Conectar

Ver Versão Completa : Reforma da Rural 1964 "Tranqueira"

Texas Ranger
28/06/2011, 13:42
Olá a todos, abri este tópico para ir documentando a obra de igreja, digo, reforma, da Rural 1964 4x4 que comprei.

Situaçao atual:

Veículo completamente desmontado, mecanica original, parado há vários anos no galpão do dono anterior, entusiasta de 4x4 que já montou outros veículos, e vai terminar de montá-la para mim, com algumas modernizaçoes básicas. O motor é um BF 161, cambio 3 marchas (primeira seca)

Objetivo do Projeto

Rural para trilha, mas com critério. A idéia é deixa-la o mais original possivel esteticamete, mas atualizando componentes mecanicos e de segurança. Como o carro é verde no documento, estou em crise existencial, nao sei se pinto ela verde-exercito fosco, ou um verde com brilho para realçar suas linhas clássicas (pelo menos até o próximo barranco...).

Atualizaçoes mecanicas a serem feitas na primeira etapa:

-Kit freio a disco dianteiro com pinças de Kombi
-Pedaleiras suspensas
-servo-freio c/circuito duplo de freio
-manter motor e cambio originais, por enquanto, com adicao de ignicao eletronica e filtro de ar seco
-refazer parte eletrica com adicao de caixa de fusiveis
-feixe de molas da toyota (carro está SPOA com molas originais, idéia é voltar SPUA com molas Toyota)
-amortecedores turbogas da Ranger
-rodas 16x8
-Pneus 265/75-16 Mud.
-direçao mecanica do Opala, para manter as coisas simples por enquanto.
-coluna de direcao de carro moderno (ainda pesquisando qual a melhor), mais por questoes de seguranca do que estetica. Toda vez que vejo aquela coluna que mais parece uma lança e aquele volantão, me da calafrios pensando nas consequencias de uma colisao dianteira...

Mudancas esteticas/funcionais

-bancos modernos c/cinto de segurança
-paineis das portas em fibra

items sendo considerados

-kit freio a disco traseiro c/pinça de kadett para instalar freio de mao na pinça
-ar condicionado (sonho distante)

Dentro de alguns dias coloco as fotos da "tranqueira" no estado em que se encontra, e a leeeenta progressao da sua reforma será documentada aqui.

oliverasap
12/07/2011, 22:28
posta as fotos para que possamos dar uns pitacos...

Texas Ranger
12/07/2011, 23:17
Por enquanto o progresso ta devagar quase parando. To na fase de comprar pecas e levar pro mecanico guardar. Algumas mudancas de projeto ja aconteceram:

1-motor- sai o veneravel BF, e entra um OHC ( um pouco menos veneravel...) tinha comprado velas, cabos, filtros e kit de ignicao eletronica pro BF, agora tenho que trocar tudo na loja pelo OHc
2-cambio-sai o arcaico willys 3 marchas, entra cambio de chevette 5 marchas

Nao postei fotos da situacao atual do amontoado de pecas em que se encontra a rural, porque sempre me esqueco de levar a camera quando vou na oficicina. Como o progresso foi ZERO ate agora, a audiencia nao perde muito

Rodas, freios, kit de molas toyota e bancos do Punto ja comprados.

Adrian Rueckl
13/07/2011, 01:12
Bancos de Punto?
Mazááá que chique!!
To acompanhando.
Abraço e boa sorte na empreitada!

Texas Ranger
06/08/2011, 14:29
306210306211306212306213306214

Aqui estao as fotos do "projeto tranqueira ". Algum dia isso sera o meu papa-trilhas...

Texas Ranger
06/08/2011, 14:31
306215306216

As ultimas fotos para voces compartilharem a minha dor :)

Lopes
06/08/2011, 17:39
Opa Legal Texas, boa sorte, parabéns pela escolha....

Marco-Maga
06/08/2011, 22:52
306210306211306212306213306214

Aqui estao as fotos do "projeto tranqueira ". Algum dia isso sera o meu papa-trilhas...

