Ver Versão Completa : Ford Explorer XLT 4.0 4x4 V6.
Olá a todos
Tinha postado no fórum relacionado a picapes e, embora tenha recebido muita ajuda, não era correto continuar solicitando orientações lá. Ciente disso, estou agora aqui recorrendo a vocês para que possam opinar e compartilhar experiências dessa viatura que parece ser bem interessante: a Explorer!
Minha situação é a seguinte: tenho um Palio 2002 Fire 1.0 e estive pensando na aquisição de uma SUV pois pretendo abrir meu próprio negócio, ajudar a minha esposa a impulsionar o negócio dela, reformar a casa e garantir mais conforto em viagens, além de um certo "status", mas que pelas condições financeiras, desejo uma escolha mais racional do que emocional. Talvez um dia quem sabe eu consiga a Pajero Full dos meus sonhos... Até lá, a vida é dura, as condições são poucas e os sonhos são muitos.
A intenção inicial era adquirir uma Blazer, mas após ler várias e várias opiniões, seja no Mercado Livre, seja na Best Cars, parece não valer muito a pena ter qualquer uma das antigas do ponto de vista financeiro se comparada a outras opções, dentre elas a mais acessível, a Explorer. Daí, procurei nas lojas aqui de Fortaleza e estranhamente achei apenas duas! Uma delas já tem GNV, com motor v6, ano 97 e está sendo vendida por 22 mil. A outra é preta (mafiosa...), à gasolina, ano 98, v6 e tração 4x4, completa, por apenas 17 mil.
Bom, só gostaria de saber algumas coisas, como por exemplo se há alguns detalhes específicos desse veículo e/ou desse ano de fabricação que devem ser rigorosamente inspecionados, ou se é um veículo robusto, ou que pelo menos tenha alguma facilidade de manutenção. Vi que ela (a Explorer) usa muitas peças da Ranger, pois compartilham a mesma mecânica. Por favor, peço apenas orientações para que pelo menos tome minha decisão mais consciente.
Grato a todos desde já pela atenção!
Boa tarde Paulo da uma olhada neste post ok
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/92405-cherokee-sport-x-disco-i-x-explorer-x-pathfinder-qual-comprar.html
sandersondf
30/06/2011, 19:56
de fato dá conforto, um certo status, um excelente carro! não me arrependo nem um pouco de ter comprado uma explorer
mas não se engane quanto a economia.. as peças mesmo sendo de ranger e relativamente fáceis de achar são mais caras que as do seu palio, a manutenção é mais cara
se tiver apertado de grana, um suv nao é sinonimo de economia
Boa tarde Paulo da uma olhada neste post ok
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/92405-cherokee-sport-x-disco-i-x-explorer-x-pathfinder-qual-comprar.html
Barret, você não sabe o quanto me ajudou. Aliás, sinceros agradecimentos ao usuário Morubixaba.
Realmente, a Ford Explorer atrai. Muitos comentários positivos e estórias de amor relacionadas. É incrível como a emoção pode interferir no lado racional e esse é o meu principal medo. Além do mais, a que eu estou considerando é automática. Dá mais medo ainda. Mas, poxa, 17 mil, num carrão desses... não quero pensar que posso estar deixando uma excelente oportunidade escapar. Acho que ela merece ao menos uma visita.
sandersondf, que tal você me dizer, em pleno 2011, a quantas anda a sua viatura? Ainda tem a "Fordona" na sua garagem? Se sim, como está a mecânica dela? O que você já fez, quais os defeitos apresentados e qual a sua avaliação geral? Obrigado muitíssimo pela ajuda!
Paulo vc esta indo pela maneira certa procurando informaçoes e considerando a opiniao dos "experts" a vantagem que vejo da explorer sobre os outros suvs antigos e a maior facilidade de encontar peças hoje mesmo comprei um par de discos de freio pra minha ranger e é exatamente o mesmo das explorer, tirando algumas peças de acabamento o resto é tudo igual a ranger, la no orkut o pessoal da comunidade ford ranger brasil tem muita experiencia com esses motores v6 inclusive alguns membros importam peças e disponibilizam pra venda, tome muito cuidado com esses carros que possuem gnv, ele necessita de alguns cuidados e manutençoes extras eu preferiria comprar uma explorer sem gas, faz as contas se rodar pouco nem precisa gastar com colocaçao de kit, se rodar bastante pode instalar um kit de gnv mais moderno...
