PDA

Ver Versão Completa : Bateria descarregando



Dj Alpha
31/05/2005, 10:26
Olá pessoal! Se puderem me ajudar, olha o que está acontecendo..
Minha sogra tem um troller, tem um tempo já e tal..
Só que o troller ta dando problema agora, ela já levou quinhentas vezes no mecânico e eles não descobrem o que é...

Acontece que a bateria , passando um dia ou um dia e pouquinho ela já descarrega... Já foi trocada a bateria e nada... Algo nele está descarregando!!! O problema é que quando eles vão recarregar a bateria, eles fazem todos os teste e não conseguem saber qual o problema!!!!! Por favor, se alguém já teve algum problema desse e sabe como resolver ou puder ajudar de alguma forma!!!
Obrigado pela atenção!!!!!!

fmev2
31/05/2005, 11:49
Muitos mecânicos não entendem picas de elétrica. É numa auto-elétrica
que vão resolver o problema. Eu tinha um problema similar no meu GOL.
A bateria não durava um dia e troquei por uma de 63Ah nova selada que
não durava 4 dias.

Chutei o balde e com um amperímetro fui rastreando os fios até descobrir
que o boiola que instalou o módulo amplificador ligou o fio de acionamento
direto na bateria. O lugar certo era na saída do comando do rádio.

Antes tudo ficava ligado, mesmo com o som desligado.
Agora, liga o rádio e a parafernália liga em seguida. Resolvido o problema.

Este problema da bateria descarregar pode ser algum alarme mal instalado,
bloqueador, módulo, disqueteira, painel ou algum componente em curto.

Só com um bom eletricista com um amperímetro sai sacar o problema. Se
não me engano o Troller tem painel e parte elétrica do GOL II geração.

Eriksom Teixeira Lima
31/05/2005, 12:44
DJ

Desligue tudo, mas tudo mesmo do carro.

Desconecte o borne NEGATIVO da bateria. Coloque entre o cabo desconctado e o borne da bateria uma gambiarra (lâmpada com fios). Se tudo estiver desligado e a lâmpada acender :idea: é porque há fuga de corrente em algum lugar do veículo. :evil:

Boa sorte

Eriksom

Ashidani
31/05/2005, 14:47
A parte elétrica do Troller é uma coisa meio esquisita mesmo.
Se o carro da sua sogra tem vidros e travas elétricos cheque os chicotes pois certa vez a haste que dobra e sai da porta ( que mantém a porta aberta ) dobrou justo em cima mascando o chicote e fechando curto entre os cabos deste.
Noutra vez, meu carro apesar de 2003 tá com 110.000 kms, a haste do limpador do parabrisa gastou ( por falta de graxa mesmo ) e começou a gotejar justamente em cima da caixa de fusíveis o que deixou o carro doidinho ( uma hora não trava as portas, noutra o alarme ligava sozinho, etc ). O jeito é levar o veículo à um bom eletricista e talvez tenha que por uma bateria nova depois que achar o defeito. Boa sorte. Espero que ajude a salvar o casamento! :wink:

fmev2
31/05/2005, 20:05
Colocar uma lâmpada entre o negativo da bateria e o fio pode não mostrar
muita coisa. Se a lâmpada acender, com certeza tem muita fuga de corrente.
O problema é vários dispositivos eletrônicos automobilísticos possuem uma
proteção contra subtensão, geralmente eles precisam uma mínimo de 9V para funcionar (como o alarme por exemplo). Ou seja só funcionam se a tensão
(voltagem) for sufiente para alimentar o equipamento.

Quando a tensão cai muito, como no arranque, às vezes alguns componentes
desligam. Assim se colocar uma lâmpada de baixa potência (0,5 ou 2W),
ela pode baixar muito a tensão e fazer com que a corrente de fuga seja
mínima. Aquecendo o filamento da lâmpada mas não o suficiente para notar algum brilho. O mesmo acontece se a lâmpada for de alta potência (acima de 5W)
A corrente pode nem acender a lâmpada.

Lâmpadas são boas para medir fugas de correntes elevadas, mas não as
pequenas correntes.

