Ver Versão Completa : Uso de militec
HENRIQUE JR
28/06/2011, 09:18
Bom dia;
Tomei conhecimento do Militec este final de semana, e gostaria de saber se alguem aqui da Comunidade, já usou ou se tem algum conhecimento do uso deste lubrificante ao longo do tempo.
É bom mesmo e quais os cuidados que devemos ter com ele?
Henrique.
Gostaria de saber tbm se vale a pena usar o militec, não sei se é verdade, mas já me falaram que reduz até o barulho do motor, será que vale a pena gastar R$60,00 neste tal militec?
Olhe, pelo que eu vi, militec, molikote a1 e bardal B12, pelo menos naquela maquininha de teste dá sempre a mesma coisa.
Agora no motor mesmo eu nao testei. O B12 ja usei e não vi diferença. Se o carro estiver fumando um pouco ele ajuda.
Walter L. L. Casitta
29/06/2011, 18:52
Aditivo é aditivo. O custo não compensa os benefícios se é que eles existem...
Sempre usei o B12, em todos os veículos e tratores.
Ele não é para motores cansados, e se estiver ruim, colocar, trava.
Eu uso desde novo, ou quando compro o veículo, faço uma boa revisão no motor, como retirar carter e tampas para limpar, para depois colocar.
No dia a dia, não se nota diferenças, o B12 se mostra, quando em situações extremas, como quando rompe uma mangueira do radiador, ou o mesmo enche de barro, e percebe-se algum tempo depois, por mais que a temperatura suba, não acaba a lubrificação.
Uso, e não deixarei de usar.
Só não recomendo quando se usa óleo sintético.
Costalonga
29/06/2011, 20:28
O B12 é fora de sério.
Quando o motor da L200 bateu eu tava usando B12, o motor não trancou, não precisei mudar as medidas do casquilho móvel, sendo que o casquilho amasso. Mas mesmo assim não trancou o motor.
Mas já vi varios casos do motor trancar por muito menos que isso.
Uso B12 e recomendo.
Ah, tem o óleo 15W40 API CI-4 da Bardahl, que já vem com aditivo do B12 nesse óleo, vale a pena usar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Albertocuritiba1
29/06/2011, 20:38
Será que se estes aditivos fosse assim tão milagrosos os proprios fabricantes dos motores já não recomendariam o uso ??
Albertocuritiba1
As fábricas malema recomendam as revisões...
Eles querem é que o veículo não dure por muito tempo, para venderem mais!!!
Passou 5 anos, para eles é lucro.
Eu já passei pelo que foi relatado pelo Costalonga, no meu caso, para chegar em casa, azulou o virabrequim, mais não trancou.
Foi uma brasilia de meu finado pai, rodou 7 km sem a correia do gerador.
Imperador!
29/06/2011, 20:57
Será que se estes aditivos fosse assim tão milagrosos os proprios fabricantes dos motores já não recomendariam o uso ??
Minha exata pergunta.
Tudo que é preciso fazer está no manual, qualquer coisa além é, de certo modo, desnecessária. Talvez sirva mais como consolo espiritual.
Walter L. L. Casitta
29/06/2011, 21:00
Albertocuritiba1
As fábricas malema recomendam as revisões...
Eles querem é que o veículo não dure por muito tempo, para venderem mais!!!
Passou 5 anos, para eles é lucro.
Eu já passei pelo que foi relatado pelo Costalonga, no meu caso, para chegar em casa, azulou o virabrequim, mais não trancou.
Foi uma brasilia de meu finado pai, rodou 7 km sem a correia do gerador.
Pois é. O que faltam são relatos um pouco mais científicos. Enquanto isso vou achando que R$40,00 por 500ml um pouco de mais.
Costalonga
29/06/2011, 21:08
Bom, eu sempre usei e nunca tive problema.
Tanto em motor a gasolina como em motor diesel.
Agora, quando eu tinha caminhão, eu fiz um teste em diferencial, coloquei o Bardahl GA no diferencial de um e no outro não, e depois de 150.000KM foi desmontando os dois diferenciais pra revisão e o que tava com aditivo tava com 1/5 da folga normal e outro tava com algumas folgas, normais para o tanto rodado.
Então por esse parametro que eu vejo e uso o Aditivo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Albertocuritiba1
29/06/2011, 21:14
Eu já ouvi de mais de um Engenheiro mecânico que; o unico aditivo que precisa ser colocado em um veículo é o aditivo para rádiador o resto é loróta. (não existem próvas cientificas da eficiencia deles)
Walter L. L. Casitta
29/06/2011, 21:23
Bom, eu sempre usei e nunca tive problema.
Tanto em motor a gasolina como em motor diesel.
Agora, quando eu tinha caminhão, eu fiz um teste em diferencial, coloquei o Bardahl GA no diferencial de um e no outro não, e depois de 150.000KM foi desmontando os dois diferenciais pra revisão e o que tava com aditivo tava com 1/5 da folga normal e outro tava com algumas folgas, normais para o tanto rodado.