Paulo vc esta indo pela maneira certa procurando informaçoes e considerando a opiniao dos "experts" a vantagem que vejo da explorer sobre os outros suvs antigos e a maior facilidade de encontar peças hoje mesmo comprei um par de discos de freio pra minha ranger e é exatamente o mesmo das explorer, tirando algumas peças de acabamento o resto é tudo igual a ranger, la no orkut o pessoal da comunidade ford ranger brasil tem muita experiencia com esses motores v6 inclusive alguns membros importam peças e disponibilizam pra venda, tome muito cuidado com esses carros que possuem gnv, ele necessita de alguns cuidados e manutençoes extras eu preferiria comprar uma explorer sem gas, faz as contas se rodar pouco nem precisa gastar com colocaçao de kit, se rodar bastante pode instalar um kit de gnv mais moderno...
Pois é. Eu até gostaria de rodar pouco. Mas desde quando deixei de andar de Mercedes (busão) não consigo mais ir para canto algum sem o carro!
Vou fazer uma visita a essa Explorer. Pelo menos, quem sabe, no futuro, eu a considere com mais carinho. Ou quem sabe o cara decide vender mais barata e eu acabe topando o desafio! Vamos ver no que vai dá. Estou indo agora olhar o carro. Me desejem sorte :)
Gente, sério. Que carro! Sem barulhos internos, pneus semi novos, bloco do motor de alumínio. Rodados 156 mil. Segundo o vendedor, nunca pegou GNV. Tem que fazer toda aquela manutenção, como correia, óleo etc. Motor não tá fumaçando nem se tremendo demais, e bem silencioso também. Bancos sujos e rasgados, muita parte do acabamento se soltando ou está quebrada, como o trinco de dentro (qual é o nome mesmo hein?!), retrovisor de dentro e outras coisinhas. Sem detalhes aparentes na pintura. Lanterna traseira não liga só de um lado. Menor preço: 16 pilas. Meu chefe me liga hoje de manhã e quer me dar um aumento, mas quer também que eu trabalhe feito um condenado... Não verifiquei o sistema 4x4 nem o câmbio automático, mas numa simples rodada me maravilhei. Tudo parece muito bom. Minha mulher se balançou pelo carro, principalmente por causa da "cama" embutida. E então, o que acham? É sério gente, será muito "bucho" mesmo esse carro? Estou sinceramente inclinado a comprá-lo.
Melhor custo benefício que pode ter.
Air Bag duplo, ABS, freio a disco dianteiro e traseiro, qualquer mecanico mexe. Carro discreto, valente no off-road, confortável....
Contras: É quase impossível fazer seguro desse carro, pois as seguradoras não aceitam, as peças de acabamento diferentes das da Ranger são mais difíceis de encontrar e a suspensão dianteira merece atenção.
Apesar do carro ser muito resistente faça a manutenção preventiva, pois se vc esperar f*der para arrumar vai pagar caro...
300056
Boa sorte
Não verifiquei o sistema 4x4 nem o câmbio automático, mas numa simples rodada me maravilhei.
Paulo muita calma , cuidado com o cambio automatico ( 4,5 a 5 K ) o conserto
teste o cambio ou leve um bom mecanico para olhar para vc OK
Um abraço e boa sorte.
sandersondf
01/07/2011, 16:50
comprei a minha ano passado, em novembro, na época ela tinha 119mil km, originais acredito pois está muito conservada, desde os bancos até a parte externa
é uma XLT 95, 4x2, cambio manual somente gasolina, tudo original
tambem me apaixonei pelo conforto, silencio interno, tamanho, equipamentos e o motorzao
é relativamente economica pro tamanho dela, faz 6,5km/l a 7km/l na cidade, com ar ligado
tinha uma Ranger Sport 08 e meu filho ia nascer, nao quis pegar um carro menor e optei pela Ex, me custou 17.500
já rodei 10mil km, é meu unico carro
troquei os farois, tavam pessimos, acabei colocando um farol importado, cristal, caro mas valeu a pena
troquei o kit de embreagem, comecou a ficar dura, rodei mais uns 2mil km e ficou impraticavel: R$1700,00 com mao de obra
vidros eletricos e maçanetas internas traseiras com problema, arrumei em casa em casa mesmo
tá entrando água pelos vidros traseiros, mas já vi como arruma, só preciso de um sabado pra arrumar
no mais é só alegria, também vi algumas cherokees antes de comprar mas todas tavam em pessimo estado
recomendo a todos a explorer, nunca gostei tanto de um carro antes
marcio_bispo
03/07/2011, 12:54
Paulo, leva esta Explorer lá na Sertões Offroad, na Aguanambi, para uma avaliação, procura o Cláudio, dono da oficina, ou o Paulo, chefe dos mecânicos. Eles são gente boa e muito competentes, vão te ar uma noção geral de como está a viatura e uma idéia de quanto vc vai gastar a curto e a médio prazo para beixar a criança em dia.
