PDA

Ver Versão Completa : LR 90tinha para trilhas pesadas...



rica_cj5_6cc
29/06/2011, 09:16
bom dia galera

já tive troller, niva, willys e estou atualmente com uma TR4, quero comprar uma 90 para prepará-la para trilhas mais pesadas, sem me desfazer da TR4, que vai virar o carro da patroa...
e como seria um 2º carro estou pensando em pegar uma velhinha, entre 98 e 2000, quais as vantagens e desvantagens dela?

abraços
Rica

ka2
29/06/2011, 09:25
Só tem vantagens Rica!
Você vai se divertir arrumando o que não estiver ok. Eu tive um Troller, que adorava, mas a LR vai te proporcionar um leque enorme de acessórios, ajustes, alem de muita documentação.

Abraço e boa sorte.
Sergio Ka2



bom dia galera

já tive troller, niva, willys e estou atualmente com uma TR4, quero comprar uma 90 para prepará-la para trilhas mais pesadas, sem me desfazer da TR4, que vai virar o carro da patroa...
e como seria um 2º carro estou pensando em pegar uma velhinha, entre 98 e 2000, quais as vantagens e desvantagens dela?

abraços
Rica

CGAUER
29/06/2011, 09:33
É um excelente ano de LR... Motor mecânico 300TDI (vide os tópicos relacionados a este motor).

Se pudesse, daria preferência ao ano 2000, pois o motor tem um pouco mais de força, Euro II, e o turbo entra mais cedo, Os 99 e 200 são montados no Brasil com motor feito no Brasil (apresar de ser o mesmo), deixando o IPVA mais barato (se não me engano)...

Abs

Clemente


bom dia galera

já tive troller, niva, willys e estou atualmente com uma TR4, quero comprar uma 90 para prepará-la para trilhas mais pesadas, sem me desfazer da TR4, que vai virar o carro da patroa...
e como seria um 2º carro estou pensando em pegar uma velhinha, entre 98 e 2000, quais as vantagens e desvantagens dela?

abraços
Rica

rica_cj5_6cc
29/06/2011, 09:40
obrigado Sérgio e Clemente,

então essa é a idéia, uma viatura para a vida toda, que eu possa "brincar" na lama e na garagem, além do espaço interno inexistente em qualquer outro jipe do porte...e a manutenção? quais as melhorias básicas para ir para as trilhas?

abraços
Rica

vwinit
29/06/2011, 19:16
Só para te fazer sonhar com as trilhas de 90tinha...

Abraço, bem-vindo e boa sorte!!

YouTube - ‪BobCat - Trestina Ciani 2009 Secondo Dente‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=XiEnPBEGrJI)

Salese
29/06/2011, 20:04
Só para te fazer sonhar com as trilhas de 90tinha...

Abraço, bem-vindo e boa sorte!!

YouTube - ‪BobCat - Trestina Ciani 2009 Secondo Dente‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=XiEnPBEGrJI)

LR é LR

showw D+

Henrique Josino
30/06/2011, 09:13
Eu uso a minha somente para trilha, todos os tipos daqui do Sul, não troco por nenhum outro jipe!

A minha está com bloqueio 100% nos dois eixo, pneu 35 e fiz uns upgrade no motor dela.

abraço

Henrique Josino

rica_cj5_6cc
30/06/2011, 10:03
Eu uso a minha somente para trilha, todos os tipos daqui do Sul, não troco por nenhum outro jipe!

A minha está com bloqueio 100% nos dois eixo, pneu 35 e fiz uns upgrade no motor dela.

abraço

Henrique Josino

então Henrique é isso mesmo que pretendo, além de umas viagens...
abraços
Rica

Eduardo Campos
30/06/2011, 12:07
Excelente viatura, a danada impõe respeito onde chega.

Olha a minha aí!!