Texas,

Manda um abraço pro Cezar...rssss

Conheço essa Rural..

Boa sorte!!

Texas Ranger
08/08/2011, 21:21
Fala, Marco. Mundo pequeno...abraco sera dado.

Patolino
15/08/2011, 10:11
Putz! Tranqueira mesmo... rs...
Compra algumas peças de Troller para sobrar alguma coisa para esse seu irmãozinho mais desfavorecido... rs...
Acompanhando...

Fornara
15/08/2011, 13:24
Salve Texas! Cara ela tá muito alinhada de lata, gostei! Me diz qual o motivo de trocar o BF-161 pelo OHC?
Se vai trocar de caixa pense também na relação dos diferenciais e se vai manter este jogo de pneus...
Mostra o banco do Punto, será que não fica muito alto? Tô na pendencia de comprar um jogo pra minha F-75 e não me decidi ainda pelo qual (1,90 de altura tem o animá aqui)!
Vamos acompanhar este martírio, digo reforma com muito interesse!! Abraço e boa sorte.

Texas Ranger
15/08/2011, 18:40
Troquei o bf pelo OHC porque quero um carro mais solto na estrada. Como meus deslocamentos para trilhas sao entre 100-150 km, preciso de um carro que tenha uma velocidade de cruzeiro por volta de 100 km/h. Alem disso, o OHC tem mais potencial, ele tinha uma versao turbo exportada para por nos mustangs nos EUA, e com boa vontade ($$$) da para injetar. Vou manter as relacoes de diferencial originals do BF ( mais curta) porque vou ter um cambio de cheveca com 5 marchas overdrive. Se o comjunto aguentar vou trocar o pneu 265 por um 285. O meu mecanico esta atulhado de servico com um carro na frente do meu, entao, progresso vai ser minimo nas proximas semanas...

Texas Ranger
26/08/2011, 23:15
MOV01372.AVI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QU3tQ-vq7xY&feature=youtube_gdata_player)

Ja tenho motor...

Marco-Maga
27/08/2011, 00:43
MOV01372.AVI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QU3tQ-vq7xY&feature=youtube_gdata_player)

Ja tenho motor...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............

Não sei quem é mais louco, vc ou o Cezar....

Parabens...

Fornara
27/08/2011, 18:49
Esse é do time Marco deu pra perceber,:drunk: rsrsrsr. Texas, que ronquinho baguá meu!!! Paranbéns:dance:. Só queria que meu BF fica-se assim também!! Abraço:bye:

Marco-Maga
28/08/2011, 01:08
Esse é do time Marco deu pra perceber,:drunk: rsrsrsr. Texas, que ronquinho baguá meu!!! Paranbéns:dance:. Só queria que meu BF fica-se assim também!! Abraço:bye:

Fornara,

Comprei minha F desse maluco ai...kkkkk

É "B"roda...kkkkkk

Texas Ranger
03/09/2011, 18:25
A obra de igreja continua, devagar e sempre. Abrimos o cambio de chevette 5 marchas que vamos usar, e ele esta inteiro. Vamos apenas trocar os rolamentos, ja que esta desmontado mesmo. Gracas ao Marco Maga, a Rural vai ter freio de estacionamento com acionamento no pe, e grades da rural luxo.

Ja arrancamos o velho motor BF, e se tudo correr bem, nesta semana pintaremos o fundo na carroceria, e vamos pintar o OHC antes de colocarmos as pecas novas nele ( velas, cabos, filtro, ignicao, correias). A flange do OHC para o cambio cheveca ja foi adquirida, e mes que vem vamos atras da flange para a reduzida.

Marco-Maga
03/09/2011, 21:18
A obra de igreja continua, devagar e sempre. Abrimos o cambio de chevette 5 marchas que vamos usar, e ele esta inteiro. Vamos apenas trocar os rolamentos, ja que esta desmontado mesmo. Gracas ao Marco Maga, a Rural vai ter freio de estacionamento com acionamento no pe, e grades da rural luxo.