Então por esse parametro que eu vejo e uso o Aditivo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Como a vida inteira eu nunca tive nenhum problema relacionado a desgaste mecânico em nenhum dos veículos que tive, se tivesse embarcado nessa onda de aditivos eu estava um pouco mais pobre hoje....
Aditivo bom: Manutenção preventiva em dia aliada a diesel de boa qualidade. Não tem melhor e ainda economiza dindin.
Abraços.
ramalho-vitoria
25/07/2011, 07:15
Preparem as pedras mas por favor leiam até o final.
Conheço de longa data os produtos da Bardhall e Militec de algum tempo. Sem nenhuma comprovação oficial, apenas por questões de percepção pessoal posso assegurar que ambos são ótimos e devem proteger os motores de forma diferente.
Quereo entretanto deixar claro que minhas opiniões são opiniões pessoais, apenas de alguem que gosta muito do assunto e até tem alguma experiência na condução de um veículo ( deixa para lá o quesito idade ).
MILITEC : Conheci o Militec a uns 5 anos atrás. Comprei o mesmo. Achei caro, mas como ia fazer uma viagem aos Lagos Andinos, resolvi colocar. Excelente. Valeu cada centavo gasto. Você vai perceber melhor o efeito do produto se for conduzir o veículo por algumas horas por dia e por alguns dias. É na constância do rodar em uma rodovia, preferencialmente conhecida, é que você vai ter sua percepção de diferenças potencializada. Esqueça os vídeos do youtube. Use sua sensibilidade.
De volta ao Brasil, como não necessitava que uma proteção a mais, coloquei mais uma vez o produto e nunca mais fiz uso do mesmo. Vendi o carro logo em seguida.
Depois comprei a Frontier, pensei em colocar o produto na vaigem do ano seguinte e não coloquei. Chegando em Rosário na Argentina para trocar o óleo, conheci o produto chamado PATRIOT POWER, que é a mesma coisa ( mesmo ) do Militec ( pesquisem na interenet ). Coloquei no motor, na caixa, nos diferenciais e na caixa de redução. A Nissan se modificou como se fosse uma máquina de costura. O som do motor parecia uma sinfonia para meus ouvidos.
Como lá os preços são honestos, trouxe alguns frascos para o Brasil e passei a usar e esqueci do Militec. A cada ano que viajava, trazia um estoque para um ano.
Muito bem. Vendi a Nissan e agora vou fazer uma viagem por parte da América do Sul num Nissan Tiida. Como a entrada da viagem é pelo Perú resolvi colocar o Militec novamente, pois só vou passar pela Argentina uns 30 dias depois.
O carro ficou outro. Vejam o descritivo dos primeiros 1000 km.
Realizei uma viagem entre Vitória ( E. Santo ) - Cabo Frio - Arraial do Cabo - Macaé - Vitória.
Rodei em torno de 1000 km sendo uns 30% por trafego de cidade e 70% por trafego de estrada.
Coloquei o produto com o odômetro marcando em torno de 8500 km. Ou seja o carro ainda se encontra em período de amaciamento.
Coloquei o produto uns 30 km depois de ter iniciado a viagem ( em Vila Velha ) visando colacar o produto com temperatura do motor em condições ideias para absorção do produto.
De Vitória até Campos dos Goytacases ( 245 km ) na maioria das vezes gastei 18 litros de combustível = 13,61 km por litro.
Desta vez gastei 17 litros ou seja a média 14.41 km por litro para rodar a mesma distância, nos mesmos hora´rios, sob a mesmas condições de trafegabilidade da estrada, com ar e sem ar em algumas horas ( pela manhã) abastecendo nos mesmos postos de sempre, etc.
Cabe ser ressaltado que o veículo esta com pneus Michellin com rodagem diferente = De 175 para 185X65X14, ou seja tem um pouco mais de área de contato no solo.
Pode ser até que haja algum erro, a mais ou a menos, mas mesmo assim ocorreu economia.
Uma outra percepção foi de que o carro ficou um pouco mais fluído no rodar. Diminuiu também ( não sei se é so percepção ) o barulho do veículo.
A média anterior para rodar nessa ida e volta geralmente era de 13,4 km. Fiz dessa vez, em condições semelhantes, 14 km por litro.
Com relação ao Bardhall, meu pai já usava e os produtos são muito bons. Acessem também a home page da bardhall Argentoina e verão que os produtos oferecidos lá estão 10 anos na frente. Viva o consumidor brasileiro !!!
Resumo da ópera: Essas foram minhas considerações. Cada um é cada um. Antes de criticar ou eleogiar um produto, pelo menos use e coloque suas considerações. Esqueçam o que a fábrica recomenda no quesito aditivos. Eles querem é que o motor não dure para sempre.
Grande abraço.
propeople
06/01/2012, 04:25
Se aditivo fosse bom viria junto inves de ser um aditivo!
Desnickadu
06/01/2012, 09:17
Pessoal, na boa, esqueçam o discurso de "se fosse bom a fabrica colocria/faria/iria", ISSO NÃO EXISTE!
Não se esqueçam dos carros que cortam dedos, perdem rodas, não freiam, etc, e não existe nenhuma ação em massa das fabricas para resolver esses problemas. Elas não ligam pra qualidade do que fazem nem em resolver nossos problemas.