[]'s

rica_cj5_6cc
30/06/2011, 13:51
parabéns Henrique e Eduardo pela suas viaturas, fico cada vez mais louco para compra-lá, estou acabando a obra da minha casa e assim que acabar vou atrás de minha 90tinha...pois todos os jipes que tive me deram muitas alegrias, inclusive o troller e o niva (que bastante gente torce o nariz) então chegou a hora de ter o offroad da rainha, não é...

abraços e fico no aguardo de novas dicas
Rica

vwinit
05/07/2011, 01:21
Legal este ...

YouTube - ‪MADEIREIRA‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=FbhdfoJz5po)

rica_cj5_6cc
06/07/2011, 11:06
Legal este ...

YouTube - ‪MADEIREIRA‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=FbhdfoJz5po)

Hailton, parabéns pela viatura e pelo vídeo...cad avez mais louco de vontade de comprar a minha...

abraços
Rica

vwinit
06/07/2011, 11:56
Rica,
Não sou eu no video não hein...
Um dia eu chego lá!

Minha viatura é a do avatar. Uma noventinha que ainda vai ficar show de bola...

Abraço!

rickugler
06/07/2011, 16:41
Aproveita que estou vendendo a minha 90!

Veja o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/91583-defender-90-com-bloqueio-arb-e-acessorios.html

vwinit
06/07/2011, 21:20
Aproveita que estou vendendo a minha 90!

Veja o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/91583-defender-90-com-bloqueio-arb-e-acessorios.html

A sua também é 98 ...
=)

Último ano de importação dos Defender 300TDI.

Depois disso, só nacional.
Se não me engano foi apenas em 2006 que voltaram a importar da Inglaterra e aí já com TD5 ou Puma, certo?

Demorei mas achei a minha deste ano.

É uma pena que você tenha que vender...
Abraço e boa sorte!

rica_cj5_6cc
07/07/2011, 13:32
Aproveita que estou vendendo a minha 90!

Veja o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/91583-defender-90-com-bloqueio-arb-e-acessorios.html

parabéns pela viatura, show de bola, uma das mais conservadas que já vi, mas infelizmente só vou comprar quando terminar de construir minha casa, senão a patroa despacha eu e a viatura, hehehee

abraços
Rica

rickugler
07/07/2011, 17:23
Hailton, se não me engano tivemos a 300Tdi até 2006 ou 2007. Vieram poucas Td5 para o brasil, mas realmente 98 é o ultimo ano da importação, depois vieram as nacionais.
Infelizmente vou ter de vender, mas quando a situação financeira permitir procuro outra novamente.
Rica, nem é tão ruim assim dormir na 90tinha, eu faço pelo mesmo preço com uma barraca e um isolante... hehe Pensa bem...kkk

abraços

Tatafender
07/07/2011, 17:54
Tirando que e um carro legal e tal nao sei se recomonedo muito uma defender pra trilha pesada... Tem muito jipinho melhor e mais barato pra trilha. Nao e qualquer um que sabe consertar o aluminio do defender. Eu ja estourei o diiferencial do meu fazendo trilha, cruzeta tambem estoura que e uma beleza. E pesado pacas. Enfim eu tenho e fasso trilha com ele e posso te dizer que nao e indestrutivel nao.
Pode ir pensando em lift, pneu , guincho e snorkel.

HAHAHAHAHAA dormir na 90tinha???? Ta maluco???? O banco nao reclina. Atras tb nao malhora muito!

Eu prepararia a TR4!

vwinit
07/07/2011, 18:14
Tem uns pinos e cruzetas preparados para trilha, transmissões, Cx transferência, etc...

A minha também não é criada para isso, e quem gosta vai ter que fazer algumas modificações.
*Inclusive tem o assunto do teto, barras de proteção e tudo mais...

