PDA

Ver Versão Completa : como saber se a minha ZJ tem o ´´IMOBILIZER´´



roberto5.2v8
29/06/2011, 16:06
GRANDES AMIGOS ; tenho uma grand cherokee limited 5.2 ano 96/97 e ela só tem a chave preta sem ´´CODE´´ ela não tem controle e tambem nunca vi o tal ´´SUPOSITORIO´´ que ativa a bomba . a duvida é a seguinte: sera que ela esta com este sistema desligado? pois estou comprando um ECU novo e gostaria de saber se colocando ele o imobilizador volta a funcionar? pois se isto acontecer to ferrado pois não tenho nem o controle e nem o tal supositorio ou bananinha com queiram rsrs . espero a ajuda dos colegas.:shock:

andretomasi
30/06/2011, 17:40
Roberto, tem que ver se ela tem o sistema de security dentro do console central, ou dentro da coluna de direção atrás do miolo da chave. Se tiver, basta deixar ele desconectado que quando o novo módulo for ligado, ele não vai reconhecer nenhum sistema de security pra ativar.

[ ]'s

roberto5.2v8
30/06/2011, 18:33
grande ANDRÉ valeu pela dica, mas siginifica então que é possivel deixar ele desconectado? e o modulo vai funcionar? quando vç se refere ao console central seria aonde no teto? estou com esta duvida e olhei atras do miolo da chave tem uma caixa preta com uns fios sera que é isto? pois reparei que soltando não acende nem o contato por favor amigo tem mais alguma informação. agradeço..

andretomasi
30/06/2011, 18:46
Roberto, sim, se ela tem um módulo de security, deixa ele desconectado, senão quando plugar o módulo principal ele vai reconhecer que tem um sistema de security no carro e vai tentar ativar ele. Se o security estiver desconectado, o módulo não ativa nada.
Ele fica atrás do miolo das chaves no caso do security com chave cinza, com transponder dentro da chave. E dentro do console de teto no caso do security desbloqueado pelo controle, sem transponder na chave. Se a tua não tem nenhum sistema de security não vai ter nada pra desconectar.

Estou na estrada mas amanhã posso olhar com calma no manual pra dar mais informações.

[ ]'s

Rustão
01/07/2011, 14:14
Ola amigos vou aproveitar o gancho pra tirar uma duvida.
Meu controle abre as portas e fecha. mais ja fiz um teste deixando ele no ap e desci pra garagem, abri o carro com a chave e liguei normalmente. isso significa que esse sistema não esta funcionando?
Se for isso mesmo prefiro deixar assim e instalar um outro alarme..

roberto5.2v8
01/07/2011, 15:00
amigo rustão tudo bem ? olha se a sua chave for preta sem codificação é provavel que o sistema esteja desligado ou sei lá. agora se a sua chave for cinza com transponder ai ela vai funcionar mesmo. na minha não tem nem chave codificada e nen o controle acho que como a minha é exportação europeia talvez ela tenha vindo com este sistema desabilitado sei lá mas é assim mesmo com a ajuda dos colegas logo a gente descobre a verdade né rsrs um abraço amigo.

Celso Rolim
07/07/2011, 03:55
Então não entendi tb, minha chave tb não tem code, é uma chave preta fininha, porém a minha tem o imobilizer, este sistema até onde sei ele não deixa que vc de a partida sem acionar o controle remoto, tem uma luz vermelha que fica piscando em cima do painel, na direção do volante próximo ao parabrisas, se vc parar o carro mesmo que sem acionar o controle, após 15 minutos ele imobiliza o carro sozinho, ai para dar a partida vc precisa acionar o unlock no controle, fora isso tem mais algum dispositivo que eu não saiba??

AlexPalma
07/07/2011, 06:09
Não, Celso...

É que alguns modelos saíram com o controle remoto e outras mais novas com a chave codificada (semelhante aos carros mais novos), mas com a mesma função: bloqueio.

A minha é 97/98 e possui controle remoto.

Abraço.

andretomasi
07/07/2011, 09:34
Celso, é assim mesmo, isso aí é o immobilizer.

Rustão, no caso da tua não tem security, o controle é só pra abrir e fechar as portas. A chave dela é cinza ou preta? Se for cinza o code é na chave, se for preta não tem code nenhum; já tentou ligar ela com uma cópia comum?

