PDA

Ver Versão Completa : Faról e Lâmpadas



jeep5
27/06/2011, 11:20
Caros amigos
No engesa com os 4 faróis de brasilia com lente de vidro daria para usar lâmpadas osram night breaker, philips xtreme vision, e philips night vision? qual a lâmpada mais forte que estes faróis suportam?
obrigado

guilhermeabreu
27/06/2011, 20:49
Caros amigos
No engesa com os 4 faróis de brasilia com lente de vidro daria para usar lâmpadas osram night breaker, philips xtreme vision, e philips night vision? qual a lâmpada mais forte que estes faróis suportam?
obrigado

Pode usar sim desde que não seja de 100WATTS pois as de 100WATTS vão esquentar tanto a lente que no 1º jato de água vai trincar as lentes , aconteceu comigo , daí troquei por lampadas de 55/65 WATTS e coloquei faróis auxiliares para melhorar a iluminação .

franzlana
17/12/2011, 21:18
Pode usar sim desde que não seja de 100WATTS pois as de 100WATTS vão esquentar tanto a lente que no 1º jato de água vai trincar as lentes , aconteceu comigo , daí troquei por lampadas de 55/65 WATTS e coloquei faróis auxiliares para melhorar a iluminação .

E aí Guilherme.

Gasdtei uma nota com quatro lampadas Philips Cristais de 60 W e 4 farois novos (só achei orgus). Ficou legal e venho usando a quase um ano. Hoje fui mecher no eixo trazeiro e verifiquei que tres das 4 lentes trincaram. O interessante é que já pequei chuvas diversas com elas e nunca tricaram antes. estas lâmpadas são de 60 W no farol alto, então não era para trincar.
Observei que estando trafegando diariamente na BR040 entre BH e Congonhas, onde há muita lama de minério no asfalto, as lentes estavam marrons, inclusive o farol quase não ilumina nesta condição, normalmente eu paro quando chego em BH, ainda antes de escurecer, e limpo as lentes para chegar até Matozinhos, onde chego já à noite. Será que pelo fato das lentes estarem obstruídas e a luz não passar houve aquecimento extra no bojo do farol e por isto elas trincaram com a chuva? Tirei as lâmpadas de 100W, que eram baratas e coloquei estas cristais, caras pra danar e perdí mais tres lentes. Alguem sabe que farol o marruá usa? preciso resolver isto urgente pois faço Matozinhos Congonhas Matozinhos todos os dias e estas trincas vão encher o foco do farol de lama rapidinho. Mas trocar e quebrar denovo não dá. Alguém tem solução?
Ná verdade já arrumei uma solução: eixo trazeiro quebrado=jeep parado=farol preservado.
Mas depois do flutuante preciso dos farois.

guilhermeabreu
18/12/2011, 12:09
E aí Guilherme.

Gasdtei uma nota com quatro lampadas Philips Cristais de 60 W e 4 farois novos (só achei orgus). Ficou legal e venho usando a quase um ano. Hoje fui mecher no eixo trazeiro e verifiquei que tres das 4 lentes trincaram. O interessante é que já pequei chuvas diversas com elas e nunca tricaram antes. estas lâmpadas são de 60 W no farol alto, então não era para trincar.
Observei que estando trafegando diariamente na BR040 entre BH e Congonhas, onde há muita lama de minério no asfalto, as lentes estavam marrons, inclusive o farol quase não ilumina nesta condição, normalmente eu paro quando chego em BH, ainda antes de escurecer, e limpo as lentes para chegar até Matozinhos, onde chego já à noite. Será que pelo fato das lentes estarem obstruídas e a luz não passar houve aquecimento extra no bojo do farol e por isto elas trincaram com a chuva? Tirei as lâmpadas de 100W, que eram baratas e coloquei estas cristais, caras pra danar e perdí mais tres lentes. Alguem sabe que farol o marruá usa? preciso resolver isto urgente pois faço Matozinhos Congonhas Matozinhos todos os dias e estas trincas vão encher o foco do farol de lama rapidinho. Mas trocar e quebrar denovo não dá. Alguém tem solução?
Ná verdade já arrumei uma solução: eixo trazeiro quebrado=jeep parado=farol preservado.
Mas depois do flutuante preciso dos farois.



CARO AMIGO FRANZLANA

Acho que o motivo da trinca esta no ato de vc limpar , não sei se vc limpa as lentes qdo ainda esta com os faróis ligados , pois nas vezes que eu trinquei as minhas qdo tinha lampadas de 100w eram qdo eu limpava ou qdo passava dentro de uma poça d'água , o que fez trincar foi o choque térmico , pois qdo vc pega chuva é muito difícil de vc estar andando sem chuva e de repente caír um pé d'água , normalmente a chuva vai começçando devagar daí vai esfriando a lente devagar e qdo vc lava ou passa por dentro de uma poça esfria muito rápido , esta é minha teoria , mas agora se vc esta com lampada de 60w desta PHILIPS CRISTAL pode ser que se ela ilumina mais , deve emitir mais calor tb apesar de ter apenas 60w , pq mesmo sendo seus farois ORGUS ( menor qualidade em relação aos CIBIÉ ) , mas as lentes são de vidro e vidro é vidro , não acredito que tenha vidro de baixa qualidade , acredito que seja estas lamadas caras que estão fazendo ísto por emitir mais calor do que as lampadas comuns .

SUGESTÃO :

Fazer o que fiz , colocar 4 lampadas comuns de 55/65w e colocar faróis auxiliares conjugado com o alto , coloquei um par de SUPER OSCAR CIBIÉ paguei R$180,00 no par , ficou um dia, os caras agora lá no inferno pedem luz baixa , nunca usei estes CIBIÉ achava eles feio e meio grandes demais ,mas agora acho eles lindos , simplesmente por causa do poder de iluminação que eles propagam . E no ENGESA ficou até pequeno , caiu como uma luva , estou até pensando em colocar na minha SW4 tb , pq ninguem aguenta comprar os HELLA rallye 1000 , R$850,00 o par , são excelentes , já tive mas por acidente dentro de casa quebrei uma lente , daí é fod123456789 repor um farol deste .

Guilherme Kyrillos
19/12/2011, 00:49
Amigos, saudações.
Gosto muito do modelo usado nos Engesas sendo dois de cada lado. Acho bonito e forem faróis "silibim" 75/100W melhor ainda, pois oferencem excelente iluminação.
Já pensei até em substituir os faróis quadrados da Camper pelo modelo do Engesa discrito acima.
[ ] s