Ver Versão Completa : quem tem troller e já teve TOYOTA BANDEIRANTES
Daniel Gomes
26/06/2011, 19:19
Boa noite pessoal.
resolvi escrever este topico, pois estou querendo vender a minha band. longa ano 89 e comprar um troller ... leio o topico de vocês com frequencia e gostaria de saber o parecer de vocês ...que já tiveram uma BAND. e hoje andam de Troller...
busco um carro para viagens e passeios off - road... não costumo andar em trilhas pesadas...
NÃo busco um carro perfeito, pois ao meu ver quem gosta de Jeep tem que gostar de Oficina ...e Jeep perfeito é aquele que você tem e cabe no seu bolso ...
abraço a todos...
Bernardo Hoelz
26/06/2011, 19:27
Daniel, a pouco tempo o fórum abriu uma área onde só existe comparação entre veículos, segue o da sua dúvida: http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/41647-bandeirante-x-troller.html
Eu tive band durante 6 anos, vendi em set/2010 e a uma semana comprei um T4 3.0. O que posso te dizer é que cada jipe, pra mim, teve e tem a sua época, até agora não me arrependo da troca, mas vou sentir saudades da minha band.
Abrs,
PAULO CARECA
26/06/2011, 19:27
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/41647-bandeirante-x-troller.html
Daniel Gomes
26/06/2011, 20:13
pessoal obrigado pela dica, só gostaria de deixar claro que não gostaria de fazer comparações ou dizer qual é melhor, pois já tive Rural, hoje tenho uma band. e pretendo ter um Troller e cada um é cada um conforme o seu ano...
Olá Daniel,
atualmente eu tenho uma band 88 curta com ar, dh e freio a disco(estou vendendo) e que me acompanha a 4 anos e esse ano comprei um troller 2001. Vou colocar minhas impressões:
Band 88 x troller 2001
A Band eu acho mais confortável que o troller...o troller balança muito mais que a Band....a sua então que é longa é muito mais macia....
A band(motor 314/4 marchas) é 100 na estrada com motor berrando, o que torna a viagem cansativa. O troller é 130-140 na estrada com motor sem berrar.
Band licença anual no rio 254,00 x troller 1343,00
Troller internamente muito menor que a band.
Meu sonho é uma Band com motor 14b turbo intercooler, mas comprei esse troller barato, que é um excelete carro tb.
Enfim...os dois são ótimos carros....
Abçs
Daniel, a pouco tempo o fórum abriu uma área onde só existe comparação entre veículos, segue o da sua dúvida: http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/41647-bandeirante-x-troller.html
Eu tive band durante 6 anos, vendi em set/2010 e a uma semana comprei um T4 3.0. O que posso te dizer é que cada jipe, pra mim, teve e tem a sua época, até agora não me arrependo da troca, mas vou sentir saudades da minha band.
Abrs,
Caro Bernardo,
Faça uma avalição mais consistente para que quem tem Band e não tem um Troller para testar tenha informações suficientes e conheça as diferenças. Vamos trocar idéias.
Bernardo Hoelz
27/06/2011, 12:22
Caro Bernardo,
Faça uma avalição mais consistente para que quem tem Band e não tem um Troller para testar tenha informações suficientes e conheça as diferenças. Vamos trocar idéias.
Jaime, eu estou com o Troller a menos de uma semana em relação aos 6 anos que fiquei com a band. Acho ainda meio cedo pra dar opiniões concretas sobre os dois carros, por isso nao entrei em detalhes. O que posso dizer é que o motor do T4 sobra em relação ao 14B que tive. A band tem maior espaço interno que o troller, eu até agora achei o meu t4 um pouco mais confortável do que a band. Manutenção só fazia e fiz troca de óleos e filtros nos dois carros. Futuramente coloco informações mais concretas, ainda acho meio cedo.
Bom, vc é do rio quando estiver por friburgo ou Bom Jardim me manda um MP que a gente troca umas ideias e vc pode dar uma volta no meu carro.
