Ver Versão Completa : 2 itens de Elétrica da Tracker 2007
Olá!
Tenho duas dúvidas e se alguem puder me ajudar agradeço muito!!
1 - Já li o manual e realmente não achei nada a respeito mas pergunto: na tracker 2007 não há uma "luzinha" de aviso no final de curso do marcador de combustível quando a gasolina entra na reserva?
(besteira, eu sei, mas sempre a usei e fiquei meio cabreiro);
2 - Essa é para quem manja bem de elétrica: tenho um alarme de moto positron que acreditem se quiser já salvou minha vida. Não faz barulho, não pisca, não buzina nada, mas corta a energia da bomba de combustível! É uma mão na roda! Tirei do antigo carro e é simples de instalar mas não tenho a menor idéia de qual seria o fio da bomba que passa no chicote perto da alavanca que abre o capô. Alguém saberia me informar qual é o fio? Que cor(es)?
Antecipadamente grato,
[ ]s
andre097
28/06/2011, 22:36
1-é não tem não,que eu saiba nehum 4x4 tem.é so quando a gasolina tiver no final abastecer.
2-não sei le informa.
e o meu vitara tambem tem isso,mas eu mandei instalar.
UP..
Algum auto elétrico de plantao?
UP..
Algum auto elétrico de plantao?
Tinha postado o diagrama elétrico neste post
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/85035-problemas-eletricos.html#post1348652
O fio de teu interesse é o branco e verde que sai da central como podes ver na página 95 do esquema, lá tbm aparece os conectores e suas localizações no carro.
SDS
Renan
Nussa.. q manual hein!! Brigadão! vou procurar no sábado! [ ]s
Olá,..
Procurei pacas esse fio branco com risquinho verde. Na malha q passa entre os dois câmbios e na fiarada do lado da embreagem..
Só achei um msm como era de se esperar.. mas mto fino.. finiiinnnnnnho aliás.. para a bomba deve ser algo mais grosso, né?
Fiquei com medo de mexer pela seguinte dúvida:
Esse manual elétrico é do Vitara.. será que a cor dos fios batem com a da tracker07?
[ ]s
Este fio branco/verde apenas aciona o relé da bomba de combustível, por isso ele é fino e seria o mais apropriado para elementos eletrônicos como este teu alarme. O fio que tu procura é o rosa com preto que está próximo ao branco/verde ao lado da caixa de fusíveis.
SDS
Renan
Olá Jqest!!
Hoje criei coragem para tentar de novo.. interceptar um fio não deve ser tão difícil assim né? hehehe
Deu certo meu caro! muito obrigado!!
Testei o fio branco com filete verde novamente e apesar de ser ele mesmo para acionar o relé, ele não funciona, ou seja o carro não desliga.. estranho..
Dai segui sua dica e conferi no manual o fio rosa com filete preto.. ele não é tão grosso e não deve ter uma amperagem muito alta, já que os fios do alarme são mais grossos que ele.
Com o carro ligado cortei o dito na e ficou na posição da foto.. em menos de 5 segundos o carro morre, foi lindo!! ehhehe
http://img51.imageshack.us/img51/8826/fiobombadegasolina.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/51/fiobombadegasolina.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Passei um fio discreto por trás de tudo e acabei colocando o alarme do lado direito do painel, pq senão fica muito fácil pro brandido né? Demorei 5 horas para fazer tudo, mas dois detalhes: eu soldei todos os fios e retirei o banco do motorista, pq já estava com dor nas costas..
Abçs
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.