Conduzindo-a bem é super econômica. Mas sei que essa média é uma exceção, todavia fazer com ela 13,8 a 15km/l eu faço toda hora.
Problemas que eu tive:
Tive alguns problemas de cunho mais simples:
- Uma lanterna entrou agua...garantia trocou.
- O banco do motorista esfarinhando, sempre vejo pedaços de espuma debaixo dele. A garantia trocou a espuma e o problema persiste. Vai trocar novamente...
- A bateria dela , logo no início, apresentou um sujo branco proximo do polo e escorrendo ao longo de um espaço. Consegui a troca da mesma (depois de uma certa insistência) em garantia...
- Um rangido (nota-se que é coisa simples) na região do air-bag. Esse barulho é interminte mas de vez em quando enche o saco.
Problemas medianos:
Certo dia em uma viagem acendeu a luz de temperatura. Mas era alarme falso uma vez que descobrimos na concessionária que o fio do chicote eletrico junto ao sensor de temperatura tinha dado descontinuidade. Por fora estava inteiro em sua isolação e por dentro interrompido. Muitas vezes, esse fio, que vai lá na frente do motor, fica meio esticado e "enforca"junto do sensor. Fica aí um alerta à turma. Trocaram o chicote eletrico do carro em garantia...Depois da troca eu fiz, por minha conta, um reforço com fita isolante junto do sensor. Outros fios que costuma ficar esticados são os que vão na cabeça dos bico. É bom dar uma ajeitada neles com abraçadeiras
Problema mais grave.
Ao longo de um tempo percebi, que de vez em quando, em marcha lenta e aquecido, o motor dava um uns batidos terríveis (tec tec tec metálico) destoante do barulho comum do motor diesel e notável até à distância do carro. Depois descobri aqui no forum no tópico "tuchos ranger" que este barulho era na corrente de comando. Participei de outros casos semelhante de outros proprietários, alguns deles na concessionária mesmo, cuja solução foi a troca dos tensionadores. Fiquei sabendo de um caso em que ocorreu a troca toda do comando (correntes, guias e engrenagens). O meu caso foi dificil: tal barulho acontece muito escassamente e na concessionária ele não acontecia de forma nenhuma...Na verdade, ele ficava sem acontecer com um espaçamento de até uns 2/3 mil quilometros rodados. A garantia da Ford funciona porém, não valem os relatos, o pessoal da concessionária tem que ouvir para agirem. Não vendo muita saída, em um dos epsódios, eu saquei o celular e filmei (audio e video) o problema. A filmagem ficou convincente: filmei o motor com o barulho acontecento e a placa do veículo e mostrei para um mecanico da ford e como resultado, trocaram os tensionadores da corrente de comando. Bem, já faz uns 4.000 kms e o barulho não repetiu ainda. Tomara que fique do jeito que está!
Defeitos estrutura
Carroceria podia ser mais alta um pouco e radiador muito à mostra (facil de levar uma pedrada). Eu coloquei uma armação com grade na frente dele por minha conta.
Espero ter sido útil na formação de sua opinião. Acho que fui bem realista nos elogios e defeitos.
Sds.
Cachoeira
Willian Almeida
05/07/2011, 13:19
Greg, parabéns, linda Ranger! Adoro essa Ranger. Seria ótimo se a Ford a deixasse em produção por mais algum tempo, tendo em vista que os modelos mais baratos da Nova Ranger deverão vir com um motor bem mais fraco que o NGD. Assim como a Amarok Highline, não acho que a Limited compense. Bancos em couro e santoantonio, você pode colocar, se quiser.
NGDaniel
05/07/2011, 13:41
ma ficar esticados são os que vão na cabeça dos bico. É bom dar uma ajeitada neles com abraçadeiras
Problema mais grave.
Ao longo de um tempo percebi, que de vez em quando, em marcha lenta e aquecido, o motor dava um uns batidos terríveis (tec tec tec metálico) destoante do barulho comum do motor diesel e notável até à distância do carro. Depois descobri aqui no forum no tópico "tuchos ranger" que este barulho era na corrente de comando. Participei de outros casos semelhante de outros proprietários, alguns deles na concessionária mesmo, cuja solução foi a troca dos tensionadores. Fiquei sabendo de um caso em que ocorreu a troca toda do comando (correntes, guias e engrenagens). O meu caso foi dificil: tal barulho acontece muito escassamente e na concessionária ele não acontecia de forma nenhuma...Na verdade, ele ficava sem acontecer com um espaçamento de até uns 2/3 mil quilometros rodados. A garantia da Ford funciona porém, não valem os relatos, o pessoal da concessionária tem que ouvir para agirem. Não vendo muita saída, em um dos epsódios, eu saquei o celular e filmei (audio e video) o problema. A filmagem ficou convincente: filmei o motor com o barulho acontecento e a placa do veículo e mostrei para um mecanico da ford e como resultado, trocaram os tensionadores da corrente de comando. Bem, já faz uns 4.000 kms e o barulho não repetiu ainda. Tomara que fique do jeito que está!
Cachoeira
A minha sempre fez esse barulho, ja esta beirando os 150 mil km.. todo mundo que conheço que tem ranger relata isso.. na ccs e na autorizada mwm me disseram que é caracteristica do motor.. há um desregulamento do comando, automaticamente ele se regula...
a minha nunca esteve na garantia na minha mão, por isso, acho que nao fui enganado... eles teriam MUITO o que ganhar de mim mentindo..
Greg, parabéns, linda Ranger! Adoro essa Ranger. Seria ótimo se a Ford a deixasse em produção por mais algum tempo, tendo em vista que os modelos mais baratos da Nova Ranger deverão vir com um motor bem mais fraco que o NGD. Assim como a Amarok Highline, não acho que a Limited compense. Bancos em couro e santoantonio, você pode colocar, se quiser.
Amigo Willian,
Valeu!
Um favor: O que você pode me dizer sobre a Amarok? Pode mandar mensagem em pvt no fernando@analytik.com.br
Um grande abraço,
GREG
Willian Almeida
05/07/2011, 15:13
Greg, dá uma olhada na sua caixa de mensagens, te mandei uma MP. Abraço!
Imperador!
05/07/2011, 19:02
A minha sempre fez esse barulho, ja esta beirando os 150 mil km.. todo mundo que conheço que tem ranger relata isso.. na ccs e na autorizada mwm me disseram que é caracteristica do motor.. há um desregulamento do comando, automaticamente ele se regula...
a minha nunca esteve na garantia na minha mão, por isso, acho que nao fui enganado... eles teriam MUITO o que ganhar de mim mentindo..
A minha também tem esse barulho e a de um colega também.
Na autorizada local MWM disseram exatamente o que o Daniel falou: o comando se desregula (barulho) e se regula sozinho de novo (silêncio).
Quando apresenta dura no máximo 3 minutos, depois fica tudo certo de novo.
Eu tive uma Ranger xl 2010 4x4 pagei 69,000 e vendi por 67 9 meses depois para pegar uma Amarok
O meu cunhado comprou uma ranger xlt 4x4 zero faturou segunda feira acho q mais uns 5 dias deve chegar pagou 78.500.
Não existe um custo beneficio melhor que esse.
NGDaniel
05/07/2011, 20:58
Não existe um custo beneficio melhor que esse.
Não mesmo e digo mais, mesmo que deixe de ser fabricada..
Cachoeira
05/07/2011, 21:22
A minha também tem esse barulho e a de um colega também.
Na autorizada local MWM disseram exatamente o que o Daniel falou: o comando se desregula (barulho) e se regula sozinho de novo (silêncio).
Quando apresenta dura no máximo 3 minutos, depois fica tudo certo de novo.
Oi colegas foristas,
Interessante que eu não sabia disso e ninguém no trato do problema comigo me informou!!!!
Estranho que eu tinha ligado para ford no 0800 e aberto um chamado para que o pessoal técnico da ford acompanhassem a minha ordem de serviço. Não falaram nada sobre esse ajuste automático e muito menos que isso é caracteristico desse motor. Com dúvidas ainda, liguei para uma assistência técnica MWM também e não me esclareceram desse fato (característica e autoregulagem). Curioso que na concessionária em dois momentos distintos vi também casos semelhantes ao meu (conforme relatado) com troca de tensionadores e quis saber se havia algum boletim da ford sobre o acontecimento desse problema "o consultor técnico falou que não". Um colega de forum não viu seu problema solucionado trocando os tensores e trocaram para ele o conjunto completo conforme relatei anteriormente e a garantia pagou caro por isso (esse caso também foi acompanhado por um chamado no 0800 da ford. No 0800 você relata o problema e quando o carro chega na ccs você dá um retorno no 0800 ou contato on-line para eles acompanharem a OS).
MUito esquisito mesmo.....parece um desencontro de informações
Essa informação sobre o barulho característico e auto regulagem será procedente mesmo?
Não que eu duvide da informação de vocês (que foram também foram informados por outros ccs e assitência MWM) - muito pelo contrário - mas os acontecimentos mostraram esse fato demais controverso! Se consistente essa informação sinto-me inclusive aliviado :violao:. Mais alguém sabe algo sobre isso?
- Ah, lembrando um detalhe sobre a garantia ford ranger e desculpe-me caso alguém já saiba e eu esteja "chovendo no molhado": a garantia para produtor rural é de 3 anos e quilometragem livre (não 50.000 kms como no caso frotista). É uma exceção!
Sds.
Cachoeira
Imperador!
05/07/2011, 22:13
Rapaz, eu não tenho razão para duvidar da opinião da MWM daqui.
Deve ser a oficina 4x4 mais movimentada do Ceará, pessoal super gente fina... só de falar você sente a confiança.
Sem falar que são muito honestos.
NGDaniel
05/07/2011, 22:40
Se esse motor fosse novo (projeto novo, do tipo o motor da Amarok, por exemplo) eu, no seu lugar, estaria preocupadíssimo..
Mas como se ve, sào incontáveis relatos, a mesma coisa... Como disse conheço outros donos de ranger, todos relatam a mesma coisa, aqui no forum é só procurar aqui no diretorio de picpaes e no de trollers.. ouso a dizer: quem não relatou o barulho é pq nao ouviu..
se fosse um problema vc imagina o escandalo que seria e a má fama que teria esse motor ???
De uns 2 ou 3 meses para cá comecei a ouvir esse barulho também. Mas só acontece quando vou ligar de manhã. Ando uns 5 a 8 km e o barulho para. Falei para o mecânico mas ele não conseguiu identificar porque só acontece pela manhã.
Estava preocupado mas agora fico aliviado.
Imperador!
07/07/2011, 07:26
De uns 2 ou 3 meses para cá comecei a ouvir esse barulho também. Mas só acontece quando vou ligar de manhã. Ando uns 5 a 8 km e o barulho para. Falei para o mecânico mas ele não conseguiu identificar porque só acontece pela manhã.
Estava preocupado mas agora fico aliviado.
Mas a tua Ranger não é a 3.0.
Aí a questão pode ser outra...
Cachoeira
07/07/2011, 07:55
Se esse motor fosse novo (projeto novo, do tipo o motor da Amarok, por exemplo) eu, no seu lugar, estaria preocupadíssimo..
Mas como se ve, sào incontáveis relatos, a mesma coisa... Como disse conheço outros donos de ranger, todos relatam a mesma coisa, aqui no forum é só procurar aqui no diretorio de picpaes e no de trollers.. ouso a dizer: quem não relatou o barulho é pq nao ouviu..
se fosse um problema vc imagina o escandalo que seria e a má fama que teria esse motor ???
Oi NGDanile, Imperador (e demais foristas)
Agradeço a dica de vocês que de fato me surpreendeu. Abriu nova visão sobre o assunto!
Agora, surpreende-me a FORD, no atendimento ao cliente, não explicar tal questão, e muito pelo contrário (conforme no link abaixo), atender tal "problema" em sua garantia, pagando caro, além de deixar os proprietários desconfiados com seus veículos.
Já que eu troquei os tensionadores, darei um retorno futuro nesse forum sobre o resultado ( qualquer que for ).
Discussão do problema (e postura da ford) apareceu no link abaixo (ver pagina 1e2) que começou com Tuchos mas acabou passando para o tal TEC TEC TEC metálico terrível e destoante de barulho normal do motor (que pode ser ouvido a distância - quem tiver passando perto do veículo acha que o motor tá indo para o "beleléu":shock:)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/36710-tuchos-ranger-2.html
Agradeço vocês e saudações
Cachoeira
Mais uma aqui com o tec tec tec. 31.000km rodados e faz muito raramente. Na minha é tucho, com certeza. Fez umas 3x até hoje depois de dar umas castigadas no acelerador com o motor um pouco frio ainda, logo depois ele volta ao normal.
Notei que se desligar e ligar o barulho também para.
A minha tem é um barulho muito chato que só ocorre depois que atinge a temperatura normal de funcionamento. Ele vem da região da correia de distribuição, um eeeeeeeeeeee bem chato que fica bem alto nos dois mil giros. Dizem que é a correia e acho que ocorre depois que a termostática abre e a bomba d'água fica pesada (a correia pega nela com "as costas").
Tirando isso só alegrias, eu recomendo uma ranger pra quem não quer pagar um absurdo nas outras. Já radei quase o ES todo na minha com 4 a bordo sem muitos problemas de conforto. O que faz mais falta é um porta malas pra esconder as coisas, mas isso se resolve fácil.
Como disseram ai não há custo benefício melhor que a ranger. Frontier é bem bonita mas pra bater 20km de chão 7 dais por semana não sei se aguentaria. Amarok só daqui a uns 2 anos pra confiar, imagina se da pau na turbina fora da garantia.....
Imperador!
07/07/2011, 08:23
Eu acredito que o atendimento SAC da Ford não tem conhecimento técnico para saber desses 'detalhezinhos' do motor. (mas claro que deveriam saber)
Mais fácil que saibam disso os mecânicos das autorizadas MWM, Ford(em teoria...) e outros mecânicos gabaritados, que lidam com os motores diariamente.
Imperador!
07/07/2011, 08:29
Mais uma aqui com o tec tec tec. 31.000km rodados e faz muito raramente. Na minha é tucho, com certeza. Fez umas 3x até hoje depois de dar umas castigadas no acelerador com o motor um pouco frio ainda, logo depois ele volta ao normal.
Notei que se desligar e ligar o barulho também para.
Provavelmente não é tucho, até pela km rodada.
Se for o mesmo barulho que estamos falando (não dá pra escrever o som...), esse barulho, como explicado, é pela desregulação da corrente de distribuição, que se regulada automaticamente pouco tempo depois, como você deve ter reparado.
baronnet
07/07/2011, 12:56
Olá. Compartilho a minha recente experiência com a Ranger XLT 4x4 2011, de novato para novato, já que esta é a minha primeira picape.
TOMADA DE DECISÃO:
Como muitos já falaram, é o melhor custo/benefício. Sem dúvida, não é um projeto novo, o que tem o lado bom e o lado ruim. A Hilux, que possui a fama de nunca quebrar, é um absurdo no preço. Ligando para algumas concessionárias Toyota aqui de SP para cotar o preço da versão intermediária (SR), ainda tive que ouvir que "só trabalhamos com a versão top, automática". Ou seja, só para quem é milionário. A Mitsubishi Triton L200 também está com o preço lá nas nuvens. E nesse caso, tenho ainda uma experiência negativa com a marca, por causa de um TR4. Culpa em parte da concessionária BRABUS aqui de SP. Em suma, não tenho confiança em realizar uma expedição mais longa com um Mitsubishi. Lembro a todos que esta foi a MINHA experiência. Talvez outros aqui possam afirmar o contrário. Frontier: sempre tive a impressão de que o novo modelo é mais baixo (em relação ao solo) do que outras picapes, mesmo vindo de fábrica com pneus 265/70 R16. Além disso, também vivi uma experiência ruim com a marca por causa de um Sentra. Finalmente, a S10. Não tenho simpatia pelo modelo e nunca ouvi relatos de trilheiros usando S10 (pode ser ignorância minha).
COMPRA:
Comprei através de pessoa jurídica (venda direta) e consegui um bom preço. Mas, pelos relatos acima, já estão praticando esse mesmo preço para venda a pessoas físicas. Deve ser pela proximidade do lançamento da nova versão. A venda direta em si foi um desastre. Tive que aguardar quase 4 meses para receber a picape. Não sei se vale mesmo à pena. Comprei a XLT com um pacote chamado HMB1 (se não me engano). Ele adiciona air bag, abs, computador de bordo e sistema de som (acima da média).
PRIMEIRAS IMPRESSÕES:
Estou rodando há mais ou menos um mês. Não tenho como comparar com outras picapes, mas dou minhas impressões. O câmbio é meio duro e os engates não são exatamente precisos. O motor é forte, mas funciona melhor acima dos 1500 giros. Abaixo disso, engasga um pouco. Notei que o motor, em alguns momentos, passa a fazer um barulho bem forte, um verdadeiro rugido, que depois de alguns minutos desaparece. Lembra o motor de um ônibus urbano velho. Como não tenho experiência anterior em motores a diesel, não sei se o tal rugido decorre da entrada em funcionamento de alguma parte do motor (ventoinha, ar-condicionado, bomba, etc.). Se alguém puder esclarecer, fico grato. Os pneus originais (245/70 R16, Pirelli Scorpion) são estranhamente confortáveis para o uso na cidade (SP tem muitos buracos e ruas malconservadas). Mas em trilha cheia de pedras, achei que eles sofrem um pouco. E não parecem tão preparados para o uso em lama. Em estradas de asfalto sinuosas, ela anda que é uma beleza. O torque do motor impressiona. Nem parece ter o tamanho que tem.
PALAVRA FINAL:
Em geral, estou muito satisfeito. Como já coloquei em outro post, pretendo trocar os pneus, mas estou preocupado com uma eventual perda da garantia. Também espero encontrar uma boa concessionária Ford em SP, com gente competente e honesta. Acho que hoje em dia não dá para avaliar um veículo sem passar pelo suporte do fabricante e qualidade da assistência técnica. E infelizmente, a regra ainda é serviço de má qualidade e descaso com o consumidor.
Espero ter contribuído.
Imperador!
07/07/2011, 13:34
PRIMEIRAS IMPRESSÕES:
Estou rodando há mais ou menos um mês. Não tenho como comparar com outras picapes, mas dou minhas impressões. O câmbio é meio duro e os engates não são exatamente precisos. O motor é forte, mas funciona melhor acima dos 1500 giros. Abaixo disso, engasga um pouco. Notei que o motor, em alguns momentos, passa a fazer um barulho bem forte, um verdadeiro rugido, que depois de alguns minutos desaparece. Lembra o motor de um ônibus urbano velho. Como não tenho experiência anterior em motores a diesel, não sei se o tal rugido decorre da entrada em funcionamento de alguma parte do motor (ventoinha, ar-condicionado, bomba, etc.). Se alguém puder esclarecer, fico grato. Os pneus originais (245/70 R16, Pirelli Scorpion) são estranhamente confortáveis para o uso na cidade (SP tem muitos buracos e ruas malconservadas). Mas em trilha cheia de pedras, achei que eles sofrem um pouco. E não parecem tão preparados para o uso em lama. Em estradas de asfalto sinuosas, ela anda que é uma beleza. O torque do motor impressiona. Nem parece ter o tamanho que tem.
a) O motor e´"fraco" abaixo dos 1500 giros por estar fora da faixa de torque (1600~2200rpm), com a turbina vazia (começa a encher nesses 1500 rpm) e pelo câmbio alongado do carro.
b) O 'rugido' é a ventoinha do motor funcionando. Você ouvirá ela em duas situações: quando ligar o carro pela manhã (mesmo frio) durante uns 30 segundos; quando o motor tiver quente, com a válvula termostática totalmente aberta. Particularmente, acho o barulho um máximo.
a) O motor e´"fraco" abaixo dos 1500 giros por estar fora da faixa de torque (1600~2200rpm), com a turbina vazia (começa a encher nesses 1500 rpm) e pelo câmbio alongado do carro.
b) O 'rugido' é a ventoinha do motor funcionando. Você ouvirá ela em duas situações: quando ligar o carro pela manhã (mesmo frio) durante uns 30 segundos; quando o motor tiver quente, com a válvula termostática totalmente aberta. Particularmente, acho o barulho um máximo.
x2
Adoro a "segunda turbina" da ranger. É bom pra ajudar a empurrar murrinha esquerdista que adora atrapalhar o trânsito. E no estacionamento do shopping mete medo, hehehehe
baronnet
07/07/2011, 18:14
Já estou me acostumando com o rugido..rs...Só tinha receio de que fosse algo de errado no motor. E já percebi que ele mete medo mesmo...rsrs..
A todos,
Muito obrigado pelos vários e detalhados relatos, me ajudaram muito!! Amadurecendo o assunto, ainda tenho receios do motor diesel e do tamanho da pickup, que será usada em situações predominantemente urbanas. Um fator que também estava me motivando muito na Ranger era um desconto de venda direta que eu poderia usar, mas acabou indo por água abaixo, quando vi os descontos que vocês relataram (78500 é muito mais baixo do que o preço com desconto que eu consegui).
Enfim, vou continuar estudando um pouco mais as opções 4x4 que me interessam. Saindo do mundo diesel e das pickups, tenho analisado TR4 e GVIII em vários tópicos do forum, o que vocês acham destas duas opções?
Abraço!
procura outras concessionarias, a maioria nao faz questao de vender com desconto pra cnpj, outras pegam ate carro usado....se nao fizer questao de alguns itens de conforto compra um xl mesmo sai na faixa de 70.000 ai coloca trava eletrica bancos de couro e um jogo de rodas fica quase igual uma xlt.....
Milton J
29/07/2011, 16:54
Emplaquei minha Ranger XLT 4X4 diesel 11/11 em 28/06. Como tive uma 2009, pensei que seria somente "perfumaria" nas mudanças. O problema é que está entrando muita poeira na cabine e ela está com 2380km. Fui na concessionária e eles regularam as portas. Continuou a poeira... Liguei no 0800 da Ford, me mandaram para a concessionária de novo e mandaram ver o filtro de pólen. 2ª feira, vou levar. O que não gostei é que o atendente da Ford falou para o técnico da concessionária que estas Ranger mais novas não podem andar em estradas com muita poeira. Se for isto mesmo, estou perdido, pois comprei-a para usar na fazenda. Depois, postarei o que aconteceu.
PauloLimited
29/07/2011, 17:22
Emplaquei minha Ranger XLT 4X4 diesel 11/11 em 28/06. Como tive uma 2009, pensei que seria somente "perfumaria" nas mudanças. O problema é que está entrando muita poeira na cabine e ela está com 2380km. Fui na concessionária e eles regularam as portas. Continuou a poeira... Liguei no 0800 da Ford, me mandaram para a concessionária de novo e mandaram ver o filtro de pólen. 2ª feira, vou levar. O que não gostei é que o atendente da Ford falou para o técnico da concessionária que estas Ranger mais novas não podem andar em estradas com muita poeira. Se for isto mesmo, estou perdido, pois comprei-a para usar na fazenda. Depois, postarei o que aconteceu.
Num tem base ter que escutar uma coisa dessa:stop:, num dão conta de arrumar um probleminha dessa ai as mulas da Ford tem que soltar uma perola dessa:parede:.
A Ranger foi feita pra que então ?
Imperador!
29/07/2011, 18:40
Troca de concessionária...
Carlos A. C. Azevedo
29/07/2011, 19:22
Num tem base ter que escutar uma coisa dessa:stop:, num dão conta de arrumar um probleminha dessa ai as mulas da Ford tem que soltar uma perola dessa:parede:.
A Ranger foi feita pra que então ?
x2:shock::putz::putz:
Não passa nem mais na frente dessa concessionaria ai não...como que manda uma dessa??:confused::confused:
Alysson1977
29/07/2011, 22:28
Gente eu gosto da Ranger, tanto é que eu tinha uma 2.8 PowerStroke, mas dei um PT e estou pra adquirir um novo carro, penso muito numa 4x4 a diesel pra puxar o barco, assim nesta fase de mudança de carro tenho observado nas ruas quais caminhonetes a diesel te rodado mais por aqui (Bragança Paulista). Cheguei a conclusão que pelo menos na minha cidade as Mitsubishi dominam, seja Outdoor ou Triton, depois vem a Hilux, quase não vejo as ranger (principalmente modelo novo).
Comparando o comércio de minha região da caminhonetes com as opiniões deste forum, fica duas certezas contraditórias: as L200 vendem mais, mas este forum em sua maioria diz que a ranger é melhor que a Outdoor.
Provavelmente vou comprar uma XLT 3.0 com desconto de parceria, por volta de quase R$ 84.000,00.
Fica a pergunta, se a ranger é melhor pq as Mitsubishi domina o mercado???
Exatamente isto. A Ranger 3.0L Diesel 4x4 é um caminhãozinho. O câmbio engata melhor com giro acima de 1500 rpm e o barulho é do acoplamento viscoso que está mencionado na manual do proprietário, alias muito legal pois todo mundo sai da frente...kkk. Vendi a minha na semana retrasada e dei como parte de pagamento num Land Rover Defender 90 0km na concessionária Calmac-SP. Vou ficar com o Defender por algum tempo e depois pretendo voltar para a Ford, quem sabe quando a Nova Ranger estiver consagrada no mercado brasileiro, mas o motor tem que ser igual ou melhor que o 3.0 Powerstroke Diesel.
A Ranger é uma excelente pickup e vou sentir saudades dela. Para quem se animar em comprar uma semi nova é só dar um pulo na CALMAC Nações Unidas. Passou na Controlar com louvor! Um Grande Abraço, GREG ;)
PauloLimited
29/07/2011, 23:36
Gente eu gosto da Ranger, tanto é que eu tinha uma 2.8 PowerStroke, mas dei um PT e estou pra adquirir um novo carro, penso muito numa 4x4 a diesel pra puxar o barco, assim nesta fase de mudança de carro tenho observado nas ruas quais caminhonetes a diesel te rodado mais por aqui (Bragança Paulista). Cheguei a conclusão que pelo menos na minha cidade as Mitsubishi dominam, seja Outdoor ou Triton, depois vem a Hilux, quase não vejo as ranger (principalmente modelo novo).
Comparando o comércio de minha região da caminhonetes com as opiniões deste forum, fica duas certezas contraditórias: as L200 vendem mais, mas este forum em sua maioria diz que a ranger é melhor que a Outdoor.
Provavelmente vou comprar uma XLT 3.0 com desconto de parceria, por volta de quase R$ 84.000,00.
Cara, se fosse assim a S-10 ia ser a mio do Brasil, o Micheal Jackson o melhor do planeta, ueueueueue
Vai de Ranger, pq pra puxar barco de L200 vai sofrer um pouco mais já q o motor é mais fraco, vai beber mais e ainda tem o risco de esquentar. A Ranger no geral é melhor, basta ver q ela vem com mais itens de série, mais motor, mais espaço.
Marcio_lf
30/07/2011, 09:32
Pessoal, e a revenda???
A Ford de uma fama de desvalorização elevada e peças caras.
Procede?
Obs.: falo dos mercados menores, não das grandes capitais.
NGDaniel
30/07/2011, 10:01
Pessoal, e a revenda???
A Ford de uma fama de desvalorização elevada e peças caras.
Procede?
Obs.: falo dos mercados menores, não das grandes capitais.
Vc vai comprar picape pra usar ou pra revender ?
BRAVOECONOVEMBER
30/07/2011, 10:58
Até onde eu consegui avaliar até agora, as peças são caras sim, mas não são mais caras que o resto das picapes. Se for comparar com Toy e Mit então, sai MUITO em conta. Desvalorização, só nas novas mesmo, porque carro novo, e não só picape, desvaloriza demais quando comprado zero. Depois, segue a regra da perda de valor normal. A diferença é que picape a diesel 4x4 desvaloriza menos, porque duram mais mesmo.
Uma vez eu perguntei em uma região aqui no sul porque tinha tanta S10 rodando (tudo 4x2 a gasolina), tinha umas quantas, mais que qualquer outra nas ruas da cidadezinha. A resposta foi simplesmente porque uma concessionária tinha feito uma promoção maluca lá e a galera acabou comprando. Ninguém achava elas melhores em nada.
Em Porto Alegre por esses dias tem bastante ranger gasolina 4x2 sport rodando, e eu mesmo estive em uma revenda olhando ela sério. Por que? Porque é uma rica de uma camionetinha, vem completa, e custa menos do que um crossfox, que tal?
Minha mensagem é não se impressionar com modismo, modelos rodando, etc. Pode ser preço, prazo, condições, moda. Vai nas dicas do pessoal do forum aqui, e conversa com proprietários de preferência. Porque o melhor veículo pra ti vai depender do teu uso.
Carlos A. C. Azevedo
30/07/2011, 11:43
É por que deve ser que ninguem dessas bandas dai acessa o forum hauuahhauha.
Cara, esquece mitsubishi, pelo menos a outdoor, preço muito alto, interior muito vagabundo, bebe pra carai, motor fraco...
:arrow:Vai de Ranger.
Alysson1977
30/07/2011, 12:57
Carlos, vc tem uma l200 por acaso e recomenda uma ranger?
Imperador!
30/07/2011, 13:14
Eu tenho uma Ranger e recomendo a Triton.
Que é que tem a ver?
Alysson1977
30/07/2011, 18:25
Eu tenho uma Ranger e recomendo a Triton.
Que é que tem a ver?
Tem a ver Imperador que vindo uma resposta do proprietario do veiculo torna-se mais valiosa por conhece pessoalmente o carro.....
Alysson1977
30/07/2011, 18:30
Descobri pq temos poucas ranger circulando nas ruas e uma enxurrada de Mit e Toy no Brasil. Fui encomendar a minha ranger XLT diesel na Ford e a resposta que recebi foi que demorará em torno de 90 dias, isso mesmo 90 dias pra ter o carro na mão! Fiquei indignado, ela disse que a gasolina demora uns 30 dias, mas a diesel 90 dias mesmo... por acaso alguem comprou a nova ranger diesel e passou por isso também???
MaurícioBsb
30/07/2011, 18:42
Compre uma Nissan e fuja da maldiçao dos poneis:chorandoderir::chorandoderir:
Imperador!
30/07/2011, 18:46
Descobri pq temos poucas ranger circulando nas ruas e uma enxurrada de Mit e Toy no Brasil. Fui encomendar a minha ranger XLT diesel na Ford e a resposta que recebi foi que demorará em torno de 90 dias, isso mesmo 90 dias pra ter o carro na mão! Fiquei indignado, ela disse que a gasolina demora uns 30 dias, mas a diesel 90 dias mesmo... por acaso alguem comprou a nova ranger diesel e passou por isso também???
Para todas as marcas, exceto Pronta entrega, esse é prazo médio de recebimento das picapes diesel.
NGDaniel
30/07/2011, 18:59
É o pepino aduaneiro com a Argentina..
Leia aqui mais : Carros argentinos já estão em falta em São Paulo - Economia - Notícia - VEJA.com (http://veja.abril.com.br/noticia/economia/com-as-barreiras-a-argentina-perde-o-consumidor)
so a Frontier e a s-10 chegam mais rapido por serem montadas aqui.. A Amarok ainda é pior, os caras pedem, eles falam em 90 dias e tem cara esperando a quase seis meses..
Como diriam os PONEIS MALDITOS, "te quiero" :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir::chorandod erir:
Carlos A. C. Azevedo
30/07/2011, 19:41
É que eu quero que tu fique triste quando comprar a ranger e nunca vai saber as coisas boas da L200 USHUHASHUHAHUASHUASHUAUHS.
Sacanagem cara, eu to te recomendando a ranger por que como diz o amigo NGDaniel ela não é melhor em nada, mas é boa em tudo hehe. Fora que o preço é excelente, consumo sem igual, se seguir a manutenção certa dura muito, só isso hehe.
L200 outdoor um dia foi boa consideração para compra(nem sei se isso aconteceu de verdade), mas hoje em dia não compensa mais, o negocio é esperar a Mit baixar o preço da triton xb por que ela tem o 3.2 CR :euforico::euforico:.
Tá com muita pressa pra pegar um carro? por que se tu esperar com certeza não vai te arrepender.:concordo::concordo:.
PS: Nunca mais poneis serão aqueles cavalinhos pequenos com rabo de arco iris AUHUAUHAUHUHAHUA nunca mais UAHSUAUHUAHAHUUHAHUUHAHUAHUA:shock:
PauloLimited
30/07/2011, 19:47
Cara, o Carlos foi direto no ponto, a L200 Outdoor ta a mesma coisa desde 2003 e muita coisa é igual as L200 "quadradas". A num ser que vc queira muita a L200 vai de Ranger que vc vai gastar melhor seu din din, não que a Ranger seja o ultimo lançamento, mas ela entrega muito ainda.
gigio 10
30/07/2011, 19:52
Comparo a Ranger ao Toyota Corolla, não são maravilhosos em nada, mas também não te decepcionam em nada.
Passam por média, raspando, mas passam em tudo.
Abraços
Alysson1977
30/07/2011, 21:01
Pois eh, eu tinha uma ranger 2.8 e meu pai tem uma d-20 que eh o xodoh dele.... eu acostumei com carros a diesel, gosto do barulho do motor e da posicao alta de dirigir e pra ajudar tenho um barco e curto pescar numa represa que tem a rampa de terra. Mas 90 dias eh foda. Minha segunda opcao seria o focus titanium, nada a ver com caminhonete, mas teria que abrir mao de um motor a diesel e do meu hobby.... estou numa duvida muito cruel ha semanas. Mas 90 dias eh de desanimar
BRAVOECONOVEMBER
30/07/2011, 21:21
Abrir mão de diesel e de dois hobbies não tá com nada, e vais acabar gastando a mesma coisa. Assim serão 90 dias de infelicidade. Comprando outro carro qualquer só pra poder tirar na hora, vais achar que fez má escolha o tempo que ficares com o carro.
Não desiste não... quando fui procurar a minha velhinha levei uns 8 meses procurando...
A ranger ainda é uma bela opção. Tenho visto muita picape de passeio por aí, fazendo de conta que é caminhãozinho mas só serve pra ocupar espaço no trânsito. Cheio de carenagem de plástico pra todo lado... e frente de carro de passeio... não vou com essa onda de design, não adianta...
E para fazer coro: fuja dos pôneis malditos!!!!
NGDaniel
30/07/2011, 21:22
entao manda bala numa frontier uai..
pelo mesmo preço vc pega uma XE, so que sem air bag e abs..
é MUITO melhor que ir pra carro baixo..
Alysson1977
30/07/2011, 22:00
Por 84000?
Carlos A. C. Azevedo
30/07/2011, 22:06
Por 84000?
Bom, ai fica a escolha, esperar os 90 dia, por 78 conto, ou pronta entrega, se tiver por 84 conto..
Duvida cruel AUHUHAUHA
Mas esses 90 dias é de certeza? acho que não...:semideia
PauloLimited
30/07/2011, 22:17
Em pleno ano de 2011 pagar 84 conto e num vim com air bag e abs da não viu, ainda mais 4x2. Nesse valor ainda é Ranger, agora se tiver disposto a gastar mais um pouco a coisa muda de figura.
Alysson1977
30/07/2011, 22:27
Bom, ai fica a escolha, esperar os 90 dia, por 78 conto, ou pronta entrega, se tiver por 84 conto..
Duvida cruel AUHUHAUHA
Mas esses 90 dias é de certeza? acho que não...:semideia
Carlos, 84 conto é pra 90 dias, a pronta entrega não existe em lugar nenhum, já liguei nas maiores concessionárias de sp, bragança, atibaia, jundiai, campinas, sorocaba e ninguém tem, mesmo que tivesse, como é preço de parceria o veículo tem que sair da fábrica, ou seja por este preço só aguardando os 90 dias. 78 conto é o preço de qual carro?
ANTONIO GABRIEL COSTA
Em pleno ano de 2011 pagar 84 conto e num vim com air bag e abs da não viu, ainda mais 4x2. Nesse valor ainda é Ranger, agora se tiver disposto a gastar mais um pouco a coisa muda de figura.
DIESEL 4 X 2 não combina muito, por 84 contos, não combina mesmo.
Carlos A. C. Azevedo
Olha, So dava pra sair da ranger ( baixo preço, economia excelente), pra amarok( preço estranho, consumo excelente também) triton( cara pra carai, consumo bom se andar nos padroes) Ou Hilux ( MAIS CARA AINDA, Consumo Muito bom pra AT).
Mas ai vai depender do gosto de quem tá com a ponta...
Carlos A. C. Azevedo
30/07/2011, 22:30
Carlos, 84 conto é pra 90 dias, a pronta entrega não existe em lugar nenhum, já liguei nas maiores concessionárias de sp, bragança, atibaia, jundiai, campinas, sorocaba e ninguém tem, mesmo que tivesse, como é preço de parceria o veículo tem que sair da fábrica, ou seja por este preço só aguardando os 90 dias. 78 conto é o preço de qual carro?
Ah, foi mal, pensei que tu tinha conseguido o preço da ranger de 78 conto.. hehe:parede:.
Esse preço de certeza não cai não? Por que pra esperar tudo isso de tempo tinha é que dá uma ajuda pro cara que quer comprar.. Ah esqueci tamo no brasil:putz:
ANTONIO GABRIEL COSTA
30/07/2011, 22:32
custo benefício hilux e triton zero não compensa.
ranger xlt produtor rural melhor custo x beneficio, sem dúvida.
agora se quer meter o pé na jaca...
NGDaniel
30/07/2011, 22:36
A Frontier xe 4x4 é praticamente o mesmo preço da ranger xlt ambas pra produtor rural (ou cnpj).. o detalhe fica por conta da ausencia dos dois itens basicos de segurança (air bag e abs) além, é claro, dos pangarés a mais.. hehe, nesse caso a Frontier é que tem pônei.. kkk
Por outro lado, concordo com o pessoal... hilux e triton são os piores custo/benefico... são caras d+++ mesmo..
Só Cambio automático que essa relação fica um pouco mais equanime..
Carlos A. C. Azevedo
30/07/2011, 22:39
Claro que considerando as duas AT, tanto triton e hilux, mesmo assim, as duas não tão com um preço razoavel nem ferrando.
Mas essa consideração só iria servir se o cambio AT fosse questão decisiva pra escolha, ai se fosse mesmo preciso uma picape, tinha que esquecer um pouco o CxB...
Claro só considerações hehe
ANTONIO GABRIEL COSTA
30/07/2011, 22:48
Cada um sabe onde a barriga dói,
no meu caso especificamente, acho desperdício 40mil a mais num cambio at.
Alysson1977
31/07/2011, 18:53
Galerinha preciso da ajuda de vcs. Hj fui ver uma ranger diesel 4x4 xlt e dois fatos me chamaram atenção: a) a caminhonete estava sem o adesivo 3.0 Powerstroke e sem as letras laterais "XLT" (segundo alega o vendedor o proprietário tirou os adesivos e as letras pq o carro em sp é muito visado pra assalto por isso fez isso pra não chamar atenção) b) o carro estava com pneu Pirelli Mud, fui dar uma volta e ao freiar o carro sentia uma vibração (segundo o vendedor isso ocorre por causa dos pneus muds e ao frear o carro no asfalto causa essa vibração). Qto a retirada dos adesivos acho até fácil de descobrir se realmente é uma XLT, basta ver o documento do carro e pelo que constatei os opcionais presentes são da XLT (banco bipartido, para-choque cromado, pneus 245, grade cromadas)..... Agora fiquei encanado com a vibraçao ao frear o carro, alguém já botou pneu mud e aconteceu isso?????
Ahhh.... o mud passou dos 40 por hora canta que é uma beleza heeheheheh.....
Valeu
Alysson1977
31/07/2011, 23:09
alguem sabe?
Carlos A. C. Azevedo
31/07/2011, 23:13
Cara, com os mud, a mudança no freio dá pra perceber, fica um pouquinho pior, mas essa vibração não era do abs funcionando? nessas freiadas foram de teste mesmo ou foi só pra diminuir a velocidade devagar? se foi a segunda opção, pode ser que os cubos estejam com folga..
Alysson1977
31/07/2011, 23:20
Carlos, foi freada normal pra diminuir a velocidade fazer a curva, a caminhonete esta com 21.000km e a sensacao da vibracao parece vir das rodas da frente? nao eh meio cedo pra ter folga no cubo? fiquei preocupado pra decidir comprar o carro
Alysson1977
31/07/2011, 23:21
e o que causaria folga no cubo?
Carlos A. C. Azevedo
01/08/2011, 00:13
Cara, tem alguns relatos por aqui, que quando freiava tudo trepidava, vibrava, e eram os cubos dianteiros que estavam no lixo.. não sei se é esse o caso, só levando em uma oficina pra ter mais detalhes.
Alysson1977
01/08/2011, 10:56
pois é Carlos, o carro tá com pneu mud, vai que o kra fica fazendo trilha, vai saber, mas a km está baixa....Ai vc começa a pensar, será que o kra tirou todos os adesivos pra deixa-la mais discreta mesmo ou foi pq retocou a pintura?????!!! Pelo menos qdo dei uma voltinha ela não está fazendo barulho de peças soltas....
O vendedor afirma que isso ocorre pq os pneus são mudss.....to meio desconfiado.....
Carlos A. C. Azevedo
01/08/2011, 14:04
pois é Carlos, o carro tá com pneu mud, vai que o kra fica fazendo trilha, vai saber, mas a km está baixa....Ai vc começa a pensar, será que o kra tirou todos os adesivos pra deixa-la mais discreta mesmo ou foi pq retocou a pintura?????!!! Pelo menos qdo dei uma voltinha ela não está fazendo barulho de peças soltas....
O vendedor afirma que isso ocorre pq os pneus são mudss.....to meio desconfiado.....
Cara, procura os post do Ranger2006 que ele tava com esse mesmo problema, mas ele usava pneus comuns, mas relatou exatamente a mesma coisa que tu, e eram os cubos que não prestavam.
No manual tá com os carimbos das 2 ( ou 3) revisoes? talvez só assim pra confirmar essa KM, mas sem muita certeza..
:concordo:
RANGER FEDERAL
01/08/2011, 15:16
Cara, procura os post do Ranger2006 que ele tava com esse mesmo problema, mas ele usava pneus comuns, mas relatou exatamente a mesma coisa que tu, e eram os cubos que não prestavam.
No manual tá com os carimbos das 2 ( ou 3) revisoes? talvez só assim pra confirmar essa KM, mas sem muita certeza..
:concordo:
Seguindo o conselho ai do colega. Se as revisões estiverem carimbadas você pode ligar também no 0800 703 3673, com os dados do carro em mãos e perguntar sobre as revisões. Pois se as revisões forem realmente feitas as OS são enviadas pela CCS para central FORD. Confere com eles a KM tambpem se bate certinho.
Jota Bala
12/07/2014, 13:50
Pessoal, minha ranger tá entrando muita poeira na cabine, o que fazer!
Osmiro Pereira
11/04/2015, 23:31
Ola pessoal sou novo no grupo e tenho 02 ranger 2010/11 pra venda se tiver algum interesse me informem..obrigado
Junior PC
28/08/2016, 18:18
Boa Noite,
Pessoal há três meses adquirir um Ranger XL PSE 3.0 2011, tendo em vista que moro no interior e não se acha mão de obra especifica muito menos peças, além de não ter experiencia com diesel. Estou com seguintes problemas onde quero ajuda de vocês:
1 - Primeiro estou com barulho no motor intermitente nunca que consigo chegar na oficina com barulho para o mecanico ver, segundo informações são os tuchos, queria saber mais sobre isso.
2 - Minha tração 4x4 está estalando bem alto ao forçar.
3 - A junta da tampa de distribuição onde fica a corrente de comando está merejando óleo na junta ( o barulho do item 1 pode ser por conta de lubrificação da corrente?)
4 - Ela faz só 8.5 km/L.
5 - Li em um fórum que tem que usar fluído ao em vez de água no radiador ( Qual é o certo? )
mguriano
28/08/2016, 19:42
Boa Noite,
Pessoal há três meses adquirir um Ranger XL PSE 3.0 2011, tendo em vista que moro no interior e não se acha mão de obra especifica muito menos peças, além de não ter experiencia com diesel. Estou com seguintes problemas onde quero ajuda de vocês:
1 - Primeiro estou com barulho no motor intermitente nunca que consigo chegar na oficina com barulho para o mecanico ver, segundo informações são os tuchos, queria saber mais sobre isso.
2 - Minha tração 4x4 está estalando bem alto ao forçar.
3 - A junta da tampa de distribuição onde fica a corrente de comando está merejando óleo na junta ( o barulho do item 1 pode ser por conta de lubrificação da corrente?)
4 - Ela faz só 8.5 km/L.
5 - Li em um fórum que tem que usar fluído ao em vez de água no radiador ( Qual é o certo? )
Boa noite.
1- Aprenda a conviver com esse barulho. Existem inúmeros tópicos sobre esse "tec tec". Pesquisa pelo fórum que vai achar muita coisa a respeito.
2- O que quer dizer com forçar? Velocidade? Subida? Curva?
Já adianto que o 4x4 da Ranger só deve ser usado em piso com pouca aderência. Em asfalto, por exemplo, só use se for em linha reta. Nela não há diferencial pra compensar a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro.
3- Acho pouco provável. Deixo essa por conta dos mais entendidos.
4- Em que condição? Se for uso urbano, tá ótimo.
5- Fluido de arrefecimento é sempre melhor. Mas se quiser usar água, que seja desmineralizada.
Zeromeia
16/09/2016, 14:58
Boa tarde pessoal
Estou querendo coragem para trocar um Grand Siena 2013 1.6, 48k rodados, por uma Ranger XLT 3.0, 96K rodados...
O meu maior receio é pegar um carro mais velho e me arrepender. A Ranger está em boas condições e tem pouquíssimas coisas pra fazer, ex. boia do tanque de combustível e dois pneus...
O que o pessoal que tem Ranger ou que já fez uma troca como essa acha?
Abraço
Zeromeia
16/09/2016, 15:03
Boa tarde pessoal
Estou querendo coragem para trocar um Grand Siena 2013 1.6, 48k rodados, por uma Ranger XLT 3.0, 96K rodados...
O meu maior receio é pegar um carro mais velho e me arrepender. A Ranger está em boas condições e tem pouquíssimas coisas pra fazer, ex. boia do tanque de combustível e dois pneus...
O que o pessoal que tem Ranger ou que já fez uma troca como essa acha?
Abraço
Ops, o ano da Ranger é 2010/2011.
potiguaragro
20/09/2016, 18:55
Turma!
Sou novo por aqui.
Vou comprar meu 1° Diesel.
Estou querendo comprar uma
RANGER LIMITED 2011.
No momento nao posso pagar mais de 50mil numa picap.
O q vcs me dizem dessa viatura.
Estou aberto a sugestões
NGDaniel
21/09/2016, 08:14
Já tive uma Ranger NGD, acho uma boa pedida. Na hora de comprar, você terá de ficar atento com os bicos e o sistema de arrefecimento, principalmente bomba d´agua. No mais, só alegria.
É uma ótima picape.
Imperador!
21/09/2016, 17:13
É uma ótima picape com manutenção justa.
Eu ficaria mais atento a suspensão dianteira.
Maurício Fernandes
01/11/2016, 09:51
Alguém de Recife? Preciso de um mecânico de confiança para olhar uma RAnger que estou comprando. Sou de Porto Alegre e preciso que seja feita uma vistoria prévia para saber o estado geral.
Obrigado!
tcastteller
07/10/2017, 11:50
E ai pessoal.. Quero adquirir um veiculo a diesel e aqui na minha cidade tem uma ranger cd 3.0 4x4 xlt limited 2011. Oque voces acham dela? Estou entregando um stepway 2015 32mkm.. Vale a pena sair de um carro mais novo para pegar essa camioneta?
gui_baastos
18/10/2017, 01:07
Grandes amigos!!! Estou pra comprar uma Ranger 2010/11 3.0 4x4 Diesel PowerStroke por R$43.000. Ela está "bem rodada" com 220mil km's. Quando é que geralmente o pessoal faz o motor do carro? O que eu devo analisar antes de adquirir o veículo? O carro se encontra em Brasília! Quem animar de ir lá comigo e conhecer veículo 4x4 vamo nessa!! Grande abraço :concordo:
potiguaragro
19/11/2017, 18:34
Alguém de Recife? Preciso de um mecânico de confiança para olhar uma RAnger que estou comprando. Sou de Porto Alegre e preciso que seja feita uma vistoria prévia para saber o estado geral.
Obrigado!
Eu aconselho fazer o LAUDO CAUTELAR (Vistoria Cautelar: uma analise completa da originalidade e estrutura do veículo, além da análise documental do veículo e seu histórico.)
Tem algumas empresas que fazem isso como a DEKRA RECIFE & SUPER VISÃO RECIFE
Espero ter ajudado!!!
isaias huttel
27/11/2017, 16:05
Boas Pessoal!! Já tive uma D-20 1993 Maxion a muito tempo até gostei.. quero voltar para um diesel Cabine Simples Usado, estava pensando numa Ranger 3.0 CS 2011, mas me falam tanta coisa que quase estou desistindo, ou optar por Hilux CS como maioria fala..gostaria da opinião dos amigos..