Ver Versão Completa : Reforma da Rural 1964 "Tranqueira"
Texas Ranger
28/06/2011, 13:42
Olá a todos, abri este tópico para ir documentando a obra de igreja, digo, reforma, da Rural 1964 4x4 que comprei.
Situaçao atual:
Veículo completamente desmontado, mecanica original, parado há vários anos no galpão do dono anterior, entusiasta de 4x4 que já montou outros veículos, e vai terminar de montá-la para mim, com algumas modernizaçoes básicas. O motor é um BF 161, cambio 3 marchas (primeira seca)
Objetivo do Projeto
Rural para trilha, mas com critério. A idéia é deixa-la o mais original possivel esteticamete, mas atualizando componentes mecanicos e de segurança. Como o carro é verde no documento, estou em crise existencial, nao sei se pinto ela verde-exercito fosco, ou um verde com brilho para realçar suas linhas clássicas (pelo menos até o próximo barranco...).
Atualizaçoes mecanicas a serem feitas na primeira etapa:
-Kit freio a disco dianteiro com pinças de Kombi
-Pedaleiras suspensas
-servo-freio c/circuito duplo de freio
-manter motor e cambio originais, por enquanto, com adicao de ignicao eletronica e filtro de ar seco
-refazer parte eletrica com adicao de caixa de fusiveis
-feixe de molas da toyota (carro está SPOA com molas originais, idéia é voltar SPUA com molas Toyota)
-amortecedores turbogas da Ranger
-rodas 16x8
-Pneus 265/75-16 Mud.
-direçao mecanica do Opala, para manter as coisas simples por enquanto.
-coluna de direcao de carro moderno (ainda pesquisando qual a melhor), mais por questoes de seguranca do que estetica. Toda vez que vejo aquela coluna que mais parece uma lança e aquele volantão, me da calafrios pensando nas consequencias de uma colisao dianteira...
Mudancas esteticas/funcionais
-bancos modernos c/cinto de segurança
-paineis das portas em fibra
items sendo considerados
-kit freio a disco traseiro c/pinça de kadett para instalar freio de mao na pinça
-ar condicionado (sonho distante)
Dentro de alguns dias coloco as fotos da "tranqueira" no estado em que se encontra, e a leeeenta progressao da sua reforma será documentada aqui.
oliverasap
12/07/2011, 22:28
posta as fotos para que possamos dar uns pitacos...
Texas Ranger
12/07/2011, 23:17
Por enquanto o progresso ta devagar quase parando. To na fase de comprar pecas e levar pro mecanico guardar. Algumas mudancas de projeto ja aconteceram:
1-motor- sai o veneravel BF, e entra um OHC ( um pouco menos veneravel...) tinha comprado velas, cabos, filtros e kit de ignicao eletronica pro BF, agora tenho que trocar tudo na loja pelo OHc
2-cambio-sai o arcaico willys 3 marchas, entra cambio de chevette 5 marchas
Nao postei fotos da situacao atual do amontoado de pecas em que se encontra a rural, porque sempre me esqueco de levar a camera quando vou na oficicina. Como o progresso foi ZERO ate agora, a audiencia nao perde muito
Rodas, freios, kit de molas toyota e bancos do Punto ja comprados.
Adrian Rueckl
13/07/2011, 01:12
Bancos de Punto?
Mazááá que chique!!
To acompanhando.
Abraço e boa sorte na empreitada!
Texas Ranger
06/08/2011, 14:29
306210306211306212306213306214
Aqui estao as fotos do "projeto tranqueira ". Algum dia isso sera o meu papa-trilhas...
Texas Ranger
06/08/2011, 14:31
306215306216
As ultimas fotos para voces compartilharem a minha dor :)
Opa Legal Texas, boa sorte, parabéns pela escolha....
Marco-Maga
06/08/2011, 22:52
306210306211306212306213306214
Aqui estao as fotos do "projeto tranqueira ". Algum dia isso sera o meu papa-trilhas...