Abrs,
bandlouco
27/06/2011, 22:41
a TOY é de concepção antiga,muito resistente msm , de manuntenção mais barata , porem mais frequente que o Tro , mais espaçosa , motor muito forte em baixa rotação , mais "bamba" muitos barulhos e nhec nhec, muito lenta(max a 130) e pra dirigir parece um caminhao. Infelizmente ela parou na corrida evolucionaria , e muitos toyoteiros pulam hoje para o Troller pois ele é muito confortavel(sentando na frente), muito mais ágil e confiavel na estrada e tao bom ou melhor que a Band na trilha , muito potente.Mas se a TOY ainda tivesse fabricando duvido que os toyoteiros mudassem pra troller , abrss BAndlouco
É que a Band tem tantas configurações diferentes que a avaliação comparativa tem que ser feita caso a caso. A do Bernardo, com motor 14B é a que mais chega perto do Troller. As minhas , uma tinha o OM 314 e outra o OM364, ambos Mercedes. O primeiro era uma carroça . O segumdo excelente motor. No entanto tive que alterar a configuração de diferenciais alongango as relações para ela ficar solta na estrada. Muito bom. Ai coloca um turbo para rotações mais elevadas. So que desta forma as configurações originais foram alteradas, ou seja, construí meu 4x4.
Imagino que o Troller já venha pronto para estrada e tenha uma construção mais rigida, por ser uma carroceria de fibra de vidro. O motor MWM 2.8 turrbo é de qualidade indiscutivel. O motor eletronico que o equipou a partir de 2006, não sei se quer qual é. Não conheço tambem as relações de marcha. Mas vou conhecer.
Bernardo, obrigado pelo convite. Se tiver oportunidade de estar em Friburgo farei o procuro. Minha filha morava lá, eu ia sempre, tinha muito contato com o Marquinho que fazia minha mecanica. Depois vendi a Band e minha filha se mudou. Ai estou em situação provisoria, com um Suzuki Grand Vitara.
fernandotf
28/06/2011, 09:15
a TOY é de concepção antiga,muito resistente msm , de manuntenção mais barata , porem mais frequente que o Tro , mais espaçosa , motor muito forte em baixa rotação , mais "bamba" muitos barulhos e nhec nhec, muito lenta(max a 130) e pra dirigir parece um caminhao. Infelizmente ela parou na corrida evolucionaria , e muitos toyoteiros pulam hoje para o Troller pois ele é muito confortavel(sentando na frente), muito mais ágil e confiavel na estrada e tao bom ou melhor que a Band na trilha , muito potente.Mas se a TOY ainda tivesse fabricando duvido que os toyoteiros mudassem pra troller , abrss BAndlouco
X2. Tive uma Toyota 96, 5 marchar, freio a disco, ar e motor 14b (tudo original). Já fui de Bandeirantes para Ushuaia, Lençois Maranhenses, Machu Picchu (estes dois fui com uma Band com motor Mercedes), Pantanal e muitas outras viagens e trilhas. Atualmente tenho um Troller 2010, vou tentar listar os prós e contras na minha opinião:
Resistência: Bandeirantes foi, na minha opinião, a viatura mais robusta já fabricada. Todos os componentes eram super-dimensionados, desde o eixo até a embreagem e cx de transferência. A independência eletrônica nas Toyotas anteriores ao 14b é tanta que vc pode tirar a chave do contato e desconectar o cabo da bateria que a viatura continua funcionando... só pára ao pressionar o afogador (é este o nome correto?). Já o Troller, principalmente os mais novos (3.0), depende da eletrônica em quase tudo, até para engatar a tração e reduzida. O fato é que quanto mais parafernada, maior o número de componentes para apresentar problemas.
Desempenho Troller, sem dúvida nenhuma. O motor 14B tem um ótimo torque, mas na estrada falta muita potência, principalmente em serras, mesmo sendo um motor 3.7l. O Troller sobra motor, tanto em torque quanto em potência, mesmo original (sem chip, no caso dos 3.0), e esta é a principal vantagem do Troller. Se não fosse o motor, provavelmente não teria comprado um. Ah, menciono também a 5 marcha longa do Troller, que possibilita andar a 100km/h a 2000 giros com pneu e relação original.
Conforto: Troller. A Banderiantes tem mais espaço interno, mas o troller é mais macio e silencioso. O Ar condicionado do Troller é muito mais eficiente, e o da Band, além de não esfriar adequadamente, a saída de ar era só para o passageiro (era um sistema independente debaixo do porta luvas, original). O acabamento interno do Troller também é melhor, apesar de estar longe de um bom acabamento.
Estabilidade: O Troller é mais estável, balançam menos, freia melhor e não puxa para os lados. O Troller não é nenhum exemplo de estabilidade, mas a Bandeirantes consegue ser pior! Tinha rancho regulável na Band e mesmo assim tinha problemas de estabilidade.
