PDA

Ver Versão Completa : Cabeçote sw4

hpedro
28/06/2011, 09:28
Olá pessoal! se alguem puder me ajudar tenho um problema com minha sw4.
ela estava demorando pegar de manhã, então peguei o multimetro e fui testar as velas; treis queimadas.. fui em uma auto peças e levei a amostra.. o cara me mostrou uma quase igual. então questionei a bitola da ponta e ele me disse que o que importava era a rosca e o comprimento.
levei e coloquei no lugar : foi um pouco duro para apertar. dai não funcionou. resolvi tirar para ver e o resultado!!! trei pontas de vela embuchada no cabeçote.. e agora!!! me disseram em uma retifica aqui que este cabeçote não da pra recuperar tem que colocar um novo E dai $$ cinco conto!! É ISSO MESMO!!! o que devo fazer.

dpab
28/06/2011, 11:37
Faça uma cotação de preços na Império Auto Peças, anunciante aqui do fórum:
SP: (11) 3439-4100
SP: (11) 3522-8320
Li certa vez que eles tem bons preços e cabeçotes de qualidade para as nossas viaturas.
Um abraço e boa sorte !!!!

Luca
28/06/2011, 21:27
Pedro,
Se entendi bem, três velas pré-aquecedoras quebraram e ficaram com o corpo roscado entalado no cabeçote, é isso? Bom, se for isso, é relativamente simples de resolver. Leve até uma boa retífica (em Campinas tem muitas). Dado que o corpo da vela é de material mole, acho que bronze, peça para eles furarem as velas pré-aquecedoras a com uma broca nova de uns 5 mm. O material vai sendo arrancado aos poucos e o que sobrar eles vão passar um macho para limpar a rosca. O que cair prá dentro do cilindro será pouco e logo será espelido pelo escape, quando o motor for ligado. Não se preocupe que nada acontecerá, o material do cavaco é muito mole e não riscará a parede do cilindro.
Há um tópico sobre este serviço aqui no fórum das Toyotas. Pesquise que você achará.
E nunca mais coloque numa Toyota uma peça que não seja Toyota.
Abraço

hpedro
29/06/2011, 08:31
Olá Luca!
O que aconteceu foi que a ponta da vela ficou embuchado . acho que não da pra passar broca o risco de cair pra dentro é grande. o cara da retifica me disse que o melhor é deixar do jeito que esta demora um pouco pra pegar. mais vai funcionar.
Abraço

gabriel theodoro de souza
29/06/2011, 17:38
hpedro, não se apavore.Trouxemos um cabeçote destes em set/10 do América auto peças.Fiquei pasmo porque êles tinham para entregar na hora, no balcão.Pagamos exatos R$1.000,00,zero bala. êles põe no onibus para você.Aproveite e peça as velas aquecedoras,juntas etc.

gabriel theodoro de souza
29/06/2011, 17:50
hpedro,sugestão pela metade não resolve, copiei e colei dum outro post forum4x4, aqui mesmo , o telefone deles.Estive lá, é uma bela duma loja, os caras são sérios, e já fizemos outras compras por email e telefone. pode mandar o valor e ficar tranquilo.

Meu amigo, peças de motor, suspensão e freios SO ORIGINAL, se eu fosse voce daria uma ligada pro Cassio da America Auto-pecas (67) 3431-3641, ele remete para todo o Brasil, peças originais pela metade do preço da concessionaria.

Pode confiar.

hpedro
01/07/2011, 08:05
Olá pessoal agradeço pelas dicas!! acontece que agora começou um barulho quando ta frio é uma batida quando esquenta para acho que é pistão.. se for mesmo tenho que fazer o motor completo !!! ai o bicho pega!! mais liguei pro pessoal da america e os preços deles são bons
vamos aguardar um pouco até arrumar grana e ver o que da pra fazer...