Ver Versão Completa : Reduzida em gaiola.
fc racing
29/06/2011, 22:40
Bom pessoal venhu a tempo acompanhando este forum, graças a colaboração de todos eu fiz minha gaiola 4x4 e 4x2 muito boa, mas como ela esta pronta e acabo a função eu estou vendendo e quero começa a me encomoda denovo..heheheeh...
Quero faze outra gaiola 4x4 e 4x2 só que agora com reduzida, e como posso fabricar uma caixa de reduzida simples? será que tem como fazer isso.
Tenho idéia de usar um diferencial central bloqueado para fazer a redução, ou engrenagens de caixa.
Mas ainda não concegui a formar uma idéia.
Conto com a colaboração de todos
Flávio Cadore
29/06/2011, 23:31
Já pensou numa caixa de transferência do Niva? não sai caro e tem reduzida, 4x4, 4x2, full ou bloqueado...
vandoartur
29/06/2011, 23:52
amigo flavio ai pela sua cidade é facil de achar a caixa de transferencia do niva? a minha como voce sabe é duas caixas ,só que mais na frente se eu nao gostar desse sistema estava pensando em trocar a caixa .
Flávio Cadore
01/07/2011, 19:20
amigo flavio ai pela sua cidade é facil de achar a caixa de transferencia do niva? a minha como voce sabe é duas caixas ,só que mais na frente se eu nao gostar desse sistema estava pensando em trocar a caixa .
Amigo, não é fácil achar não...a uns 10 anos atrás eu fui atrás de uma numa oficina e o cara já tinha "dado" todas...no tempo em que podia colocar motor diesel nos Niva ( os caras tiravam a caixa de transferência e o diferencial dianteiro porque não cabia com o motor diesel).
Ná época eu conseguí um diferencial dianteiro de Niva por conta de serviço ( 50,00) e depois de um tempo vendí por 500,00.
fc racing
01/07/2011, 23:18
Amigo que tipo de caixas vc está usando na sua gaiola???
Cezar candelaria
02/07/2011, 08:17
Daí FC..beleza..quanto tempo não falamos...essa eu tambem queria ver, uma reduzida inventada, daí sim seria uma coisa viável...
fc racing
02/07/2011, 17:47
É isto ai Cezar,
Achu que uma reduzida de jeep é cara e de niva não acha
pois ai que eu quero chegar (fabricar uma) ainda não sei como hehehe
Minha idéia a principio é usar duas caixas de chevette e uma redução de kombi
uma para fazer as marchas e outra como reduzuda e a redução de kombi para sair com a tração pro lado.
Vamos la vamos trocar idéias..
Flávio Cadore
02/07/2011, 19:08
As vezes tem algumas barbadas por aí...
Caixa de redução Lada Niva - R$ 500.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190747977-caixa-de-reduco-lada-niva-_JM)
Esse assunto me interessa; taí um tópico pra começa o estudo: Suzuki Offroad Brasil - SOB - Construindo uma Caixa de Transferência 4.16:1 para Samurai (Rocklobster) (http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=23&Itemid=33)
Esse assunto me interessa; taí um tópico pra começa o estudo: Suzuki Offroad Brasil - SOB - Construindo uma Caixa de Transferência 4.16:1 para Samurai (Rocklobster) (http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=23&Itemid=33)
http://suzukioffroad.com.br/tecnica/images/1986_TransferCase.jpg daria para tentar fazer com engrenagens de algum cãmbio; porque do jeito que coisa anda mais um tempo não se acha mais nem essas do niva.
fc racing
03/07/2011, 09:48
Valeu Kasper com esta imagem da pra tirar uma grande idéia..
Projeto em execução, só que na mente e no PC....hehehe
Cezar candelaria
03/07/2011, 19:15
FC..a ideia de fazer com uma redução da kombi eu já tive faz tempo..inclusive já tenho até uma começada...300292
Usei as ranhuras de uma caixa de chevete ( 2 aliás )..
Pedrão B.
03/07/2011, 19:24
All,
Por que não usar duas arvores de cambio, em uma carcaça de chapa...tipo a da Engesa?
Quer redução, engate uma 1ª...
Quer velocidade, uma marcha de prise direta...4ª ou 5ª...ou mesmo 3ª depende do cambio doador.
Faça um sistema de engate na caixa, com dois garfos e alvancas independentes.
No carretel(arvore) do cambio, solda duas saídas e pronto, tem um 4x4!
Sei lá...não sei o custo, mas a inovação é grande!
[]'s
Cezar candelaria
03/07/2011, 19:41
Sim..tu acha facil fazer isso que tu falou..alinhar as arvores, fazer as alavancas...
Pedrão B.
03/07/2011, 19:43
Sim..tu acha facil fazer isso que tu falou..alinhar as arvores, fazer as alavancas...
Não é???
[]'s
fc racing
03/07/2011, 20:45
Pedrão....
é bem nessa que estou querendo fazer
só que usando duas caixas de chevette..
uma para usar as marchas e outra como a 1ª reduzida e a 4ª para longa
achu que será facil de fazer alem de ser barato pra comprar...
jean 4x2
03/07/2011, 21:08
Pois é, vamos esperar para ver oque acontece, mais pelo que conheço o FC vai funciona...ehehe
Boa noite . gostaria da ajuda de vocês, peguei em um negócio uma gaiola 4x4 motor AP turbo traseiro diferencial traseiro de Maverick e dianteiro do omega porém como motor tá ao contrário a caixa fica virada para frente pois tem a capa seca do AP com a caixa (3 marchas da c10 ou Willys não sei ao certo) sistema de tração é por corrente e não presta pois só vai em alto giro com pneus 34" e sempre quebra algo preciso por uma caixa com reduzida que no 4x2 puxou só na traseira
CAPT GOTTLIEB
06/07/2024, 10:24
Esta é a configuração do câmbio-diferencial do Fusca militar 4x2 e 4x4 usado pela Werhmacht durante a Segunda Guerra Mundial. O Schwimmwagen era assim. Tinha um diferencial dianteiro com relações iguais ao traseiro e uma alavanca longa engatava 4x4 e reduzida. Por não ter T-case a reduzida só podia ser usada na posição 4x4 e apenas para 1ª marcha. Após a guerra dizem que norte-americanos e ingleses proibiram a Volkswagen de fabricar qualquer versão Fusca 4x4.
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O Schwimmwagen era um Fusca, versão militar, 4x2, 4x4 e com reduzida só para 1ª marcha. Era anfíbio, mas muito longe de ser um barco. Sua função era apenas a de cruzar rios e lagoas e para sair da água precisava obrigatoriamente da tração dianteira. Por isso era também 4x4. Fez enorme sucesso na frrente russsa, que naquela época era um país que quase não tinha estradas asfaltadas. Era quase tudo estrada de terra ou lama.
Desejo-lhe sucesso na sua adaptação.
Flávio Cadore
05/08/2024, 21:28
Boa noite . gostaria da ajuda de vocês, peguei em um negócio uma gaiola 4x4 motor AP turbo traseiro diferencial traseiro de Maverick e dianteiro do omega porém como motor tá ao contrário a caixa fica virada para frente pois tem a capa seca do AP com a caixa (3 marchas da c10 ou Willys não sei ao certo) sistema de tração é por corrente e não presta pois só vai em alto giro com pneus 34" e sempre quebra algo preciso por uma caixa com reduzida que no 4x2 puxou só na traseira
Essa de caixa 4x4 que puxa na traseira quando 4x2 vc não vai encontrar porque o motor está na traseira.
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