Texas,
Manda um abraço pro Cezar...rssss
Conheço essa Rural..
Boa sorte!!
Texas Ranger
08/08/2011, 21:21
Fala, Marco. Mundo pequeno...abraco sera dado.
Patolino
15/08/2011, 10:11
Putz! Tranqueira mesmo... rs...
Compra algumas peças de Troller para sobrar alguma coisa para esse seu irmãozinho mais desfavorecido... rs...
Acompanhando...
Salve Texas! Cara ela tá muito alinhada de lata, gostei! Me diz qual o motivo de trocar o BF-161 pelo OHC?
Se vai trocar de caixa pense também na relação dos diferenciais e se vai manter este jogo de pneus...
Mostra o banco do Punto, será que não fica muito alto? Tô na pendencia de comprar um jogo pra minha F-75 e não me decidi ainda pelo qual (1,90 de altura tem o animá aqui)!
Vamos acompanhar este martírio, digo reforma com muito interesse!! Abraço e boa sorte.
Texas Ranger
15/08/2011, 18:40
Troquei o bf pelo OHC porque quero um carro mais solto na estrada. Como meus deslocamentos para trilhas sao entre 100-150 km, preciso de um carro que tenha uma velocidade de cruzeiro por volta de 100 km/h. Alem disso, o OHC tem mais potencial, ele tinha uma versao turbo exportada para por nos mustangs nos EUA, e com boa vontade ($$$) da para injetar. Vou manter as relacoes de diferencial originals do BF ( mais curta) porque vou ter um cambio de cheveca com 5 marchas overdrive. Se o comjunto aguentar vou trocar o pneu 265 por um 285. O meu mecanico esta atulhado de servico com um carro na frente do meu, entao, progresso vai ser minimo nas proximas semanas...
Texas Ranger
26/08/2011, 23:15
MOV01372.AVI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QU3tQ-vq7xY&feature=youtube_gdata_player)
Ja tenho motor...
Marco-Maga
27/08/2011, 00:43
MOV01372.AVI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QU3tQ-vq7xY&feature=youtube_gdata_player)
Ja tenho motor...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............
Não sei quem é mais louco, vc ou o Cezar....
Parabens...
Esse é do time Marco deu pra perceber,:drunk: rsrsrsr. Texas, que ronquinho baguá meu!!! Paranbéns:dance:. Só queria que meu BF fica-se assim também!! Abraço:bye:
Marco-Maga
28/08/2011, 01:08
Esse é do time Marco deu pra perceber,:drunk: rsrsrsr. Texas, que ronquinho baguá meu!!! Paranbéns:dance:. Só queria que meu BF fica-se assim também!! Abraço:bye:
Fornara,
Comprei minha F desse maluco ai...kkkkk
É "B"roda...kkkkkk
Texas Ranger
03/09/2011, 18:25
A obra de igreja continua, devagar e sempre. Abrimos o cambio de chevette 5 marchas que vamos usar, e ele esta inteiro. Vamos apenas trocar os rolamentos, ja que esta desmontado mesmo. Gracas ao Marco Maga, a Rural vai ter freio de estacionamento com acionamento no pe, e grades da rural luxo.
Ja arrancamos o velho motor BF, e se tudo correr bem, nesta semana pintaremos o fundo na carroceria, e vamos pintar o OHC antes de colocarmos as pecas novas nele ( velas, cabos, filtro, ignicao, correias). A flange do OHC para o cambio cheveca ja foi adquirida, e mes que vem vamos atras da flange para a reduzida.
Marco-Maga
03/09/2011, 21:18
A obra de igreja continua, devagar e sempre. Abrimos o cambio de chevette 5 marchas que vamos usar, e ele esta inteiro. Vamos apenas trocar os rolamentos, ja que esta desmontado mesmo. Gracas ao Marco Maga, a Rural vai ter freio de estacionamento com acionamento no pe, e grades da rural luxo.