Sobre os aditivos, vou falar bem pouco sobre eles, só do que foi minha experiencia com o Militec e com o B12.
Esses dois são aditivos DIFERENTES, com resultados DIFERENTES, composições DIFERENTES, para situações DIFERENTES.
o Militec é um CONDICIONADOR DE METAIS, ele vai misturado ao óleo [seja de caixas de engrenagens, seja do motor] para chegar a todos os metais desse sistema, chegando lá ele 'gruda' nos metais e cria uma 'camada protetora', redutora de atrito. Com a redução do atrito, reduz-se também a perda de potencia, ruido e desgaste. É muito usado em carros de rua preparados.
Esse eu utilizei na caixa de marchas da minha antiga courier e as marchas passaram a encaixar mais facil e um maldito barulho que tinha lá sumiu. Vendi o carro sem desmontar pra ver qual doi o efeito do militec nas engrenagens/rolamentos.
Já o B12 é um aditivo de ATRAÇÃO POLAR. Ele usa o óleo para chegar até todos os metais do sistema e faz com que o óleo fique grudado nos metais. Ele não reduz atrito, mas faz com que partes do motor que eventualmente fiquem sem óleo tenham lubrificação garantida por mais tempo.
Esse meu pai usava num velho AP 2litros de uma Quantum com quase 200mil km rodados, não fumava segundo ele por sempre ter usado o B12 a cada troca de óleo. Esse carro foi vendido todo detonado, mas o motor estava perfeito.
É isso que vivi.
Reforço mais uma vez: As fabricas de autos NÃO SÃO SUAS AMIGUINHAS! :parede::parede::parede:
ramalho-vitoria
06/01/2012, 10:03
Respeito sua posição, até mesmo porque os carros agora são decartáveis. No meu caso específico, faço uso porque meu uso é condicionado a utilização do veículo bem severas.
Por exemplo, acabei de fazer uma travessia pela selva peruana, subi os Andes pelo lado oposto, atingi e dirigi em altitudes superiores a 4500 metros, atravessei o Deserto e Atacama, atravessei o Chaco Argentino sob temperaturas acima dos 45 graus e o carro foi fantástico.
Aproveitei a oportunidade e comprei o Patriot Power ( similar ao Militec ) e tenho o produto por mais 1 ano até fazer uma outra viagem, talvez ao Equador e Colombia.
Realmente se eu tivesse que ir tipo ao Shopping não iria ter essas preocupações.
Respeito sua posição, até mesmo porque os carros agora são decartáveis. No meu caso específico, faço uso porque meu uso é condicionado a utilização do veículo bem severas.
Por exemplo, acabei de fazer uma travessia pela selva peruana, subi os Andes pelo lado oposto, atingi e dirigi em altitudes superiores a 4500 metros, atravessei o Deserto e Atacama, atravessei o Chaco Argentino sob temperaturas acima dos 45 graus e o carro foi fantástico.
Aproveitei a oportunidade e comprei o Patriot Power ( similar ao Militec ) e tenho o produto por mais 1 ano até fazer uma outra viagem, talvez ao Equador e Colombia.
Realmente se eu tivesse que ir tipo ao Shopping não iria ter essas preocupações.
X2 !
Os carros hoje são feitos para durar uns cinco anos, Para isso os engenheiros calculam as condições mínimas para isso acontecer no uso médio, botam uma margem de segurança e pronto. Para essas condições um óleo de boa qualidade resolve. Se esse é o uso que se pretende, perfeito, é só levar o carro para as revisões na autorizada e não esquenta a cabeça.
Abs
Fabiano
jorge.duarte
12/01/2012, 20:58
Pessoal,
Uso Militec a vários anos, em todos os meus carros. Como nosso amigo Ramalho, comentou, o carro muda e muito. Uso não só no motor, mas tb, caixa, reduzida, diferencial, etc...Se entrarem no site do fabricante, explica que o produto foi desenvolvido para as forças armadas americanas para reduzir a manutenção dos equipamentos...ficamos meios receiosos, pois vivemos nesse Brasil de terceiro mundo...lá fora, propaganda enganosa é crime!! Pode perguntar a qualquer preparador de carro (não diesel), a maioria usa e recomenda. A pequena redução de atrito aqui e ali, ganhasse alguns milisegundos no final...alem de aumentar a vida util do motor. Como disse o outro amigo, esse papo de se for bom, vem de fabrica, faça as revisoes e terás o carro para sempre, etc...é pura balela, se for pensar assim, pra que colocar turbo, intercooler, filtro com separador de agua, snorkel, etc...pega o carro e usa original, quero ver!
Obs. O produto é anunciado como DRY IMPREGNATED LUBRICATION e não como aditivo, pois ele não é, se fosse, teria que usar em toda a troca e no caso do militec, uma vez usado volta se a usar depois de 24.000 km.
Quem quiser comprar direto no ebay segue o link...compre poucas unidades para nao esbarrar no fisco!