Ja arrancamos o velho motor BF, e se tudo correr bem, nesta semana pintaremos o fundo na carroceria, e vamos pintar o OHC antes de colocarmos as pecas novas nele ( velas, cabos, filtro, ignicao, correias). A flange do OHC para o cambio cheveca ja foi adquirida, e mes que vem vamos atras da flange para a reduzida.

Texas,
Parabens pela caminhada, é isso aeee. devagar e sempre... Mas num deixe parar...:karate:
No OHC vc vai colocar ignição eletronica? O meu está...
Vai nos mantendo informados e mande abraços ao Cezar...:concordo:

Marco-Maga
20/09/2011, 19:46
Texas,

Desistiu da Rural ou de nós???

Caraca, depois que vc veio no sitio sumiu?? Como está tudo por ai??

Patolino
20/09/2011, 22:58
Texas,

Meu irmão esta de ferias, por isso a ausência...
Acho q volta as terras tupiniquins apenas na outra semana.

Texas Ranger
21/09/2011, 22:31
Texas,

Greetings from the USA!

Grande Marco

Continuo firme e forte reformando a tranqueira. Estou neste exato momento no aeroporto de Miami mantando o tempo ate o aviao sair para SP. Com relacao ao projeto, a rural esta "pelada", ja arrancamos o motor, transmissao e amortecedores, preparando para o transplante do BF para o OHC. O motor já está pintado, e consegui o filtro de ar original para servico pesado ( aquele em formato de tubo que vai em cima do motor ).

Com relacao ao sitio, é so convidar que estamos ai de novo :)

Marco-Maga
21/09/2011, 22:43
Greetings from the USA!

Grande Marco

Continuo firme e forte reformando a tranqueira. Estou neste exato momento no aeroporto de Miami mantando o tempo ate o aviao sair para SP. Com relacao ao projeto, a rural esta "pelada", ja arrancamos o motor, transmissao e amortecedores, preparando para o transplante do BF para o OHC. O motor já está pintado, e consegui o filtro de ar original para servico pesado ( aquele em formato de tubo que vai em cima do motor ).

Com relacao ao sitio, é so convidar que estamos ai de novo :)

Texas,

Não precisa nem convidar, é só ligar e dizer que tá vindo...kkk

Boa viagem, seu muito bem o que é essa viagem, já fiz muito...kkkk

Texas Ranger
21/09/2011, 22:58
Galera, já tenho o kit de freio a disco da Kombi comprado. Eu pretendia colocar ele na dianteira e deixar a traseira no tambor por enquanto. Estou pensando em fazer um üpgrade e colocar um kit com pinca de S10 na dianteira, e passar o kit de kombi para a traseira. o Kit do Berga seria a melhor opcao se eu quiser por pinca de S10?

O que voces tem nas suas viaturas? Se alguem pos freio a disco na frente com tambor atras e pneus de 31 para cima, suas viaturas freiam numa boa?

Texas Ranger
25/09/2011, 20:35
Bem, abaixo vide foto do feliz propri-O-tario do motor OHC recem pintado. Ja compramos as flanges, e agora e so montar o powertrain. conseguimos o suporte do carburador de corpo duplo, e agora estamos procurando um para colocar.

313243

Marco-Maga
25/09/2011, 20:57
Bem, abaixo vide foto do feliz propri-O-tario do motor OHC recem pintado. Ja compramos as flanges, e agora e so montar o powertrain. conseguimos o suporte do carburador de corpo duplo, e agora estamos procurando um para colocar.

313243

Texas,

Vc não vai colocar o carbura original?

Ficou bonito o OHC pintado...