Ja arrancamos o velho motor BF, e se tudo correr bem, nesta semana pintaremos o fundo na carroceria, e vamos pintar o OHC antes de colocarmos as pecas novas nele ( velas, cabos, filtro, ignicao, correias). A flange do OHC para o cambio cheveca ja foi adquirida, e mes que vem vamos atras da flange para a reduzida.
Texas,
Parabens pela caminhada, é isso aeee. devagar e sempre... Mas num deixe parar...:karate:
No OHC vc vai colocar ignição eletronica? O meu está...
Vai nos mantendo informados e mande abraços ao Cezar...:concordo:
Marco-Maga
20/09/2011, 19:46
Texas,
Desistiu da Rural ou de nós???
Caraca, depois que vc veio no sitio sumiu?? Como está tudo por ai??
Patolino
20/09/2011, 22:58
Texas,
Meu irmão esta de ferias, por isso a ausência...
Acho q volta as terras tupiniquins apenas na outra semana.
Texas Ranger
21/09/2011, 22:31
Texas,
Greetings from the USA!
Grande Marco
Continuo firme e forte reformando a tranqueira. Estou neste exato momento no aeroporto de Miami mantando o tempo ate o aviao sair para SP. Com relacao ao projeto, a rural esta "pelada", ja arrancamos o motor, transmissao e amortecedores, preparando para o transplante do BF para o OHC. O motor já está pintado, e consegui o filtro de ar original para servico pesado ( aquele em formato de tubo que vai em cima do motor ).
Com relacao ao sitio, é so convidar que estamos ai de novo :)
Marco-Maga
21/09/2011, 22:43
Greetings from the USA!
Grande Marco
Continuo firme e forte reformando a tranqueira. Estou neste exato momento no aeroporto de Miami mantando o tempo ate o aviao sair para SP. Com relacao ao projeto, a rural esta "pelada", ja arrancamos o motor, transmissao e amortecedores, preparando para o transplante do BF para o OHC. O motor já está pintado, e consegui o filtro de ar original para servico pesado ( aquele em formato de tubo que vai em cima do motor ).
Com relacao ao sitio, é so convidar que estamos ai de novo :)
Texas,
Não precisa nem convidar, é só ligar e dizer que tá vindo...kkk
Boa viagem, seu muito bem o que é essa viagem, já fiz muito...kkkk
Texas Ranger
21/09/2011, 22:58
Galera, já tenho o kit de freio a disco da Kombi comprado. Eu pretendia colocar ele na dianteira e deixar a traseira no tambor por enquanto. Estou pensando em fazer um üpgrade e colocar um kit com pinca de S10 na dianteira, e passar o kit de kombi para a traseira. o Kit do Berga seria a melhor opcao se eu quiser por pinca de S10?
O que voces tem nas suas viaturas? Se alguem pos freio a disco na frente com tambor atras e pneus de 31 para cima, suas viaturas freiam numa boa?
Texas Ranger
25/09/2011, 20:35
Bem, abaixo vide foto do feliz propri-O-tario do motor OHC recem pintado. Ja compramos as flanges, e agora e so montar o powertrain. conseguimos o suporte do carburador de corpo duplo, e agora estamos procurando um para colocar.
313243
Marco-Maga
25/09/2011, 20:57
Bem, abaixo vide foto do feliz propri-O-tario do motor OHC recem pintado. Ja compramos as flanges, e agora e so montar o powertrain. conseguimos o suporte do carburador de corpo duplo, e agora estamos procurando um para colocar.
313243
Texas,
Vc não vai colocar o carbura original?
Ficou bonito o OHC pintado...
