PDA

Ver Versão Completa : Envelopamento.....



fbarreto
29/06/2011, 18:16
Boa noite!!
Algum nos nobres landers...já fez ou viu resultado d envelopamento em defender???
Estou pensando em executar este serviço na minha 110 branca..no teto e capo..colocar a fibra de carbono!!! Será q o resultado ficara satisfatório ??

Salese
29/06/2011, 18:45
nao estou muito informado, desculpe a minha ignorancia...

mais se o veículo nao for preto vc nao pode envelopar...estaria modificando a cor original do veículo, teria que mudar a documentação, nao é isso?

vwinit
29/06/2011, 19:08
Se mudar a cor em mais de 50% do carro tem sim que mudar o documento, mas no caso de teto e capo não é preciso.

Vou fazer a minha toda e depois posto fotos...

fbarreto
29/06/2011, 20:04
Sm de for mais de 50% teria q trocar no documento....mas não e o caso...vwinit...vc vai colocar q cor? Estava inclinado ao preto fosco..mas no rio...sei lá vai parecer caveirao...aí já viu Ne?

vwinit
29/06/2011, 20:40
Minha primeira opção é o preto fosco...
Andei vendo umas fotos das WOLF em verde fosco mas os adesivos verdes que tenho visto não são bonitos...

Tenho um carro pro trabalho e o preto fosco nele ficou show de bola. Acho que o Defender vai ficar malvado!!! rsrsrss

ajunior
29/06/2011, 21:50
Pessoal

Assistam essa reportagem no site icarros sobre o assunto, ela descreve que existe várias cores em fosco e não somente o preto e ainda alguns cuidados que o dono deve ter depois de colocar.
Cores: (preto, prata, branco, cinza e até amarelo)
Link:
iCarros TV: Carro fosco: será que a moda pega? (http://www.icarros.com.br/noticias/noticiavideo.jsp?noticia=9723&parceiro_id=120&midia_id=1341)

:concordo::concordo:

Ajunior

Tatafender
29/06/2011, 22:26
Eu ate arriscaria se a tinta da minha tivesse ruim.... O risco de arrancar a tinta ou estragar na hora de tirar e grande!

vwinit
29/06/2011, 22:29
Realmente existem muitas cores em fosco, modelos de fibra de carbono (também já com outras cores além do ciza-preto) ... inclusive existe a película toda transparente, o que serve para proteger a pintura e manter a cor original mas com a aparência em fosco.

vwinit
29/06/2011, 22:38
Eu ate arriscaria se a tinta da minha tivesse ruim.... O risco de arrancar a tinta ou estragar na hora de tirar e grande!

Cada caso é um caso. Deve-se pensar bem mesmo.
Se a pintura for original, o adesivo não estraga nada... garantido. Quando não é (caso do meu Defender) existe o risco.
Já vi tirarem adesivos do capo de alguns carros. Ajudei até tirar um de um Samurai e não estragou mesmo não sendo pintura original.
Aprendi uma coisa (pulo do gato). Tire o adesivo depois que o carro estiver quente (exposto ao sol). Sai fácil...

Bem, vou deixar aqui meu ponto de vista sem querer incentivar ou convencer alguém a fazer...
A pintura da minha está de forma geral boa. Inclusive a porta traseira está reformando e será reinstalada nesta sexta (espero). Mas ainda sim acho que vale a pena.
Uma vantagem que vejo no fosco, é que ajuda a disfarçar muitas irregularidades do alumínio. Vejo Defenders em fotos até bem novas e dependendo do ângulo "parece" que a lateral está amassada...
O adesivo vai disfarçar este efeito, pois tira o brilho e esconde até mesmo pequenos amassados...
;)

Já quando eu resolver tirar, provavelmente será para uma nova reforma ... ou readesivar.

alex.cunha
29/06/2011, 22:51
Envelopei o teto da minha 110 e ficou muito bom e eu gostei bastante do resultado visual. Ficou bem parruda! Amarelo Camel com o teto preto. Amanhã tento postar uma foto.

Eder Bonesi
30/06/2011, 08:04
Olá Barreto, eu plotei a minha ex-pretinha 110, por completo, aqui em Curitiba. Usei mateial 3M, um pouco mais caro, mas em caso de retirada do filme, esta operação é feita sem sustos. Eu realmente recomendo a película 3M.
Soube de casos em que a remoção custou mais caro que a aplicação, pois o filme "quase" se fundiu com a pintura original.
Vendí a Land e o colega que comprou, fez o contorno dos farois e a elevaçào do capuz (era uma Puma) em fibra de carbono. Ficou show de bola.
Já na atual Bianca, nào ví necessidade da plotagem ,visto que em cores claras os possíveis riscos são menos aparentes.
Abração e boa sorte na escolha.

