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Ver Versão Completa : 4.0 V6 ou 4.3 V6 ????



jeepbruno
30/05/2005, 21:43
Qual é melhor... 4.0 V6 da Ranger/Explorer ou 4.3 V6 Vortec S10/Blazer ?
em todas as consições possíveis... tipo: água, lama...frio, quente...

[]'s
Bruno
Brasília DF
CJ5 Rayovac

Luca
30/05/2005, 23:09
Qual é melhor... Difícil. Mais provável que dê empate. Nunca escutei falar mal do 4,0 Ford. Só elogios. Do 4,3 da Blazer só escutei queixa da parte eletrônica. Mas foi só de escutar, mesmo. Vá ao fórum de pick-up´s e questione. Lá vc encontrará o Walter e o Ojaneri, que são aficcionados por Ranger. Talvez eles possam ajudar melhor.
[]´s

mak (SP/ZN)
31/05/2005, 00:08
Estou apostando minhas fichas no V6 4.0 do explorer pela eletronica mais simples... e depois de andar numa ranger V6, socar o pé e ver como aquilo anda... affff...
fora a sinfonia do VAAAAAAARUUUUUUMMMMMMM... VAAAAAAARUUUUUUMMMMMMM... VAAAAAAARUUUUUUMMMMMMM... :D :D

palito
31/05/2005, 00:28
Antes de decidir a compra faça também um comparativo de preço de peças de desgaste natural tais como, correias, filtros, bombas de agua, gasolina, juntas ou seja estas peças que trocamos com maior frequência e também a caixa de transferencia que vc vai utilizar se for a do Jeep fica direto com o da Explorer que a adaptação e zero

Daniel RJ
31/05/2005, 02:03
Gostaria de incluir o 3.0 V6 da pajero. O que acham?

mak (SP/ZN)
31/05/2005, 10:47
Antes de decidir a compra faça também um comparativo de preço de peças de desgaste natural tais como, correias, filtros, bombas de agua, gasolina, juntas ou seja estas peças que trocamos com maior frequência e também a caixa de transferencia que vc vai utilizar se for a do Jeep fica direto com o da Explorer que a adaptação e zero

Detalhe... 4.0 V6 não tem correia dentada... mais um ponto á favor! :D
Filtro de ar nem conta porque dá pra adaptar um mais barato facilmente... mas pode colocar na conta que o radiador deverá ser o do motor escolhido também...

mak (SP/ZN)
31/05/2005, 10:51
Gostaria de incluir o 3.0 V6 da pajero. O que acham?

Quase peguei um destes... mas a carcaça do carro saiu por R$8500 e meu limite era R$6k
Caras... é incrivel como esse motor é curtinho... bem menor que um opala4... mas as adaptações de cambio não devem ser faceis e praticamente obrigam a pegar um cjto completo... a manutenção também não deve ser a mais barata...

jeepbruno
31/05/2005, 14:12
é por que me disseram que o 4.3 V6 trinca o cabeçote quando entra na agua !
verdade isso?

[]'s
Bruno

Beto Lacerda
31/05/2005, 14:25
Bruno qqer motor , se entrar na agua , qdo ele esta quente pode trincar cabeçote ou bloco , choque termico é mortal p/ motores
[]'s

jeepbruno
31/05/2005, 14:30
então era para o motor do meu jeep estar totalmente acabado !

[]'s
Bruno

jeepbruno
31/05/2005, 14:53
o 4.1 MPFI tem cabeçote de alumínio??

[]'s
Bruno

elcio
31/05/2005, 16:50
4.0 V6 da Ranger, com certeza.
o f#da eh a manutençao, pra variar cara pra caramba em tudo que tem a marca Ford.
mas em se tratando de motores fortes, os caras dao show.

jeepbruno
31/05/2005, 16:54
eu estava querendo colocar um 4.3V6 com 3 marchas de C-10 e reduzida de toyota Bandeirante !
Penso que ia ficar muito bom

[]'s
Bruno

palito
31/05/2005, 19:50
Eu tenho no Cj 4.1 opala com caixa da D40 e reduzida do Jeep e diferencial 53/9 pneu 39,5" tá muito bom.

jeepbruno
31/05/2005, 19:59
é pq eu quero um CJ com motor em V um cambio bom... pode até ser de D40 e uma redução violenta... De Toy no caso...
Qual eixo vc usa pra colocar pneus 39.5 ??

[]'s
Bruno

Beto Lacerda
01/06/2005, 10:35
o palito ta com d60 atraz e d44hd na frente , o cabeçote do 4.1 é de aluminio sim , e cara num é sempre que vai trincar , falei que pode trincar ...
[]'s

jeepbruno
01/06/2005, 14:50
eu quero saber os eixos dos respectivos carros... tipo: se o Traseiro é D60 então ele é de...Silverado? o dianteiro é D44 então ele é de... Troller?

[]'s
Bruno

ramiro_eli
01/06/2005, 16:11
o palito ta com d60 atraz e d44hd na frente , o cabeçote do 4.1 é de aluminio sim , e cara num é sempre que vai trincar , falei que pode trincar ...
[]'s

Beto,
O cabeçote dos 4.1(tanto o de Opala como o m.p.f.i.) são de ferro fundido.
No carburado só o coletor de admissão é de alumínio, no injetado tambem é de alumínio a tampa de válvulas e a bomba d'água. Só! :wink:

Beto Lacerda
02/06/2005, 12:43
eu quero saber os eixos dos respectivos carros... tipo: se o Traseiro é D60 então ele é de...Silverado? o dianteiro é D44 então ele é de... Troller?

[]'s
Bruno

cara não faço a menor ideia de que carro foram tirados , mas o d60 dele não é o da silverdao nem o d44 de troller , são de uma caminhonet pelo que me lembro do meleca dizer , agora qual ... Palito de onde vieram esse eixos vc sabe ???


Beto,
O cabeçote dos 4.1(tanto o de Opala como o m.p.f.i.) são de ferro fundido.
No carburado só o coletor de admissão é de alumínio, no injetado tambem é de alumínio a tampa de válvulas e a bomba d'água. Só!

ok :wink:
[]'s

regis
02/06/2005, 13:32
Vieram de uma International Harvester......

Mosca branca com bolinhas roxas e olhos azuis esverdeados aqui no Brasil. :wink:

Abraços

Régis

elcio
02/06/2005, 15:40
Vieram de uma International Harvester......

Régis


achava que International Harvester (trucks)fossem D44.
so se vc estiver falando da coisinha linda da foto.
aprendendo....

regis
06/06/2005, 10:24
Elcio,

Parece que é de uma mais nova... quem conhece bem a história desses eixos é o Sandro Tannuri.

Abraços