Sertões Offroad
Avenida Aguanambi, 999 - José Bonifácio
Fortaleza - CE, 60055-400
(0xx)85 3253-3633
Gente, sério. Que carro! Sem barulhos internos, pneus semi novos, bloco do motor de alumínio. Rodados 156 mil. Segundo o vendedor, nunca pegou GNV. Tem que fazer toda aquela manutenção, como correia, óleo etc. Motor não tá fumaçando nem se tremendo demais, e bem silencioso também. Bancos sujos e rasgados, muita parte do acabamento se soltando ou está quebrada, como o trinco de dentro (qual é o nome mesmo hein?!), retrovisor de dentro e outras coisinhas. Sem detalhes aparentes na pintura. Lanterna traseira não liga só de um lado. Menor preço: 16 pilas. Meu chefe me liga hoje de manhã e quer me dar um aumento, mas quer também que eu trabalhe feito um condenado... Não verifiquei o sistema 4x4 nem o câmbio automático, mas numa simples rodada me maravilhei. Tudo parece muito bom. Minha mulher se balançou pelo carro, principalmente por causa da "cama" embutida. E então, o que acham? É sério gente, será muito "bucho" mesmo esse carro? Estou sinceramente inclinado a comprá-lo.
Paulo, espero que dê certo. É um excelente carro. Também concordo quanto a verificação do câmbio dita pelo Barret. Dê uma olhada no nível do óleo do automático e no cheiro (em muitos casos entrega a situação). Agora, penso eu que, se pegar um preço legal, mesmo que apareçam problemas, pode valer a pena. Ou seja, se ela vale 20k, tem que pensar em uma margem de 5k a mais para eventuais manutenções no primeiro ano. Não acho ruim, pois se com 5k você deixá-la inteira, é carro para mais um bom tempo.
J.
Alessandro,
05/07/2011, 08:37
Paulo, muita calma nessa hora! hehehe...
O problema da explorer é justamento os acabamentos, que não encontramos fácil.
Não deixe de levar à oficina que já indicaram, pode se livrar de decepção. A mecânica é barata, se comparada a outros carros do porte e como disse o Hugo, qq mecânico ajusta.
Estou com a minha há 6 meses e gosto muito. O carro se impõe no trânsito.
Gente, sei não... parece ser um verdadeiro problema a Ford Explorer aqui em Fortaleza. Contactei o Paulo, da Sertões OffRoad, especialista em veículos 4x4, e ele me disse que deixou de trabalhar com essa viatura devido a dificuldade de achar peças de reposição e por causa também de ter pego poucas para consertar. Sei não, mesmo estando em bom estado, acho que ela não vale a pena. Ela pode até não quebrar imediatamente nas minhas mãos, mas com certeza um dia ela vai dar problema. E provavelmente não estarei preparado para quando isso ocorrer. Que m..., mais um p... carro acabado pela incompetência de uma empresa!
Ah, acho que vale a pena acrescentar. Aqueles que se interessarem em comprar uma Ford Explorer antiga, verifique se ela passou pelos Recalls da Ford, listados aqui Informações sobre Recall de carros Ford (http://www.ford.com.br/servico_cliente_recall.asp). Pelo o que vi, são alguns interessantes, como o clássico que aconteceu com os pneus Firestone, mas que no fim das contas a culpa mesmo é do projeto da Ford para este utilitário (veja mais aqui Veja on-line (http://veja.abril.com.br/131200/p_200.html)). Será que alguém de Fortaleza, proprietário de uma Explorer, poderia me ajudar? Por favor, gostaria de contactar alguém para trocarmos umas idéias sobre este carro e até poder analisá-lo mais calmamente.
A todos, meu muito obrigado! Não há dúvidas de que esse fórum é absolutamente fantástico!
Alessandro,
07/07/2011, 08:58
Estranho um mecanico especializado em 4x4 reclamar de peças para Explorer. É sempre bom verificar a opinião de mais de um especialista.
O maior problema é a Explorer não ter sido um carro tão difundido no Brasil.
A minha precisou de pouca manutenção até agora. Uma vez que fui para verificar um rangido na suspenção dianteira, o mecânico me falou que não trabalhava com esse 'modelo de carro'. Insisti para que ele olhasse o motor e por baixo do carro e daí, reconheceu que é igual a ranger.
Quando quero verificar alguma peça mecânica ou elétrica, vou logo perguntando se tem a peça para a Ranger, depois verifico se é aplicável na minha Explorer, e até agora, tem dado certo.
Se uma das prioridades é custo x benefício, esta é sim, uma boa alternativa.
