PDA

Ver Versão Completa : Disco de freio dianteiro adaptavel na Band.

edwint
27/06/2011, 19:12
Alguem indica algum disco de freio que se adapte na band? da D20 sera que cabe? :idea:

valeriano
27/06/2011, 19:22
Alguem indica algum disco de freio que se adapte na band? da D20 sera que cabe? :idea:

Usa o original VARGA!
Freia MUITO!!!!

edwint
28/06/2011, 07:28
Estou pensando em usar:

- disco de freio da d20, nao sei se existe sem ser ventilado,
- e as pinças da Kombi, que sao super grandes e as pastilhas bem baratinhas.
- suporte das pincas similar as do jeep, devidamente adaptadas.

A intenção é viabilizar os preços p/ que seja acessivel a todo mundo. p/ quem faz trilhas, o freio a tambor é uma Bst, alem do barro gastar rapidamente todos os componentes, deixando-os realmente perigosos para nossa segurança

Sergioporto
28/06/2011, 13:20
Estou pensando em usar:

- disco de freio da d20, nao sei se existe sem ser ventilado,
- e as pinças da Kombi, que sao super grandes e as pastilhas bem baratinhas.
- suporte das pincas similar as do jeep, devidamente adaptadas.

A intenção é viabilizar os preços p/ que seja acessivel a todo mundo. p/ quem faz trilhas, o freio a tambor é uma Bst, alem do barro gastar rapidamente todos os componentes, deixando-os realmente perigosos para nossa segurança
Nao faz isso ,vai arrepender !!Fiz isso quando comprei minha toy ,freio duro e nao parava de acordo.Coloquei original ,ficou excelente.
As pastilhas da kombi sao menores ,desgaste mais rápido.
Isto pode ser feito no freio para traseira ,pois nao precisa ser original pois original é sobredimensionado p/ isso.
Sao meus cents de quem já fez isto e colocou dinheiro fora.
Abs

zurrilhoninja
28/06/2011, 22:42
Na minha todos os freios são ainda a tambor...

Qnto a instalação dos originais a disco na dianteira, existe alguma dificuldade nessa instalação e regulagem? Qqr mecânico um pouco bom da conta disso?? ou precisa ter experiencia com bands??

Valeu,
abrass

Glauco mendes
29/06/2011, 08:21
Na minha todos os freios são ainda a tambor...

Qnto a instalação dos originais a disco na dianteira, existe alguma dificuldade nessa instalação e regulagem? Qqr mecânico um pouco bom da conta disso?? ou precisa ter experiencia com bands??

Valeu,
abrass

Zurrilho a substituição é bem simples podes fazer em casa o serviço ou podes pedir o auxilio de algum mecanico conhecido!!!

Abs..

zurrilhoninja
29/06/2011, 11:32
Qnto a substituição blz... Mas e a regulagem? não tem segredo? em outros tópicos vi problemas relacionados a freiar mais na traseira ou dianteira e fazendo a band ficar instavel na freiagem. Isso pode ocorrer?

Valeu,
abrass

Sergioporto
29/06/2011, 13:17
Qnto a substituição blz... Mas e a regulagem? não tem segredo? em outros tópicos vi problemas relacionados a freiar mais na traseira ou dianteira e fazendo a band ficar instavel na freiagem. Isso pode ocorrer?

Valeu,
abrass
Desculpe o pitaco mas voce nao entendeu ao ler os tópicos!Isso acontece quando é colocado freio 'a disco original toy na traseira pois fica sobredimensionado pro freio traseiro,ai sim sao colocadas válvulas equalizadoras para evitar arraste das traseiras pois frio traseiro é mais para manter a trajetória da viatura quando frear.Nao colocando estas válvulas ,viatura atravessa ,sai de lado.Moral ;É um perigo danado.
Abs

zurrilhoninja
29/06/2011, 15:29
Ok! Entendido!
Vo dar um jeito de comprar o kit então pq essa segurança vale o investimento!

hercilio.neto
30/06/2011, 22:22
O freio a disco original usa o mesmo disco da S-10.
Com freio a disco fica outro carro... melhora muito a segurança.