Conectar

Ver Versão Completa : caixa original aguentaria 33 tork?

jeep club Orleans
28/06/2011, 22:24
sou novo aqui no site.
tenho um cj5 e queria fazer umas modificaçoes nele.
caixa original aguentaria pneus 33tork ?
e queria botar capota de fibra?onde eu encontro??

fotinho do "azulao"
299594

Robertux
28/06/2011, 23:09
Qual caixa? A de câmbio, a de transmissão(reduzida) ou a caixa de direção?
Se você não der trancos a caixa de câmbio até aguenta, se for meio cavalo para pilotar coloque uma Clark, 3 marchas da C-10, 4 marchas da D20 ou a 5 marchas da A10.
A caixa de transmissão não tem problema, aguenta o pau, é a peça mais forte do Jeep. O pessoal coloca até motor V8 com ela.
A de direção provavelmente não, se estiver com folga vai virar férias logo logo, troque por uma de Opala, Maverick e, no limite, a do Gol/Santana. Já um 35 a do Gol não aguenta.
Capota de fibra tem diversos fabricantes. mas prepare o bolso, dificilmente você comprará por menos de R$ 5.000,00.
Eu conheço a Fiber 4x4, a Equinócio e tem um cara novo, um tal de CZ Carenagens que fazia carenagens de moto e agora está fazendo carroceria de Jeep e anunciando capota de fibra, embora não tenha mostrado ainda foto de nenhuma capota, só das carrocerias.

jeep club Orleans
29/06/2011, 16:09
aqui onde fizemos trilhas tem que dar uns socos para passar nos atoleiros;entao vou trocar para nao se encomodar mais

jeep club Orleans
03/02/2012, 10:21
favor encerrar o topico. por favor

diego4x4
18/03/2012, 00:39
Trocar a caixa aguenta tranquilamente, sou a prova viva de que aguenta faz 2 anos que estou com os tork 33 e a na caixa só escapa o ré de tanto tempo que ela não é aberta. No meu jeep é pau e pau pode olhar o videos no meu canal do youtube, não poupo nem um pouquinho, só que eu utilizo o motor original.

KitiU.
18/03/2012, 11:20
Tenho em meu jeep até hoje a caixa 3m original e considerando que meu opalinha deve estar com mais de 150cv, a caixa original aguenta mutio bem... uso pneus Goodloko 33"... até hoje nehum problema com a caixa... e não penso em trocar ela...

Gustavo de Olliveira
20/03/2012, 08:28
Uso tork 33 , caixa original 4 marchas, motor de opala 4cc .
Tem aguentado muito bem !

calhiandro
21/03/2012, 15:52
Uso tork 33 , caixa original 4 marchas, motor de opala 4cc .
Tem aguentado muito bem !
O motor de seu carro não é ohc? você trocou quando para o de opala?

Gustavo de Olliveira
22/03/2012, 08:29
O motor de seu carro não é ohc? você trocou quando para o de opala?

Saudações Calhiandro, vendi o jeep branco que usava o OHC...
agora estou com outro ( amarelão ) que veio com motor de opala !
tenho que atualizar meu avatar...
abç

calhiandro
22/03/2012, 09:12
Saudações Calhiandro, vendi o jeep branco que usava o OHC...
agora estou com outro ( amarelão ) que veio com motor de opala !
tenho que atualizar meu avatar...
abç

Ei como é o motor de opala em relação ao OHC? é mais economico, anda mais, tem mais força? é alcool ou gasolina?

Gustavo de Olliveira
22/03/2012, 14:48
Então Caliandro...

Estou em fase de acerto do jipe !! retifiquei tudo inclusive motor que era a gasolina eu passei prá alcool.
Impressões do motor : sinto que o 151 é um pouco mais forte que o OHC; em baixa rotação , ele é um pouco mais torcudo...O OHC me deixa saudade do funcionamento, do giro que sobe mais e mais rápido, e do barulho...
não usei muito este jeep então não tenho certeza do consumo, mas a impressão é de que gasta um pouco a mais também, de qualquer forma não há uma diferença gritante entre os dois motores no que se refere a força e consumo.
abç