Lembro que no meu caso a fuga era de apenas 400 mA, ou quase 5W para
uma tensão de 12V. Muito pouco comparado aos outros componentes do veículo,
mas suficiente para descarregar uma bateria nova 63Ah em 4 dias.

Os alarmes consomem bem menos que isso, quando estão em estado de
vigilância.

Aqueles multímetros de camelô servem bem, MAS NÃO TENTEM LIGÁ-LOS
COM A CHAVE NA IGNIÇÃO VIRADA !!!!! :shock: SENÂO, POW !!!
Somente com o veículo totalmente desligado.

Warguest
28/05/2007, 19:41
Qual a bateria de amperagem ideal pro troller diesel?

guilhermekrug
29/05/2007, 10:01
Acho que uso uma bateria de 65.

Warguest
29/05/2007, 13:33
Comprei uma de 60A. Pois soube que esses motores de arranque novos sao mais potentes e consomem menos (maravilhas da tecnologia)

srgrande
30/05/2007, 14:54
Qual a bateria de amperagem ideal pro troller diesel?

Desde junho/2004 uso uma bateria "selada" Caterpillar de 70 Amperes no Troller.
Vantagens da marca:
Proteção das placas contra vibração, evitando que estraguem.
Maior pico de partida.
Mesmo sem uso, a carga dura muito tempo.
No Pajero uso uma de 60 Ah amperes a 2 anos.
Estou satisfeito.

pcervieri
31/05/2007, 22:08
A parte elétrica do Troller é uma coisa meio esquisita mesmo.
Se o carro da sua sogra tem vidros e travas elétricos cheque os chicotes pois certa vez a haste que dobra e sai da porta ( que mantém a porta aberta ) dobrou justo em cima mascando o chicote e fechando curto entre os cabos deste.
Noutra vez, meu carro apesar de 2003 tá com 110.000 kms, a haste do limpador do parabrisa gastou ( por falta de graxa mesmo ) e começou a gotejar justamente em cima da caixa de fusíveis o que deixou o carro doidinho ( uma hora não trava as portas, noutra o alarme ligava sozinho, etc ). O jeito é levar o veículo à um bom eletricista e talvez tenha que por uma bateria nova depois que achar o defeito. Boa sorte. Espero que ajude a salvar o casamento! :wink:

Tive esse problema no meu troller, o parafuso da dobradica da porta direita estava mastigando a borracha onde passam os fio do vidro/trava eletrica, o carro tava doidinho, trancava sozinho, nao subia os vidros...
somente na auto eletrica para arrumar

t4_carcara
15/06/2007, 20:45
DJ ALpha, cheque o alternador. Ele pode estar funcionando mal e daí não carrega a sua bateria. O meu deu problema nesta semana, por coincidência. Tive de trocar dois rolamentos (da polia) e o regulador de voltagem... preço amargo.

Abr.

Carcará.

pcervieri
15/06/2007, 21:59
Desde junho/2004 uso uma bateria "selada" Caterpillar de 70 Amperes no Troller.
Vantagens da marca:
Proteção das placas contra vibração, evitando que estraguem.
Maior pico de partida.
Mesmo sem uso, a carga dura muito tempo.
No Pajero uso uma de 60 Ah amperes a 2 anos.
Estou satisfeito.

Aonde encontro a bateria dessa marca??
E muito cara?

abreu
16/06/2007, 00:30
Por incrivel que pareça, meu carro está vai fazer 3 anos e ainda tem a bateria "Durex" original que vem nele!
E o pior é que tambem tem alguma coisa roubando carga...
Quando passo uns 3 dias sem liga-lo, ele dá trabalho, as vezes tem que empurrar...

Abraços.

t4_carcara
16/06/2007, 13:06
Abreu, deve ter algum problema mesmo. A partida à diesel é muito eficaz e se tá falhando... tem algo errado.

Carcará.

srgrande
16/06/2007, 18:53
Aonde encontro a bateria dessa marca??
E muito cara?