[ ]'s

Rustão
07/07/2011, 13:13
minha zj 98 tem chave preta, mais uma é uma chave fina normal , mais tenho o controle que tb é preto.E só tenho 1 controle
mais ela não acende nenhuma luz no painel, alias parece que tem 2 sensores ali em cima, esse que fica mais perto do volante e 1 mais pro meio.

AlexPalma
07/07/2011, 16:55
Rustão:

Seu immobilizer está desativado. Perceba que a luz acima do painel não acende.

Na minha também está desativado: o controle remoto serve apenas para abrir e fechar as portas.

Abraço.

Rustão
07/07/2011, 18:18
como faço para ativa-lo?
vale a pena ativar ou da muito problema?
O que vcs acham?

andretomasi
07/07/2011, 19:56
NNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO
Se tu ativar esse troço, eu mesmo vou pessoalmente a São Paulo, dirijo 1200km e descubro onde é tua casa só pra te dar um pedala na orelha! Tanta gente sentando na graxa com problemas precisando DESATIVAR essa bagaça e tu quer ativar? :D

[ ]'s

AlexPalma
07/07/2011, 20:07
Dor de cabeça certa...veja o porquê:

Se tiver dois controles, ok...mas se tiver apenas um e você o perde ou quebra? :shock:

O problema é perder ou quebrar o único controle com o veículo bloqueado...aí só com o scanner da Chrysler pelos "olhos da cara" :putz:

Um controle não é fácil de encontrar e sai quase o preço de um alarme novo... e ainda precisa pagar para configurá-lo... :freaking:

Melhor deixar como está e instalar outro sistema: a minha possui Trava Carneiro e bloqueador ficando o controle apenas para abrir e fechar as portas.:concordo:

Abraço.

AlexPalma
07/07/2011, 20:17
André:

Postamos quase juntos...rsrsrsrsrs :p

Adorei o NNNNNNÃÃÃÃÃOOOOO...foi melhor que qualquer explicação técnica... :palmas:

Abração.

Rustão
07/07/2011, 22:39
calmaaaaa...rs
Não vou ativar até pq nem saberia fazer isso...(mais acho que no manual explica...)
Ainda bem que nunca foi ativado pelo antigo e unico dono
Mais valeu André e Alex pelas explicações,
Quando quiser vir pra ca vai ser bem recebido ( Mais sem pedalada na orelha...rsrs )

Abraço...

andretomasi
08/07/2011, 00:34
Pra ativar, basta conectar um módulo de security no console ou no miolo da chave, que o módulo central ativa ele automaticamente, e aí já era :D

Falando sério, o sistema é muito problemático, principalmente na questão de fail-safe, não foi pensado o que se faria em caso de falha do sistema, ou mesmo no caso de se querer instalar outro sistema. Sem contar que a manutenção é caríssima (programação de controles, compra de controles, etc). Qualquer sistema Positron, DefenderTech ou outra marca conhecida substitui com vantagens e economia.
O ideal é deixar desativado permanentemente e utilizar um sistema paralelo de alarme/bloqueador/rastreador etc.

[ ]'s

Celso Rolim
13/07/2011, 03:37
É...., eu tb só tenho um controle, seria melhor desativar esse sistema para não ter dor de cabeça no futuro:shock:????, como se desliga o imobilizer:?::?::?:.

Carloshts
13/07/2011, 19:49
Pois é, eu sou um defensor desse imobilizador mas levei um susto no ultimo fim de semana.
Sai do RJ pra ir a Sampa no fds buscar um barco na represa. Cheguei la 12:00 pra carregar o barco na carreta. 14:30 tudo pronto pra manobrar e nada do comando funcionar. O clube fica em um lugar isolado sem nada perto. comecei a suar feio e lembrar dos caras aqui do forum. Liguei pro Sandro em panico e ele me disse pra trocar as baterias do comando. O problema era sair daquele burraco e achar um shoping e sei la onde procurar duas CR 2016. Enquanto comia um lanche pensando em como resolver o problema, meu filho achou uma senhora que tem uma GC igual a minha. Ela emprestou o comando, tiramos as baterias e shazan, funcionou. Pensei logo, vamos desligar esse jaca daqui a 480 km em casa. Acabei parando no shoping morumbi e comprei as baterias. O erro foi sair de casa sem o comando reserva que o Sandro tinha programando pra mim. Outro erro foi comprar baterias sem marca de baixa qualidade em lojinha de peças de computador. A bateria durou so 4 meses e não tinha marca. Comprem baterias da marca Maxwel ou qquer outra famosa. []

