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Ver Versão Completa : Devo comprar a Defender?



Lúcio Carvalho
30/06/2011, 11:03
Amigos,

Gostaria da opinião de vocês sobre a seguinte viatura:

Defender CSW 90 TDI ano 2001

Bom, sempre desejei uma Defender, mas, como muitos, a situação financeira não me auxilia.
Pois bem, achei essa Land Rover, SENSACIONAL, com 160 mil km rodados, ano 2001, de um único dono, por R$48.000,00

É um lindo veículo, com alguns poréns: a série CSW de 2001 não conta com vidros elétricos ou alarme (isso foi implantado em 2002), possui alguns arranhões e, no interior, um pouco de desgaste nos estofados e painel.

Quanto à mecânica, a fumaça sai normal (nem demais, nem azulada, nem esbranquiçada), a temperatura está ok, não há folga excessiva na tulipa, ta tdo ok nos pontos de fixação (inclusive no estepe que, se maior que o original, pode dar problemas na porta traseira), não há grandes acúmulos de barro nem ruídos estranhos.

Pois bem, gostaria de saber algumas coisas:

1) A quilometragem está um pouco grande. Isso pode me acarretar problemas?

2) A mecânica da Land Hover é problemática ou cara? Existe alguma solução além dos autorizados, já que, em minha cidade, não existe esse tipo de serviço?

3) O preço está um pouco abaixo do FIPE. Mesmo assim, gostaria de perguntar: com os probleminhas detalhados, compensa pagar o valor?

4) Land Rovers, assim como outros veículos, costumam apresentar vários problemas acima de determinada quilometragem? Se sim, qual seria, mais ou menos, a quilometragem da "vida útil" dele? Percebo que vários proprietários costumam vender os carros com 150 a 200 mil km rodados, isso me preocupa.

Obrigado a todos os Landeiros!

Lúcio

ka2
30/06/2011, 14:05
1) A quilometragem está um pouco grande. Isso pode me acarretar problemas?
Não, se o motor estiver bem cuidado.

2) A mecânica da Land Hover é problemática ou cara? Existe alguma solução além dos autorizados, já que, em minha cidade, não existe esse tipo de serviço?
Você pode importar as peças mais caras. Outros veiculos foram equipados com o mesmo motor, vc acha facil peças do motor.

3) O preço está um pouco abaixo do FIPE. Mesmo assim, gostaria de perguntar: com os probleminhas detalhados, compensa pagar o valor?
O que vc relata é absolutamente normal em qualquer veiculo com essas idade

4) Land Rovers, assim como outros veículos, costumam apresentar vários problemas acima de determinada quilometragem? Se sim, qual seria, mais ou menos, a quilometragem da "vida útil" dele? Percebo que vários proprietários costumam vender os carros com 150 a 200 mil km rodados, isso me preocupa.

Mais uma coisa... não se esqueça que uma LRD não é um SUV! é um jipe, barulhento, grande, que deixa esposas inconformadas como gastamos nosso $$ num "trambolho", rsrsrs. Não espere um veiculo silencioso e cheio de frufrus. Você fala de trava, vidro, alarme. Muitos aqui acham que é uma vantagem não ter. No meu caso, mandei instalar alarme e vidros (comprei da ELEVA)

Pelo que você relata o jipe está ok. Leve em um bom mecânico, de sua confiança e seja feliz.

abraço
Sergio Ka2




Amigos,

Gostaria da opinião de vocês sobre a seguinte viatura:

Defender CSW 90 TDI ano 2001

Bom, sempre desejei uma Defender, mas, como muitos, a situação financeira não me auxilia.
Pois bem, achei essa Land Rover, SENSACIONAL, com 160 mil km rodados, ano 2001, de um único dono, por R$48.000,00

É um lindo veículo, com alguns poréns: a série CSW de 2001 não conta com vidros elétricos ou alarme (isso foi implantado em 2002), possui alguns arranhões e, no interior, um pouco de desgaste nos estofados e painel.

Quanto à mecânica, a fumaça sai normal (nem demais, nem azulada, nem esbranquiçada), a temperatura está ok, não há folga excessiva na tulipa, ta tdo ok nos pontos de fixação (inclusive no estepe que, se maior que o original, pode dar problemas na porta traseira), não há grandes acúmulos de barro nem ruídos estranhos.

Pois bem, gostaria de saber algumas coisas:

1) A quilometragem está um pouco grande. Isso pode me acarretar problemas?