Texas Ranger
25/09/2011, 23:02
Grande Marco, Estou atras do carburador do maverick. Quero meus 9 cv a mais...( 90 na rural, 99 no maveick, mesmo motor, carburador diferente). O Cesar bem que tentou me convencer a instalar o carburador original ( mais simples para trilha), mas quero todos os cavalos e poneis que eu puder extrair desse motorzinho de dentista :)
Abraco
dinyursopanda
25/09/2011, 23:21
E ai Texas blz,passando so para assinar o topico como anda a reforma da viatura,boa sorti
Marco-Maga
25/09/2011, 23:24
Grande Marco, Estou atras do carburador do maverick. Quero meus 9 cv a mais...( 90 na rural, 99 no maveick, mesmo motor, carburador diferente). O Cesar bem que tentou me convencer a instalar o carburador original ( mais simples para trilha), mas quero todos os cavalos e poneis que eu puder extrair desse motorzinho de dentista :)
Abraco
Texas,
é isso aeee....
A minha tá andando muito.. ela tava fora de ponto e fiz uma limpeza no carbura ficou show...
Ai vai uma homenagem pra vcc...
Nissan - Pôneis Malditos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=X3yGSJE53kU)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marco-Maga
25/09/2011, 23:29
Texas,
Por acaso é esse aqui??
Carburador Corcel Ii Belina Maverick Solex H34 Seie 4cc Gas. - R$ 499,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196949428-carburador-corcel-ii-belina-maverick-solex-h34-seie-4cc-gas-_JM)
Abs!!
dinyursopanda
25/09/2011, 23:34
Texas,
é isso aeee....
A minha tá andando muito.. ela tava fora de ponto e fiz uma limpeza no carbura ficou show...
Ai vai uma homenagem pra vcc...
Nissan - Pôneis Malditos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=X3yGSJE53kU)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grande Marco esse sponeis so dao dores de cabeca rsrsrsrsrs
Patolino
10/01/2012, 13:27
Nenhum update?
Texas Ranger
27/01/2012, 09:28
Obra parada por motivos alheios a minha vontade...
Texas,
Vi num outro tópico que vc tinha comprado um kit de molas pra sua Rural, onde os feixes tinham a mesma medida (comprimento).
Vc chegou a instalar?
Abraço!
Texas Ranger
27/01/2012, 20:12
Ainda nao. Nao instalamos porque vou trocar os eixo canela fina por canela grossa.
Marco-Maga
27/01/2012, 20:29
Obra parada por motivos alheios a minha vontade...
Caraca, e pq parou? :shock:
Tenho novidades, to fazendo montagem e adaptação aqui no sitio..:concordo:
Precisa aparecer... :pipoca:
Pois é, Texas!
Montei um kit com estas molas, suportes e jumelos do MB1113, e o Marco vai instalar pra mim.
abraço!
Acompanhando o tópico. A propósito, adorei o vídeo dos poneis malditos.
Texas, quando comecei a ler o tópico, achei que iria praticamente montar a rural desmontada... Mas pelo visto voce está fazendo uma nova, não?
Acompanharei a empreitada.
Texas Ranger
28/01/2012, 19:09
Tudo novo: freios, motor, cambio, molas, etc.etc. No comeco eu ate ia deixar o BF 161 oroginal, que estava bom, mas o bixo nao gosta de estrada. Hoje em dia a velocidade de cruzeiro tem que ser de pelo menos 90 por hora para nao se atropelado pelos caminhoes. 75 km/h de velocidade de cruzeiro nao da...
A obra esta parada ate eu me recolocar no mercado. Alguem ai precida de um Controller/Diretor Financeiro com ampla experiencia internacional? :)
d
Marco-Maga
28/01/2012, 19:15
Tudo novo: freios, motor, cambio, molas, etc.etc. No comeco eu ate ia deixar o BF 161 oroginal, que estava bom, mas o bixo nao gosta de estrada. Hoje em dia a velocidade de cruzeiro tem que ser de pelo menos 90 por hora para nao se atropelado pelos caminhoes. 75 km/h de velocidade de cruzeiro nao da...