andretomasi
14/07/2011, 18:53
Pois é Carlos, eu acho bom ter um sistema de segurança, mas acho absurdo um sistema que não tem um método alternativo de desativação. Deveriam ter previsto essa situação de pilha sem carga, de controle molhado ou até perdido, e permitido algum modo de desativar o security só com a chave original ou algum outro jeito.

[ ]'s

Carloshts
14/07/2011, 23:24
Existe um metodo, Acho que tem que tirar o forro da porta do motorista e aterrar um fio. Ja vi escrito no JEEPFORUM.COM.


Pois é Carlos, eu acho bom ter um sistema de segurança, mas acho absurdo um sistema que não tem um método alternativo de desativação. Deveriam ter previsto essa situação de pilha sem carga, de controle molhado ou até perdido, e permitido algum modo de desativar o security só com a chave original ou algum outro jeito.

[ ]'s

andretomasi
14/07/2011, 23:53
Existe um metodo, Acho que tem que tirar o forro da porta do motorista e aterrar um fio. Ja vi escrito no JEEPFORUM.COM.

Isso funciona só nas poucas Cherokas que vieram só com alarme, ou com o transponder instalado depois. Na maioria delas com o transponder e chave cinza, ou pior, como nas nossas XJs com o security desativado pelo controle remoto sem transponder, não tem como desativar. Só reprogramando o ECU, e poucas pessoas fazem isso.

[ ]'s

AdrianoAF
12/08/2011, 14:22
Boa tarde a todos!!

Venho aqui dar minha contribição quanto ao sistema "SECURITY" e aproveitar para tirar uma dúvida!!
Quando peguei a minha caminhonete (alguns como o André já conhecem a minha saga... que não terminou) eu tive um problema inicial do sistema "security" ativado!

Não tinha um controle reserva e tenho somente uma chave!

A caminhonete ficava piscando farol e seta e a luz do "security" no painel e não deixava a caminhonete pegar!!

Me disseram que pra resolver,"bastava" eu ir ate a concecionária e pedir pra resetar a ECU!!

Como isso era impossível e demasiadamente caro passei a procurar por alternativas!!

Encontrei no site "JEEPFORUM.COM" (em ingles) um tópico sobre isso e ensinando como resolver!!

Fiz o procedimento e .... mágica... funcionou e liberou a partida, parou de piscar tudo e o "security" do painel apagou!!

O procedimento é pegar o chicote que sai da porta do motorista pra cabine (chicote bem grosso... com muitos fios... hehehhe) e encontrar o fio amarelo de listra roxa (só tem um assim)!!

Descasque esse fio e o aterre em qualquer canto da lata!

Pronto... esta resolvido o problema!!!

Quanto a minha duvida... estou para trocar todo o chicote de injeção e o módulo da minha caminhonete por um outro (espero que isso acabe com a minha novela) e queria saber se com o aterramento que eu fiz no sistema "security" o novo módulo não teria problema?!?!?!

Abraços a todos e espero ter ajudado!!

jesusrodrigo
24/08/2011, 22:09
como faço para desativar o meu immobilizer, pois a minha viatura tem gnv e ele só corta a bomba de combustível, gostaria de instalar um alarme que possa cortar o positivo da ignição e assim o carro não vai funcionar na gasolina e gnv?

andretomasi
24/08/2011, 22:28
Jesus, qual é a Cherokee? Sport? Grand? V8? 4.0? Que ano é?

