Ver Versão Completa : Jipe a areia da praia
Olá a todos!
Quero obter algumas informações sobre o jipe e a areia da praia. Eu comprei um jipe ford 1981 a mais ou menos um mês e ainda não o coloquei na praia. Os pneus dele são finos, acho que originais, e te aro 16.
Será que ele vai andar bem na areia da praia mesmo com a 4x4 ou corre o risco de atolar? Estou pensando em coloca-lo próximo final de semana e queria obter informações sobre a minha pergunta.
Antecipadamente,
Obrigado a todos.
Thiago Rodeghel
29/09/2003, 21:44
Fala aí Marcus :D
Se forem os pneus militares é meio q arriscado :shock: , pode atolar com mais facilidade do q com um pneu All-terrain ou Mud, mas não quer dizer q irá atolar :D
Tudo depende da densidade da areia, se está mais firme ou mais fofa :roll: , sua forma de conduzir nela, e por aí vai :D
Tem um pessoal q fala para diminuir a calibragem dos pneus para rodar melhor em terrenos como esse :wink: Mas não tenho certeza absoluta disso :oops:
Não se esqueça de dar uma boa lavada na viatura depois de sair da areia, de preferência com lubrificação, por causa da areia, q é um material abrasivo, e se for perto da praia o sais e a maresia acaba enferrujando todo o jipe 8)
Tem uma seção de técnicas de condução, na pág. principal do site, vc pode encontrar algumas dicas lá :lol:
Belê, FLW :D
walter.andreis
29/09/2003, 21:58
Marcus,
Como o Thiago disse, baixe a calibragem dos pneus e terá uma maior área de contato com o terreno, aumentando o poder de tração... e claro, se o local é meio """perigoso(de atolar)""" ande sempre com a 4x4 ligada e evite acelerações bruscas... :wink:
[]'s
Pedro Henrique Pittella
29/09/2003, 22:24
ae... uso pneus MUD 31x10,5x15 no meu Jeep 82.
Na areia de praia gosto de usar terceira reduzida....qto maior a area de contato, melhor o desempenho do jipe na areia....vlw...
Abraços, Pedro.
Mauricio Mei
30/09/2003, 08:50
Marcus, pode baixar a calibragem...e com certeza use SEMPRE 4x4 sem acelerar brusacamente...!!!
Eu ja fiquei atolado na areia eh meio desesperador...voce tem que cavar pra KCT e usar os tapetes de borracha para dar sustentacao as rodas....principalmente onde a areia encontra com a agua...tome cuidade eu ja vi muita gente se ferrar neste ponto pois a areia "molda" no carro tornando muuuuuito dificil o resgate.
Ainda mais se for um ponto onde a mare "encobre" quando subir... :o
[]'s cautelosos