2) A mecânica da Land Hover é problemática ou cara? Existe alguma solução além dos autorizados, já que, em minha cidade, não existe esse tipo de serviço?

3) O preço está um pouco abaixo do FIPE. Mesmo assim, gostaria de perguntar: com os probleminhas detalhados, compensa pagar o valor?

4) Land Rovers, assim como outros veículos, costumam apresentar vários problemas acima de determinada quilometragem? Se sim, qual seria, mais ou menos, a quilometragem da "vida útil" dele? Percebo que vários proprietários costumam vender os carros com 150 a 200 mil km rodados, isso me preocupa.

Obrigado a todos os Landeiros!

Lúcio

Lúcio Carvalho
30/06/2011, 18:11
"é um jipe, barulhento, grande, que deixa esposas inconformadas como gastamos nosso $$ num trambolho"

hahahaha

é bem assim mesmo


Obrigado pela resposta Sergio, como sou novato é sempre bom ter a opinião de jipeiros mais experientes

Nekistor
02/07/2011, 21:09
defender 90 ou 110, é um tando que desconfortavel tanto para o motorista qto para quem vai ao lado.....para quem vai atraz tem bom espaço ....

dificil é encontrar uma em bom estado que nunca tenha feito trilhas......na maioria todos a usam para isso....o duro é que pra vender, dizem nunca ter usado em trilhas....

defender é para quem gosta mesmo do modelo...o que é meu caso.....ate que minha esposa curte bem ela....a minha caranga e de uso normal...portanto ela apresenta apenas manutencao normal que todo carro necessita...

vai fundo e seja feliz.....








Amigos,

Gostaria da opinião de vocês sobre a seguinte viatura:

Defender CSW 90 TDI ano 2001

Bom, sempre desejei uma Defender, mas, como muitos, a situação financeira não me auxilia.
Pois bem, achei essa Land Rover, SENSACIONAL, com 160 mil km rodados, ano 2001, de um único dono, por R$48.000,00

É um lindo veículo, com alguns poréns: a série CSW de 2001 não conta com vidros elétricos ou alarme (isso foi implantado em 2002), possui alguns arranhões e, no interior, um pouco de desgaste nos estofados e painel.

Quanto à mecânica, a fumaça sai normal (nem demais, nem azulada, nem esbranquiçada), a temperatura está ok, não há folga excessiva na tulipa, ta tdo ok nos pontos de fixação (inclusive no estepe que, se maior que o original, pode dar problemas na porta traseira), não há grandes acúmulos de barro nem ruídos estranhos.

Pois bem, gostaria de saber algumas coisas:

1) A quilometragem está um pouco grande. Isso pode me acarretar problemas?

2) A mecânica da Land Hover é problemática ou cara? Existe alguma solução além dos autorizados, já que, em minha cidade, não existe esse tipo de serviço?

3) O preço está um pouco abaixo do FIPE. Mesmo assim, gostaria de perguntar: com os probleminhas detalhados, compensa pagar o valor?

4) Land Rovers, assim como outros veículos, costumam apresentar vários problemas acima de determinada quilometragem? Se sim, qual seria, mais ou menos, a quilometragem da "vida útil" dele? Percebo que vários proprietários costumam vender os carros com 150 a 200 mil km rodados, isso me preocupa.

Obrigado a todos os Landeiros!

Lúcio

henrique wamser
02/07/2011, 22:43
quando o "caboco" pergunta aqui no fórum, é porque já está derretido, quase comprando.
eu sou proprietário de defenders desde 2004, e apesar de achar outros jipes mais bonitos e coisa e tal, não pretendo ficar sem
um quadradão destes.

resnauer
02/07/2011, 23:44
quando o "caboco" pergunta aqui no fórum, é porque já está derretido, quase comprando.
Eu sou proprietário de defenders desde 2004, e apesar de achar outros jipes mais bonitos e coisa e tal, não pretendo ficar sem
um quadradão destes.
colega caidasso pela defender, tudo o que foi falado acima é verdadeiro. O orgulho de conduzir um defender não tem
preço. Portanto todos os infortúnios que possam ocorrer na posse da sua defender serão colirio para os olhos. Basta ver
as fotos postadas pelo companheiro e amigo henrique. Esta traseira de uma das fotos é da minha. "olha o orgulho" e nem se vê
inteira. è isso, o resto é por a mão no bolso e fazer alegria...