**Dormir na noventinha é na barraca de teto né? rsrsrsrss

rica_cj5_6cc
07/07/2011, 18:19
Tirando que e um carro legal e tal nao sei se recomonedo muito uma defender pra trilha pesada... Tem muito jipinho melhor e mais barato pra trilha. Nao e qualquer um que sabe consertar o aluminio do defender. Eu ja estourei o diiferencial do meu fazendo trilha, cruzeta tambem estoura que e uma beleza. E pesado pacas. Enfim eu tenho e fasso trilha com ele e posso te dizer que nao e indestrutivel nao.
Pode ir pensando em lift, pneu , guincho e snorkel.

HAHAHAHAHAA dormir na 90tinha???? Ta maluco???? O banco nao reclina. Atras tb nao malhora muito!

Eu prepararia a TR4!

então, é que a TR4 tem suas limitações e queria um jipe diesel que desse pra sair daqui de perto da cana com mais altura e com menos dó...estou naquela dúvida entre a LR e o troller, mas já tive troller e estava a fim de algo novo com certo espaço interno melhor, uma vez que temos previsões de crescimento da família em breve...fora todo o apelo da Defender não é...acho difícil mesmo dormir dentro do carro, uma vez que tenho quase 1,90 de altura então é melhor ficar em casa mesmo hehehe

abraços
Rica

JORGE DELMANTO
07/07/2011, 18:57
Srs,

Vamos ao que interessa.

Tive uma 90, ano 97....nao passa de 120 kmh na estrada, o q me deixava louco.

Assim, pergunto:

De 97 para frente, o motor ficou mais forte?

Se quiser, cabe 35 ou 37?

Como fazer um lift para caber os pneus e a suspensao trabalhar melhor e o oneu nao raspar nas trilhas com erosoes?

Melhor q isso, onde comprar esse lift aqui e preco?

Dar um grau no motor? Tipo bicos especiais, abrir bomba, ou o que?

Qto melhora?

Vamos acelerar o topico....tb penso em motar uma para trilhas pesadas e expedicoes.

Ab

Jorge Delmanto

vwinit
07/07/2011, 20:22
Jorge,
Para estrada eu comprei uma nova cx de transferências (na verdade comprei pq a minha tá indo pro espaço). Aproveitei e estou fazendo um "upgrade".
Assim, a relação de alta passou da original 1.4 para 1.2. Isso vai mudar o desempenho do carro na estrada... Não que eu queira passar dos 120km/h em um Defender...

A reduzida mantem a relação original ...
=)

Quando chegar eu conto como ficou.

Tatafender
07/07/2011, 20:53
Primeiro ja dirigiu um defender? A posicao de dirigir e bemm esquisita, voce tem que acostumar a dirigir apoiado na porta. A autonomia e espaco interno do defender 90 tambem nao sao nenhuma maravilha. Se chegar a 500km de autonomia e por dois motivos.1 um milagre 2 voce enda que nem uma lesma bemmm devagarinho. Pra mim o normal era ums 450 antes de fussar ele todo. Nao imagino muito compativel com o carrinho de bebe.

Pneu 35 da pra colocar sim, tem que lavantar 2 polegadas. 37 ja vi sim mais deve dar trabalho.
Quer andar mais rapido? Pega um puma. Tem caixa de sexta! Mais tem limitador a 130e pouco.
As tdis brasileiras da pra dar um grau sim. Eu ja fiz tudo. Turbina variavel, bicos, relacao, motor 2.8, intercooler. Um tapa na bomba faz milagres. Mais se nao mecher na relacao vai continuar andando a 110.


A pesar disso eu amo meu defender. Que ta a venda!

JORGE DELMANTO
08/07/2011, 07:21
Conheco o carro, tive uma 90 durante uns 3 anos, q usava como carro do dia a dia.

O que queria saber e se ela aguenta de fato, trilhas pesadas, sem muitas modificacoes, ficando ainda boa para viagens longas.

Ja tive varios veiculos off roads e atualmente estou no terceiro troller , muito bem montado para trilhas e viagens.