[ ]'s

cacau de castro
05/10/2011, 16:25
Amigos, Tenho um problema com a minha Cherokee Sport 97, que já foi citado aqui.
Seguinte: não estou conseguindo desativar o security da minha Cherokee pelo controle, já troquei as baterias e nada, vi na caixa de fusível e todos estão perfeitos. Tem como desabilitar esse security sem precisar de ir na autorizada??? Obrigado.

andretomasi
05/10/2011, 16:28
Cacau, aí que está o problema, não tem como desabilitar o sistema sem ter o controle. E na autorizada eles não desabilitam, nem adianta levar lá que eles vão querer trocar o teu módulo inteiro e cobrar por um novo; tem que levar pra alguém que desabilite o sistema fazendo um flash no módulo, aqui no fórum tem gente que faz isto.

[ ]'s

barthel
15/01/2012, 12:28
GRANDES AMIGOS ; tenho uma grand cherokee limited 5.2 ano 96/97 e ela só tem a chave preta sem ´´CODE´´ ela não tem controle e tambem nunca vi o tal ´´SUPOSITORIO´´ que ativa a bomba . a duvida é a seguinte: sera que ela esta com este sistema desligado? pois estou comprando um ECU novo e gostaria de saber se colocando ele o imobilizador volta a funcionar? pois se isto acontecer to ferrado pois não tenho nem o controle e nem o tal supositorio ou bananinha com queiram rsrs . espero a ajuda dos colegas.:shock:
Bom dia amigo! Caramba estou com o mesmo problema seu. Comprei uma cherokee limited 93/94 e a danada já veio sem funcionar peguei numa divida, veio sem controle e com chave feita em chaveiro, o security acende no painel direto. me falaram que era o pcm e foi constatado que o mesmo está queimado. comprei um novo e estoju para receber o meu e colocar no lugar, nao tenho controle e nem a danada da chave cinza, o dr. crysler me deu uma dica, solte o forro da porta e no sensor da fechadura tem dois fios ali onde pega a chave e fecha curto nosm dois, não sei se é preto e verde que segundo ele desarma o imobilizador. conseguiu resolver o teu problema? se conseguiu por favor me de uma dica ai pois o meu problema é exatamente igual ao seu. abraços

barthel
15/01/2012, 23:11
Caro amigo, possuo uma grand cherokee limited 93/94 v8 e após verificação meu modulo esta queimado e comprei um retificado que está para chegar mas o danado sempre acendeu security no painel pode ser o imobilizer? quero antes de trocar o meu modulo desligar o modulo do teto qual é? o de baixo do sensor do controle ou o da frente o digital? a cherokee 93/94 tem este modulo do teto? pelo mamor de deus ajude! um grande abraço. este forum é maravilhoso.

lleonel
17/01/2012, 09:10
Caro amigo, possuo uma grand cherokee limited 93/94 v8 e após verificação meu modulo esta queimado e comprei um retificado que está para chegar mas o danado sempre acendeu security no painel pode ser o imobilizer? quero antes de trocar o meu modulo desligar o modulo do teto qual é? o de baixo do sensor do controle ou o da frente o digital? a cherokee 93/94 tem este modulo do teto? pelo mamor de deus ajude! um grande abraço. este forum é maravilhoso.

A Grand Cherokee 93/95 não tem esse modulo no teto somente as sport ano 97.

O imobilizador pode ser "desabilitado" com o procedimento dos fios na porta.

Abraços

barthel
20/01/2012, 09:35
já emandei os fios na porta mas o security continua acesso, vou ser sincero ainda nao coloquei o modulo novo que comprei contigo, vou colocar e fazr o teste. abração e obrigado pela ajuda.

cerverob
25/01/2012, 13:34
A minha tem imobilizer. Hoje estou tentando desativarlo como sempre a traves do controle remoto mas nao consigo !! Parece que o controle nao funciona mais....... Troquei as baterias mas nada !!! Que posso fazer ??????
Socorooooooooooooooo

Ronbord
26/01/2012, 00:17
Galera acabei de comprar uma Sport 98 e fiquei confuso com esse tópico...
A minha veio com uma chave e um controle (lock/unlock) pra fazer uma chave reserva, eu fui na AGO (consessionária) e consegui os códigos... Fiz a chave com um caveiro que trabalha com isso e foi tranquilo... A chave é cinza e tem um chip, o cara conectou um "aparelho" e codificou a chave que agora funciona como a Original!!! tudo isso por 220 merrecas.