Texas Ranger
25/09/2011, 23:02
Grande Marco, Estou atras do carburador do maverick. Quero meus 9 cv a mais...( 90 na rural, 99 no maveick, mesmo motor, carburador diferente). O Cesar bem que tentou me convencer a instalar o carburador original ( mais simples para trilha), mas quero todos os cavalos e poneis que eu puder extrair desse motorzinho de dentista :)

Abraco

dinyursopanda
25/09/2011, 23:21
E ai Texas blz,passando so para assinar o topico como anda a reforma da viatura,boa sorti

Marco-Maga
25/09/2011, 23:24
Grande Marco, Estou atras do carburador do maverick. Quero meus 9 cv a mais...( 90 na rural, 99 no maveick, mesmo motor, carburador diferente). O Cesar bem que tentou me convencer a instalar o carburador original ( mais simples para trilha), mas quero todos os cavalos e poneis que eu puder extrair desse motorzinho de dentista :)

Abraco

Texas,

é isso aeee....

A minha tá andando muito.. ela tava fora de ponto e fiz uma limpeza no carbura ficou show...

Ai vai uma homenagem pra vcc...

Nissan - Pôneis Malditos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=X3yGSJE53kU)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marco-Maga
25/09/2011, 23:29
Texas,

Por acaso é esse aqui??

Carburador Corcel Ii Belina Maverick Solex H34 Seie 4cc Gas. - R$ 499,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196949428-carburador-corcel-ii-belina-maverick-solex-h34-seie-4cc-gas-_JM)

Abs!!

dinyursopanda
25/09/2011, 23:34
Texas,

é isso aeee....

A minha tá andando muito.. ela tava fora de ponto e fiz uma limpeza no carbura ficou show...

Ai vai uma homenagem pra vcc...

Nissan - Pôneis Malditos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=X3yGSJE53kU)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grande Marco esse sponeis so dao dores de cabeca rsrsrsrsrs

Patolino
10/01/2012, 13:27
Nenhum update?

Texas Ranger
27/01/2012, 09:28
Obra parada por motivos alheios a minha vontade...

Fürst
27/01/2012, 10:14
Texas,

Vi num outro tópico que vc tinha comprado um kit de molas pra sua Rural, onde os feixes tinham a mesma medida (comprimento).

Vc chegou a instalar?

Abraço!

Texas Ranger
27/01/2012, 20:12
Ainda nao. Nao instalamos porque vou trocar os eixo canela fina por canela grossa.

Marco-Maga
27/01/2012, 20:29
Obra parada por motivos alheios a minha vontade...

Caraca, e pq parou? :shock:

Tenho novidades, to fazendo montagem e adaptação aqui no sitio..:concordo:

Precisa aparecer... :pipoca:

Fürst
27/01/2012, 21:22
Pois é, Texas!

Montei um kit com estas molas, suportes e jumelos do MB1113, e o Marco vai instalar pra mim.

abraço!

Taynam
27/01/2012, 23:57
Acompanhando o tópico. A propósito, adorei o vídeo dos poneis malditos.
Texas, quando comecei a ler o tópico, achei que iria praticamente montar a rural desmontada... Mas pelo visto voce está fazendo uma nova, não?
Acompanharei a empreitada.

Texas Ranger
28/01/2012, 19:09
Tudo novo: freios, motor, cambio, molas, etc.etc. No comeco eu ate ia deixar o BF 161 oroginal, que estava bom, mas o bixo nao gosta de estrada. Hoje em dia a velocidade de cruzeiro tem que ser de pelo menos 90 por hora para nao se atropelado pelos caminhoes. 75 km/h de velocidade de cruzeiro nao da...

A obra esta parada ate eu me recolocar no mercado. Alguem ai precida de um Controller/Diretor Financeiro com ampla experiencia internacional? :)

d

Marco-Maga
28/01/2012, 19:15
Tudo novo: freios, motor, cambio, molas, etc.etc. No comeco eu ate ia deixar o BF 161 oroginal, que estava bom, mas o bixo nao gosta de estrada. Hoje em dia a velocidade de cruzeiro tem que ser de pelo menos 90 por hora para nao se atropelado pelos caminhoes. 75 km/h de velocidade de cruzeiro nao da...