Ocorre que acho q cansei do troller, talvez pelos longos anos usando....e queria e estou analisando opcoes.

Ab

Jorge

Henrique Josino
08/07/2011, 09:23
Srs,

Vamos ao que interessa.

Tive uma 90, ano 97....nao passa de 120 kmh na estrada, o q me deixava louco.

Assim, pergunto:

De 97 para frente, o motor ficou mais forte?

Se quiser, cabe 35 ou 37?

Como fazer um lift para caber os pneus e a suspensao trabalhar melhor e o oneu nao raspar nas trilhas com erosoes?

Melhor q isso, onde comprar esse lift aqui e preco?

Dar um grau no motor? Tipo bicos especiais, abrir bomba, ou o que?

Qto melhora?

Vamos acelerar o topico....tb penso em motar uma para trilhas pesadas e expedicoes.

Ab

Jorge Delmanto


Jorge,

Na minha estou usando os 35" da maxxis, fiz lift nela de quase 3", já usei 37" nela com essa configuração. Inclusive pretendo colocar os 37" nela denovo, só vou levantar ela mais.

Parte de eixos estou com bloqueio 100% nos dois eixos, o traseiro esta com semi-eixo da enfer e o diferencial é o salisbury (110). Dianteiro esta original com bloqueio.

Motor, esta com bicos 25% maior, intercooler gigante, bomba feita, turbina, escape de 3".


abraço

Henrique Josino

Tatafender
08/07/2011, 15:11
Josino.
Pra levantar mais tem que trocar bracos e colocar junta dupla de cardan ne?

Henrique Josino
09/07/2011, 19:25
Os braços quase 100% de certeza que vou modificar, até porque os carros que levantamos na oficina com 2" ou um pouco mais já fica com o caster no limite, a nossa ideia é um lift de 4" e deixar nos padrao de fabrica.

O cardã ainda não sei como vai ficar os angulos.


Henrique Josino

JORGE DELMANTO
11/07/2011, 17:27
Jorge,

Na minha estou usando os 35" da maxxis, fiz lift nela de quase 3", já usei 37" nela com essa configuração. Inclusive pretendo colocar os 37" nela denovo, só vou levantar ela mais.

Parte de eixos estou com bloqueio 100% nos dois eixos, o traseiro esta com semi-eixo da enfer e o diferencial é o salisbury (110). Dianteiro esta original com bloqueio.

Motor, esta com bicos 25% maior, intercooler gigante, bomba feita, turbina, escape de 3".


abraço


Henrique Josino

Josino,

Os eixos originais aguentam um 37 ou ate mesmo um 35????

Pode mandar fotos da sua???

Ab

Jorge

Henrique Josino
14/07/2011, 20:36
Josino,

Os eixos originais aguentam um 37 ou ate mesmo um 35????

Pode mandar fotos da sua???

Ab

Jorge


Olha....até agora aquentou muito bem! Esses dias ainda desmontei os eixos pra revisar e estava tudo OK, só com água.....

Foto por enquanto só tenho essa. Envio mais depois!

abraço

Henrique Josino

vwinit
24/07/2011, 21:58
Esta aqui está em outro tópico mas quem gosta de preparação vai curtir ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/32510-defender-90-pickup.html

Mais bacana que as fotos, é a explicação detalhada de alguns itens da preparação.

Henrique Josino
25/07/2011, 12:51
Os braços quase 100% de certeza que vou modificar, até porque os carros que levantamos na oficina com 2" ou um pouco mais já fica com o caster no limite, a nossa ideia é um lift de 4" e deixar nos padrao de fabrica.

O cardã ainda não sei como vai ficar os angulos.


Henrique Josino

Nesse final de semana terminamos uma parte do lift/modificação da suspensão dela, instalamos na dianteira as molas da bearmach BA2102 com 450mm de comprimento e mais calço de 20mm. No eixo traseiro as molas foram as BA2101 com 400mm, calço de 40mm e o cone de guia da mola entorno de 10mm. O lift ao todo deve ter ficado em torno de 3"~4", não medi ele ainda mais ficou bem alta, o snorkel dela ficou a mais de 2,15 do chão (não entrou no shopping).