Mas meu carro abre e liga só com a chave, mesmo que eu o tenha fechado com o controle... Pergunta Isto significa que ela não tem o Imobilizer?
Valeu galera obrigado desde já!

darkstarlinux
24/04/2014, 09:05
A Grand Cherokee 93/95 não tem esse modulo no teto somente as sport ano 97.

O imobilizador pode ser "desabilitado" com o procedimento dos fios na porta.

Abraços

Caro lleonel, sei que o post é um pouco antigo, mais gostaria de me antecipar a possíveis problemas.

Na Cherokee 98 4.0, tem como desabilitar o imobilizador apenas pelo esquema dos fios? Se sim, quais fios, corta-se, aterra?

Hoje tenho apenas um controle para desativar o bloqueio dela, e se um dia ele parar ou mesmo o imobilizador ai fica tenso.

Grato.

Joabes

Sinuhe
24/04/2014, 14:33
Só para elucidar os fatos, a minha acende e pisca o security, não tem controle, só destrava as portas, para travar tem que ser na mão mesmo, e dispara do nada, acho que depois de dar um contato e não dar partida, coisa desse tipo....e tem que virar a chave na fechadura d porta que volta tudo ao normal.

darkstarlinux
24/04/2014, 17:18
Conversando com um amigo americano, ele me indicou esse item: Dei 455T Door Lock Module for Jeep Grand Cherokee '96 '98 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Dei-455t-Door-lock-module-for-jeep-grand-cherokee-96-98-/321384780946?pt=Car_Audio_Video&hash=item4ad4069492&vxp=mtr)

Disse que é ligar e resolver os problemas, instalação simples e descomplicada.

VICTOR SIMOES SOUSA
30/04/2014, 11:27
Prezado André, acabaei de comprar uma sport 98 e tenho tido problemas com a chave e alarme, normalmente de manhã (com o motor frio) ela não liga quando bato a chave, na verdade ela acende as luzes do painel porém não inicia o motor de arranque, daí mexo no câmbio (automático) e tiro do P e coloco no N, normalmente funciona, isso pode ser esse tal imobilizer? pode ter alguma coisa no câmbio que está com problema? Não fiquei na mão ainda, mas estou ficando preocupado, poderia ser alguma coisa do alarme (acho que não é original pois o controle é de uma marca chamada Fitipaldi...
Aguardo.



Roberto, tem que ver se ela tem o sistema de security dentro do console central, ou dentro da coluna de direção atrás do miolo da chave. Se tiver, basta deixar ele desconectado que quando o novo módulo for ligado, ele não vai reconhecer nenhum sistema de security pra ativar.

[ ]'s

lleonel
09/05/2014, 20:54
Caro lleonel, sei que o post é um pouco antigo, mais gostaria de me antecipar a possíveis problemas.

Na Cherokee 98 4.0, tem como desabilitar o imobilizador apenas pelo esquema dos fios? Se sim, quais fios, corta-se, aterra?

Hoje tenho apenas um controle para desativar o bloqueio dela, e se um dia ele parar ou mesmo o imobilizador ai fica tenso.

Grato.

Joabes

Qual modelo da sua Cherokee ? Sport ou Laredo ?

darkstarlinux
12/05/2014, 17:21
Qual modelo da sua Cherokee ? Sport ou Laredo ?

É uma Laredo, ano 98, 4.0 V6.

Att
Joabes

darkstarlinux
14/05/2014, 20:33
como faço para ativa-lo?
vale a pena ativar ou da muito problema?
O que vcs acham?

Coloque um excelente sistema de alarme e seja feliz.

Se esse sistema parar, só guinchado e na concessionária para funcionar, acho que não vale a dor de cabeça que possa ter.

RenatoPhilippsen
19/05/2014, 14:14
Lendo esse tópico fiquei com medo!! :shock:

Tenho uma Laredo 4.0 98, e ela veio com uma chave e dois controles. A chave é normal, sem codificação. Dos controles, um é original, o outro não. O problema, é que pelo o que pude perceber, somente o controle original desliga o imobilizer... O controle que não é original, ele destrava as portas igual ao original... porém não desliga o imobilizer.
Descobri isso quando fiquei na mão por causa das pilhas que acabaram no controle original. Fui bem feliz ligar com o controle reserva, e nada...