A obra esta parada ate eu me recolocar no mercado. Alguem ai precida de um Controller/Diretor Financeiro com ampla experiencia internacional? :)

d

Caraca, meu amigo..:shock:

Pois é.. mas vamos ao que interessa nesse momento..kkk :?

Tem fotos da viatura como esta hoje?

Caso precise de alguma coisa sabe que é só gritar...:concordo:

Apareça por aqui..

Abs!

dinyursopanda
29/01/2012, 13:55

Ja tenho motor...
Texas se essa moda pegar nao vai mais ter cachacas para venda no comercio, nosas viaturas vao beber tudo rsrsrsrrs Como anda a reforma da viatura, Ate

Texas Ranger
29/01/2012, 20:33
Esta tudo como dantes. Temos todas as pecas de suspensao, freio, direcao, eixos e acabamento. So falta montar e pintar...apenas iso :)

Fürst
29/01/2012, 21:24
Poxa, Texas! Tá na reta final!!

Troca uma idéia com o Marco! Ele está me ajudando bastante com o meu projeto, que está bem mais complicado que o seu!

Abraço!!

Marco-Maga
29/01/2012, 22:23
Poxa, Texas! Tá na reta final!!

Troca uma idéia com o Marco! Ele está me ajudando bastante com o meu projeto, que está bem mais complicado que o seu!

Abraço!!

Roberto,

se bobear a sua fica pronta primeiro que a dele..kkkk :cool:

Texas Ranger
28/03/2012, 22:13
338746338748338747

Salve galera, depois de um longo e tenebroso inverno, digo, verao, temos um progresso, ainda que minimo a reportar. A parte de funilaria esta rodando a todo vapor agora...o monte de ferrugem esta se tornando algo apresentavel aos poucos.

antonio umino
29/03/2012, 11:24
Salve Texas.... Bom trabalho..
Que viatura antiga é esta que está ao lado..?? Studebayker...???
Devagar também chega..Correndo Também (só que faz duas vezes)..
Um abraço

SERGINHO DA F-75
29/03/2012, 20:10
338746338748338747

Salve galera, depois de um longo e tenebroso inverno, digo, verao, temos um progresso, ainda que minimo a reportar. A parte de funilaria esta rodando a todo vapor agora...o monte de ferrugem esta se tornando algo apresentavel aos poucos.

eh isso ai texas, "solta o freio de mão" e arrepia na reforma da rural... poe esse "pamonheiro" pra trabalhar kkkkkkk "olha a pamonha...olha a a pamonha......
um abraço

Texas Ranger
30/03/2012, 00:16
Salve Texas.... Bom trabalho..
Que viatura antiga é esta que está ao lado..?? Studebayker...???
Devagar também chega..Correndo Também (só que faz duas vezes)..
Um abraço
Esse ai e um Austin 1950. De acordo com o dono, so vieram 4 para o Brasil, dois quais apenas 2 (incluindo este) ainda estao na ativa. Ele esta na oficina do Cesar para que ele possa cometer um crime hediondo: retirar o motor original e colocar um de opala, a pedido do dono...

antonio umino
30/03/2012, 12:50
Quando ai ao lado da Rural. achei que era antiga.....
Colocar motor de opala......Dependendo de qual motor está. se recupera tudo.. acho que vai matar a viatura...
Mas quem o tem sabe o que fazer.
Um abraço

Fornara
30/03/2012, 19:48
Salve Texas! Cara tá ficando bom...O negocio é devagar e bem feito como diz o meu amigo Antonio Umino!! Abraço e bom trabalho.

antonio umino
30/03/2012, 21:10
Falando em matar carro antigo.
vi esta em um ferro velho339055
Parece ser uma chevrolet 1951.... Vi de relance..
Um abraço
.

jpsampaio
31/03/2012, 08:52
Bom Dia!
irmão, meus pêsames! digo, parabéns ! kkkkkkk. me fala qual o ano do amortecedor da Ranger, pois preciso comprar para uma irmã da sua.

jpsampaio
31/03/2012, 08:53
irmão, ia esquecendo, muita saúde, muita luz e paz.

