Ver Versão Completa : Acelerador duro na Band
junior888
27/06/2011, 13:20
Olá pessoal, estou com um pequeno problema na Band.
O acelerador dela esta um pouco duro, e tem q botar um pouco de força, mas quando se bota força ele desce rapido de mais e acelera mais do q devia, ja tentei trocar a espia, ja lubrifiquei a espia, e nada adiantou, sera q o problema esta no pedal??
troca o cabo, pode ter entrado sujeira nele..
Daniel Gomes
27/06/2011, 18:33
caro amigo Junior, estava com este problema até a alguns dias atrás, vou resumir oque você deve fazer, pois se eu contar tudo que eu fiz vai ser uma pagina inteira..hahha
troque o cabo do acelerador por um novo e original e compre uma mola que fica encima da bomba injetota, tudo isso original e na toyagro sai por volta de 30 reais ...
junior888
27/06/2011, 19:48
caro amigo Junior, estava com este problema até a alguns dias atrás, vou resumir oque você deve fazer, pois se eu contar tudo que eu fiz vai ser uma pagina inteira..hahha
troque o cabo do acelerador por um novo e original e compre uma mola que fica encima da bomba injetota, tudo isso original e na toyagro sai por volta de 30 reais ...
Vou tentar isso, pq andar assim nao da muito certo, hehe
Abraço
marciorank@gmail.com
27/06/2011, 22:03
tenho minha band ha 4 anos, e nunca gostei do acelerador dela,
era duro e o curso era bem pequeno ate que chegase em sua
aceleraçao total. ja troquei cabo, mola, e nada adiantou.
neste feriadão resolvi meter a mao na massa.
almentei o manejo 10mm (em cima do motor de aranque onde engata o cabo)
diminui o bracinho que aciona a bomba em 10mm
almentei o varão que tem rosca m 6 que esta rosquiado os dois olhais em 15mm.
resultado:
ficou um curso de acelerador normal,
e leve,muito bom de dirigir,
de tanto que gostei fiz quase 500km so ontem.
Fe_jipeiro
28/06/2011, 11:58
Olá marciorank...
Gostei da descrição, posta fotos ....
valeu !
Abs...
junior888
28/06/2011, 12:36
Olá marciorank...
Gostei da descrição, posta fotos ....
valeu !
Abs...
Tambem gostei....fiquei curioso, posta fotos²
marciorank@gmail.com
30/06/2011, 22:34
Tambem gostei....fiquei curioso, posta fotos²
no momento estou sem minha maquina,
mas pergunta ai o que voce não entendeu,
estou disposto a ajudar.
abraços.
junior888
20/03/2014, 17:56
Aproveitando o tópico...
A espia do acelerador da minha band está estourando, preciso troca-la, é muito difícil fazer o serviço? da para fazer em casa mesmo ou tem que levar no meca?
junior888
25/03/2014, 10:27
Ninguem? :parede::???:
Sergioporto
25/03/2014, 10:43
O que voce chama por espia ? Detalha melhor !
marciorank@gmail.com
25/03/2014, 12:36
tambem não entendi o que seria esta espia;
junior888
25/03/2014, 17:49
Basicamente seria isso https://ssl4101.websiteseguro.com/sarancar1/imagens_clientes/80/prod_2263.jpg
Marcelo Gorza
25/03/2014, 19:48
Sérgio,
Desculpe te perguntar nesse fórum, comprei uma Band recentemente e tenho algumas dúvidas. Também sou de BH.
Consigo fazer contato com você?
Obrigado,
Sergioporto
26/03/2014, 08:59
Basicamente seria isso https://ssl4101.websiteseguro.com/sarancar1/imagens_clientes/80/prod_2263.jpg
Junior ,é tranquilo ,dá um pouco de trabalho é o suporte onde cabo é preso atrás do coletor de escape se teu motor for MB ,14 b nao sei como é esquema .Ao trocar mantenha o cabo do acelerador o mais longe possível do escapamento pois como capa do cabo é de plástico ,ele esquenta e começa à prender o cabo tornando o acelerador duro.
Abs
Ricardo Cazachi Donaire
26/03/2014, 11:51
A minha também tem os mesmo sintomas, da metade do curso do acelerador para frente fica duro!! e se for alguém que não saiba deste probleminha da band, fica achando q o acelerador deu final de curso...mas é só apertar fundo...coisa q nao é tao agradável de se fazer no transito...
Vou tentar fazer essa troca do cabo do acelerador também e depois testarei para ver como ficou...
