Ver Versão Completa : Intercooler pode molhar?
Leo Couto
28/06/2011, 11:34
Pessoal, recentemente atravessei um canal onte a água cobriu o capô por alguns instantes e me veio a pergunta: Intercooler pode molhar?
Pelo que sei ele serve para puxar ar frio para a turbina. É isso mesmo?
Ajuda.
Costalonga
28/06/2011, 12:10
Ele é um radiador comum, porém com a função de resfriar o ar que entra para o motor.
Quanto menor for a temperatura do ar aspirado melhor a potencia do motor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
AurelioSoares
28/06/2011, 15:16
pode molhar sim sem problemas, o problema é não entrar agua nele, que acontece la do outro lado, com snokel só se naufragar memo, ai é melhor abandonar o navio.
Kappa GB
28/06/2011, 19:17
Como os colegas já falaram, pode molhar sim, alias ele funciona até melhor dessa forma, já que a troca de calor ocorre mais rapidamente.
[]'s
Paulo
Leo Couto
28/06/2011, 19:34
Pessoal obrigado pelas respostas, mas me refiro quando entra água pela abertura no capô, que fica logo acima do intercooler, se fizer um test colocando uma folha de papel sobre o intercooler ele vai puxar o papel colando no radiador.
Então, se entrar água por ali ele vai suga-la?
E neste caso vai para o motor através da admissão e para turbina, é isso mesmo?
E outra, pode causar um calço hidráulico? No motor e na turbina? Pois onde teria que passar apenas ar entrou água.
Me ajudem a entender esta questão.
Carlos A. C. Azevedo
28/06/2011, 19:53
Pessoal obrigado pelas respostas, mas me refiro quando entra água pela abertura no capô, que fica logo acima do intercooler, se fizer um test colocando uma folha de papel sobre o intercooler ele vai puxar o papel colando no radiador.
Então, se entrar água por ali ele vai suga-la?
E neste caso vai para o motor através da admissão e para turbina, é isso mesmo?
E outra, pode causar um calço hidráulico? No motor e na turbina? Pois onde teria que passar apenas ar entrou água.
Me ajudem a entender esta questão.
Não é assim, ele sugou o papel por que por baixo dele tem um ventiladorzim fdp que ajuda na circulação em baixa velocidade, o unico jeito de entrar agua pelo intercooler para o motor é se ele tiver furado, com alguma mangueira frouxa e por ai vai, fora isso, com snorkel, o motor sequinho de óleo, e o intercooler sem nenhuma marca de vazamento, tu pode ir até procurar o corpo do bin ladi quem NUNCA vai entrar agua no motor hehe.
Então, se tiver tudo seco, que indica que não tem vazamento, tudo certo, não tem problema entrar na agua não, mas se tiver melado de óleo, pode dar merda...
:concordo::concordo:
Leo Couto
28/06/2011, 22:06
Carlos, valeu! Acho que sanei minha dúvida.
Agora é dar uma geral em todo o intercooler, pra não correr o risco.
Abraço.
Carlos A. C. Azevedo
28/06/2011, 23:00
Carlos, valeu! Acho que sanei minha dúvida.
Agora é dar uma geral em todo o intercooler, pra não correr o risco.
Abraço.
Hehehe, então, o seu tem alguma mancha de preta de óleo ou algum acumulo de poeira nas ligações das mangueiras do intercooler?? se não tiver nada disso, tá tudo beleza, mas se tiver, é bom ter cuidado..
henrique4x4
16/11/2011, 10:27
pessoal... tenho uma duvida ... se entrar agua pelo intercooler devido alguma folga na abraçadeira, p onde vai essa agua??? pode dar calço hidraulico no motor??? recentemente tive um problema numa trilha onde o carro apagou no meio de um rio... cobriu ate o farol com agua e o carro apagou... o oleo estava sem agua e o filtro de ar tambem sequinho, porem ao tirar os bicos saiu agua.
Costalonga
16/11/2011, 12:33
Provavelmente essa agua veio do tanque.
Se a abraçadeira do intercooler estiver folgada pode sim entrar agua, mas se a abraçadeira estiver folgada a mangueira sai do intercooler, já aconteceu isso comigo, fez um belo dum amassado no capo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
16/11/2011, 22:34
Amassa o capo André? ela solta e dá chicote ou é outra coisa? isso foi na L?
Henrique, esse tirar os bicos foi afrouxar os bicos injetores? saiu agua lá? qual era o carro? se saiu pelos bicos entrou agua no tanque mesmo...
Costalonga
17/11/2011, 09:35
Rapaiz, deu tipo um mini calombo no capo.
É porque a mangueira que soltou é a que sai da turbina e vai até o intercooler, ai ela saiu no lugar que fixa no intercooler, e a abraçadeira deu uma pancada no capo.
Só ve mesmo o amassado quem sabe o que aconteceu!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sobre agua no bico, pode ser agua que fica depositada naqueles buracos onde o bico fica.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
17/11/2011, 19:34
Ei André que coisa feia escondendo o vicio do carro UAUHHAUHAUHAHUAHUAHUHAUHUA. Turbina tava mandando ver então né? deveria ta dando uns 3 kg pra empurrar o 4d56 maisomenos HAHUUHAUHAHUAHAAUHHUHUHUAUHA
:concordo:
Costalonga
18/11/2011, 06:26
É que eu tinha tirado a mangueira e o intercooler pra poder ter acesso ao filtro.
Ai depois eu apertei mas num reapertei depois de andar com carro, ai quando coloquei 3500RPM só escutei o barulho e vi que ela murchou!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
TylerNTL
18/11/2011, 07:44
Pessoal, recentemente atravessei um canal onte a água cobriu o capô por alguns instantes e me veio a pergunta: Intercooler pode molhar?
Pelo que sei ele serve para puxar ar frio para a turbina. É isso mesmo?
Ajuda. se pode molhar ja responderam...
Tentando responder a segunda: serve para resfriar o ar q "sai" da turbina.