Fernando da Terra
30/06/2011, 10:06
Fala Alex!! Tudo legal cara.......
você mandou adesivar lá naquele cara que fez a minha?............:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkk.....

Agora, sem brincadeiras, coloca fotos ai cara, pra gente ver......

Fernando

Lúcio Carvalho
30/06/2011, 10:40
O problema do envelopamento é que, dependendo do profissional, ele pode acabar com o seu carro caso você decida, no futuro, voltar com a cor original.

regisnavarro
12/11/2013, 12:54
Depois de receber o modesto orçamento de R$12.000,00 para pintar a minha 110, só pintura, com um conhecido funileiro que já pintou umas Lands aqui da Zona Sul de SP, eu não tenho dúvida alguma, vou envelopar o carro, e não tem nem o que pensar... Eu me pergunto se alguém aqui já gastou essa fábula pra pintar um carro, ou o cara acha que por ser dono de Land Rover a gente tá rasgando dinheiro a toa?

Lifetoyou
12/11/2013, 19:40
A minha black estou pensando seriamente em adesivar fosco em 2014, eu envelopei o capot de outro carro e qndo vendi retirei e estava intacto....

GLMedina
12/11/2013, 21:09
Depois de receber o modesto orçamento de R$12.000,00 para pintar a minha 110, só pintura, com um conhecido funileiro que já pintou umas Lands aqui da Zona Sul de SP, eu não tenho dúvida alguma, vou envelopar o carro, e não tem nem o que pensar... Eu me pergunto se alguém aqui já gastou essa fábula pra pintar um carro, ou o cara acha que por ser dono de Land Rover a gente tá rasgando dinheiro a toa?



R$ 12.000,00 só para pintar o carro? Eu gastei isso na reforma toda, com material incluído. E olha que foi uma reforma de respeito!

Waldmartins
12/11/2013, 22:10
A minha black estou pensando seriamente em adesivar fosco em 2014, eu envelopei o capot de outro carro e qndo vendi retirei e estava intacto....

Nada contra o envelopamento quando a pintura está ruim...mas PRA MIM, envelopar o carro, colocar capas nos bancos ou qqr outra coisa pra quando vender está novo é uma bobagem sem tamanho!

Ou seja, vc preserva o carro pra outra pessoa que for comprar ele estar "zero". Carro foi feito pra se usar!!!

É a minha opinião, claro...

Abs

Wald

vwinit
13/11/2013, 08:38
O meu foi envelopado ...

mas se engana quem acha que vai "proteger" o carro. Fiz para mudar a cor e deixar como eu queria.
Como a pintura da minha viatura, apesar de visualmente boa, não era novinha... não fiquei com pena do procedimento.

Fato é que, quando aplicam a película, usam bastante estilete para aparar pontas e detalhes. Em áreas grandes não deve comprometer, mas considerando o carro todo, podem aparecer alguns arranhões. Não me preocupei...

Outra coisa, muitos detalhes não podem ser adesivados. No meu caso, algumas latas de spray preto fosco completaram o serviço. No tópico de reforma da minha viatura tem até fotos... lol

Ficou bacana... (gosto pessoal) mas, quem quiser envelopar, pense nisso ... :concordo:

Waldmartins
13/11/2013, 09:55
O meu foi envelopado ...

mas se engana quem acha que vai "proteger" o carro. Fiz para mudar a cor e deixar como eu queria.
Como a pintura da minha viatura, apesar de visualmente boa, não era novinha... não fiquei com pena do procedimento.

Fato é que, quando aplicam a película, usam bastante estilete para aparar pontas e detalhes. Em áreas grandes não deve comprometer, mas considerando o carro todo, podem aparecer alguns arranhões. Não me preocupei...

Outra coisa, muitos detalhes não podem ser adesivados. No meu caso, algumas latas de spray preto fosco completaram o serviço. No tópico de reforma da minha viatura tem até fotos... lol

Ficou bacana... (gosto pessoal) mas, quem quiser envelopar, pense nisso ... :concordo:

No seu caso eu concordo Hailton. Na verdade, no meu outro carro eu pensei em fazer isso e pensava em fazer na minha VTR até entrar no fórum e vir a sua...aí desisti pra vc num achar que eu tava copiando...:chorandoderir:

O que eu não concordo é envelopar e proteger a VTR para poder vender depois "novinha"...apesar de que quem tem Defender normalmente compra pra casar com ela... :dance:

Abs

Wald