Só em revenda CATERPILLAR.
Aqui vai:
Parana Equipamentos S/A (43) 3328-1133 Tiradentes, Av, 2900, Jd Shangri-La A Londrina-PR
Mais ou menos 20% mais cara que uma similar da Bosch, Heliar, Moura.
Na verdade, depois da primeira bateria CATERPILLAR, nunca mais procurei outra marca, acho que a última paguei +- R$ 230,00.

pcervieri
17/06/2007, 00:37
Só em revenda CATERPILLAR.
Aqui vai:
Parana Equipamentos S/A (43) 3328-1133 Tiradentes, Av, 2900, Jd Shangri-La A Londrina-PR
Mais ou menos 20% mais cara que uma similar da Bosch, Heliar, Moura.
Na verdade, depois da primeira bateria CATERPILLAR, nunca mais procurei outra marca, acho que a última paguei +- R$ 230,00.

O tamanho dessas baterias e do mesmo tamanho de uma bateria normal?
Final de semana tem um raid em apucarana, vou aproveitar e passar la dar uma olhada..

abreu
17/06/2007, 03:08
Abreu, deve ter algum problema mesmo. A partida à diesel é muito eficaz e se tá falhando... tem algo errado.

Carcará.
Sim, mas a partida tá perfeita.
O problema é que quando passo uns 3 dias sem liga-lo, a bateria vai embora, ai as vezes ainda sobro uma carguinha para a partida, as vezes não.
A bateria tá ruim jah, mas tem algo roubando carga tb...
Só que a preguiça de procurar o que é tá meia grande...

Abraços.

srgrande
17/06/2007, 12:01
O tamanho dessas baterias e do mesmo tamanho de uma bateria normal?
Final de semana tem um raid em apucarana, vou aproveitar e passar la dar uma olhada..

De 60 Amperes é normal, um amigo pois uma de 100 no Troller e precisou modificar o tamanho do suporte da bateria e trocou de lugar o reservatorio de agua do parabrisa (que descobri esses dias ser o mesmo do santana/quantum).

srgrande
29/06/2007, 09:52
O tamanho dessas baterias e do mesmo tamanho de uma bateria normal?
Final de semana tem um raid em apucarana, vou aproveitar e passar la dar uma olhada..

E aí,
Veio p Apucarana?
Comprou a bateria?

nadia
16/11/2007, 13:19
Olá pessoal! Se puderem me ajudar, olha o que está acontecendo..
Minha sogra tem um troller, tem um tempo já e tal..
Só que o troller ta dando problema agora, ela já levou quinhentas vezes no mecânico e eles não descobrem o que é...

Acontece que a bateria , passando um dia ou um dia e pouquinho ela já descarrega... Já foi trocada a bateria e nada... Algo nele está descarregando!!! O problema é que quando eles vão recarregar a bateria, eles fazem todos os teste e não conseguem saber qual o problema!!!!! Por favor, se alguém já teve algum problema desse e sabe como resolver ou puder ajudar de alguma forma!!!
Obrigado pela atenção!!!!!!
alternador ou a caixa que fica atras dele q da a amperagem de 13,5 até14,8 que vai para bateria, nesta passagem tem que medir isto com o carro ligado

Warguest
16/11/2007, 15:41
Bom: Pelo q saiba com um pouco de vida, hehehe, teste de bateria é o seguinte:

Ao ligar o carro, conectar o testador, etc, com os farois desligados (o carro em funcionamento) a voltagem tem quer dar em media 14.8 V. Com os farois ligados, tem que segurar no minimo em 13 V. Vc ja verificou o alarme se n esta dando consumo? Tb ja verificou a centralina dos vidros eletricos ou das travas se n esta maluca? As vezes essas centralinas dao a doida e começam a acionar as travas , mantendo o motor com corrente aquecendo e religando e desligando (sistema de segurança anticurto ou aquecimento) o tempo todo. Se tem radio no carro? Verifique se a saida de modulo n esta sendo alimentada o tempo todo. Pois o modulo (caso tenha) consome muita corrente mesmo sem uso. Tb ta parecendo um caso tipico de curto. Verifique se o alternador esta gerando corrente continua. As vezes os retificadores estao ruins, e quando aquecem, eles deixam passar corrente alternada ferrando a bateria e tb o sistema eletronico. Apenas uma sugestao...

Marlus
22/11/2007, 17:55
favor desconsiderar este post

jsoc
19/08/2010, 21:29
Olá pessoal! Se puderem me ajudar, olha o que está acontecendo..
Minha sogra tem um troller, tem um tempo já e tal..
Só que o troller ta dando problema agora, ela já levou quinhentas vezes no mecânico e eles não descobrem o que é...

Acontece que a bateria , passando um dia ou um dia e pouquinho ela já descarrega... Já foi trocada a bateria e nada... Algo nele está descarregando!!! O problema é que quando eles vão recarregar a bateria, eles fazem todos os teste e não conseguem saber qual o problema!!!!! Por favor, se alguém já teve algum problema desse e sabe como resolver ou puder ajudar de alguma forma!!!
Obrigado pela atenção!!!!!!

Caros o meu 09/09 ta com mesmo problema!!?? 3 dias parado e bateria arria... concessionária diz que ta tudo normal !!?? chegou a alegar que é a frente destacavel do som (que quando acoplada) rouba carga ... nao entendo de eletricidade automitiva mas me pareceu absurdo!! de qualquer forma veio hj da oficina e ficara quieto na garagem por 4 dias sem a dita frente do aparelho para eu ver se vai manter carga...
Alguem tem uma informaçao melhor sobre o problema? grato

zluiz
06/07/2011, 11:02
Tinha o mesmo problema,
medi a fuga, o alternador e tenho um voltimetro no painel,
conversei com eletricistas, e engenheiros.
Solução: terminal de saque rapido.
Como utilizo a toyota só para viajar, rodo com ela nos finais de semana(qdo possivel), ela fica muito tempo parada,(uma semana a dez dias)
a melhora saida foi o terminal de engate rapido
Boa sorte .

Edgar Caldeira
07/07/2011, 01:04
Auto eletrica resolvera isso em 2 min.

zluiz
07/07/2011, 10:07
Edgar, o auto eletrico nao resolve,
é normal ter uma fuga de energia,
como tempo uma semana ou dez dias, não tem milagre.
a unica saida é desligar a bateria,

abraços

VOVÔ DO TROLLER
07/07/2011, 12:33
Olá pessoal! Se puderem me ajudar, olha o que está acontecendo..
Minha sogra tem um troller, tem um tempo já e tal..
Só que o troller ta dando problema agora, ela já levou quinhentas vezes no mecânico e eles não descobrem o que é...

Acontece que a bateria , passando um dia ou um dia e pouquinho ela já descarrega... Já foi trocada a bateria e nada... Algo nele está descarregando!!! O problema é que quando eles vão recarregar a bateria, eles fazem todos os teste e não conseguem saber qual o problema!!!!! Por favor, se alguém já teve algum problema desse e sabe como resolver ou puder ajudar de alguma forma!!!
Obrigado pela atenção!!!!!!


O carro tem rastreador? Eu tive este mesmo problema com o meu Troller 2009/2010. O problema era no rastreador. O cara que instalou ,na própria autorizada, fez alguma cagada que eu não sei qual é e estava roubando energia. Trocaram o rastreador e fizeram a ligação certa e não deu mais problemas. Abs.Válter

claudinho10001
04/10/2011, 12:11
O que seria terminal de SAQUE/ENGATE rápido? Seria algo para conectar/desconectar a bateria quando precisasse? O ideal é que a explicação viesse junto com a idéia/resposta, pois acredito que muitos vão ficar boiando...

zluiz
04/10/2011, 14:07
O que seria terminal de SAQUE/ENGATE rápido? Seria algo para conectar/desconectar a bateria quando precisasse? O ideal é que a explicação viesse junto com a idéia/resposta, pois acredito que muitos vão ficar boiando...

Exatamente isso, um terminal de bateria para conectar/desconectar a bateria quando precisar.

para ver na loja, segue o link do produto,
::.Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road.:: (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=651072)

fotos
314229