PDA

Ver Versão Completa : Samurai SPOA com problemas...

LeoPOA
26/06/2011, 20:34
E ai pessoal,

td blz??

Estou tento problemas com o cardã trazeiro do meu samurai spoado... Notei que quando estou na trilha e resolvo andar um pouco mais "forte" ao passar em buracos mais fundos, acaba quebrando a cruzeta (do lado do diferencial) ou torcendo o cardã.... Já é a segunda vez que isso acontece, sempre nessas situaçoes onde a suspensao abre bastante.

Quando fiz o SPOA, cuidei para inclinar o diferencial trazeiro de modo que o cardã ficasse mirando na t-case.

Ainda nao comprei as barras de tração para os eixos, e estou achando o feixe de mola trazeiro meio cansado, mas nao sei se isso influenciaria nesse problema com as cruzetas...

Me sugeriram usar uma cinta limitadora no eixo traseiro, e tambem colocar uma junta CV no cardã para resolver o problema, porem nao senti muita firmeza nas sugestoes e aqui estou!!!! hehehe

Alguem poderia me dar uma força apontando o que pode estar errado e como posso corrigir???

Abraço

Léo

MaGao
26/06/2011, 21:03
Acho que ta tendo axle wrap.. (torção do eixo) quando vc pisa com vontade ele inclina d+ e paft.. quebra cruzeta..
meu irmão tinha um samurai com SPOA + barra de torção e nunca teve problemas..

Abraços,

Kim
26/06/2011, 21:05
Já observou o tamanho da espiga do cardam???

Isso pode ser sintoma de final de curso de cardam.

O eixo empurra o conjunto!

LeoPOA
27/06/2011, 09:11
Esse axle wrap resolvo colocando a barra de traçao né ?

Quanto ao final de curso.... Seria o cardã fechando por completo ? Quando fiz spoa ao inves de usar espaçador, resolvi aumentar o cardã, medi tudo e fiz o cardã novo com uma folga de aprox. 3cm. Fica aparecendo 3cm da espiga... isso é pouco? Pq poderia estar dando fim de curso no cardã ?

Abç

LeoPOA
28/06/2011, 09:23
Pessoal,

Troquei as mola mestra por molas novas e um pouco mais rigidas, e aproveitei para encomendar a barra de tração da RC4x4.. Quando comprei o kit spoa foi sugerido que comprasse essa barra tbm, mas como o $$ andava curto acabei deixando de lado....

Vamos ver se resolve o problema.

obrigado pela ajuda.

Marcion
29/06/2011, 00:09
Na minha configuração, luva no cardã e barra anti-torção. Nunca tive problemas. E estou com jumelos articulados.

Abraço

Fabil
03/07/2011, 20:02
cuidado com esses cardã dando fim de curso... já vi ao vivo e em cores uma tcase quebrando por conta disso.. o samurai subindo um degrau de pedra, deu aquelas kicadas tipicas e TRACK!!!!! o carda deu fim de curso, empurrou a tcase p/ frente quebrou a carcaça e deixou as engrenagens banguelas....:parede: