Ver Versão Completa : barulho cambio
victor dircksem
27/06/2011, 15:55
bom dia pessoal
então recentemente meu tio comprou um jeep que estava parado a +- 2 anos
demos umas voltas e so alegria mas sempre quando andamos 4x4reduzida ele faz um barulho como se o cardan ficasse batendo em alguma coisa
mas esse barulho so acontece com 4x4reduzida e acelerando com 4x4simples ou reduzindo num faz barulho algum
alguem tem alguma ideia ou sugestão ?
desde ja agradeço
Robertux
28/06/2011, 23:32
Vocês já examinaram as cruzetas?
Isto usando 4x4 reduzida só no barro ou areia fofa, nunca em terreno firme ?
A roda livre é automatica original ? não seria ela estalando e o barulho se propaga pelo eixo/cambio ?
tive um problema parecido... o cardan dianteiro estava pegando na proteção do cambio... a luva e a estria estavam muito gastas... resultado: cardan trabalhando com folgas e desbalanceado.... e isso so acontecia quando reduzido ou quando forçava mais em 4x4 simples!!
abraço!
victor dircksem
29/06/2011, 18:47
Isto usando 4x4 reduzida só no barro ou areia fofa, nunca em terreno firme ?
A roda livre é automatica original ? não seria ela estalando e o barulho se propaga pelo eixo/cambio ?
então edgar
em qualquer lugar seja no barro ou asfalto
roda livre manual não sei o que axo estranho ser so na reduzida
grato
Bernardaomodificado69
30/06/2011, 19:25
Entao Victor quando comprei o meu willys tambem fazia este barulho entao troquei as cruzetas e o problema parou, faz assim deita de baixo do jeep e force o carda para baixo e para cima e vc ira perceber a folga que tem, foi assim que descobri o barulho do meu...
a proposito eu sou casado com uma Dircksen aqui de curitiba tambem, o nome dela eh flavia deve ser tua parente...rsss
victor dircksem
30/06/2011, 19:58
Entao Victor quando comprei o meu willys tambem fazia este barulho entao troquei as cruzetas e o problema parou, faz assim deita de baixo do jeep e force o carda para baixo e para cima e vc ira perceber a folga que tem, foi assim que descobri o barulho do meu...
a proposito eu sou casado com uma Dircksen aqui de curitiba tambem, o nome dela eh flavia deve ser tua parente...rsss
vou testar amanha e verificar se é este o problema
e quanto a Flavia ela é prima da minha mãe Rosane dircksem
sabado iremos a sopa do pinhão voces vão ?
Bernardaomodificado69
30/06/2011, 20:05
eu irei sim, jah comprei o prato e paguei o passeio, mais a flavia nao vai nao, pois ela tem um pouco de medo das trilhas pesadas e este ano quero fazer no minimo umas 4 pesadas... ela esta aqui do meu lado e disse que podiamos marcar alguns passeios de trilha leve....
victor dircksem
30/06/2011, 20:26
eu irei sim, jah comprei o prato e paguei o passeio, mais a flavia nao vai nao, pois ela tem um pouco de medo das trilhas pesadas e este ano quero fazer no minimo umas 4 pesadas... ela esta aqui do meu lado e disse que podiamos marcar alguns passeios de trilha leve....
nois tambem ja fizemos inscrição e pegamos o prato so não vamos nas pesadas pois vai um pessoal com a gente que não tem pneu agressivo ai não rola hehe
voce vai com esse jeep da foto
se eu te encontrar te dou um toque
pegue meu msn ai conseguimos comverssar sem desvirtuar o topico
energetico2005@hotmail.com
abrasssss
Igor Bevilacqua David
30/06/2011, 22:11
fala ai galera !!!
Bom, pesquisei e não encontrei, tenho uma duvida ( problema )
estava subindo um morro de areia seca, solo firme com cascalhos e tudo, antes de começar a subir desliguei o jeep, coloquei na roda livre manual avm o 4x4 nas duas e fui, tudo certo na subida sem nenhum problema, mais depois quando atingiu um lugar plano, começou a fazer um barulho tipo raspando a roda em algum lugar algo parecido com RACK RACK RACK rs ! o que sera que pode ter ocorrido ?
acredito que não seja na roda livre manual avm, pois outro dia testei e não fez nenhum barulho e funcionou normalmente, mais como leigo no assunto, achei melhor perguntar, as vezes uma coisa simples pode virar um problemão !
abraço a todos !!
Igor Bevilacqua David
01/07/2011, 01:57
ps : eu sei que o tópico não é sobre este assunto, mais não quis abrir outro, só por causa de uma pergunta assim que eu acho q é idiota minha
abçs
Igor, com a tração dianteira ligada os semi-eixos dianteiros giram...eles tem uma cruzeta em cada ponta, dentro do munhão. Este barulho poderia ser um pedaço de cruzeta raspando na carcaça do eixo ou na bolota do munhão.
Voce ja abriu este eixo ? Conhece o estado dele "por dentro" ?
Na subida, como o jeep fazia mais barulho e estava fazendo mais força, as peças ficam mais firmes, mas depois no plano sem tanta força, tudo começa a se debater.
Teu caso é parecido com o do Victor....a resposta é um monte de perguntas:
depende da manutenção que teu jeep tem, (vai só na corretiva ou faz uma preventiva mais caprichada)
ha quanto tempo tem ele,
se ja desmontou quase tudo e foi refazendo ou se só põe gasolina e anda !
Igor Bevilacqua David
01/07/2011, 16:16
valeu edgar, então cara...eu sou novo tenho o jeep a uns 4 meses, to tirando carta o dono era um senhor e nunca foi feito trilha ( eu sei pq era de um parente meu ) nunca fiz trilha nem nada, peguei ele tudo certinho, quando peguei ja mandei direto trocar oleo de todo lado, cambio, motor, do filtro e do diferencial, era de um sr que não ligava muito para as coisas, eu como so chato pra essas coisas gosto de tudo certinho, pois o barato vai sair caro, agora to acertando ele em um mecanico bom, coisa que ele nao fazia, era meio que tudo na gambiarra ;x , tava tudo perfeito mais essa semana vo mandar la no meu mec. pra ele testar agora tudo vo mandar ele andar com o jeep testar a 4x4 tudo certinho e ver realmente se tem algum problema
brigado mesmo, sempre aprendendo mais com a galera do forum
abç
juleymar73
10/09/2011, 01:32
E ai pessoal, esses CJs adoram fazer uns barulhos estranhos ne rsss, como nao podia ser diferente o meu faz um ruido qundo ta na 4x4 na subida em cascalho tipo assobiando atrito de ferro com ferro mais nao e sempre , que pode ser ?