MILITEC-1 Synthetic Metal Conditioner 16 oz | eBay (http://www.ebay.com/itm/MILITEC-1-Synthetic-Metal-Conditioner-16-oz-/150724810670?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2317e617ae)
MILITEC-1 - The ONLY all-purpose synthetic metal conditioner and gun oil (http://www.militec1.com/)
Abs
Sem Loção
12/01/2012, 21:17
Senhores,
o Militec pode ser usado junto com óleo sintético? minha TR4 só utiliza o recomendado pela MIT, o Castrol Magnatec...
E como se faz a aplicação nos diferenciais e no câmbio AT.... digo, qual quantidade em cada lugar?
Obrigado!
jorge.duarte
12/01/2012, 22:13
Senhores,
o Militec pode ser usado junto com óleo sintético? minha TR4 só utiliza o recomendado pela MIT, o Castrol Magnatec...
E como se faz a aplicação nos diferenciais e no câmbio AT.... digo, qual quantidade em cada lugar?
Obrigado!
No link do fabricante que postei tem a quantidade para varios usos
abs
Sem Loção
12/01/2012, 22:23
No link do fabricante que postei tem a quantidade para varios usos
abs
Opa, valeu... achei este link também: Militec-1 - Site Oficial (http://militecbrasil.com.br/aplicar.htm)
Me lembro que tinha um tópico no fórum com discussão sobre o militec, me lembro inclusive que o CAVESO questionou coisas muito interessantes quanto aos "benefícios" do produto à época. Não sei o motivo de não estar mais disponível para consulta.
hercilio.neto
15/01/2012, 11:53
Tem coisas que as montadoras não fornecem e nem mencionam. Porém na hora que você compra o carro as concessionárias oferecem como coisas indispensáveis (algumas são mesmo). Ex: Cristalização, película, protetor de cárter, etc.
Só é um pouco estranho que os grandes fabricantes de óleos lubrificantes nunca ofereceram óleos aditivados, pelo menos não que eu saiba.
ramalho-vitoria
15/01/2012, 15:28
Prezado Hercílio,
Encerro minha participação no tópico com a seguinte mensagem:
Tem gente até hoje que continua acreditando que a Terra é o centro do universo e ninguém vai fazer essas pessoas miudarem de idéia.
Hercilio,
Todos os óleos hoje em dia contem aditivos. Cada fabricante tem a sua fórmula. O militec pelo que lí, não é um aditivo e sim um condicionador de metais que apenas usa o óleo como meio de transporte, sem interferir nas suas caracteristicas. Nunca usei o militec, mas pretendo testar. Para quem pretende ficar com a viatura por longos anos, acho que vale o custo.
Abs
jorge.duarte
16/01/2012, 16:34
Hercilio,
Todos os óleos hoje em dia contem aditivos. Cada fabricante tem a sua fórmula. O militec pelo que lí, não é um aditivo e sim um condicionador de metais que apenas usa o óleo como meio de transporte, sem interferir nas suas caracteristicas. Nunca usei o militec, mas pretendo testar. Para quem pretende ficar com a viatura por longos anos, acho que vale o custo.
Abs
Fabiano,
Tenho 1 lacrado, que comprei para um amigo...se ele não ficar, acho que vai vender o carro, te passo se quiser!
Abs
Fabiano,
Tenho 1 lacrado, que comprei para um amigo...se ele não ficar, acho que vai vender o carro, te passo se quiser!
Abs
Pode ser, tá chegando a hora de trocar o óleo.
Abs
Andre W.
13/05/2013, 10:17
Pessoal devo estar com rolamento da caixa roncando um pouco será que o uso do militec na caixa e diferencial ajuda?
Usei no motor V6 e na caixa At da minha Xplo e não tive problemas, na verdade só o motor que ficou um pouco mais silencioso, para um motor com mais de 10 anos é bom, mas não reparei nada d+
raphael cavaglieri
13/05/2013, 18:02
usei no meu golzinho 16v, não mudou nada, batia tucho do mesmo jeito, fazia os mesmos barulhos, não mudou nada, foi a ultima troca de óleo antes do motor ferver e travar com minha co-piloto, não vi nenhuma diferença no motor com o produto.
Desnickadu
16/05/2013, 14:30
Pessoal devo estar com rolamento da caixa roncando um pouco será que o uso do militec na caixa e diferencial ajuda?
Não vai ajudar em nada.
Se vc fizer a manutenção e daí usar o militec pode ajudar a prolongar a vida útil.
Se já esta ruim não existe NADA que o faça melhorar. Isso vale pro amigo aqui de cima que ferveu o motor e diz que o militec não ajudou. Rodar sem óleo é uma coisa, sem água é outra. Todas as ferramentas possuem limites, ainda mais as milagrosas ;)
Não vai ajudar em nada.
Se vc fizer a manutenção e daí usar o militec pode ajudar a prolongar a vida útil.
Se já esta ruim não existe NADA que o faça melhorar. Isso vale pro amigo aqui de cima que ferveu o motor e diz que o militec não ajudou. Rodar sem óleo é uma coisa, sem água é outra. Todas as ferramentas possuem limites, ainda mais as milagrosas ;)
Exato. Como foi comentado pelo Dimasi antes, o Militec não é um aditivo, não interfere na ação do óleo.
