PDA

Ver Versão Completa : meu vitara tem motor ap



cabritinha nervosa
29/06/2011, 10:14
ola , a mais ou menos tres meses eu encarei fazer a troca de motor do meu suzuki vitara canvas entre todas as loucuras e frias, que eu e meu pai nos metemos, conseguimos fazer o motor ap do zero um motor do santana 1.8 gasolina so que encontramos alguns problemas, como os coxins pois o cambio esta deitado e forçando a segunda marcha, e eu gostaria de colocar o carburador 2e original mas nao e possivel por causa do coletor de admissao,(pois este e muito grande escostando na base do amortecedor dianteiro) ja ouvi dizer que existe um coletor de admissao deslocado so que nao encontrei, gostaria que meus amigos me ajudassem aki postando novas ideias pois o vitara esta com, um coletor de ap 1.6 com um carbura simples, de uno premio 1.5 e ta chupando gasolina pois esta fazendo 6 km com um litro, isso seria quase um vectra ou um opala neh :semideia por favor alguem me ajude nessa adptaçao obrigado

cabritinha nervosa
29/06/2011, 10:40
299623ai vai a foto da criança

nanito
29/06/2011, 10:41
Olá amigo!

Tenho uma curiosidade muito grande sobre como é feita a saída do escapamento nessa adaptação. Tem como postas fotos?

Abraço!

cabritinha nervosa
29/06/2011, 10:46
oque vc gostaria de saber irmao exatamente a saida do coletor e do ap e fui feita umas soldas pra levar o escapamento ate o cano do aoriginal, claro que logo apos a segunda curva existe um flexivel para evitar quebras no cano ! coloco sim mais e que ainda nao tirei as fotos devo colocar ela na segunda provavelmente irei, tira-las no final de semana !
abraço !

andre veiga
01/07/2011, 19:19
Quando fiz a adaptação no meu essas foram as maiores das dores de cabeça.

- Coletor, Não tenho certeza de qual esta lá, mas já vi destes com motor MI e deu certo, a questão maior no meu nem foi o coletor mas o filtro de ar, o original para um motor 1.8, 2.0 tem pouca vazão e estrangulava o carro.

- O escapamento foi uma obra - porca - de engenharia, tem emendas e recortes para toto lado.
Meu carro ainda esta no estaleiro, a duras penas cortei um pedaço da lata, abaixo do suporte da bateria, assim DEVE dar uma folga nas curvas e em especial facilidade para, na hora de remontar podermos fazer um trabalho mais limpo.
Não tinha tido a idéia de uma parte flexivel, é uma boa, mas acho que precisa cuidado pois se ela "fechar"...

cabritinha nervosa
04/07/2011, 10:06
300448olhem as fotos e assim entenderao o quanto e simples, recortes300447 e soldas nesse caso e dificil nao existir !!! é adptaçao moçada
a nao ser que vc mande dobrar o cano, e tals mas assim desse jeito e bem mais rapido
300446
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png