Lúcio Carvalho
03/07/2011, 18:07
henrique, parabéns. que máquina linda a sua!

lipe20
03/07/2011, 18:45
Henrique e sua plantação de antena...

Linda a 90"

Lúcio Carvalho
03/07/2011, 21:27
Bom, tem mais algumas coisas que eu quero falar. Quero uma 90tinha pq trabalho com fotografia e gostaria muito que ela me auxiliasse a chegar em lugares difíceis para fotos de natureza. Além disso, para expedições nas férias.

No entanto, após acompanhar bastante o movimento aqui no fórum, fiquei com um pouco de medo. Isso, devido algumas coisas:



-Os temíveis problemas rotineiros que exigem importação de peças.

-Não sei muita coisa de mecânica e não possuo muito tempo para as "manhas" do carro. É difícil, pois trabalho, estudo e faço freelas, é corrido pra mim.

-Ganho menos de 3 mil por mês e tenho medo de não dar conta de "sustentar" o carro caso ele comece a dar muito problema.

-Não existem mecânicos especialistas na minha cidade ou região e não sei quando/como farei as manutenções ainda.

-O carro vai ser usado para fotografia, expedições e também DIA A DIA. Será que ele vai me deixar na mão?



Tendo em vista isso, pergunto... Vale a pena?

mouramares
19/07/2011, 16:25
Lúcio tenho uma 90 ano 2000, viajo bastante, nunca tive problemas, esse motor maxion 2.5 é uma baba de mexer, qq mecanico que trabalha com veiculos diesel sabe muito bem e peças nao faltam. O resto pesquise pelo forum e internet afora que vc encontra tudo que precisa, agora conforme a oficina que vc for vendem dificuldades........analise com cuidado o que realmente quer...despois que subir numa defender nao tem volta. kkkkkkkkkkkk, mas seria o carro ideal pra vc fazer o que disse. abçs
joao

Tatafender
19/07/2011, 23:41
Manutencao de carro normalmente e uma coisa proporcional a idade do carro que for comprar... Se voce quer um carro que seja so abastecer e rodar. Com certeza o defender nao e pra voce... Ao menos o meu requer atencao... Nao me deixa na mao... Mais sempre tem alguma coisinha pra fazer... Nao custa nenhua fortuna a manutencao da minha defender, sempre tem algum jeitinho.
A nao ser que voce bote pra fazer trilha ai a brincadeira pode comecar a ficar mais cara...

Osmar Junior
20/07/2011, 07:58
Oi Lucio, se não manja e não gosta de mecânica e não quer ter problemas com manutenção, compre um Suzuki jimny 0km !!!
Eu tive varios suzukis e nunca tive problemas com mecânica !!!! Também estou procurando um carro a diesel que não de tantos problemas, mas esta dificil !!! A Land é uma lenda, um carro com personalidade !!!! mas andei lendo muito os tópico e vi que é um carro meio manhoso. Tenho amigos que tem land e eles são apaixonados pelos carros deles, mas dizem não é facil manter esse gosto !!!!

Acho que te confundi mais ainda!!!!rsrsrsrsrs

Boa sorte,

Junior

lcdalzoc
20/07/2011, 11:02
Lucio,
Eu, no seu caso específico de tempo e $$, compraria um Jimny e ponto.

CGAUER
20/07/2011, 11:38
Tenho os dois e concordo!

Os únicos inconvenientes do Jimny é a baixa autonomia, pouco espaço interno e custo do Km rodado, quando comparado com um 4x4 Diesel. No mais é um carro tecnicamente 100% resolvido, procurem por defeitos.. Não tem (só um sensor que nos modelos entre 99 e 2001 dava problema).

As peças do LR são baratas quando compradas via web da Inglaterra, mas como bem colocado, tem que curtir mecânica e fazer tudo em casa.

Em resumo, se for pegar um LR, compre um em bom estado, desmonte e troque tudo que pode dar errado pelos conhecidos upgrades disponíveis mundo afora. Aí sim terás um incrível carro.

Se eu tivesse que escolher entre Jimny é LR, acabaria fincando à pé.. É como escolher entre dois filhos...

