PDA

Ver Versão Completa : Bloco motor Ap diesel serve montar ap gasolina?????



simtesch
30/06/2011, 10:34
Senhores,
Estou com um niva com motor Ap 1.6 Diesel parado pois o mesmo fundiu o motor(esquente), o cabeçote já era!!!Queria saber se é viável utilizar o bloco do motor 1.6 diesel e transformar o mesmo em gasolina????teria como instalar o distribuidor nesse bloco???além dos pistões, cabeçote, coletores adm e des, carburação, teria alguma coisa a mais que precisaria??????Espero ajuda dos experts motor ap!!!!Obrigado

Simtesch

montanha4x4
13/08/2011, 18:45
teoricamente e viavel por ser quase o mesmo bloco! mas existira outros "pobemas" tipo: distribuidor de ignição não tem, lacrar buraco da bomba injetora (correia dentada aciona a bomba inj.) antes de tudo conferir curso e tamanho das bielas... abs

Kim
13/08/2011, 20:22
Minha contribuição.

Na minha cidade, tem um meca, que só trabalha com motores AP diesel.

Ele faz a seguinte montagem:
Bolco do AP 2000, com bicos da Vam Besta.

Cara, fica forte e silencioso, sem aquele cla cla cla característico dos AP diesel.

Partindo dessa premissa, a volta é possível, logicamente, devendo colocar a parte elétrica da ignição e parte de carburação.

Não sei quanto aos pistões, pois há diferenças!

Att.

Kim.

Cirdan
13/08/2011, 21:58
Não sabia q tinha diferença no bloco... me falaram uma vez q era o mesmo do gasolina, por isso q tinha problemas de durabilidade.

Abraços

pedrosuzuki
23/10/2011, 22:02
vc pode passar o contato do mecanico que transforma os ap
brigadu

elmestizo
26/10/2011, 18:37
Minha contribuição.

Na minha cidade, tem um meca, que só trabalha com motores AP diesel.

Ele faz a seguinte montagem:
Bolco do AP 2000, com bicos da Vam Besta.

Cara, fica forte e silencioso, sem aquele cla cla cla característico dos AP diesel.

Partindo dessa premissa, a volta é possível, logicamente, devendo colocar a parte elétrica da ignição e parte de carburação.

Não sei quanto aos pistões, pois há diferenças!

Att.

Kim.


e fica bom?

alexsh
18/10/2013, 08:56
e fica bom?

amigo tem diferença sim,neste bloco os pistões passam pra fora do cilindro,por isso a junta de cabeçote tem medida de altura.....sendo assim preciso retificar o topo do pistão;não recomendo a troca,embora mais facil o pistão a diesel é muito mais robusto...o resto serviria sem problemas,só trocar polia e o comando auxiliar tirar a bomba de vacuo e colocar o distribuidor,trocar a polia da correia dentada,tirar a bomba injetora e colocar cabeçote a alcool ou gasolina...
abraço a todos