Off-Road: Ambos tem peso, torque, vão livre e distribuição de peso compatível. A diferença é que a Bandeirantes tem um pouco mais de curso de suspensão, mas tem o maldito jumelo na frente com uns baita grampos no eixo, que enrosca bastante em barrancos. O Troller é um pouco mais ágil na trilha. Um último detalhe é que para colocar pneus grandes (33 para cima) em uma Band, é preciso levantar bastante para não raspar no paralama traseiro. Já o Troller tem uma caixa de roda maior, e é possível colocar um pneu 33 sem realizar nenhuma alteração na suspensão.
Carroceria: Não vou citar design pois é muito particular de cada um. A lataria da Band é muito forte, mas a fibra do Troller é algo muito sólido, difícil de quebrar, resistente mesmo. Por fim, a Bandeirantes tem um problema grave de ferrugem.
Conclusão: Na minha humilde opinião, a Bandeirantes parou no tempo... acredito que se fosse fabricado até os dias atuais, seria melhor do que o Troller. Mas entre uma Bandeirantes e um Troller, o Troller é superior em quase todos os quesitos. Qual comprar? Tudo vai depender de quanto puder pagar. Se tiver $$$ para um Troller novo, este para mim é a melhor opção. Depois dos 3.0, vem os Troller 2.8, um pouco mais barato. Caso o orçamento não comporte um 2.8, Bandeirantes!
Bem, esta é apenas a minha opinião...
homerohermida
28/06/2011, 10:04
Simplesmente, falou tudo!
Até q enfim me responderam. Foi dificil mas a resposta veio completa e confirma exatamente o que eu imaginava. Depois de ter uma Band evoluimos para o Troller, de preferencia um 2.8 sem eletronica em seu ultimo ano de fabricação - 2005.
Daniel Gomes
28/06/2011, 19:54
Fernando muito obrigado pela otima comparação e explicação , adoro a minha band. mas realmente ela parou no tempo comparado com o Troller, pretendo colocar a minha para venda até o final do ano e comprar um troller 2009.
Também acabei fazendo várias melhorias na minha band. turbinei,intercoolei,alonguei o diferencial, coloquei ar, bancos individuais, porém.o carro com certeza continua um pouco ultrassado.
grato a todos pelos relatos
Oi Daniel, já tive algumas Bands e a última uma 88 curta, vendi em jan/11, fiz só pro crime, 38", etc.etc.
Tenho um Trolha 2.8TDI 2001 desde 2004 e posso te dizer que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, eheheheh
A Band foi desenvolvida para o trabalho rural como o Jeep, Land Rover e etc.
O Troller foi desenvolvido nas provas de rally.
Não dá para comparar os dois.
Se tiveres isso no pensamento vais entender com mais clareza o exelente texto da mensagem do Fernandotf, ele só esqueceu de citar que a Band não quebra, ou é mais resistente que o Troller devido ao seu fraco motor, com pouquissimos HPs, isso poupa e muito o restou do powertrain.
Agora o real motivo desta minha mensagem e te chamar a atenção para o fato de que para trilhas ligts e passeios hards existe a opção de uma Nissan XTerra equipada com o mesmo grande motor 2.8TDI dos Trollers, S10 entre outros 4x4.
A vantagem que uma SUV que te permite viajar com a familia em longos trechos com muito conforto e segurança.
Ainda por cima não tem nada de eletronicos em sua mecanica o que facilita e barateia em muito sua manutenção.
O preço de uma 2003/2004 fica na faixa de um "bom" Trolha 2001/2002.
Visita no tópico SUVs aqui do forum.
Se mesmo assim optares pelos troller, goge dos 3.0 eletronicos.
Espero ter ajudado.
Badia
Boa noite pessoal.
resolvi escrever este topico, pois estou querendo vender a minha band. longa ano 89 e comprar um troller ... leio o topico de vocês com frequencia e gostaria de saber o parecer de vocês ...que já tiveram uma BAND. e hoje andam de Troller...
busco um carro para viagens e passeios off - road... não costumo andar em trilhas pesadas...
NÃo busco um carro perfeito, pois ao meu ver quem gosta de Jeep tem que gostar de Oficina ...e Jeep perfeito é aquele que você tem e cabe no seu bolso ...
abraço a todos...