Abraços



Oi Lucio, se não manja e não gosta de mecânica e não quer ter problemas com manutenção, compre um Suzuki jimny 0km !!!
Eu tive varios suzukis e nunca tive problemas com mecânica !!!! Também estou procurando um carro a diesel que não de tantos problemas, mas esta dificil !!! A Land é uma lenda, um carro com personalidade !!!! mas andei lendo muito os tópico e vi que é um carro meio manhoso. Tenho amigos que tem land e eles são apaixonados pelos carros deles, mas dizem não é facil manter esse gosto !!!!

Acho que te confundi mais ainda!!!!rsrsrsrsrs

Boa sorte,

Junior

CGAUER
21/07/2011, 20:41
O Jimny acaba de ganhar o rally de 24h na Romenia, vejam que eram seus adversários:

‪Suzuki JIMNY - ntv 2009‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VDep9vjHhNk)

Abraços

Clemente

caique
22/07/2011, 11:31
O Jimny acaba de ganhar o rally de 24h na Romenia, vejam que eram seus adversários:

‪Suzuki JIMNY - ntv 2009‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VDep9vjHhNk)

Abraços

Clemente


Clemente, o filme é de 2009...

CGAUER
22/07/2011, 15:17
Ups Caique, passei a info para frente antes de reparar no pequeno detalhe.

Ainda assim, jantou Porsche, Mercedes G, Hummer H1, etc... Basicamente deu sorte de ser o único a não quebrar... Devagar e sempre.

Agora, como disse, não troco um pelo outro. Defender é Defender, Suzuki é Suzuki. Cada tem seus prós e contras.

Abraços

Clemente


Clemente, o filme é de 2009...

Lúcio Carvalho
22/07/2011, 15:54
Clemente, quais seriam os prós e contras de cada um na sua opinião?

Lúcio Carvalho
22/07/2011, 15:57
os upgrades basicos seriam troca da bomba d´agua pela original inglesa, farois hella, correia e alternador?

Mergulhador
22/07/2011, 21:02
Lucio, tive essa mesma duvida que vc quando comprei a minha def 110 2000 ( ha 2 meses ).

Nesse periodo fiz a manutencao basica

Troquei todos oleos ( caixa \ direcao \ diferencial )

Correia e esticadores

troquei essa semana homocinetica


Gasta-se um pouco mais, mas e um carro que passa muito mais seguranca... essa coisa de motor a diesel e uma maravilha!

Vc encontra facil facil pecas pro motor...

Sou tbm apaixonado por fotografia... esse caixote vai te levar a lugares alucinantes pra tirar foto!! Vai fundo e seja feliz! RECOMENDO

--

Com relacao ao mecanico, ontem consegui uma folga durante a semana e fui na oficina pra trocar a homocinetica. Todas oficinas especializadas aqui estavam cheias.

Fui em uma ao lado do representante da MWM aqui... O cara passou a tarde de ontem e hj mexendo nela. Nunca tinha mexido em uma... nao conhecia nada dela

Hj ao sair, entrou nela pra dar uma testada....

Fez o seguinte comentario... Poooo, comprei a Doblo.... paguei 40 e tal... Podia ter comprado uma dessas!


O carro e apaixonante! rs


Mais uma vez, vai fundo!

Aproveita esse novo mundo e tira umas fotos com o tema "mecanica" rs. Fotos do motor... graxa, sujeira... :P

Lúcio Carvalho
24/07/2011, 15:12
pois é, já estou apaixonado pela danada :-)

rafender
31/07/2011, 16:53
Pessoal, esse eh meu segundo post, acabei de me registrar, porem leio o forum a uns 3 anos, desde que resolvi comprar uma defender. Aprendi a dirigir num willis e desde entao sou apaixonado pelo mundo 4x4. Encontrei meu defender, uma 110 2001 CSW. Ela eh particular e estou indo ve-la ao vivo essa semana (esta a umas 4 horas de onde moro). Parece linda e bem cuidada. Ainda vou leva-la num mecanico e se tdo der certo, fecho a compra. Tenho uma duvida, ela eh toda branca. Pelo q conheco de defenders brancas, os paralamas so pretos. O dela nao eh, eh tda branca como falei. Existem assim tmb? Sera q foi pintada? Agradeco a ajuda!

walter77
31/07/2011, 18:37
Rafender,

Bem vindo e que tu tenhas muitas alegrias com esse LR.
CSW apresenta os fenders pintados na cor do carro. A versao SW que tem os fenders em preto, plastico cru.