Bom dia a todos o que tenho notado em varios mecanicos é a falta de interesse que eles tem em fazer manutenção em veiculos deste porte com certa idade (Um Especialista dizer nos dias de hoje que não tem peças para Explorer é no minimo estranho) por este motivo comecei eu mesmo a fazer a manutenção da minha alem de economizar uma grana ainda me distraio rssssss
quanto ao recall levei a Explo na ford e eles me disseram que não precisaria pois a pouco tempo troquei o sensor (cebolão) do piloto e ele vem com o novo chicote.
Um abraço
Estranho um mecanico especializado em 4x4 reclamar de peças para Explorer.
Acho que na realidade o que complica nesse veículo é o fato dele ser automático. Conseqüentemente, pelo que li na web, parece que as estruturas dos dois carros são bem diferentes, o que já não ocorre com a Explorer manual. Vou tentar baixar ainda mais o preço, talvez valha mais a pena comprá-la se a mesma estiver mais em conta.
Boa noite o cambio automatico não é bixo de sete cabeças o que complica são os ex donos que deixam de fazer manutenção troca de filtro e ATF no tempo certo deixando de herança aos proximos donos as dores de cabeça
O cambio automatico é tão bom quanto o manual ja soube de casos que duram até mais
o problema é a mão de obra que tem que ser qualificada para o conserto ai o valor caro
por isso muito cuidado com o cambio na hora da compra ok um abraço
Penso que a explo é um carro que exige manutenção especializada. Peças é fácil-fácil, ainda mais na era Internet. Se fosse há uns 20 anos atrás, até entenderia. Também acho que o único complicador são as peças de acabamento, mas ainda assim no ebay acha-se muitas delas.
J.
Lucas Massi
26/07/2011, 12:44
Galera,
Estou lendo os posts sobre o pessoal comprar uma Explorer, o custo beneficio dentre outros.
Concordo que o carro é muito bom, é legal e tem um preço total camarada, mas vamos colocar um lado racional para pensar, na minha opinião para ter um carro desse porte, é para um carro de Hooby, final de semana, para brincar com ele! Não ter como carro principal e único da família.
Tenho um New Fit 2010 como meu carro, e procuro uma dessas para dar uma volta na terra e fazer algumas viagens, ai sim é um bom carro, mas usá-lo como carro comum do dia a dia, o custo é alto, é o Pneu, alinhamento, peças do acabamento, seguro que é caro, pois se vc vai andar todo dia o risco é maior, acredito que precise proteger seu patrimônio, fora que é um carro com 13 anos de idade, vai de deixar na mão uma hora ou outra.
Resumindo, um carro 4x4 desses e como fosse um hobby, agora para usar todo dia, fique com um carro mais simples e ela para curtir de FDS.
Abraços!
Alessandro,
27/07/2011, 09:45
Lucas, por experiência própria, eu discordo.
Explorer não é um carro frágil para ser usado no dia a dia. Claro que vai dar mais manutenção se comparado com um carro de apenas um ano de uso.
A minha é usada no dia a dia e FDS. Em tempos de economia, como estou passando por agora e deixando o carro com a esposa que trabalha mais perto de casa, roda uns 800 km/mês. Fora dessa rotina, já fiz viagens de uns 400 km e a necessidade de manutenção tem sido tão frequênte como de um carro com 5 anos de uso.
Em termos de custos, tinha antes um carro de passeio de luxo, de consumo melhor que a Xpl, porém de manutenção cara.
Hoje, também temos uma Ecoesport com 6 anos de uso, sempre bem cuidada, mas que tem dado manutenções mais dispendiosas que a Xpl. Sendo manual, motor 1.6 e fazendo 11,5 km/l, em geral é um carro mais econômico que a Xpl. Tanto que estou utilizando-a no dia a dia.
Sempre fiz planília de custos dos carros que possuo. Anoto qualquer despesa que tenho, seja manutenção ou acessórios que adiciono. Também anoto, em outra planília, todos os abastecimentos de combustível e acompanho o consumo médio.
Tive idéia de fazer um cálculo de custo por km rodado, juntando as planílias e comparando o carro de luxo e a Xpl.
Ao comprar a Xpl e realizar algumas manutenções, tive a impressão que estaria gastando menos com ela, em relação ao carro de passeio anterior, devido a boa diferença no custo da manutenção, visto que:
- Explorer: motor 4.0, câmbio automático, 5,8 km/l e manutenção mais barata, contra;
- Marea: motor 2.4, também automática 10 km/l e manutenção cara.