E é indicado para equipamentos novos, ou que tenham passado por processo de limpeza. Se há acúmulo de impurezas nas peças metálicas, o Militec pode não se fixar de maneira homogênea, promovendo o desgaste irregular do equipamento, dependendo da aplicação.
Parece ser um produto muito bom, mas deve ser usado com cuidado.
Leandro Spaniol
16/05/2013, 16:55
O MILITEC -1 é um produto exelente, e recomendo para todos!!!
Sou Vendedor e fui testado pelo produto!!!!
Estava eu com meu Vectra 2.2 16v andando tranquilamente voltando de uma balada 5 e poco da matina, e quando derepente acende a Luz do oleo no painel e ouço o cabeçote batendo, ou seja trancou a bomba!!!! andei mais 2 quilômetros até em Casa!!!! dia seguinte levei na mecânica e ja estavam orçando os possiveis gastos que teria, giraria em torno dos R$2.500 reais.... ai mandei abrir pra fazer oque tinha que fazer.... o mecanico e eu nos surpreendemos com oque vimos... resumindo NAO CAUSOU NENHUM DANO NO MEU CARRO... SE ESTIVESSE USANDO SOMENTE OLEO LUBRIFICANTE TERIA GASTADO MUITO MAIS!!!!!o Militec protegeu tudo!!!!! gastei 700 pila pela mao de obra e troquei a bomba e as juntas!!!! O MOTOR ESTA IMPECAVEL E SUPER SILENCIOSO!!!! o meu mecanico virou meu cliente e depois que faz o motor o cliente roda 5000 km ai ele coloca um militec na garantia para proteger o motor!!!!!
PARA MOTOS O MILITEC DEVE SER USADO DE ACORDO COM A PROPORÇÃO DE OLEO DO MOTOR... recomenda-se 50ml para cada 1 litro de oleo!!!! AS MOTOS TEM MOTOR E CAIXA DE CAMBIO JUNTAS, EMBREAGEM, DISCO E TALZ, AI O MILITEC PROTEGE AI "AS VEZES" PODE ACONTECER DE FALHAR A MARCHA (PATINAR)!!!!!!MAS MUITO POUCO OS CASOS DE CLIENTES QUE RECLAMARAM!!!!! atendo, TRILHEIROS, MOTOQUEIROS SPORT, VIAJANTES E URBANOS!!!!!
FINALIZANDO MILITEC É UM ÓTIMO PRODUTO!!!! MAS NAO SUBSTITUI O OLEO LUBRIFICANTE!!!! A COMBINAÇÃO DE OLEO LUBRIFICANTE DE QUALIDADE, TROCAS NOS PRASOS, FLUIDO DE RADIADOR SEMPRE, E TROCAR OS FILTROS ACADA TROCA É O MAIS RECOMENDADO!!!!!!
ABRAÇOS!!!!!
Pessoal, bom dia.
não sou vendedor, nem representante de nada, sou um mero cliente da marca (Suzuki).
tenho um Jimny e um GV, o jimny já tem 87.600 km desde zero comigo conheço cada barulho e cada mancha de ferrugem que ele tem, uso o carro pra trabalho e trilhas de leves a médias e algumas pesadas ( afinal em todas as trilhas tem alguém de guincho kkkkk).
sobre o Militec, comprei com receio, com medo, com zilhões de dúvidas, se existia isso de condicionar metal, etc...
resultado após por o produto, o ronco ( o jimny tem um ronco) quando acorda de manhã... ficou mais suave, o som do motor quase não se percebe... por estes aspectos, eu acredito que tenha reduzido uns 3 decibéis (lamento não ter medido antes e nem depois com decibelimetro, mas é perceptível a redução de ruído... imagino que por conseguinte do atrito!!!!).
até o momento 1000 km rodados e só alegria, segundo o fabricante reaplicar com 20.000 daqui pra lá lhes mantenho informados.
abraços. e boas trilhas.
mfdomingues
26/01/2016, 16:44
Pessoal, bom dia.
não sou vendedor, nem representante de nada, sou um mero cliente da marca (Suzuki).
tenho um Jimny e um GV, o jimny já tem 87.600 km desde zero comigo conheço cada barulho e cada mancha de ferrugem que ele tem, uso o carro pra trabalho e trilhas de leves a médias e algumas pesadas ( afinal em todas as trilhas tem alguém de guincho kkkkk).
sobre o Militec, comprei com receio, com medo, com zilhões de dúvidas, se existia isso de condicionar metal, etc...
resultado após por o produto, o ronco ( o jimny tem um ronco) quando acorda de manhã... ficou mais suave, o som do motor quase não se percebe... por estes aspectos, eu acredito que tenha reduzido uns 3 decibéis (lamento não ter medido antes e nem depois com decibelimetro, mas é perceptível a redução de ruído... imagino que por conseguinte do atrito!!!!).
até o momento 1000 km rodados e só alegria, segundo o fabricante reaplicar com 20.000 daqui pra lá lhes mantenho informados.
abraços. e boas trilhas.
HBO, tem gente que reaplica com menos km rodados, a própria militec (na verdade representante de SP) diz que pode reaplicar com 10.000 km.