Sempre ficava pensando na hipotese do controle original estragar, ou de eu perde-lo... Agora, lendo esse tópico me apavorei! Não tem jeito de fazer um controle "cópia" desativar o imobilizer??? Acho estranho, pois o controle cópia é reconhecido... destrava as portas... Mas não desliga o imobilizer... ou seja, é inútil!!! :freaking:

Sendo assim, penso seriamente em desativar definitivamente esse imobilizer, e instalar algum outro antes que fique na mão... É muito difícil desativar esse imobilizer?? Moro no interior do RS. Será que vou ter que ir até Porto Alegre pra conseguir fazer isso?

Viborg
19/05/2014, 17:23
Uma duvida pessoal, na XJ com kit gaz este sistema do Imobilizer fica desativado?
Pergunto isso porque a minha é 97 com kit gaz e já fiz o teste em andar com a luz do Security acesa no painel e o carro dá partida e anda normalmente, sem imobilizar o veículo!

darkstarlinux
21/05/2014, 20:25
Uma duvida pessoal, na XJ com kit gaz este sistema do Imobilizer fica desativado?
Pergunto isso porque a minha é 97 com kit gaz e já fiz o teste em andar com a luz do Security acesa no painel e o carro dá partida e anda normalmente, sem imobilizar o veículo!

Vai rodar normal, o gás é injetado direto nos bicos, não depende da bomba de gasolina, essa fica inativa pela ação do atuador da central, agora se mudar para gasolina e com o imobilizer ativado não vai rodar.

f-1000 c.e 4.2
22/05/2014, 22:53
A Minha esta com a lux security piscando e ascendendo os farois, vou fazer o teste de aterrar o firto do chicote da porta, pra ver se da certo, se nao for so isso alguem tem a solucao,.....

darkstarlinux
31/05/2014, 22:42
A Minha esta com a lux security piscando e ascendendo os farois, vou fazer o teste de aterrar o firto do chicote da porta, pra ver se da certo, se nao for so isso alguem tem a solucao,.....

Faça o teste e poste os resultados, informando o modelo, ano e motor da viatura, assim ajuda.

Att
Joabes

leandro leviski
05/07/2014, 11:19
bom dia estou com um problema na minha grand cherokee 5.2 1996 1997, nao sei se o imobilizer dela esta ativado ou nao, creio q nao, mas quando dou partida ela nao pega, escuto o barulho da bomba de combustivel quando giro a chave (acho q é da bomba), preciso ficar insistindo na partida. quando ela resolve funcionar, é bater partida e ela pega, quando ela resolve nao funcionar preciso ficar insistindo até ela funcionar, em todas as tentativas escuto o barulho da bomba de combustivel. as vezes aparece no computador do teto a msg ( SC) q creio ser "sem combustivel", mas mesmo as vezes aparecendo a quantidade de kilometros q ela ainda faz com o combustivel to tanque , mesmo assim ela nao pega, as vezes eu aciono o unlook do controle e ela funciona , as vezes nem isso resolve eu desligo a chave tiro a chave da ignição e coloco denovo e deixo uns 30 segundos a chave ligada, mas nao tento dar partida, depois desses 30 segundos eu dou partida e funciona. outra curiosidade é q quando aciono o alarme as luzes de teto e de portas ficam acesas, as vezes elas apagam. e quando estou andando com ela as luzes de teto e portas ficam ligando e desligando . nao sei se tem algo a ver com o alarme ou é só um mal contato, nessa parte das luzes tirei o relê e resolvi. OBS: ALARME ORIGINAL.

luiztomazi
16/07/2016, 13:14
Ola amigo. Tenho uma grand laredo 1998 6cc, não tenho controle,comprei ela assim. O modulo ja era comprei outro,instalei
e a gora a luz do segurity q fica em cima do painel fica piscando. Pode me ajudar, ja abri a porta do lado do motorista e não encontrei o fio roxo com amarelo, porem tem um fio fino roxo com amarelo no conector preto que vai no modulo BCN, mas é o que a gente ve esse conector pela frente não aqueles 3 conectores q ficam por tras. Sabe me dizer com dessabilitar, ela pega e em seguida morre. Obrigado. Ja consegui um esquema dos estados unidos, mas o problema é esse maldito fio roxo com amarelo.