PDA

Ver Versão Completa : TR4 vs Grand Vitara III



FELICIANO
29/06/2011, 14:37
Moçada, estou para trocar de viaatura e a situação é a seguinte: estou entre adquirir outra TR4 automática zero e um Grand Vitara III 2011 automático com 7.000. Os dois estão exatamente o mesmo preço e o GVIII é de um amigo meu que acabou de entrar num financiamento de imóvel, total procedência. Mas o fato é o seguinte, quanto será que vou perder em aptidão off road indo para o GVIII? Hoje eu tenho uma TR4 e ela sempre tirou de letra os lugares para onde eu quis ir. Jalapão foi rindo, península de maraú tranqs, o único que foi mais difícil foi a trilha de castelhanos mas também trirou de letra, nem sobra de ficar. Tá certo que uso pneus BFgoodrich AT 225/75, coisa que não vai rolar no GVIII. Confesso que tenho receio de perder muito em aptidão off road. Muito embora eu não seja adepto de trilhas pesadas, todos sabemos que mesmo no mais despretencioso dos passeios vc pode se deparar com uma situação complicada, como rolou comigo no jalapão, um pedaço de 20 metros deixou um tracker com o para choque arrebentado e sem milha enquanto eu passei liso. Em fim, os meus passeios são esse que me referi: chapadas, barra grande, jalapão, castelhanos... nada mais que isso. Acho que dos passeios que fiz só castelhanos que fica demais para um GVIII. Alguém concorda, discorda... Tenho que confessar também que ando sentindo muita necessidade de tre mais conforto e espaço interno, tenho 1,90m de altura e a TR4 é meio complicada para pessoas dessa altura.

FELICIANO
29/06/2011, 14:46
Outra coisa que esqueci de comentar é que, como gosto muito de viajar de carro, por vezes sinto que a viagem fica um pouco desgastante pela baixa velocidade de cruzeiro que se roda em uma TR4, não que ela não chegue a 140km/h ou mais, mas é que não acho seguro andar nessas velocidades numa TR4. Em viagens eu nunca passo de 120km/h. Confesso que por vezes a viagem precisa render mais, ou seja, num GVIII eu acho que rodar a 140km/h é tranqs, até porque ele tem tração integral, controle de estabilibdade... em fim, é um carro mais preparado para andar nessas velocidades.

Paulo Sergio V. muller
29/06/2011, 15:53
Tr4 eu acho mas jipe que a grand vitara, outra acho que altura sua nao e problema para tr4 nao, agora como viajens de longa distancia acho que a grand vitara e mas carro tipo um vectra ou um astra ,agora para barro mesmo e tr4 minha opniao e claro tenho uma automatica e nao acho cansativa na estrada nao ao contrario e bem macia ate perto de outros carros que ja andei

Luis Artur - SP
17/07/2011, 12:55
Tr4 eu acho mas jipe que a grand vitara, outra acho que altura sua nao e problema para tr4 nao, agora como viajens de longa distancia acho que a grand vitara e mas carro tipo um vectra ou um astra ,agora para barro mesmo e tr4 minha opniao e claro tenho uma automatica e nao acho cansativa na estrada nao ao contrario e bem macia ate perto de outros carros que ja andei

Tenho um GV III atm, e um jipe sem duvida mas em prol do conforto e uso urbano perdeu algumas características offroad, como a altura. Originais, pra trilhas o TR4 esta mais pronto mas o GV com um pneu AT (o original não vale nada) e um pequeno lift de duas polegadas não deve nada, com a vantagem do conforto e dirigibilidade em estrada.

XAVIER S4T
22/08/2011, 20:28
Vai de Grand Vitara mesmo!

Guilherme Tonin
18/05/2015, 19:39
Aproveitando o tópico, estou com a mesma dúvida.

Queria fazer duas perguntas:
- Qual é mais barato manter? (manutenção, consumo, seguro)
- Qual tem mais liquidez na revenda?

eduardor
21/05/2015, 16:27
Aproveitando o tópico, estou com a mesma dúvida.

Queria fazer duas perguntas:
- Qual é mais barato manter? (manutenção, consumo, seguro)
- Qual tem mais liquidez na revenda?
Tópico antigo mas vamos lá:

Eu sempre simpatizei com o TR4 por ser mais "jipinho" que o GV, mas já deixei uma passar pois tem fama de beberrona, principalmente as AT/flex.

Quando falei com minha corretora em Fevereiro/2015 os seguros aqui em Curitiba estavam bem parelhos no comparativo de ambas de mesmo ano/valor, algo na casa dos R$2,5k no meu perfil (32/casado).

Em termos de manutenção acho que a TR4 tem ligeira vantagem na hora de procurar peças por ter em maior quantidade nas ruas, mas posso estar enganado, não conheço nenhum dono de GV.

Abs,
Eduardo.