Somando todas as despesas de cada carro e dividindo pela quilometragem rodada no período considerado, obtive o seguinte resultado:
- Explorer: R$ 0,58/km
- Marea: R$ 0,54/km
Pesou contra a Explorer o alto consumo de combústível. Porém, nas minhas contas ficaram de fora, os custos com estacionamentos, seguro e tributação. Este último favorece a Xpl por ser isenta de IPVA a partir de 2012.
Conclusão: Definitivamente, não é carro para quem se preocupa com economia. Mas se tratando de um SUV, o consumo não varia tanto porém, a manutenção fica mais em conta.
Lucas acho pouco provavel que as peças do seu Fit sejam mais baratas que as da Explorer, e também duvido que tenha a durabilidade das peças originais da Ford para a Explorer. O único problema que a Explorer tem é a suspensão dianteira, devido o peso do V6 e as nossas ruas remendadas e esburacadas... O problema também é fazer o seguro, pois o carro é velho e normalmente cobram caro... nesse caso aconselho fazer um seguro contra terceiro, por rastreador e dirigir com cautela.
Se o carro for AT basta ficar atento a manutenção preventiva. No mais é um carro que da pouca manutenção, discreto, confortável e valente no 4x4. Mas pelo preço de 20 mil vale muito a pena sim!
Abs
lcdalzoc
27/07/2011, 22:22
Paulo99, aí em Fortaleza ta assim tão mal de mecânicos???
Relaxa que Explorer é de facílima manutenção. Muita coisa em comum com a Ranger. O resto com um note e meia hora de internet vc encontra tudo. Mas se não gosta de por a mão na graxa e conta as gotas de combustível, melhor andar de coletivo.
Galera,
Estou lendo os posts sobre o pessoal comprar uma Explorer, o custo beneficio dentre outros.
Concordo que o carro é muito bom, é legal e tem um preço total camarada, mas vamos colocar um lado racional para pensar, na minha opinião para ter um carro desse porte, é para um carro de Hooby, final de semana, para brincar com ele! Não ter como carro principal e único da família.
Tenho um New Fit 2010 como meu carro, e procuro uma dessas para dar uma volta na terra e fazer algumas viagens, ai sim é um bom carro, mas usá-lo como carro comum do dia a dia, o custo é alto, é o Pneu, alinhamento, peças do acabamento, seguro que é caro, pois se vc vai andar todo dia o risco é maior, acredito que precise proteger seu patrimônio, fora que é um carro com 13 anos de idade, vai de deixar na mão uma hora ou outra.
Resumindo, um carro 4x4 desses e como fosse um hobby, agora para usar todo dia, fique com um carro mais simples e ela para curtir de FDS.
Abraços!
Bom dia Lucas tambem discordo com voce temos um New Fit 1.5 16v auto . aqui tambem e posso lhe dizer que ele me da mais trabalho que a EXp vc fala sobre manutenção sorte a sua que ainda não deu pois as peças dele não são baratas não um ex:
Junta do cabeçote + junta do coletor de escape + junta da tampa de valvulas = a incríveis 1.350,00 ! ( gastos em janeiro) só peças pois o bixo carboniza demais e da problemas no controlar fora o consumo no alcool média 6,8 na cidade e na estrada 9,5. isso tudo em um carro de passeio . quanto a idade do carro o que conta é o cuidado manutenção colocando tudo na balança sou mais a Explorer
Um abraço .
Marcio Vargas
09/11/2011, 11:10
Opa
Passo só para deixar mais um feedback da Explo....
Procurei muito um SUV, estava entre a Explorer e a Cheroka Sport, fiquei com a Explorer XLT 94 por oportunidade de negocio.
Estou com ela a 20 dias, já fiz 1.200 Km e media de 8,5 na estrada, na cidade não medi. Conforto impressionante, mecânica bem simples, aqui no interior do RS o mecânico mexe na boa, por ser o mesmo motor da Ranger (V6 alemão).
Uso ela no dia a dia e não me arrependo e nunca mais compro um "carro normal", depois dessa uma 98 e assim por diante. Tenho dois filhos pequenos (4 e 7 anos) e a "cachorreira" dela é a diversão deles.
Pelo que li o pessoal está preocupado com as peças de acabamento. O usuário "Orleans" aqui do Forum tem um bom catalogo delas, ou ainda o E-bay. Para terem uma ideia, o puxador interno da porta do motorista da minha estava quebrado. Encomendei no E-bay o par (para o outro lado não ficar diferente) por U$ 41,00 já com frete pela DHL...
Recomendo...
Não tinha visto essa.
Dizer que a Explorer não é carro para o dia a dia é dizer que a Ranger não é carro de trabalho e que o SUV mais vendido no mundo é caro para passear aos domingos.