Eu usei muito em outros motores que tive, tive um Civic que ta vendi e atualmente com o novo proprietário chegou a quase 500.000 km ta lá não baixa e não fuma nada.
Usei na minha SPTG, mas não consegui aproveitar os resultados, o motor estava sambado demais e foi feito um serviço porco pelo antigo mecânico (do antigo proprietário) e perdi o 1º pistão. Realmente o ronco melhorou e muito quando apliquei (olha que o meu motor é o mazda RF que é grilador) ficou bem suave.
Quem teve só a parte final da experiência que tive (quebra do pistão) pode até difamar o produto, afinal, o motor estava "ok" e de repente após fazer uso do militec tem problemas neste sentido, fica o trauma. Mas eu conheço o produto sei das suas capacidades e vi os resultados em 4 motores de diferentes montadores. No caso da minha viatura atual foi uma série de infelizes acontecimentos.
Assim que a minha sair do atracadouro e passar a primeira troca comprarei novamente para fazer uso e levar o motor a uma longa vida.
PS: Também não sou vendedor, alias, nem atuo na área comercial
garciapepe22
03/07/2016, 20:43
Gente desculpa desenterrar o tópico, mas preciso falar minhas opinioes sobre o produto.
1 Se fosse bom, economizasse combustível, aumentasse a durabilidade do motor e blá, blá, blá, os fabricantes de automoveis-incluem se aí o de veículos de grande porte como caminhoes e onibus urbanos que sofrem uso severo-utilizariam o produto. Essa conversa de que o fabricante quer mesmo é que o carro estrague logo é balela. Nenhuma marca quer ter seu nome atribuido a um motor de baixa durabilidade, vide a VW que perdeu a liderança para Fiat apos o caso dos motores TEC.
2 Petronas, Mobil, Castrol, Motul etc, etc, etc, tem muito, mas muito dinheiro mesmo para chegar de caminao na porta de uma empresa do porte da Militec e comprar de porteira fechada. Voces acham que as referidas empresas já nao compraram caixas e mais caixas do produto para testes?
Que fabricante de lubrificantes nao almejaria ser o único a ter o tal aditivo milagroso em sua formula?
E quem resistiria à um caminhao de dinheiro em sua porta logo numa segunda de manha em troca de sua empresa?
Pensem...
3 Os testes feitos pelo fabricante que consiste em retirar o lubrificante do carro e rodar alguns quilometros nao prova nada, Está cheio de vídeos no Youtube de gente fazendo isso, tem motor que só funde jogando areia dentro.
Se quisessem mesmo provar algo teriam que comprar dois 0KM, colocar o produto em um e no outro nao, rodar no mesmo percurso com os dois, desmontar os dois motores e avaliar as avarias.
4 Nada, nada mesmo (bom talvez a exploraçao espacial) exige tanta confiabilidade dos sistemas como a aviaçao comercial. Um motor GE90 115B que equipa o Boeing 777 custa a bagatela de 24 milhoes de dolares, usa só 26,5 litros de Exxom Mobil Jet Oil 254 e nenhuma gota de militec. Fosse o produto tao bom, eu como dono de frota de 777 já teria pedido à GE para analizar o uso do produto. Talvez já tenham feito isso né?
5 O Escritorio de Contabilidade do Governo dos Estados Unidos retiraram a certificaçao de licitaçao por parte das froças armadas do produto porque em testes realizados 11 vezes de 1988 à 2006 nao foi comprovada a eficácia do produto. Ou seja, o produto é muito bom, mas as forças armadas dos EUA nao podem usar o produto patriota que salvaria os Hummer em combate com carter avariado. As forças armadas que gastam mais da metade do orcamento mundial em defesa nao podem comprar o produto.
segue o link: U.S. GAO - Defense Logistics: Information on the Test and Evaluation and Assignment and Cancellation of National Stock Numbers as It Relates to MILITEC-1 (http://www.gao.gov/products/GAO-09-735R)
6 Os EUA tem 246milhoes de veículos. O Brasil tem 78 milhoes. Saibam que o Militec nao conseguiu emplacar no seu pais natal, a meca do consumo, um produto para uso automotivo. O militec é amplamente utilizado lá, para limpeza de armas, curiosamente o único uso com eficácia comprovada pela marinha dos EUA naqueles onze testes do item 5.
Meu $$$ eles nao levam nao.
gustafsom
01/09/2016, 09:31
Minha pequena experiencia com o Militec.
Tenho uma Frontier 2009 AT. Com motor frio ela faz um barulho mais alto e depois de uns 3 segundo o ruido diminui. Por recomendação do mecânico coloquei um frasco no motor e um no Câmbio.
Depois de 3 dias de uso. O carro continua exatamente o mesmo. Mesmo ruído com motor frio, mesmo ruído com motor aquecido (mín de 56db(A) e máximo de 58db(A) e mesmo desempenho.
Ainda é recente a aplicação do Militec. Vou continuar atento.
ramalho-vitoria
01/09/2016, 10:21
Tenho uma Frontier 2009 AT. Com motor frio ela faz um barulho mais alto e depois de uns 3 segundo o ruido diminui. Por recomendação do mecânico coloquei um frasco no motor e um no Câmbio.