Valeu pela dica
Marcelo Gorza
26/03/2014, 12:33
O meu problema é quando ando por algum tempo em velocidade constante. Quando tiro o pé do acelerador ele fica "travado". Aí tenho que puxar o pedal do acelerador.
Será que só uma lubrificação resolve? Devo trocar a mola?
Ricardo Cazachi Donaire
26/03/2014, 13:35
O meu problema é quando ando por algum tempo em velocidade constante. Quando tiro o pé do acelerador ele fica "travado". Aí tenho que puxar o pedal do acelerador.
Será que só uma lubrificação resolve? Devo trocar a mola?
Depende, se a mola estiver boa mas alguma sujeira entrou na capinha do cabo, a lubrificação pode resolver...
Agora se a molar estiver com pouca pressão, troque-a ou tente encurta-la cortando alguns elos e depois coloque na posição novamente fazendo o arco de encaixe com um alicate...essa tentativa seria para não gastar muito....primeiro a lubrificação e depois o ajuste na mola (isso se a mola permitir é lógico)
Se o ajuste e a lubrificação não funcionar, ai eu tentaria uma troca de cabo...(esse é meu caso)
Sergioporto
26/03/2014, 16:51
Outro problema que pode ocorrer,lembrei disso agora pois já aconteceu comigo !Eixo do acelerador que passa atrás do motor tanto no 314 como no 364 sao iguais e costuma ficar pesado.
Costuma aculumar sujeira,barro,água entre alojamento e eixo fazendo acelerador ficar duro e tambem nao retornar sendo que nem no estrangular o motor desliga e ai mola nao adianta nada.Soluçao é lubrificar com um spray desengripante.É um saco ,tem que ficar com poupança para cima encima do motor porque local é ruim de chegar !
mais um pitaco ,antes de trocar cabo façam isso ,talvez problema esteja ai.
Abs
junior888
26/03/2014, 17:26
Como já comentei, a espia/cabo do acelerador está estourando e preciso trocar, só tem mais dois fios da espia inteiros, decidi levar a band no mecânico para trocar o cabo e ai já aproveito e faço uma revisão... então, o mecânico fica a 20km aqui de casa, será que apenas esses dois fios da espia dao conta de rodar 20km ou eles estouram antes?
Sergioporto
26/03/2014, 18:03
Como já comentei, a espia/cabo do acelerador está estourando e preciso trocar, só tem mais dois fios da espia inteiros, decidi levar a band no mecânico para trocar o cabo e ai já aproveito e faço uma revisão... então, o mecânico fica a 20km aqui de casa, será que apenas esses dois fios da espia dao conta de rodar 20km ou eles estouram antes?
Se estourar ,a alternativa é amarrar um barbante ou arame fino ,regular em x rotaçao e ir na maciota mesmo que tenha que reduzir.
junior888
26/03/2014, 18:21
Se estourar ,a alternativa é amarrar um barbante ou arame fino ,regular em x rotaçao e ir na maciota mesmo que tenha que reduzir.
Para não me estressar acho que o jeito é acionar o seguro e ir no guincho mesmo... Se tem uma coisa que não gosto de ver, é band no guincho, hehehehe, mas acho que é o jeito...
junior888
27/03/2014, 18:51
acabei de trocar o cabo do acelerado da Toyota, resultado, ficou outra camionete... Acelerador mais macio, mais curso, não precisa mais puxar para cima pra desligar, enfim, se vcs tem o mesmo problema que eu tinha, recomendo a troca...
Wanderband
27/03/2014, 20:44
acabei de trocar o cabo do acelerado da Toyota, resultado, ficou outra camionete... Acelerador mais macio, mais curso, não precisa mais puxar para cima pra desligar, enfim, se vcs tem o mesmo problema que eu tinha, recomendo a troca...
Que bom que resolveu Junior, quero deixar uma ressalva aqui para os demais amigos que precisam trocar o cabo.. Também troquei o meu aqui, só que tomei um baita susto. MUITA ATENÇÃO na hora de apertar aquele parafusinho nº 10 que segura o cabo do acelerador que fica logo ACIMA DO MOTOR de partida. E ai, já mataram a charada??? A Chave 10 caiu sobre o motor de partida e....????
Deu um curto que a chave 10 (GEDORE CROMO VANADIUM) virou uma brasa em cerca de 5 segundos, partiu-se em 3 pedaços, a sorte foi que não caiu sobre o automático, que faz o motor virar, pois ela estava engatada em 1a marcha rsrsrs
Dica, qualquer serviço perto do motor de partida, desliguem a bateria.
Falowww