Os problemas ficaram com o caster, vou fazer geometria hoje para ver como ficou. A barra panhard ficou curta, o eixo dianteiro esta deslocado um pouco para o lado esquerdo.

Os cardã até o momento ficou bons, não notei vibração nenhuma.

Os amortecedores traseiros ficaram curtos. Nem entrou. Vou ter que alterar. Sem eles o curso ficou absurdo! Tenho que providenciar amortecedores com 750mm abertos. Gigantes! Vou providenciar fotos .

Abraço

Henrique Josino

AUTOCARIOCA
04/02/2012, 15:02
amigos, qual o maximo de largura de pneus que um eixo de defender 90 2008 aguenta ? e quais as modificacoes necessarias pra se fazer
tou auxiliando um amigo no projeto dele. Ele quer colocar pneus 37 all terrain

anderson rabelo
05/02/2012, 11:15
Henrique vc poderia falar um pouco mais sobre a up grade que vc fez no motor?
Será que se der apenas um tapinha na bomba fica bom sem prejudicar o motor?

Henrique Josino
09/02/2012, 08:41
amigos, qual o maximo de largura de pneus que um eixo de defender 90 2008 aguenta ? e quais as modificacoes necessarias pra se fazer
tou auxiliando um amigo no projeto dele. Ele quer colocar pneus 37 all terrain

Eu uso hoje os 35" com bloqueio 100% nos dois eixos, acho que já é o limite desses eixo.
No seu caso, diferencial rover, eu substituiria o conjunto de semi-eixo traseiro por um mais reforçado.
Vai ficar looonga, mas aqui em POA temos alguns land andando com os 37" sem problemas, inclusive em trilhas.
Suspensão lift de 4".


abraço

Henrique Josino

Henrique Josino
09/02/2012, 08:48
Henrique vc poderia falar um pouco mais sobre a up grade que vc fez no motor?
Será que se der apenas um tapinha na bomba fica bom sem prejudicar o motor?

Na minha eu coloquei um intercooler maior, bicos de maior vazão, escape de 3", mexi na bomba e na turbina. Quanto hp ficou não sei, mas ficou bem forte.

Só a bomba...já é um bom começo. Sugiro acertar com um bom bombista essa regulagem, inclusive da LDA. Trocaria os bicos tbm!

abraço

Henrique Josino

vitor_grotmann
09/02/2012, 13:21
Excelente viatura, a danada impõe respeito onde chega.
[]'s

isso é verdade, sou proprietário de uma pajero full 99 (daquelas antigas quadradinhas ainda) sempre falo para minha esposa carro de verdade que impõe respeito só as defender e a minha pajero, o resto é resto.

na verdade sinto até um pouco de inveja de vcs lands, pois são muito mais unidos e camaradas que o pessoal da pajero.

abraços e desculpe a invasão

vwinit
09/02/2012, 13:44
Seja sempre bem-vindo Vitor!!

Você ainda vai migrar pro nosso lado, você vai ver ...
rsrsrss

*As Pajero Full do modelo da sua são realmente muito bacanas!! Parabéns pela viatura!

Abraço!

vitor_grotmann
09/02/2012, 14:58
cara, não posso dizer que nunca pensei em trocar minha pajero por um defender,só que estou muito bem servido com eesa maquina que tenho hoje, ja falei com minha esposa de um dia, daqui um tempo talvez comprar um 90tinha pra ela (logico que vou usar tambem rsrsrs) mas a pajero para mim é o carro, ja tive varios problemas e ainda tenho com ela, mas eu amo esse carro.

quem sabe um dia eu não apareço em algum encontro de vcs com a minha pajero. hahaha
abraços