Depois de 3 dias de uso. O carro continua exatamente o mesmo. Mesmo ruído com motor frio, mesmo ruído com motor aquecido (mín de 56db(A) e máximo de 58db(A) e mesmo desempenho.
Ainda é recente a aplicação do Militec. Vou continuar atento.a
Uso Militec a algum tempo. Produto muito bom e vale cada centavo.
Quando vou a Argentina compro o PATRIOT POWER que é um produto similar e faz o mesmo efeito.
Não entendo muito de mecânica, mas quem sabe se não se trata por exemplo de um ajuste qualquer interno no motor.
Grande abraço
mfdomingues
01/09/2016, 11:26
Ainda é recente a aplicação do Militec. Vou continuar atento.
Gustafsom, bom dia
Eu uso militec há algum tempo em vários modelos de carros que possui até hoje. O pessoal da Club Sportage também faz muito uso do produto e ninguém reclama, pelo contrário, no meu caso o motor ficou bem mais liso.
Acredito que você aplicou de forma incorreta o Militec no seu motor, pois a medida indicada pelo fabricante é de 60ml de produto para litro de óleo, no meu motor vai 1 fracos e meio, no seu que deve ser um pouco maior talvez um único frasco não seja recomendado.
Outra questão, o mais grave no meu ponto de vista foi o uso do militec no cambio automático, o fabricante não recomenda o uso de militec em câmbios AT, o produto é um inibidor de atrito e pelo pouco (quase nada) que sei o câmbio AT depende de atrito para seu funcionamento correto, neste caso os entendidos podem opinar melhor.
Por ultimo, vejo muitas pessoas questionando "se é tão bom porque os fabricantes não adotam" ou "porque outras empresas não desenvolvem o mesmo produto" bom, fiquei sabendo que a Bardhal desenvolveu e comercializa um produto similar (condicionador de metais)
Bardahl - Produtos (http://www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=30)
Valeu.
gustafsom
01/09/2016, 15:34
Gustafsom, bom dia
Outra questão, o mais grave no meu ponto de vista foi o uso do militec no cambio automático, o fabricante não recomenda o uso de militec em câmbios AT, o produto é um inibidor de atrito e pelo pouco (quase nada) que sei o câmbio AT depende de atrito para seu funcionamento correto, neste caso os entendidos podem opinar melhor.
Valeu.
Agora lascou. :shock::shock::shock::shock:
Coloquei o militec pq a Frontier está com o óleo do câmbio um pouco baixo. E não tem o óleo na Nissan por aqui. Fiz o pedido na concessionária e vai demorar uns 15 dias pra chegar. Bom eu já tinha que completar, vou ver agora se troco logo tudo.
No cambio são quase 11 litros de óleo.
mfdomingues
01/09/2016, 16:28
Agora lascou. :shock::shock::shock::shock:
Coloquei o militec pq a Frontier está com o óleo do câmbio um pouco baixo. E não tem o óleo na Nissan por aqui. Fiz o pedido na concessionária e vai demorar uns 15 dias pra chegar. Bom eu já tinha que completar, vou ver agora se troco logo tudo.
No cambio são quase 11 litros de óleo.
Cara, procure o fabricante da Militec, envia um email para eles, uso em cambio AT não é recomendado e além do mais você usou pouco para o total, mas pode ser que seja muito para o pouco de óleo que ainda há em seu cambio.
Quanto a substituição do óleo para tentar eliminar os futuros problemas, não sei se dará certo. O principio de funcionamento do Militec é por aquecimento, após atingir a temperatura correta (não lembro agora) o Militec se adere as paredes do metal (por isto ele é um condicionador de metais, ele cria uma camada de proteção), ou seja, não sei se apenas trocar o óleo vai funcionar no primeiro momento. Com o tempo e o atrito com certeza ele vai desprender das paredes, mas, (sendo repetitivo) não sei se vai funcionar no primeiro momento.
Outra questão foi o uso no motor, se a proporção não for a ideal não fará efeito.
Boa sorte.
gustafsom
01/09/2016, 20:05
Cara, procure o fabricante da Militec, envia um email para eles, uso em cambio AT não é recomendado e além do mais você usou pouco para o total, mas pode ser que seja muito para o pouco de óleo que ainda há em seu cambio.
Quanto a substituição do óleo para tentar eliminar os futuros problemas, não sei se dará certo. O principio de funcionamento do Militec é por aquecimento, após atingir a temperatura correta (não lembro agora) o Militec se adere as paredes do metal (por isto ele é um condicionador de metais, ele cria uma camada de proteção), ou seja, não sei se apenas trocar o óleo vai funcionar no primeiro momento. Com o tempo e o atrito com certeza ele vai desprender das paredes, mas, (sendo repetitivo) não sei se vai funcionar no primeiro momento.
Outra questão foi o uso no motor, se a proporção não for a ideal não fará efeito.
Boa sorte.
Mandei um email pela manhã de hoje mais ainda não responderam.