A suspensão dianteira da Explorer é igual a da Ranger, a traseira similar e muito superior, as borrachas utilizadas na Explorer duram uma vida, a chaparia/lataria simplesmente não enferruja o motor com a manutenção correta roda 400.000, tem Explorer 1994 (17 anos) fazendo trilha pesada e o pessoal não consegue arrebentar o motor...
Por falar em New Fit, achava que pelo fato de ser um carro leve tinha bom torque e arrancada, outro dia passando por um quebra molas acelerei um pouco mais minha Explorer de 2 toneladas (não se deve acelerar muito porque chega muito rápido a 180km/h) e o New Fit sumiu no retrovisor. Quando parei no posto o cara veio me perguntar que tipo de motor a diesel meu carro tinha, então respondi de forma educada: Meu motor é movido a gasolina e quando acelerei lá atrás estava usando GNV... não uso carro a diesel, quem gosta de queimar óleo é pasteleiro.
Encomendei no E-bay o par (para o outro lado não ficar diferente) por U$ 41,00 já com frete pela DHL...
Recomendo...
Marcio,
Quando chegar, posta o preço final já com o imposto.
Abraços
sandersondf
09/11/2011, 17:47
Minha explorer é meu único carro
Tenho ela a 01 ano, rodo sempre na cidade.. escolhi a 4x2 com câmbio manual justamente por não usar ela em trilhas
A manutenção é proporcional à de uma pick up, um pouco mais cara, mas a resistência das peças compensa
Mas andar na explorer sempre é diversão, até abaixo o volume do rádio pra escutar barulho do motor! Sem contar que na estrada é uma delícia de andar, tipo landauzão.
Uso somente na gasolina, ela consome igual ao vectra 09 2.0 do meu pai
Apesar de ser uma "banheira" ela é muito ágil na cidade e entra em todo estacionamento dando show em muito milzinho por aí
Talvez mais pra frente eu compre um carro menor (ou outra explorer/ranger) mas não me livro da explorer tão cedo
fbmiguel4x4
09/11/2011, 21:06
Estou com a minha a 1 ano e é só alegria, fazendo as manutenções preventivas não tem dor de cabeça, uso todo dia, no GAS faz quase 10km/M3, mais economia do que isso só andando de moto. Conforto, segurança, espaço. Minha esposa acha mais confortável do que o carro de 1 ano dela. Alias se for ver na planilha tive mais despesa com o carro novo (revisão de 5 e 10k) do que com a manutenção da explo. Uso na estrada, na cidade e já fiz várias trilhas com ela. Pretendo ano que vem fazer umas melhorias para encarar melhor as trilhas.
Só na tenho a ambição de andar a 180km/h como nosso amigo Orleans andou, não lembro de ter passado de 120 130, mas ae é problema meu de travamento de rabicó.
Abraço
Fernando
sandersondf
10/11/2011, 19:12
eu já dei 160km/h e dá medo, parece uma lancha em mar bravo kkkkk
Só na tenho a ambição de andar a 180km/h como nosso amigo Orleans andou, não lembro de ter passado de 120 130, mas ae é problema meu de travamento de rabicó.
Abraço
Fernando
Fernando,
Quem tem rabicó tem medo.
Só cheguei a essa velocidade duas vezes em 2008 para ajudar um camarada testar um Stilo Schumacher em pista deserta, mas tive que parar porque o Fui Iludido Agora é Tarde (FIAT) não acompanhava.
Atualmente meu velocímetro está com teia de aranha acima de 100km/h.
Conseguiu resolver o problema de aquecimento do seu carro?
Abraços
fbmiguel4x4
11/11/2011, 00:31
Meu estilo é mais tiozão mesmo, não tenho vergonha de falar.
Não curto muito ficar no limite do equipamento.
Caracas lembro do problema do aquecimento, era o radiador que estava bem malhado. Dei de presente para explo um radiador novinho original.
Abraço
Fernando
Fernando,
Quem tem rabicó tem medo.
Só cheguei a essa velocidade duas vezes em 2008 para ajudar um camarada testar um Stilo Schumacher em pista deserta, mas tive que parar porque o Fui Iludido Agora é Tarde (FIAT) não acompanhava.
Atualmente meu velocímetro está com teia de aranha acima de 100km/h.
Conseguiu resolver o problema de aquecimento do seu carro?
Abraços
O bom da Explorer é que dificilmente vc vai tomar uma multa por excesso de velocidade kkkkkkk na minha não passo de 110, pelo consumo e por arrastar os 35"....