A obra esta parada ate eu me recolocar no mercado. Alguem ai precida de um Controller/Diretor Financeiro com ampla experiencia internacional? :)
d
Caraca, meu amigo..:shock:
Pois é.. mas vamos ao que interessa nesse momento..kkk :?
Tem fotos da viatura como esta hoje?
Caso precise de alguma coisa sabe que é só gritar...:concordo:
Apareça por aqui..
Abs!
dinyursopanda
29/01/2012, 13:55
Ja tenho motor...
Texas se essa moda pegar nao vai mais ter cachacas para venda no comercio, nosas viaturas vao beber tudo rsrsrsrrs Como anda a reforma da viatura, Ate
Texas Ranger
29/01/2012, 20:33
Esta tudo como dantes. Temos todas as pecas de suspensao, freio, direcao, eixos e acabamento. So falta montar e pintar...apenas iso :)
Poxa, Texas! Tá na reta final!!
Troca uma idéia com o Marco! Ele está me ajudando bastante com o meu projeto, que está bem mais complicado que o seu!
Abraço!!
Marco-Maga
29/01/2012, 22:23
Poxa, Texas! Tá na reta final!!
Troca uma idéia com o Marco! Ele está me ajudando bastante com o meu projeto, que está bem mais complicado que o seu!
Abraço!!
Roberto,
se bobear a sua fica pronta primeiro que a dele..kkkk :cool:
Texas Ranger
28/03/2012, 22:13
338746338748338747
Salve galera, depois de um longo e tenebroso inverno, digo, verao, temos um progresso, ainda que minimo a reportar. A parte de funilaria esta rodando a todo vapor agora...o monte de ferrugem esta se tornando algo apresentavel aos poucos.
antonio umino
29/03/2012, 11:24
Salve Texas.... Bom trabalho..
Que viatura antiga é esta que está ao lado..?? Studebayker...???
Devagar também chega..Correndo Também (só que faz duas vezes)..
Um abraço
SERGINHO DA F-75
29/03/2012, 20:10
338746338748338747
Salve galera, depois de um longo e tenebroso inverno, digo, verao, temos um progresso, ainda que minimo a reportar. A parte de funilaria esta rodando a todo vapor agora...o monte de ferrugem esta se tornando algo apresentavel aos poucos.
eh isso ai texas, "solta o freio de mão" e arrepia na reforma da rural... poe esse "pamonheiro" pra trabalhar kkkkkkk "olha a pamonha...olha a a pamonha......
um abraço
Texas Ranger
30/03/2012, 00:16
Salve Texas.... Bom trabalho..
Que viatura antiga é esta que está ao lado..?? Studebayker...???
Devagar também chega..Correndo Também (só que faz duas vezes)..
Um abraço
Esse ai e um Austin 1950. De acordo com o dono, so vieram 4 para o Brasil, dois quais apenas 2 (incluindo este) ainda estao na ativa. Ele esta na oficina do Cesar para que ele possa cometer um crime hediondo: retirar o motor original e colocar um de opala, a pedido do dono...
antonio umino
30/03/2012, 12:50
Quando ai ao lado da Rural. achei que era antiga.....
Colocar motor de opala......Dependendo de qual motor está. se recupera tudo.. acho que vai matar a viatura...
Mas quem o tem sabe o que fazer.
Um abraço
Salve Texas! Cara tá ficando bom...O negocio é devagar e bem feito como diz o meu amigo Antonio Umino!! Abraço e bom trabalho.
antonio umino
30/03/2012, 21:10
Falando em matar carro antigo.
vi esta em um ferro velho339055
Parece ser uma chevrolet 1951.... Vi de relance..
Um abraço
.
jpsampaio
31/03/2012, 08:52
Bom Dia!
irmão, meus pêsames! digo, parabéns ! kkkkkkk. me fala qual o ano do amortecedor da Ranger, pois preciso comprar para uma irmã da sua.
jpsampaio
31/03/2012, 08:53
irmão, ia esquecendo, muita saúde, muita luz e paz.