Acho que deve estar faltando uns 3 litros de óleo do câmbio. Mas a proporção está pequena mesmo. Mas mesmo assim pode causar algum problema.
Acredito que mesmo trocando todo o óleo ainda fique algo do militec dentro aderido as partes metálicas. Mas é uma medida mais segura trocar todo.
Se der certo amanhã coloco mais um frasco no motor e ver se muda alguma coisa.
mfdomingues
01/09/2016, 22:40
Cara, faça o calculo de quanto militec seu motor requer. Veja a especificação do fabricante. O excesso pode gerar borra em locais determinados do motor.
Tem um novo produto chegando no mercado: o LUPROMAX, alguém conhece?
jeanmendler
19/10/2017, 18:10
Já utilizei o Molicot e Uso agora o Militec 1, como utilizo em um motor 1.0, com 50.000 km rodados não vejo diferença alguma, pois se mantiver o uso do óleo recomendado para o km já rodado e manter as revisões de acordo, já é o correto. Para carros com KM acima de 100.000 é indicado do Bardal B-12, hoje já existem concorrentes com preços melhores e que trazem o mesmo efeito.
Como sou apenas um auto entusiasta, mantenho o uso pois não está fazendo nenhum mal também.
Sérgio Bambirra
10/11/2017, 20:12
Já tive oportunidade de ver o produto sendo testado na minha frente e realmente fica difícil duvidar que funciona...
MichaelRobert
09/08/2018, 02:22
Boa noite a todos, vou ressuscitar o tópico. Tenho uma l200 hpe ano 2002, na semana que comecei a utilizar o militec, entrando no trabalho um amigo diz que meu carro estava com um vazamento de óleo. Olhei para baixo do carro e vi alguns pingos de óleo, manobrei o carro e estacionei na vaga achando que era um pequeno vazamento devido aos mínimos pingos que escorriam do motor. Retirei a vareta de Óleo e nem vestígio de óleo. Furou o cano que levava óleo a turbina, e andei muito tempo sem óleo. Acredito pela ausência total de óleo, apenas alguns pingos que escorriam pelo motor. Recomendo o militec, e já ouvi dizer que o apha x é ainda melhor. Grande abraço a todos.
Não sei se Militec funciona, nunca usei, mas vi um post falando que o Alpha x seria melhor, eu não arriscaria
https://www.reclameaqui.com.br/saito-engenharia-e-tecnologia/usei-alfa-x-na-minha-moto-e-o-motor-travou_eZ0XU3oc2KAQWxgW/
marcosalgado
14/07/2020, 06:57
Já a uns 4 anos uso o Militec no Bandeirante, motor, caixas, diferenciais e até já coloquei no tanque para dar uma protegida na bomba injetora. Fica tudo 100%. O motor mesmo funciona suave. Nessa última troca de óleo do motor coloquei outro condicionador de metais, o Motorkote 100. O comportamento ficou similar ao Militec porém ele promete uma quilometragem maior de proteção. Próxima troca farei a troca de todos os óleos e vou adicionar Motorkote 100.
tfa
VOVÔ DO TROLLER
01/09/2020, 15:57
Finalmente, acabaram-se as dúvidas.
MILITEC é reprovado pela ANP e pela marinha dis Estados Unidos
Militec: condenado pela Marinha nos EUA e ANP no Brasil (https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/militec-aditivo-motor-reprovado/)
VOVÔ DO TROLLER
02/09/2020, 11:28
Finalmente, acabaram-se as dúvidas.
MILITEC é reprovado pela ANP e pela marinha dis Estados Unidos
Militec: condenado pela Marinha nos EUA e ANP no Brasil (https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/militec-aditivo-motor-reprovado/)
Contra fatos, não há argumentos. É triste saber que quem usou e usa até hoje, jogou dinheiro no lixo, além da não de obra de comprar e usar.
Ademar Ferracioli
02/09/2020, 18:49
eu uso militec na caixa de marcha (mecânica), reduzida, direção hidráulica, ar condicionado, diferencial,cubos de roda, tudo que e rodante, no motor uso Bardall B12, troca sim , troca não, por ser mais econômico financeiramente, super satisfeito,
VOVÔ DO TROLLER
28/10/2020, 14:42
Aditivo no oleo do motor: dor de cabeca garantida! (https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/oleo-do-motor-aditivo-prejuizo/)
Gile pvh
13/11/2020, 14:44
Vejo muita os amigos falar algo muito errado' coloquei aditivo X YZ e não percebi diferença nenhuma, e nem deve de perceber quem percebe é motor agente não está lá dentro para sentir o que motor sente, em alguns casos pode dar diferença notável ao motorista, mas a proposta do produto e não estou dizendo nem que é bom nem ruim más a proposta do produto é almentar a vida do motor.
VOVÔ DO TROLLER
21/12/2020, 13:51
MILITEC ganha o prêmio Pinóquio do ano em 2020.
Pinóquio de Ouro 2020 vai para... o Militec! - YouTube (https://youtu.be/Kdo3lJZ2HCg)
kkk o tópico é um pouco antigo mas acreditar nessas baboseiras de aditivos para motores é só para desinformados.