O bom da Explorer é que dificilmente vc vai tomar uma multa por excesso de velocidade kkkkkkk na minha não passo de 110, pelo consumo e por arrastar os 35"....
kkkkkkkk é ruim de não tomar multa tu vai se deixando levar pelo ronco do v6 quando ve ja foi kkkkkkkkkkkk
fbmiguel4x4
21/11/2011, 18:19
Não é que estava voltando de Campos do Jordão no Domingo e fui ultrapassado por uma Land Rover, Hilux e Ranger todas devidamente adesivadas com lama natural, ai resolvi acompanhar e andamos bons trechos a 130 - 140 revezando quem ficava na frente. Foi divertido, acabei de constatar que a Explorer anda a 140 como se estivesse andando a 90. Perdi o medinho. E olha que se não tirar o pé do asoalho acredito que ela chegue mesmo a 170 - 180
Mas não devemos andar acima da velocidade máxima permitida.
Abraço
Fernando
Meu estilo é mais tiozão mesmo, não tenho vergonha de falar.
Não curto muito ficar no limite do equipamento.
Caracas lembro do problema do aquecimento, era o radiador que estava bem malhado. Dei de presente para explo um radiador novinho original.
Abraço
Fernando
Alessandro,
21/11/2011, 23:15
Dias desses eu estava recordando de como era fácil levar multa com meu carro anterior, um Marea 2.4 automático. De tempos em tempos precisava acionar um despachante pra despachar uns pontos. :semideia
Pior é que nos dois primeiros dias com a minha Xpl me ocorreram dois eventos indesejáveis:
- No dia seguinte a compra, levei multa numa pista de 50km/h. Não era que eu estivesse correndo, pois o registrado foi de 65km/h. :oops:
- No segundo dia o carro amanheceu torto, um baita susto! :shock: Mas era apenas um pneu furado.
Naquele dia fiquei encafufado com o carro. Será que está pestiado? :pensativo:
Mas passaram-se meses e o carro rodando uns 2.300km/mês na cidade e nada de dar despesas. Agora é que estou dando uma revisão e pelas contas, vai ficar cerca de 1/4 do que eu gastava com a manutenção do Marea, que era sete anos mais novo.
Mas falando em racionalidade, quando sei que vou rodar em diversos locais em um dia, troco de carro com minha esposa, que possui um Ecoesport 1.6. Nós dois concordamos que a Xpl é mais leve, macia e gostosa de andar. Ela adora quando peço pra trocar de carro.
Ainda sobre racionalidade, é claro que a Explorer é um carro caro pra se manter. Rodando um ano com a minha e fazendo as contas comparando com meu carro anterior, de passeio mas de luxo, vejo que apesar da manutenção bem mais em conta, a favor da Xpl, o consumo minimiza a diferença no bolso. Mas isso, para mim, que rodo bastante por mês.
Em caso como o meu, compensaria um "carrinho". O problema é que gosto de CARRO! :dance:
Boa noite gostaria de saber se é possivel trocar o cambio aut. por um manual de uma explorer xlt 4x4 1997?
É possivel sim, é só colocar o cambio de alguma ranger V6 4x4 entre 1998 e 2002. Deve ter que fazer algumas mudanças no chicote pra não acender nada no painel, principalmente a luz do "over drive"...
[]´s
JORGE SELIM
10/12/2012, 17:28
Tenho uma Ranger XLT 4x4 1999/2000 se quiser podemos fazer uma troca no cambio, tive 4 carros automáticos e peguei essa Ranger tem 6 meses, sinto falta do automático!!! :)
Boa noite gostaria de saber se é possivel trocar o cambio aut. por um manual de uma explorer xlt 4x4 1997?
Se vcs forem mesmo fazer a troca aproveita e troca o módulo, pois ele pode ter algumas instruções do cambio. Na minha V6 automática não lembro se o módulo da caixa era separado ou se era um módulo só, vale a pena vcs conferirem!
Pode ser que também tenha alguma pequena diferença no encaixe da CT no cambio, confere se é o mesmo modelo! No resto deve ser "plug n' play"
jorge selin moro em cascavel pr fica longe, mas obrigado pela informação abraço.