Falando em matar carro antigo.
vi esta em um ferro velho339055
Parece ser uma chevrolet 1951.... Vi de relance..
Um abraço
.
Antonio, se eu tivesse melhor de bolso juro que encarava uma reforma num desses!! E este aí parece estar bem completo, dá PRA DEIXÁ-LO NOVO, só precisa uma boa investida né $$$. Abraço
antonio umino
31/03/2012, 21:10
Tá com o motor no lugar.... Falta acabamento interno. painel. frisos. grade. não deu pra ver como estava
Tirei a foto saindo do Ferro velho.
..até mais.
Texas Ranger
31/03/2012, 22:06
Bom Dia!
irmão, meus pêsames! digo, parabéns ! kkkkkkk. me fala qual o ano do amortecedor da Ranger, pois preciso comprar para uma irmã da sua.
Turbogas cofap gl12343, ranger 4x2 traseiro ate 1997
Abraco
Texas Ranger
11/04/2012, 17:17
340788Aqui esta o novo banco sendo testado na viatura. Sairam os bancos do Fiat Punto (muito altos), e entraram esses, que ainda nao sei de que carro e (o tapeceiro acha que e de um Civic ou Fit). De qualquer forma, ficou um show. Vou fazer minhas trilhas no maior conforto:euforico:
antonio umino
11/04/2012, 18:57
Texas. é o Banco do Fiat.. Palio weekend..... Tão pedindo R$ 500,00 nos bancos por aqui.
Texas Ranger
11/04/2012, 23:29
Fala Antonio. Vou dar uma conferida em algum Palio para ver se os seus olhos de aguia estao bons mesmo :)
De qualquer forma, uma dor de cabeca a menos no projeto tranqueira.
Mudando de assunto, Estou em crise existencial. Apareceu um motor de opala 6cc que um amigo meu vai tirar da camionete dele. E tentador substituir o OHC, que ainda nao foi instalado, peli seis canecos, mas a brincadeira sai meio cara. Ja tenho tudo para o OHC zerado (cambio chevecca e respectivas flanges), e para instalar o opalao tem que correr atras de cambio clark, mais flanges, mexer nas relacoes de diferencial...E tentar vender o powertrain OHC
Acho que vou continuar curtindo o 6 clilindros da minha Ranger por enquanto :)
antonio umino
22/04/2012, 19:03
e aí Texas... o banco é o do Palio Wekeend.(adventure)......
até mais.
marcelo102021
22/05/2012, 19:34
Iae Texas Ranger! Já vi muitas pickups com motor 6cc de opala com cambio de chevette, na verdade no seu caso só mudaria a flange e que no seu caso seria uma rural. Boa sorte com o projeto tranqueira!
Estamos no aguardo de mais fotos da bruta! Abraço!
Texas Ranger
23/05/2012, 21:58
Iae Texas Ranger! Já vi muitas pickups com motor 6cc de opala com cambio de chevette, na verdade no seu caso só mudaria a flange e que no seu caso seria uma rural. Boa sorte com o projeto tranqueira!
Estamos no aguardo de mais fotos da bruta! Abraço!
As picapes que voce viu com 6cc do opala e cambio chevecca sao usadas so pra passeio
io, ou a turma poe elas na trilha tambem?
marcelo102021
05/06/2012, 19:51
As picapes que voce viu com 6cc do opala e cambio chevecca sao usadas so pra passeio
io, ou a turma poe elas na trilha tambem?
As que eu vi são usadas em trilhas
Cezar Moraes
10/06/2012, 13:15
Amigos eu também estou reformando uma rural 1964 com motor BF 161 4x4 3 marchas.
Mas vou colocala totalmente original,como saiu de fabrica.