abraco,

Walter

LGP
31/07/2011, 19:24
Amigos estou afim de comprar um desses também, gostaria de saber quais tipos peças eu teria que utilizar de importação? Corro o risco de ficar com o carro parado por falta de peças? Possuo um astra gsi 2.0 16v, será que existe possibilidade de fazer uma comparação entre os custos te manutenção dos dois?
Meu uso seria dia a dia e lazer aos finais de semana nada muito hard core só umas viagens, passeios etc. Ando cerca de 250km por semana.

rafender
31/07/2011, 19:53
Rafender,

Bem vindo e que tu tenhas muitas alegrias com esse LR.
CSW apresenta os fenders pintados na cor do carro. A versao SW que tem os fenders em preto, plastico cru.

abraco,

Walter

Walter, muito obrigado pela resposta. Depois posto umas fotos dela por aqui. Abs

Vespasiano Rubim
01/08/2011, 20:20
Pessoal, esse eh meu segundo post, acabei de me registrar, porem leio o forum a uns 3 anos, desde que resolvi comprar uma defender. Aprendi a dirigir num willis e desde entao sou apaixonado pelo mundo 4x4. Encontrei meu defender, uma 110 2001 CSW. Ela eh particular e estou indo ve-la ao vivo essa semana (esta a umas 4 horas de onde moro). Parece linda e bem cuidada. Ainda vou leva-la num mecanico e se tdo der certo, fecho a compra. Tenho uma duvida, ela eh toda branca. Pelo q conheco de defenders brancas, os paralamas so pretos. O dela nao eh, eh tda branca como falei. Existem assim tmb? Sera q foi pintada? Agradeco a ajuda!
:dance:Compre sim a defender. Aproveito para anunciar ( SEI QUE ESTE NAO É O LUGAR BEM ADEQUADO ) que estou vendendo minha DEFENDER 110 prata, dez de 2005 modelo 2006,ultimo lote nacional , com 81 mil km, com unico probl ate hoje ter ocorrido no alternador, que foi trocado ha um ano. Esta com bagageiro, escada, farol hipac, bco couro, chapado de aluminio nas laterais e alto dos para-lamas, grade proteçao dos farois e lanternas traz. Foi usada para viagens normais em familia sem abusos.Adqquiri zero km na Terranova de BH em março 2006. Vou vende-la porque preciso aplicar parte do dinheiro nos estudos de um filho que esta na Alemanha( Munique). Em dezembro darei entrada na New Defender. Quem me conhece em Teresina sabe o quanto sou cuidadoso com meus carros. Contatos 86-9452 1506. Abç.

ajunior
01/08/2011, 22:24
Vou falar uma coisa essa venda da Defender do Vespasiano, vai ter fila para comprar, pena que eu possivelmente não estou preparado para ela. :freaking::freaking::freaking::freaking::shock::sh ock:

vwinit
02/08/2011, 00:05
Comprei a minha 90tinha a pouco tempo ...
Ainda estou arrumando para deixar tudo certo e confiável para poder cair no mundo com ela.
Optei por comprar uma inglesa (1998) e arrumar detalhes ao meu gosto.
Alguns upgrades são briquedos caros. Outros mimos, nem tanto.
Por exemplo, um conjunto de amortecedores OME ou uma nova Cx de transferência com relação diferente, são caros e mudam a dirigibilidade do carro. Mas cada um prepara o seu para um objetivo diferente.
Existem guinchos para todos os gostos... inclusive os que preferem nenhum deles.
Barracas para o teto, rádios Px, Py, etc.
Tem gente que sonha com um rover drive, e por aí vai ...
Como dizem o Defender é um Lego!!!

As manutenções para o dia-a-dia, numa comparação geral, não serão diferentes de outros carros. Tive uma Ranger a pouco tempo e o Defender deve se comportar da mesma maneira (com a vantagem de não precisar fazer fretes todo FDS para conhecidos .. rsrsrrss). As manutenções ficam mais caras se comparadas as notas das oficinas, mas se você comparar por um período, com manutenção, pneu, petróleo ... fica na mesma, pq as peças trocadas nas manutenções duram muito mais que as dos carrinhos. Para uso normal, um jogo de pneus deve durar uns 60.000Km.

Olha só ... mais vale um gosto que dinheiro no bolso, certo?

Vá em frente.

Eu estou feliz com o meu... e olha que só estou gastando por enquanto!!! rsrsrs
... e sujando a mão de graxa (e de tinta preto fosco).
=P

Abraço!