Ricardo Longo
20/01/2017, 15:43
Boa tarde pessoal, minha esposa se apaixonou por uma FORD EXPLORER 5.0 LIMITED 4X4 V8 GASOLINA. Aparenta está em bom estado. Será que as peças dessa é muito difícil de achar, melhor eu procurar uma V6 ? Valeu
HenriqueDMS
21/01/2017, 04:38
Boa noite meus caros. Sou novo no fórum e no mundo das SUV. Em setembro sofri um acidente de moto onde um senhor não respeitou uma parada obrigatória e acertou minha comer com uma F250 cabine dupla é blindada. Sorte ter saído ileso. Ele disse estar sem dinheiro pra pagar a moto, mas tinha um carro pra negociarmos. Quando vi o carro foi amor a primeira vista. Uma Explorer XLT 97/98 4x4 4.0 V6 automática (possui GNV instalado). Eu antes tive um 206, 207 passion e um 207 Quicksilver. Qua do entrei na Explorer me surpreendi. Um carro com quase 20 anos que coloca os 0km no chinelo. Como me apaixonei aceitei o negócio (saiu por pouco mais de 10mil reais, considerando que a moto valia quase 8 e tinha 900 de doc, precisei pagar apenas 1,5k de reais). Como a Explorer estava parada, de cara encostei no meu mecânico de confiança e pedi uma revisão completa. Troquei filtros, óleo do motor (detalhe, ele era 2 dono ficou com ela 19 anos e o primeiro apenas 6 meses, dono dá Ford cantareira, sempre foi usado o mesmo óleo desde a fabricacao, 5w30 sintético), óleo do câmbio, discos dianteiros, pastilhas dianteiras e traseiras, e me surpreendi com os gastos, aproximadamente mil reais (no Peugeot gastei 800 só nos rolamentos traseiros). O consumo também nada de assustador, com 50 reais de gás fazia a .Esma coisa que 50 reais de álcool no Peugeot, no máximo 200km. Enfim, até aí sem novidade. Rodei pouco mais de 3 mil de setembro pra cá. No fim de ano, voltando de socorro com a família, ela começou a estralar, como se estivesse com uma corrente escapando. Encostei a barca e descobri pra minha infelicidade que a tcase tinha aberto o bico. Lá se foram 2 mil cartoletas pra trocar as engrenagens e corrente da tcase. Porem, isso é uma solução parcial, pois segundo o mecânico precisa reparar mais uma parte dá tcase que está ligada a tração dianteira. A barca está apenas com tração traseira. Irei retirar ela dá oficina amanhã e ele vai me explicar exatamente o que está acontecendo. Como moro no interior, o povo da região está encantado com o carro e varias propostas de compras foram feitas. Até ofertaram um gol g5 2012 se não me engano, praticamente zero nela. Mas sei lá... A minha dúvida é a seguinte, vale a pena ainda manter um carro desse ano? Ela é forte e fantástica. Por isso a dúvida. E outra coisa, caso eu não queira fazer o outro reparo dá tração dianteira, há algum problema pra rodar assim?
Obrigado...
Boa tarde pessoal,
Estou em busca de uma Explorer. Meu maior interesse é na configuração 4.0 V6, 4x4. Estou olhando e é quase impossível achar alguma em bom estado. Em sua maioria aparecem com kit gás, que não quero em virtude da minha utilização, ou câmbio manual que também não me interessa.
Li bastante sobre as diferenças dela nos anos que este sendo comercializada no Brasil. Pela estética prefiro as mais antigas (198x) mas sei que essa mecânica irá me dar mais problemas. Então penso nas de 1998 em diante.
Como estou decidido que será ela (já pesquisei e li tudo do forum sobre as Cheroka, Explorer, Pathfinder, etc) mas, dada a falta de veículos nas condições que busco, estou abrindo um pouco as minhas exigências.
Assim, algumas dúvidas surgiram:
1) várias são anunciadas com 4x2, mas li em alguns lugares que esse 4x2 na verdade não é exatamente isso. Ela pode ter acionamento das rodas dianteiras em caso de patinar ou perder aderência. Isso procede? É quase como se fosse uma tração integral que é acionada automaticamente? Alguém pode falar se é isso e se é bom e funciona?
2) Um dos principais itens que me levou a "fechar" na Explorer foi o consumo. Acho bastante razoável 8-10 km/litro na estrada para este tipo de carro. Porém, encontrei melhores ofertas das 5.0 V8. O consumo despenca muito. Tem algo simples, como mudança de módulos de injeção, que se possa fazer para melhorar o consumo?
Complementarmente, estou em Curitiba e meu uso será diário/esporádico. Será meu segundo carro que pretendo utilizar para ir a acampamentos de finais de semana e se eu me sentir confiante com a viatura viagens longas.
Não tenho grandes pretensões de offroad. Isso deixo para meu Willys. Penso em subir um pouco a suspensão e pneus, colocar um guincho elétrico e boa.
Qualquer contribuição é bem vinda.
Abs.
xibiu!!!
20/03/2022, 18:58
Novo Ford Explorer chines tem visual exclusivo (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ford-explorer-chines-tem-visual-exclusivo/)
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xibiu!!!
21/03/2024, 18:13
Ford Explorer 2025 chega aos EUA com tecnologias brasileiras (https://www.autossegredos.com.br/lancamentos/ford-explorer-2025-brasil/)
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