Texas Ranger
16/11/2012, 17:36
Finalmente um sinal de progresso na obra de igreja...
Revisamos o cambio do chevette, e comecamos a instalar a flange da adap brasil, que nao serviu...ela nao enconsta no cambio do chevette, e a diferenca e exatamente o anel de encosto da engrenagem traseira. Conclusao, a engrenagem vai pro torneiro, ja que deve ser mais facil torneara engrenagem pra menos de 1 mm do que tentar usinar a flange. Como ja comprei essa flange ja faz mais de 1 ano e a NF nao sei onde foi parar, nao estou com paciencia detentar trocar (e que provavelmente nao vao trocar depois deste tempo todo).
380952380953380954
Texas Ranger
16/11/2012, 17:43
E aqui temos o nosso pintor em acao:
380955380956380957
Texas Ranger
10/12/2012, 23:03
Um filminho da pintura do teto:
Restaurando Rural 64 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=HnAhWjttyzE)
Texas Ranger
21/01/2013, 17:53
Atualizando o progresso da obra interminavel:
390963390964390965
Texas Ranger
21/01/2013, 17:55
Os bambis na foto sao o Bruno, nosso pintor, e o Cesar, nosso mecanico.
lucianobarbosa
21/01/2013, 18:58
ola Texas Ranger feliz 2013 acompanhando a saga e ja aproveitando to pra testar o meu novo de opala 4cc to pensando dar um golinho pra ele, mas o meu medo vai ser se ele gostar ai vo ter mais um dividir a marvada, parabens abraçoss
Ja tenho motor...
Texas Ranger
21/04/2013, 21:55
aqui vai mais um upda407002te da Rural, o teto finalmente esta pintado de branco, agora so falta o resto pintado de verde
Texas Ranger
21/04/2013, 21:59
Finalmente, conjunto montado de cambio de chevete + flange + reduzida willys revisada. Daqui uns dias engatamos no motor OHC e comecamos a instalar na viatura.
407004
Texas Ranger
25/11/2014, 16:17
484922484923
Depois de um longo e tenebroso inverno, voltamos a trabalhar na rural catedral, aquela que nunca fica pronta...Montamos o eixo traseiro com um bloqueio de engrenagens Eaton Truetrac, relação 5.37 e kit flutuante. Numa das fotos o meu amigo Cesar está dando um "ajuste fino" na folga do diferencial :)
Texas Ranger
18/01/2015, 22:15
489822489823489824489825A obra de Igreja continua...algumas fotinhas do (lento) progresso. Ja instalamos o parabrisa. Foi um caos, supostamente a emenda que fica em um dos lados da borracha deveria ficar para fora, mas nao conseguimos instalar desse jeito de forma alguma. Depois viramos a borracha ao contrario, com a emenda para o lado de dentro, e entrou como uma luva...Nao entrando agua ta bom...
Texas Ranger
18/01/2015, 22:18
Se tudo der certo, no proximo sabado vamos instalar a travessa da reduzida, montar o conjunto motor-cambio (OHC + chevette), e ver aonde vai ficar o suporte do motor (era um BF anteriormente). Instalamos pedaleiras suspensas da Akebill. Um pouco cara, mas fica como se fosse original de fabrica.
Texas Ranger
26/01/2015, 12:38
Mais um pouco de progresso a reportar. Cambio do Chevette e reduzida já instalados na travessa. Como estou trocando de motor (do BF para o OHC), optamos por deixar a travessa no lugar dela, e fazer o motor ir um pouco para a frente, já que teremos que instalar os suportes do OHC. 490882490883
Denilsom
26/01/2015, 16:24
Bacana a reforma colega,esse aluminio que colou e aqueles comprado em lojas de material de construçao ?? fica bom grato
Texas Ranger
26/01/2015, 22:50
Bacana a reforma colega,esse aluminio que colou e aqueles comprado em lojas de material de construçao ?? fica bom grato
Esse mesmo...