Albieri,R.J.
01/07/2011, 14:50
Oh, meus amigos (todos tem band) vao me crucificar, mas nem lí oq o Bernardo, Badia e os outros disseram, nao quis saber a opniao deles antes de escrever isso, que é a minha opniao!
FILHO, TROCA LOGO A BAND PELO TROLLER!!!!!! HAAAAAAAA
Abraçao a todos
Albieri, os caras vão te pegar na esquina, eheheheheh
Tá feliz hein, parceria?
Abraço,
Badia
Bernardo Hoelz
01/07/2011, 20:31
Oh, meus amigos (todos tem band) vao me crucificar, mas nem lí oq o Bernardo, Badia e os outros disseram, nao quis saber a opniao deles antes de escrever isso, que é a minha opniao!
FILHO, TROCA LOGO A BAND PELO TROLLER!!!!!! HAAAAAAAA
Abraçao a todos
Oh, abre o olho hein! hahahahahaha
Abrs,
Quando eu ver um certo troller agarrado, vou passar direto :bananadança:.
Um dia ainda vou ter um, talvez ficar mais velho huahuahua. Por enquanto quando entro num, parece que tou num celta. Plástico para todo lado e uma sensação um tanto claustrofóbica.
Mas é evidente que o troller está anos a frente da band velha de guerra e é um puta jipe.
Abs
Edgar Caldeira
02/07/2011, 05:03
Toda vez que vejo uma Band eu babo hehe... Eita carrinho monstro... Adoro o barulho de onibus que a band faz !
Meu plano de vida para os carros hahahah
Um troller diessel com 33 para o dia a dia
Uma l200 savana para longassss viagens
uma bandeirantes BEMMMM monstra con uns 35 para arrepiar na trilha
um cj velhinho para reformar e deixar todo mundo olhando
eeeeeeeee sonho meuuuuuuu :angel:
Concordo, concordo!!!!!!!!!!!! E um Marruá para andar nos dias impares.
Edgar Caldeira
02/07/2011, 19:18
Concordo, concordo!!!!!!!!!!!! E um Marruá para andar nos dias impares.
Hahaha marrua para os dias impares ahahahahahahhaahha
forçou a barra hahahahaahah
E uma ecosport 4x4 com pneu 35 para a patroa dar inveja na madames no shopping !!!
Daniel Gomes
02/07/2011, 19:44
Badia obrigado pelas dicas a unica pergunta é , tirando o motor que é MWM e as peças da Nissan X-terra ,ainda mais se tratando de uma carro fora de linha, o troller pelomenos está +/- 10 anos vendendo e ninguém reclama de peças...
Oi Daniel, comprei a minha 2004 há 2 anos com 86milkms, na chegada em POA/RS mandei fazer bomba e bicos. Hoje com 170milkms faço toda a manutenção básica, freios, filtros, óleos, pneus, buchas etc. com produtos anunciados no ML ou compro direto nas revendas.
Neste tempo troquei pastilhas dianteiras, uma bieleta (quebrada), uma barra de torção da susp. dianteira(quebrada) no mesmo buracão, tensor da corrente(distribuidor Maxion), atuador da embreagem e era isso
Se queres saber se quebrar a caixa oui a sobre caixa ou um eixo completo vai ter na revenda, sim, com certeza, mas te aconselho a procurar no mercado alternativo pois são produtos Dana e de outras marcas que equipam vários veículos que circulam por aqui.
Mas meu amigo, lê a 4 Rodas e outras revistas especializadas que estão abrindo suas páginas a reclamações dos leitores e vais ver que ocorre falta de peças e carros zero kms ficam meses parados nas revendas a espera de soluções, então . . .
Como disse, lê os tópicos desse modelo no SUVs, lá em todos os problemas desse modelo e as soluções que temos encontrado juntos.
Uma coisa eu te garanto, o fato de ter peças fáceis no mercado não quer dizer muito não, gasto muito mais com a manutenção do Troller, mesmo sem trilhar com ele ha 2 anos que já gastei com a XTerra.
No Trolha tem sempre algo prá arrumar.
Espero ter te ajudado.
Badia
Badia obrigado pelas dicas a unica pergunta é , tirando o motor que é MWM e as peças da Nissan X-terra ,ainda mais se tratando de uma carro fora de linha, o troller pelomenos está +/- 10 anos vendendo e ninguém reclama de peças...