Fornara
31/03/2012, 21:03
Falando em matar carro antigo.
vi esta em um ferro velho339055
Parece ser uma chevrolet 1951.... Vi de relance..
Um abraço
.

Antonio, se eu tivesse melhor de bolso juro que encarava uma reforma num desses!! E este aí parece estar bem completo, dá PRA DEIXÁ-LO NOVO, só precisa uma boa investida né $$$. Abraço

antonio umino
31/03/2012, 21:10
Tá com o motor no lugar.... Falta acabamento interno. painel. frisos. grade. não deu pra ver como estava

Tirei a foto saindo do Ferro velho.
..até mais.

Texas Ranger
31/03/2012, 22:06
Bom Dia!
irmão, meus pêsames! digo, parabéns ! kkkkkkk. me fala qual o ano do amortecedor da Ranger, pois preciso comprar para uma irmã da sua.
Turbogas cofap gl12343, ranger 4x2 traseiro ate 1997

Abraco

Texas Ranger
11/04/2012, 17:17
340788Aqui esta o novo banco sendo testado na viatura. Sairam os bancos do Fiat Punto (muito altos), e entraram esses, que ainda nao sei de que carro e (o tapeceiro acha que e de um Civic ou Fit). De qualquer forma, ficou um show. Vou fazer minhas trilhas no maior conforto:euforico:

antonio umino
11/04/2012, 18:57
Texas. é o Banco do Fiat.. Palio weekend..... Tão pedindo R$ 500,00 nos bancos por aqui.

Texas Ranger
11/04/2012, 23:29
Fala Antonio. Vou dar uma conferida em algum Palio para ver se os seus olhos de aguia estao bons mesmo :)

De qualquer forma, uma dor de cabeca a menos no projeto tranqueira.

Mudando de assunto, Estou em crise existencial. Apareceu um motor de opala 6cc que um amigo meu vai tirar da camionete dele. E tentador substituir o OHC, que ainda nao foi instalado, peli seis canecos, mas a brincadeira sai meio cara. Ja tenho tudo para o OHC zerado (cambio chevecca e respectivas flanges), e para instalar o opalao tem que correr atras de cambio clark, mais flanges, mexer nas relacoes de diferencial...E tentar vender o powertrain OHC

Acho que vou continuar curtindo o 6 clilindros da minha Ranger por enquanto :)

antonio umino
22/04/2012, 19:03
e aí Texas... o banco é o do Palio Wekeend.(adventure)......
até mais.

marcelo102021
22/05/2012, 19:34
Iae Texas Ranger! Já vi muitas pickups com motor 6cc de opala com cambio de chevette, na verdade no seu caso só mudaria a flange e que no seu caso seria uma rural. Boa sorte com o projeto tranqueira!
Estamos no aguardo de mais fotos da bruta! Abraço!

Texas Ranger
23/05/2012, 21:58
Iae Texas Ranger! Já vi muitas pickups com motor 6cc de opala com cambio de chevette, na verdade no seu caso só mudaria a flange e que no seu caso seria uma rural. Boa sorte com o projeto tranqueira!
Estamos no aguardo de mais fotos da bruta! Abraço!
As picapes que voce viu com 6cc do opala e cambio chevecca sao usadas so pra passeio
io, ou a turma poe elas na trilha tambem?

marcelo102021
05/06/2012, 19:51
As picapes que voce viu com 6cc do opala e cambio chevecca sao usadas so pra passeio
io, ou a turma poe elas na trilha tambem?

As que eu vi são usadas em trilhas

Cezar Moraes
10/06/2012, 13:15
Amigos eu também estou reformando uma rural 1964 com motor BF 161 4x4 3 marchas.
Mas vou colocala totalmente original,como saiu de fabrica.

Texas Ranger
16/11/2012, 17:36
Finalmente um sinal de progresso na obra de igreja...
Revisamos o cambio do chevette, e comecamos a instalar a flange da adap brasil, que nao serviu...ela nao enconsta no cambio do chevette, e a diferenca e exatamente o anel de encosto da engrenagem traseira. Conclusao, a engrenagem vai pro torneiro, ja que deve ser mais facil torneara engrenagem pra menos de 1 mm do que tentar usinar a flange. Como ja comprei essa flange ja faz mais de 1 ano e a NF nao sei onde foi parar, nao estou com paciencia detentar trocar (e que provavelmente nao vao trocar depois deste tempo todo).
380952380953380954

Texas Ranger
16/11/2012, 17:43
E aqui temos o nosso pintor em acao:

380955380956380957

Texas Ranger
10/12/2012, 23:03
Um filminho da pintura do teto:

Restaurando Rural 64 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=HnAhWjttyzE)

Texas Ranger
21/01/2013, 17:53
Atualizando o progresso da obra interminavel:

390963390964390965

Texas Ranger
21/01/2013, 17:55
Os bambis na foto sao o Bruno, nosso pintor, e o Cesar, nosso mecanico.

lucianobarbosa
21/01/2013, 18:58
ola Texas Ranger feliz 2013 acompanhando a saga e ja aproveitando to pra testar o meu novo de opala 4cc to pensando dar um golinho pra ele, mas o meu medo vai ser se ele gostar ai vo ter mais um dividir a marvada, parabens abraçoss

Ja tenho motor...

Texas Ranger
21/04/2013, 21:55
aqui vai mais um upda407002te da Rural, o teto finalmente esta pintado de branco, agora so falta o resto pintado de verde

Texas Ranger
21/04/2013, 21:59
Finalmente, conjunto montado de cambio de chevete + flange + reduzida willys revisada. Daqui uns dias engatamos no motor OHC e comecamos a instalar na viatura.

407004

Texas Ranger
25/11/2014, 16:17
484922484923

Depois de um longo e tenebroso inverno, voltamos a trabalhar na rural catedral, aquela que nunca fica pronta...Montamos o eixo traseiro com um bloqueio de engrenagens Eaton Truetrac, relação 5.37 e kit flutuante. Numa das fotos o meu amigo Cesar está dando um "ajuste fino" na folga do diferencial :)

Texas Ranger
18/01/2015, 22:15
489822489823489824489825A obra de Igreja continua...algumas fotinhas do (lento) progresso. Ja instalamos o parabrisa. Foi um caos, supostamente a emenda que fica em um dos lados da borracha deveria ficar para fora, mas nao conseguimos instalar desse jeito de forma alguma. Depois viramos a borracha ao contrario, com a emenda para o lado de dentro, e entrou como uma luva...Nao entrando agua ta bom...

Texas Ranger
18/01/2015, 22:18
Se tudo der certo, no proximo sabado vamos instalar a travessa da reduzida, montar o conjunto motor-cambio (OHC + chevette), e ver aonde vai ficar o suporte do motor (era um BF anteriormente). Instalamos pedaleiras suspensas da Akebill. Um pouco cara, mas fica como se fosse original de fabrica.

Texas Ranger
26/01/2015, 12:38
Mais um pouco de progresso a reportar. Cambio do Chevette e reduzida já instalados na travessa. Como estou trocando de motor (do BF para o OHC), optamos por deixar a travessa no lugar dela, e fazer o motor ir um pouco para a frente, já que teremos que instalar os suportes do OHC. 490882490883

Denilsom
26/01/2015, 16:24
Bacana a reforma colega,esse aluminio que colou e aqueles comprado em lojas de material de construçao ?? fica bom grato

Texas Ranger
26/01/2015, 22:50
Bacana a reforma colega,esse aluminio que colou e aqueles comprado em lojas de material de construçao ?? fica bom grato
Esse mesmo...